26 de nov de 2009

Lupo e do Grupo Guerra saem do Coritiba

Depois da renovação do contrato de patrocínio com o Banco BMG até o fim de 2010, o departamento de marketing do Coritiba já definiu a saída da Lupo dos calções após o Brasileirão e do Grupo Guerra das mangas em janeiro. A expectativa é pela entrada de novas marcas, e com valores mais vantajosos.De acordo com o gerente de marketing do Coxa, Roberto Pinto Júnior, a entrada da Lupo no mercado de fornecedores de material esportivo impossibilitou a renovação do acordo atual. “Eles passam a ser concorrentes da Lotto e não temos essa filosofia de incentivar a concorrência entre os nossos patrocinadores. Queremos sim otimizar os resultados, e não dividi-los”, explicou o dirigente em entrevista à Gazeta do Povo. O Grupo Guerra já se pronunciou a respeito do patrocínio nas mangas e deverá ficar limitado em 2010 a ações pontuais durante o ano junto ao Coritiba, retornando novamente com um patrocínio fixo em 2011. Outra ação, mais ousada, para a próxima temporada é levar o Coxa para uma excursão pelo exterior, aproveitando o período da Copa do Mundo na África do Sul.
Redação Sport Marketing

Pelotas fecha com Embratel

O Pelotas fechou com a Embratel para a disputa do Gauchão 2010. Desde o ano de 2004 (último ano em que o time disputou a Primeira Divisão) o Lobão não recebia um patrocinador de uma empresa de porte nacional. O outro patrocinador para a temporada 2010 será a HDI Seguros. A fornecedora de material esportivo segue sendo a Squema Sports.
Redação Sport Marketing

Rede Globo pode mudar o nome do Brasileirão

A Rede Globo pode mudar o nome do Brasileirão para "Campeonato Brasileiro da Petrobras". A estatal negocia um patrocínio com a emissora para conseguir a mudança. Especula-se que pelo negócio a Petrobras vai desembolsar R$ 15 milhões. A informação é da coluna Radar On-line, da revista Veja. Porém, é de estranhar que a emissora mencione o nome do patrocinador nas transmissões, já que esta não é uma regra que faça parte da cartilha de jornalismo da emissora.

Redação Sport Marketing

Lula receberá prêmio do COB

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva será um dos homenageados na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2009, dia 21 de dezembro, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio. Lula confirmou presença no evento e receberá do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) o Troféu Personalidade Olímpica, em reconhecimento ao empenho pessoal durante a campanha do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos de 2016. "O presidente Lula teve participação fantástica e decisiva durante todo o processo de candidatura. Durante dois anos, o presidente vestiu a camisa da campanha Rio 2016 e em todos os países que esteve fez questão de ratificar a determinação do Rio de Janeiro e do Brasil para sediar os Jogos Olímpicos. Nenhum outro país teve o seu presidente tão engajado na candidatura como o Brasil" - afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.
Redação Sport Marketing

Desportiva Guarabira procura patrocínio para continuar

A Desportiva Guarabira, Campeã da Série B, do Campeonato Paraibano 2010 vive dias de indecisão. A equipe passa por problemas financeiros e está em busca de patrocínio. A direção do clube realizou uma reunião com empresários de Guarabira e de cidades circunvizinhas. “Se os empresários garantirem auxílio, entraremos de fato na disputa, mas ainda não podemos assegurar presença na competição”, lamentou o presidente Domingos Sávio.A primeira partida da Desportiva no Paraibano 2010 está marcada para o dia 24 de janeiro, às 16h, diante do Treze, fora de casa.
Redação Sport Marketing

Audi compra ações do Bayern

A Audi, fabricante alemã de automóveis, vai comprar 9,09% das ações do Bayern de Munique por US$130 milhões. A montadora, patrocinadora do clube alemão desde 2002,passa a ser a segunda maior acionista do time, atrás apenas da Adidas, que tem 10% das ações do clube. O negócio vai ajudar o Bayern de Munique a pagar o seu estádio, o Allianz Arena.
Redação Sport Marketing

