2 de dez de 2009

HSBC Arena monta telão para transmitir jogo do Flamengo

A HSBC Arena vai montar um telão de 75 metros quadrados Full HD no próximo domingo, no mesmo local onde a equipe rubro-negra de basquete enfrenta a do Pinheiros, pelo Novo Basquete Brasil. Com um só ingresso, o torcedor poderá assistir ao jogo do basquete, que começa às 13h, e depois permanecer na HSBC Arena para a transmissão do jogo de futebol - o início está programado para 17h. A capacidade do local, para esse jogo, é de 4 mil lugares, com ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada). Ingressos: www.ingressofacil.com.br

Redação Sport Marketing

McDonald´s anuncia mega ações de patrocínio na Copa de 2010

O McDonald's anunciou o maior patrocínio global da Copa de Mundo FIFA. A rede de fast food, que também pertence ao programa TOP Sponsors do programa de marketing do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional, apresentou uma série de programas focados no consumidor que envolverá fãs do futebol em todo o mundo. A Copa do Mundo 2010 marca a quinta vez do McDonald's como Patrocinador Oficial e o Restaurante Oficial do torneio. "Assumimos o compromisso de oferecer a nossos clientes numerosas formas de participação na agitação e na paixão da Copa do Mundo FIFA África do Sul", afirmou a Vice-Presidente Global de Comunicações do McDonald's, Bridget Coffing, na apresentação para a mídia internacional . "Desde itens do cardápio com temática especial, promoções de pacotes e restaurantes até atividades digitais inovadoras, clínicas de jovens da comunidade, e patrocínios de equipes, nossa meta é conectar como nunca antes nossos clientes à Copa do Mundo da FIFA."
Como fortes apoiadores do programa Player Escort do McDonald's, a lenda do futebol francês e jogador da seleção campeã da Copa do Mundo de 1998, Marcel Desailly, e o herói do futebol sul-africano, John "Shoes" Moshoeu, uniram-se ao McDonald's para compartilhar experiências em uma das iniciativas mais inspiradoras do McDonald's para a Copa do Mundo. Através desse programa exclusivo do McDonald's, 1.408 crianças (com idades entre 6 e 10 anos) terão uma oportunidade única na vida de comparecer ao torneio e entrar de mãos dadas no campo com seus heróis do futebol. As crianças serão escolhidas pelos países participantes através de atividades que as encorajem a serem ativas e inspirem sua criatividade. Durante o torneio, os Player Escorts do McDonald's visitarão pontos culturais na África do Sul, cultivarão novas amizades e sentirão a emoção da Copa do Mundo FIFA(TM). Como parte do lançamento, o McDonald's também revelou jogos online disponíveis exclusivamente no site www.FIFA.com . O novo jogo FIFA World Cup Predictor do McDonald's conecta fãs de futebol online que usam seu conhecimento e habilidades para prever qual das 32 seleções da Copa do Mundo da FIFA(TM) vencerá cada jogo e cada etapa. Com a volta do jogo FIFA World Cup Fantasy Football, os fãs do futebol criam suas próprias seleções digitais com os jogadores da Copa do Mundo. Ambos os jogos oferecerão prêmios exclusivos durante e no fim da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010(TM). O McDonald's também anunciou que um novo McCafé está sendo construído no Centro de Mídia Internacional (International Media Center) (IMC) ao lado do Soccer City Stadium em Johannesburg. Com abertura em junho de 2010, o McCafé terá uma série de seleções de cafés e cardápios especiais para a mídia local e internacional. Mais de 1.000 Player Escorts do McDonald's serão escolhidos na África do Sul. Como país sede, o McDonald's África do Sul também patrocinará o programa Fan Dancer do McDonald's, que oferece a jovens sul-africanas com idades entre 16 e 25 anos, uma oportunidade única para participar da animação de torcida em determinados jogos durante a Copa do Mundo 2010. O McDonald's tem sido um patrocinador do futebol tanto em âmbito local como global há mais de 25 anos. O McDonald's se tornou um Patrocinador Oficial e o Restaurante Oficial da Copa do Mundo da FIFA em 1994 quando o torneio foi disputado nos Estados Unidos.
Redação Sport Marketing

Curso avançado de Gestão Esportiva do COB

A primeira edição do Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE) chega ao segundo módulo presencial, entre os próximos dias 7 e 13, na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Neste módulo, os alunos, oriundos de 23 Confederações Nacionais, apresentarão seus estudos de caso. O CAGE é uma iniciativa do Comitê Olímpico Brasileiro na capacitação de profissionais das Confederações Brasileiras Olímpicas, uma das metas do COB para este Ciclo Olímpico. “Este módulo presencial será uma imersão de uma semana que culminará em um espaço de ampla análise, livre discussão e intercâmbio de informações entre professores, especialistas convidados e alunos”, explica Agberto Guimarães, gerente-geral de desenvolvimento esportivo da Superintendência Executiva de Esportes do COB. Ao final deste módulo, nos dias 12 e 13 será realizado um workshop sobre Lei de Incentivo ao Esporte. Além dos alunos do CAGE, 16 funcionários do COB que trabalham diretamente com o tema também participarão do encontro. “O COB vê como estratégica a capacitação de seus funcionários, assim como dos profissionais das Confederações. Estamos muito satisfeitos com os resultados do CAGE até aqui”, afirma Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB. O 1º Curso Avançado de Gestão Esportiva é uma realização do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), com apoio dos Programas da Solidariedade Olímpica do Comitê Olímpico Internacional (COI). Iniciado em abril, o curso tem a duração de 13 meses, através de três módulos presenciais e três à distância. Nessa primeira edição, o curso é voltado para os diretores técnicos e profissionais que ocupam posições de nível executivo das Confederações Brasileiras Olímpicas. O curso está estruturado em atividades teórico-práticas, dinâmicas, discussões em grupos e produção de trabalhos e projetos, de forma que todas essas ações possam ser transformadas em soluções concretas para as organizações esportivas do país. "Neste segundo módulo presencial, temos uma equipe de 22 especialistas que irão avaliar, dar suporte e, principalmente, contribuir ao máximo no direcionamento das propostas para as soluções das questões das Confederações apresentadas nos estudos de caso", explicou Agberto Guimarães. A primeira edição do Curso Avançado de Gestão Esportiva abrange seis áreas de estudo: gestão de organizações esportivas olímpicas, estratégica, de recursos humanos, financeira, marketing e organização de grandes eventos. Os participantes brasileiros que concluírem o curso receberão o certificado de Gestor Avançado de Esporte do COI.
Redação Sport Marketing

Bola da Copa de 2010 chama-se Jabulani

A nova bola oficial que será usada na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, se chamará Jabulani, que significa "para celebrar" em um dialeto africano. Desenhada pela Adidas, a bola tem a logomarca do evento e da fabricante alemã de materiais esportivos, fornecedora oficial de bolas da FIFA. Os criadores da bola se encarregaram de fazer com que ela mantenha uma igualdade entre goleiros e atacantes. Isso porque, nos torneios anteriores, muitos defensores reclamavam que a bola desviava muito durante seu voo após um chute. A Adidas assegurou ter desenvolvido um sistema que "proporcionará um voo excepcionalmente estável e aderência perfeita em todas as condições".

Redação Sport Marketing