16 de dez. de 2009

Unimed permenece no América

A Unimed segue na camisa do América. Os valores do novo acordo não foram revelados, mas o contrato será por mais seis meses. A parceria entre o campeão da série B do Campeonato Carioca e a Unimed começou em 2009.

Redação Sport Marketing


Nike fecha com CBAt

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) assinou contrato de patrocínio com a Nike. A empresa norte-americana de material esportivo, famosa por apoiar as equipes de atletismo de sedes olímpicas fechou vínculo com a entidade até os Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro. Os valores do negócio não foram divulgados, mas o contrato prevê que metade do pagamento seja feito em produtos para uso dos atletas da seleção brasileira.

Redação Sport Marketing

Clijster fecha patrocínio

A tenista Kim Clijster, ex-número 1 do mundo, fechou contrato de patrocínio com a empresa holandesa Telenet. A emissora de tv, que que atua na região de língua holandesa da Bélgica e provê banda larga, não revelou os valores do negócio. A Telenet também apoia outras modalidades esportivas.

Redação Sport Marketing

Flamengo usa logomarca Rio-2016

Desde que a cidade do Rio de Janeiro ganhou a candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, as regras referentes aos direitos que englobam o marketing olímpico já passaram a ser administradas pelo Comitê Organizador Rio-2016 que, daqui prá frente, terá muito trabalho para evitar ações de marketing de emboscada ou uso indevido das propriedades que envolvem o mega evento. Entenda como propriedades de marketing olímpicas: aros olímpicos, logomarca dos Jogos Rio-2016, slogans etc. Recentemente, a equipe de basquete do Flamengo, sem patrocínio na camisa desde o término da primeira temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) adotou na parte frontal do uniforme o logotipo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016. A ação foi realizada sem autorização do Comitê Organizador dos Jogos Rio-2016, que é detentor de todos os direitos das marcas olímpicas referentes ao evento. Por sorte, a recém-eleita presidente do clube Patrícia Amorim, tem excelente relacionamento com o Comitê Olímpico Brasileiro e ela, que esteve presente no lançamento da obra Ouro Olímpico - a história do marketing dos aros e leu a obra, certamente, tem noção das regras que permeiam o marketing olímpico. O livro Ouro Olímpico - a história do marketing dos aros, traz uma profunda pesquisa sobre o tema e como os Cons - Comitês Olímpicos Nacionais, OGOC's - Comitês Organizadores e IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional trabalham com direitos e propriedades do programa de marketing! Fica para o departamento de marketing do Flamengo a dica de leitura!

Redação Sport Marketing

Accenture rompe com Tiger Woods

A Accenture anunciou a suspensão do contrato de patrocínio de seis anos com o golfista Tiger Woods. A empresa considera que "ele não é mais o representante correto para a sua publicidade", em outras palavras, os escândalos de envolvimento do esportista com várias amantes está começando a se refletir no bolso do atleta. Entre outras empresas cujas marcas são endossadas pelo golfista, a Procter & Gamble limitou o uso de Woods como garoto-propaganda da marca Gillette, enquanto a AT&T disse estar revendo a relação com o golfista. A marca suíça de relógios Tag Heuer ainda não deu uma posição sobre o contrato com ele. A marca de materiais esportivos Nike afirmou que não se arrepende da relação da marca com o atleta, assim como Gatorade, Electronic Arts, TLC Vision e NetJets que também anunciaram a intenção de manter contratos com Woods.

Redação Sport Marketing