Reebok lança anúncio de peito

Um anúncio da Reebok mostra os dois seios de uma mulher comentarem entre si que deixaram de ser o centro das atenções desde que a 'proprietária' começou a utilizar um modelo de tênis que tem um efeito reafirmante nas pernas e nádegas femininas. 'Enche as tuas mamas de inveja' é um dos 'slogans' da campanha da Reebok, que promete 'bumbum e pernas melhores a cada passo' com os tênis Easytone nos pés. A campanha está sendo veiculada na Europa.
Redação Sport Marketing

Andy Roddick renova com Lacoste

O tenista americano Andy Roddick renovou contrato de patrocínio com a Lacoste. O novo contrato com a marca francesa vai até 2013. O mundo número cinco veste Lacoste desde 2005. "Andy exemplifica os verdadeiros valores de um campeão", disse o diretor executivo da Lacoste Christophe Chenut."Depois de cinco anos eu sinto que pertenço à família Lacoste e estou feliz de continuar a ser um embaixador da marca Lacoste e Rene Lacoste no mundo", disse Roddick, que segundo informações não oficiais recebe da marca cerca de US$5 milhões ano. Durante a parte inicial da carreira o tenista era patrocinado pela Reebok.
Redação Sport Marketing

Bolt renova com Puma

O homem mais rápido do mundo vai renovar o contrato com a Puma. A fabricante alemã de artigos esportivos pretende oferecer ao jamaicano Usain Bolt seis milhões de dólares anuais (pouco mais de R$ 10 milhões). O novo acordo começa a vigorar a partir de 1 de janeiro e tem duração até 2014. Bolt passará a ser o atleta mais bem pago da história. De acordo com a edição online do jornal 'Marca', o velocista reviu os valores do contrato, quadruplicando as verbas que recebia anteriormente da Puma. Bolt, que ganhou três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Beijing 2008, aproximou-se assim de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Roger Federer e Rafael Nadal, que têm contratos superiores a seis milhões de euros.
Redação Sport Marketing

Bell Canada compra direitos de transmissão dos Jogos de 2010

A Bell Canada vai transmitir os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver no próximo ano. A gigante em telefonia irá realizar cerca de 4.500 horas de cobertura em inglês e francês. O acordo também abrange os Jogos Paraolímpicos. A Bell Canada irá transmitir em dez redes HD e os clientes vão receber acesso exclusivo. A empresa já era parceira nacional na categoria telecomunicações exclusivas do VANOC - Vancouver Organizing Committee - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Vancouver, porém, pelos direitos de transmissão a empresa desenbolsou mais US$3 milhões.

Redação Sport Marketing

Santander patrocina Desafio das Estrelas

O Grupo Santander Brasil será patrocinador da quinta edição do Desafio das Estrelas. A competição de kart acontece em Florianópolis entre os dias 27 e 29 de novembro.O Santander investiu R$ 1 milhão no patrocínio ao evento e convidou 1.000 clientes para acompanharem a prova no Paddock e na Arquibancada VIP do banco. Esta ação servirá também para reforçar o patrocínio do Santander a Felipe Massa, piloto da Ferrari na Fórmula 1. O Santander será patrocinador da Ferrari a partir de 2010 e estará presente nos carros e nos equipamentos dos pilotos e integrantes da escuderia nos próximos cinco anos.
Redação Sport Marketing

Adidas realiza corrida Mundo Kids

A adidas realiza a segunda edição da corrida infantil Mundo Kids adidas. O evento acontece no dia 28, na CEPEUSP em São Paulo. As inscrições custam R$ 65,00 para uma pessoa ou R$ 180,00 para grupos e devem ser feitas no site www.diamundokids.com.br. Parte do valor arrecadado será doado para a Fundação Cafu. O kit dos atletas contém sacola especial, camiseta e boné. Além da corrida, a corrida oferece clínica de futebol com o jogador Cafu, práticas circenses, yoga, teatro, dança, oficina de brinquedos, estúdio de fotos e massagem. O evento marca o lançamento da primeira revista “Mundo Kids” que terá inicialmente tiragem de 20 mil exemplares.
Redação Sport Marketing

