1 de dez de 2009

Maresia patrocina circuito português de surf

A marca brasileira Maresia será patrocinadora do Nazaré Surf Pro, etapa do Circuito Português Profissional, que definirá os campeões lusos de 2009. O evento acontece entre sexta-feira e domingo, na cidade de Nazaré, Portugal, e pode ser disputada na Praia do Sul, da Vila ou Norte, dependendo de qual delas apresentar as melhores condições para a prática do surfe. A Maresia deu um aporte financeiro de 40 mil euros (cerca de R$ 100 mil) para a realização do evento. A marca exporta produtos para Portugal, Espanha, Itália - países onde mantém unidade de showroom - Reino Unido, Alemanha, França, Turquia, Grécia e Japão. A expectativa é que o volume de vendas para os países europeus cresça em torno de 25% no próximo ano.

Redação Sport Marketing

Epson e Adidas patrocinam exposição no Museu do Futebol

O Museu do Futebol inaugura a mostra Ora, Bolas! O Futebol Pelo Mundo. Patrocinada pela adidas, a exposição traz 51 fotos que mostram como um jogo de futebol pode ser improvisado em plena Muralha da China ou em um mosteiro budista em Mianmar. A exposição mostra fotos do fotógrafo Caio Vilela e coleções editoriais da agência Getty Images Brasil. A mostra conta também com o apoio da Epson do Brasil para a impressão das fotos e fornecimento dos projetores utilizados na exposição. O Museu do Futebol pertence à Secretaria de Cultura do Governo do Estado.

Redação Sport Marketing

VW fecha com Esporte Interativo

A Volkswagen fechou parceria com o Esporte Interativo. De acordo com a negociação, a montadora alemã que fixou contrato de patrocínio com a seleção brasileira, irá promover uma ação onde os espectadores do canal poderão escolher o “Homem GOL da Partida” em cada transmissão de jogo. O canal esportivo 24 horas receberá votos para o melhor jogador de cada partida através do celular ou da internet. Desta forma, a VW passa a fazer parte do time de patrocinadores do futebol do Esporte Interativo.

Redação Sport Marketing

ATP de Indianápolis procura patrocínio

O ATP de Indianápolis pode ser cancelado. O tradicional evento de tênis que acontece há mais de 80 anos está com problemas de patrocínio. De acordo com o diretor do torneio, Kevin Martin, o atual patrocinador, uma empresa sem fins lucrativos, passa por sérios problemas financeiros. "Posso afirmar que fizemos todas as tentativas, exploramos todos os cenários possíveis para manter o torneio em Indianápolis", revelou ele. O ATP acontece no campus da Universidade local e chegou a atingir 100 mil ingressos vendidos nos tempos em que John McEnroe e Pete Sampras eram os principais nomes.

Redação Sport Marketing

Canadá volta à F1 por 75 milhões

O Canadá voltará a sediar uma das provas da F1 já em 2010 até 2014. A confirmação foi feita por Gérald Tremblay, prefeito de Montreal, cujo GP será realizado em 13 de junho do ano que vem. O acordo foi feito entre diretores do autódromo e o detentor dos direitos comerciais da F1, Bernie Ecclestone. Em 2009, o GP do Canadá saiu do calendário por falta de acerto entre as partes. A garantia da realização veio devido à injeção de recursos de instâncias públicas canadenses. Ecclestone pediu US$ 100 milhões (R$ 175 milhões), mas obteve apenas 75 milhões de dólares canadenses, equivalente a R$ 123 milhões.

Redação Sport Marketing

Corridas de rua em alta em 2009

Amil, Água Mineral Indaiá, Água Mineral Minalba, Anita Calçados, Band News FM, Correio do Estado, jornal Metro, Loja Baigal, Mizuno Rádio Capital FM, Unimed, Centauro, Globalbev (Isotônico Marathon), Montevergine (Barras de Cereais), Revista Runner (Editora Abril) e Caixa Econômica Federal ajudaram a temporada 2009 do Circuito de Corridas da Caixa, competição de corridas de rua chancelada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a bater recordes .O evento que conta pontos para o ranking e define os melhores fundistas do Brasil atraiu 18.500 participantes nas 10 provas, registrando um crescimento de 14%,. A competição movimenta R$ 4 milhões ao longo do ano e gera, nas 10 etapas, três mil empregos entre fixos (fornecedores) e temporários (nas cidades-sede).

Redação Sport Marketing

Sauber pode firmar parceria com Petrona

Peter Sauber pode firmar uma parceria com a petrolífera Petronas, da Malásia. De acordo com o jornal suíço "Blick", a equipe fecharia com a Petronas, que também estaria no nome da escuderia, através do piloto russo Vitaly Petrov, vice-campeão da GP2 em 2009. A permanência da equipe no grid da F1 para 2010 ainda depende de confirmação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) . "Se contratarmos Petrov, o marketing russo estará aberto para nós em 2010. É algo em que vale a pena pensar", afirmou Sauber.

