4 de dez de 2009

Avai fecha com Komeco

O Avaí fechou patrocíno para o Campeonato Catarinense. A empresa brasileira Komeco acertou contrato e irá inserir a marca na manga da camisa azurra. O clube aina está negociando com outras empresas, principalmente para patrocinador máster. Os valores da negociação com a Komeco não foram revelados.

Redação Sport Marketing

Wizard patrocina Verão Espetacular

A Wizard será patrocinadora oficial do projeto Verão Espetacular, da Rede Globo. O projeto começa domingo e vai até o final do verão, período em que o programa Esporte Espetacular transmitirá, ao vivo, dezesseis competições esportivas de diferentes modalidades. A ação é parte de uma estratégia de comunicação da Wizard em investir em patrocínios a atletas e ao esporte em geral.“Com o patrocínio ao esporte, estamos associando a marca Wizard a uma série de atributos muito positivos, como liderança, saúde, flexibilidade e dinamismo. Ainda mais se veiculada em um programa de grande abrangência, como é o Esporte Espetacular, da Rede Globo, que atinge públicos de todas as idades”, disse Roberto Massinelli Jr., diretor de Marketing da Wizard.
Redação Sport Marketing

Wal-Mart será loja oficial dos produtos da Copa 2010

As lojas da rede Wal-Mart fecharam acordo com a Global Brands Group (GBG). A rede funcionará como lojas oficiais da Copa do Mundo FIFA de 2010 e venderá dentro das lojas produtos oficiais licenciados, podendo, inclusive, realizar eventos e promoções especiais tendo a Copa do Mundo como tema. "Queremos que os fãs de futebol ao redor do mundo participem do evento esportivo mais espectacular, dando-lhes acesso aos produtos exclusivos da Copa do Mundo FIFA", disse John Áden, vice-presidente sênior, da Walmart Internacional. Os valores do business não foram revelados.
Redação Sport Marketing

Footecon 2009 movimenta indústria do esporte

A sexta edição do Footecon, dias 08 e 09 de dezembro, no Riocentro, Rio de Janeiro, movimentará também a indústria do esporte com a realização da 3ª Feira Internacional de Produtos e Serviços. Entre os expositores da Feira está a Engeta/Portobello, que apresentará, pela primeira vez, o “Projeto CT Copa 2014”, com o objetivo de abrigar uma seleção internacional durante a Copa do Mundo de 2014. “É uma grande oportunidade para nós que todas as pessoas ligadas à industriado futebol possam conhecer o projeto do CT. Essa é a hora de captar negócios e buscar empresas que tenham interesse em patrocinar o projeto. Além de uma maquete do ambiente, apresentaremos também um tour virtual pelo local”, disse Paulo Sérgio Tamantini, proprietário da Engeta, empresa especializada em engenharia em construções esportivas profissionais. A Desk Móveis, responsável pelos assentos do Maracanã e do Mané Garrincha, no Distrito Federal, é mais uma das empresas a apresentar produtos e serviços. Movimentando cerca de R$ 2 milhões anualmente, a Desk, que fabrica assentos aprovados pela FIFA e pelo Comitê Olímpico Internacional, espera aproveitar o Footecon para conquistar novos clientes para os próximos anos. Também estarão na 3ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Indústria do Futebol, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia, a Sanko Espumas, Unicoba, Imago, LifeFitness, One Sports, Outplan, BWA entre outras.
Redação Sport Marketing

Sony transmite Copa do Mundo em 3D

A Sony irá transmitir 25 partidas da Copa do Mundo da África do Sul em 3D. Essa iniciativa é uma ação agressiva para começar a chamar a atenção para a tecnologia 3D. O acordo com a FIFA permite que os jogos sejam transmitidos ao vivo em 3D. A empresa também irá realizar transmissões em telões instalados Sony nas cidades de Londres, Berlim, Cidade do México, Paris, Rio De Janeiro, Roma e Sidney. Sony pretende tornar muitos de seus aparelhos compatíveis com este formato a partir de 2010, entre eles os reprodutores Blu-ray, os televisores das linhas Bravia e Vaio e os videogames PlayStation 3.


