3 de dez. de 2009

Cristiano Ronaldo em promoção da Nike no Facebook

O jogador Cristiano Ronaldo será o garoto-propaganda do Nike AW77 Hoodie. O produto lançado em 1977 terá uma nova versão que tornará possível que os interessados o façam através da plataforma de personalização NIKEiD. Os passos a seguir são: personalizar o AW77 Hoodie em www.NIKEiD.com inspirando-se no seu número e no seu novo desafio; publicar o desenho no Facebook com a opção "Save and Share" e guardar no computador a imagem do mural; publicar a imagem no mural da página "Reinventa a tua história" no Facebook. Depois, Cristiano Ronaldo vai escolher quem leva o AW77 Hoodie. A participação está aberta até 18 de dezembro e toda a informação necessária para aceitar o convite do Cristiano está disponível no grupo de Facebook "Reinventa a tua história".
Redação Sport Marketing

Clubes lucram com jogadores na Copa

A FIFA pagará gratificação aos clubes que tiverem jogadores nas seleções para a disputa da Copa. Todos receberão uma gratificação de US$ 1,6 mil por dia, por jogador. A gratificação começa a ser contabilizada quinze dias antes do início do torneio e termina com o fim da participação deste atleta na competição. Vai ganhar mais o clube que tiver um ou mais jogadores na final da Copa. Um atleta que jogar do início ao encerramento vai significar para o time o total de US$ 73,6 mil, cerca de R$ 128 mil.
Redação Sport Marketing

TAG Heuer renova com McLaren

A TAG Heuer, marca suíça de relógios, renovou contrato com a McLaren. Os valores não foram revelados. O acordo entre a TAG e a equipe inglesa começou em 1986. "Nós dois compartilhamos a paixão pela tecnologia de precisão e medimos a vida na F1 pelo cronômetro, então é um relacionamento longo e próspero que temos curtido com a TAG Heuer de forma natural”, ressaltou à imprensa internacional, Martin Whitmarsh chefe de equipe da McLaren, a qual comemorou 150 anos da marca, num evento que contou com a presença de Lewis Hamilton que pilotou o MP4/RC – com o qual Alain Prost foi campeão em 1986. "Sentar no carro que foi guiado por um dos maiores campeões da equipe, Alain Prost, é uma grande honra, mas foi incrível experimentar um pouco o passado glorioso da McLaren e da TAG Heuer”, acrescentou Hamilton.
Redação Sport Marketing

Real Madrid só para os íntimos

O Real Madrid, cuja venda de camisas dos principais astros Kaká e Cristiano Ronaldo está deixando a desejar, lançou uma nova ação de marketing a fim de levantar as vendas e expandir a marca mundialmente. A próxima ação será conquistar os torcedores que gostam de roupas íntimas de estilo.Uma empresa de Valência chamada Little Kiss divulgou as fotos das roupas que devem chegar ao mercado apenas em março de 2010.

Redação Sport Marketing

Patrocinadores apóiam Tiger Woods

Tiger Woods será multado US$164 por condução perigosa. O carro do golfista bateu em um hidrante e em uma árvore na sexta-feira passada. O jogador de golfe também irá receber quatro pontos na carta de motorista, mas não irá enfrentar acusações criminais. O acidente deixou o golfista inconsciente por alguns minutos. Ele teve cortes no rosto. Ele terá que pagar cerca de US$ 600 para substituir o hidrante destruído no acidente. Os patrocinadores do jogador, que incluiu a Nike, Gillette e Gatorade, Pepsico, TLC Vision, NetJets, Accenture, Tag Heuer, AT&T, Electronic Arts seguem apoiando Tiger e todos emitiram declarações no sentido de que as relações com Woods manteve-se inalterada. "Tiger e sua família têm total apoio da Nike", disse um porta-voz da fabricante americana de materiais esportivos. A Nike tem sido a maior patrocinadora de Woods desde o início da carreira dele 1996. Apesar de ser o número um do mundo Woods faz muito mais dinheiro fora dos greens do que dentro. No ano passado, ele ganhou US$ 23m (£ 13.8m) em torneios de golfe. Em patrocínio ele ganhou mais de US$ 100 milhões. Até a batida de carro, Tiger Woods estava no auge do prestígio e poder aquisitivo. Em setembro, segundo a revista Forbes, ele se tornou o primeiro atleta na história a ganhar US$ 1 bilhão no curso da carreira esportiva.
Redação Sport Marketing

Avaí Society tem novo patrocinador

A diretoria do Avaí Society fechou contrato de patrocínio para a disputa do próximo Estadual. O acordo foi fechado com a empresa VIG, especializada em serviços como limpeza e conservação, portaria e recepção, segurança eletrônica e limpeza hospitalar. O contrato, cujo valores não foram divulgados, foi fechado para o Estadual e poderá ser prorrogado para a temporada de 2010.
Redação Sport Marketing

Nike e Bono pela Aids na África

Nike e Bono Vox fecharam parceria. O vocalista do U2 irá lançar uma linha de produtos acessíveis em parceria com a Nike. Os produtos fazem parte da campanha trará o nome da grife RED e a venda irá arrecadar fundos para o combate à AIDS na África, a qual o vocalista é co-criador, que desenvolve produtos sob grandes marcas. As primeiras peças desenvolvidas estarão disponíveis a partir de quatro dólares. As peças trarão nada além dos cadarços vermelhos, já que a cor é marca registrada da campanha, tanto que está no próprio nome da grife. Bono contou à People também que já conta com a participação de Lady Gaga para desenvolver uma linha de seus fones de ouvidos em prol da causa. Também defendem a causa Didier Drogba e Joe Cole (Chelsea), Andrei Arshavin e Denilson (Arsenal), Marco Materazzi (Inter de Milão), Lucas Neill (Everton) e Clint Dempsey e Seol Ki-Hyeon (Fulham).
Redação Sport Marketing

Sharapova faz homenagem a Maria Esther Bueno

A russa Maria Sharapova está no Brasil para uma série de eventos com patrocinadores e irá entregar uma placa a teista brasileira Maria Esther Bueno. O prêmio será comemorativo pelos 50 anos da conquista dos primeiros títulos de Wimbledon e do US Open. A russa que teve uma temporada complicada por cirurgia no ombro direito também irá participar de uma clínica dirigida por Maria Esther Bueno. O evento conta com o patrocínio da costrutura JHSF, além de Bradesco Prime, Nestlé, Nike, Vivo, Amil, Trousseau, Tiffany & Co., Lazam, MDS e Volvo.
Redação Sport Marketing