Redação Sport Marketing

Sochi lança logomarca olímpica inédita

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, na cidade russa de Sochi, apresentou nova logomarca. A inovação é que a marca inclui, pela primeira vez na história olímpica, o site do evento na parte superior do emblema, onde aparece a inscrição "sochi.ru" e 2014 na metade inferior esquerda, enquanto à direita aparecem os cinco anéis olímpicos. "Os Jogos de Sochi sempre buscaram ser uma porta para o futuro, como diz o lema do evento, e nossa nova marca demonstra que esse compromisso é mais forte do que nunca", disse o presidente do comitê organizador, Dmitri Chernishenko. A logomarca dos Jogos Paraolímpicos de Inverno será apresentada ainda este mês.

Redação Sport Marketing

Adidas movimenta senado americano

A Adidas anunciou que pretende transferir a produção dos produtos dos Estados Unidos para a Tailândia. A empresa é fornecedora oficial da liga de basquete masculino e feminino, NBA e WNBA, desde 2006. A decisão está agitando o senado americano que fez um apelo à Adidas para que mantenha a produção dos Estados Unidos. De acordo com o senador Charles Schumer "é um erro da Adidas mudar a produção das roupas usadas por jogadores da NBA para fora dos Estados Unidos quando empresas do país têm feito esse trabalho tão bem e por tanto tempo. E fazer isso nesse clima econômico é também um insulto." A Adidas, que tem contrato com as ligas por 11 anos, alega que a mudança irá deixar a produção mais próxima de empresas fornecedoras dos materiais.

Redação Sport Marketing

Vasco vende 180 mil peças Penalty

A Penalty vendeu mais de 180 mil peças do Vasco da Gama. A estimativa é relativa ao período do primeiro trimestre de contrato com o time carioca, entre julho e setembro. As camisas comemorativas do acesso venderam 20 mil unidades em menos de um mês e um novo lote está nas lojas. Os modelos para 2010 não têm lançamento definido.

Redação Sport Marketing

Jogos Olímpicos já impactam no turismo do Rio

O Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH-RJ) para o reveillon deste ano mostra que os hotéis e pousadas da cidade já estão com ocupação média de 65,2%. Os números estão quase dez pontos percentuais acima do registrado em meados de novembro do ano passado. Para Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ, a procura já mostra reflexos da escolha do Rio como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, já que a propaganda gratuita que a cidade teve com a vitória na eleição do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) já influencia a escolha do destino dos turistas.

Redação Sport Marketing

Universidade de Santa Cruz do Sul renova com Futebol Clube Santa Cruz

A Universidade de Santa Cruz do Sul renovou patrocínio com o Futebol Clube Santa Cruz por mais uma temporada. O valor do negócio não foi revelado. A marca Unisc vai estar nos uniformes de treinos e de jogo do Santa Cruz, junto com outros patrocinadores. Na quinta-feira, pela manhã, será a vez da renovação do apoio ao Esporte Clube Avenida. Esta é a terceira vez que a parceria entre a Unisc e os clubes santa-cruzenses é renovada.

Redação Sport Marketing

Rede Globo define patrocinadores da StockCar

A Rede Globo definiu os patrocinadores nacionais da Stock Car em 2010. Caixa Econômica Federal, General Motors e Ipiranga renovaram contratos, e a Itaipava ocupa a quarta cota de patrocínio. Os valores dos contratos não foram divulgados. A abertura do campeonato de um total de 12 etapas será no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Em 2010, o campeonato terá início no dia 28 de março e terminará o dia 5 de dezembro.

Redação Sport Marketing

Guarani fecha com agência de publicidade

O Bugre anunciou mais uma parceria. O time fechou contrato com a Artes Brasil. A Empresa do ramo publicitário ficará responsável pelo envelopamento de outdoors que serão utilizados para propagandas institucionais do Guarani Futebol Clube. O acordo, cujas bases de negociação não foram revelados terá validade por 16 meses.

Redação Sport Marketing

Coordenador do comitê organizador de Brasília na Copa de 2014 será afastado

Fabio Simão, coordenador do comitê organizador de Brasília na Copa de 2014, será afastado do cargo, após as denúncias de um suposto esquema de propinas, do qual faria parte o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM). Simão foi afastado da chefia de gabinete pessoal de Arruda e tem ligações com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Texeira. As informações são do jornal Folha de S. Paulo. Segundo o corregedor do Distrito Federal, Roberto Giffoni, Simão será afastado de todas as atividades administrativas. Entre as obras que serão realizadas para o evento esportivo, está a reforma do estádio Mané Garrincha, orçada em R$ 520 milhões, prevista para começar em 2010 com prazo de conclusão de dois anos.

Redação Sport Marketing

Refinaria de Petróleo avalia projetos de patrocínio

A Refinaria de Petróleo Riograndense iniciou processo de avaliação de projetos de patrocínio voltados para a comunidade da cidade do Rio Grande para o ano de 2010. A refinaria em duas áreas: Meio Ambiente e Inclusão no Trabalho em atividades relacionadas ao refino de petróleo. Os projetos devem ter como foco pelo menos uma dessas duas áreas. Os projetos devem ser encaminhados para a Assessoria de Comunicação Social até o dia 20 de dezembro através do e-mail amuller@refinariariograndense.com.br . Todos serão avaliados por uma comissão interna da refinaria e o resultado será divulgado até 20 de janeiro.

Redação Sport Marketing