30 de nov de 2009

Sporting está no vermelho

A SAD do Sporting registrou prejuízo de 2,4 mil euros, no primeiro trimestre fiscal, num período em que as receitas do clube diminuíram em 21,7%. A situação de falência técnica agravou-se. No período em análise, o Sporting vendeu os direitos de dois jogadores (Rodrigo Bonifácio (Tiúi) e Fábio Rochemback), o que representou uma mais-valia de 451 mil euros. Segundo o comunicado emitido, “os capitais próprios decresceram para 18.374 milhares de euros negativos, na sequência do resultado líquido negativo apurado no período”. Já hoje a SAD do Porto revelou em comunicado que, durante o primeiro trimestre, reforçou os capitais próprios, tendo saído da situação de falência técnica.

Redação Sport Marketing

Patrocinadores olímpicos em alta

Estudo realizado pelo site Chart of the Day (Gráfico do Dia, na tradução livre), especializado em análises financeiras, apontou que o Dow Jones Summer/Winter Games Index, que inclui as ações dos 36 patrocinadores e fornecedores dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010, cresceram 34% desde 22 de dezembro do ano passado, 11% acima do Standard & Poor's 500 Index e 7% acima do MSCIWorld Index. Dentro do índice olímpico, destacaram-se, principalmente, empresas canadenses, como o Royal Bank of Canada, que cresceu 63% e a mineradora Teck Resources, fornecedora do material para as medalhas dos Jogos de Vancouver, que multiplicou por seis o seu valor de mercado.

Redação Sport Marketing

Federação Norteriograndense pede auxílio

O presidente da Federação Norteriograndense de Futebol, José Vanildo, encaminhou para a Rede ALESAT, uma proposta para patrocínio master do Estadual 2010. Segundo ele : “depois de algumas reuniões com o Deputado João Maia nós encaminhamos esta proposta para o empresário Marcelo Alecrim e estamos aguardando resposta. É um valor considerável e espero que seja acatada pela empresa”. José Vanildo também encaminhou para todos os Deputados Estaduais, uma proposta de emenda orçamentária no valor de 500 mil reais. Para o dirigente: “esta emenda pode acabar definitivamente com os pedidos anuais que os clubes e federação fazem, e que foi inclusive objeto de um comentário seu no blog sobre este assunto".

Redação Sport Marketing

Santander pode apoiar Pedro De la Rosa

O banco espanhol Santander poderá ser o patrocinador de Pedro De la Rosa. De acordo com o jornal “AS” a empresa tem considerado a possibilidade de patrocinar o veterano da F1 na próxima temporada. As especulações ligam o nome de De la Rosa à Campos e USF1.

Redação Sport Marketing

Robinho embaixador Samsung

A Samsung contratou Robinho. O jogador será a estrela da marca na nova campanha institucional e de produtos da empresa no país. ”Ao longo dos anos a Samsung vem construindo uma relação de afetividade com o consumidor e compreende cada vez mais suas paixões. A escolha pelo Robinho como embaixador da marca é justificada pela empatia, habilidade e capacidade de liderança, atributos comuns à companhia”, afirma Carlos Werner, Diretor de Marketing Corporativo da Samsung. O contrato tem duração de um ano. Os valores não fora revelados.

Redação Sport Marketing

Kaká é estrela do novo comercial da Adidas

O meia Kaká, do Real Madrid, é a estrela do novo anúncio da Adidas. Em formato de desenho animado, o spot comercial da fabricante alemã de materiais esportivos conta a história de um "olheiro", vivido pelo francês Zinedine Zidane. Na animação, o ex-atacante da seleção francesa conta com a ginga (Messi), a potência (Gerrard) e o matador (Adebayor), mas falta o "homem que traz a paz onde reina o caos", o jogador brasileiro Kaká. O comercial é parte da campanha publicitária "Todo time precisa...". O final da série de anúncios coincidirá com a Copa de Mundo de 2010, na África do Sul.

Redação Sport Marketing

LOCOG fecha com GlaxoSmithKline

O LOCOG - London Organizing Committee Olympic Games - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres fechou mais um contrato de patrocínio. A GlaxoSmithKline (GSK) será a fornecedora de serviços laboratoriais oficial dos Jogos e prover instalações e equipamentos para que a Kings College London, uma das principais universidades do Reino Unido, possa operar laboratórios da World Anti-Doping Agency (WADA), agência Mundial Anti-Doping. Os valores e condições do business não foram revelados até o momento.
Redação Sport Marketing

Jogos de Londres e do Rio de Janeiro não sofrerão com a crise

O presidente reeleito da comissão executiva dos Comitês Olímpicos Europeus (EOC), Patrick Hickey, afirmou que a organização dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 será pouco afetada pela crise econômica mundial. Segundo Patrick Hickey o LOCOG - London Organizing Committee Olympic Games - Comitê Organizador ds Jogos Olímpicos de Londres, teve a felicidade de fechar os principais contratos de patrocínio com antecedência. Com relação aos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, Patrick afirmou que também "não deverá haver problemas" porque o Brasil é um dos países que conseguem manter o crescimento econômico e o fato de serem os primeiros jogos da América Latina também contribui para o interesse dos patrocinadores. O dirigente também afirmou que o movimento olímpico internacional foi "muito afortunado" na atual crise porque todos os patrocinadores do programa de marketing TOP do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) tinham contratos até 2010.Por outro lado, os CONs - Comitês Olímpicos Nacionais não se beneficiaram da mesma garantia.
Redação Sport Marketing