Redação Sport Marketing

SYOGOC fecha mais um patrocínio local

O Singapore Youth Olympic Games Organising Committee (SYOGOC)-Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos da Juventude de Cingapura assinou contrato de patrocínio com a Singapore Airlines. A companhia aérea oferecerá passagens, transporte aéreo de carga, bem como a publicidade dos Jogos através de seus canais de mídia. Os valores da negociação não foram revelados. "Estamos satisfeitos por ter a Singapore Airlines como nosso patrocinador oficial na categoria companhia aérea," disse Goh Kee NGUAN, executivo do SYOGOC.


Redação Sport Marketing

Avenida e Santa Cruz renovam patrocínio

Avenida e Santa Cruz assinaram contratos de renovação do patrocínio com o Supermercado Miller. O Periquito também fechou a parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul. “Essa renovação é muito importante para o projeto que o Santa Cruz tem. E o Santa Cruz é uma vitrine, pelas equipes competitivas que vem montando”, destacou o presidente Darci Fischborn. Para Celso Müller, proprietário do Supercado Miller, o investimento na dupla Ave-Cruz tem sido satisfatório. “Vale a pena você investir nesses dois clubes de Santa Cruz do Sul, pois o trabalho desenvolvido pelas pessoas que dirigem o futebol é de qualidade. Nós tivemos um bom retorno com a última parceria e, por isso, resolvemos continuar em 2010”, declarou. O Santa Cruz ainda negocia um patrocinador para os calções. As duas equipes terão a marca da Embratel na parte da frente dos uniformes de jogo. Na parte de trás da camisa, dividirão espaço a Unisc e o Supermercado Miller. O Avenida contará também com o patrocínio da Ulfer Purificadores.
Redação Sport Marketing

Penalty termina patrocínio com Itabuna

A Penalty decidiu não seguir com o patrocínio do Itabuna Esporte Clube. A parceria entre o clube e a indústria de material esportivo consistia no fornecimento de uniforme, bolas e chuteiras, em troca da propaganda da marca. o patrocinador alegou dificuldades financeiras e prejuízos com a crise financeira internacional. A Penalty, que possui uma unidade de produção em Itabuna.
Redação Sport Marketing

Li Ning invade campos da Espanha

A marca chinesa de materiais esportivos Li Ning segue a estratégia de internacionalização e os planos de se tornar conhecida mundialmente, fora das muralhas da China. Após ser destaque nos Jogos Olímpicos de Beijing, quando o ex-atleta Li Ning, que dá nome à marca, acendeu a pira olímpica, a empresa agora ataca mais forte nos campos europeus e irá fornecer materiais esportivos para o Espanyol. O time que não renovou contrato com a Uhlsport, que termina no meio de 2010, e resolveu optar por um negócio da China, embora, os valores da negociação não tenham sido divulgados. "É uma marca que se encontra entre as dez primeiras no mercado mundial de material esportivo, que tem um projeto muito ambicioso de crescimento", disse Joan Collet, conselheiro do Espanyol, ao diário "Sport". Nos Jogos de 2008, a marca Li Ning vestiu a delegação espanhola. No mercado chinês, a Li Ning supera as gigantes Adidas e Nike. Em fevereiro, a Li Ning fechou contrato com a russa Yelena Isinbayeva, do salto com vara. (ler matérias arquivo Sport Marketing: Li Ning patrocina Jogos da China, Sport Marketing: Li Ning aposta no badminton chinês, Sport Marketing: Li Ning chega às pistas de atletismo!?,Sport Marketing: Especial: Li Ning, a marca que venceu Nike e Adidas, Sport Marketing: Li Ning divulga lucros).

Redação Sport Marketing