Telefonica compra emissora de tv

A Telefonica comprou 21% das ações da Digital+, unidade de TV do grupo espanhol Promotora de Informaciones (Prisa). O negócio é avaliado em US$ 709 milhões, valor que inclui dívida de 230 milhões de euros da empresa de mídia junto à concessionária de telefonia. A transação ainda depende de aval das autoridades reguladoras do setor. Com quase um quarto dos papéis, a Telefônica terá direito a nomear dois membros para o conselho administrativo da Digital. A informação é do Valor Online.
Redação Sport Marketing

Umbro fecha com Chapecoense

A Umbro voltará a usar a marca de material esportivo do Chapecoense. Na verdade quem fabricava Umbro e Kappa era o mesmo, mas a poderosa Vulcabras comprou a Kappa e mudou a política da empresa, inclusive retirando a fabricação de Saudades/SC. A Umbro já forneceu materiais para a Chapecoense. A apresentação do novo uniforme deverá acontecer no amistoso do dia 29 de dezembro contra o São Luiz de Ijuí na Arena.
Redação Sport Marketing

Monte Azul fecha patrocínio

O Monte Azul fechou patrocínio com o Magazine Torra Torra. A empresa com 33 lojas espalhadas por todo o estado de São Paulo será patrocinadora do uniforme oficial do clube em 2010. O magazine Torra Torra é a terceira empresa a estampar a marca no uniforme do clube e ficará com os espaços das costas e o calção. O clube já havia fechado com o patrocinador master Bombas Leão (peito) e a empresa de equipamentos de academia Physicus (ombro). O magazine é o segundo maior patrocinador do Azulão em 2010.
Redação Sport Marketing

Panasonic pode ir para Renault

A Panasonic poderá ir para a Renault com o piloto Kamui Kobayashi. O japonês é o mais novo nome cotado para integrar a vaga de segundo piloto na Renault, ao lado do polonês Robert Kubica. Especula-se que Kobayashi levaria para a equipe francesa a Panasonic, que esteve com a Toyota nos últimos anos. De acordo com a revista francesa "Auto Hebdo", o suporte da gigante em eletroeletrônicos e da KDDI, empresa especializada em telecomunicações, ajudaria Kobayashi a se manter na categoria, já que a Toyota deixou a F-1 após a última corrida do ano, em Abu Dhabi.
Redação Sport Marketing

Penalty e Olympikus de olho no Vitória

Penalty e Olympikus estão na disputa por serem as novas fornecedoras de materiais esportivos do Vitória da Bahia. As propostas estão sendo analisadas. Há informações que a Champs, atual fornecedora, quer continuar. De acordo com fontes ligadas ao clube, a Penalty é a melhor opção para a diretoria, devido a um bom relacionamento com o time, que patrocinaram o Leão em 2007.
Redação Sport Marketing

Eletrosul lança editais de patrocínio de projetos para 2010

Empresas, entidades e pessoas interessadas em patrocínios para projetos nas áreas social, ambiental e institucional tem até o dia 15 de janeiro de 2010 para se inscrever nos dois editais de patrocínio que a Eletrosul publica a partir do dia 1º de dezembro. As inscrições serão realizadas apenas pela internet, no site da empresa (www.eletrosul.gov.br) A Eletrosul vai divulgar a lista dos aprovados no dia 31 de março de 2010. No total, a empresa disponibilizará R$ 1,3 milhão para projetos desenvolvidos no Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rondônia, estados nos quais a empresa está construindo empreendimentos de geração e transmissão de energia elétrica. Para projetos sociais e ambientais a verba disponível para patrocínio será de R$ 1 milhão. Já para os projetos institucionais o valor chegará a R$ 300 mil. Estão incluídos nesta categoria eventos industriais, comerciais e agropecuários (com expectativa de público superior a 10 mil pessoas), eventos de cunho ambiental, culturais e esportivos e ligados ao setor elétrico.

Redação Sport Marketing

A seleção vai de VW

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou contrato de patrocínio com a montadora Volkswagen. Os detahes do acordo serão expostos em entrevista marcada para esta quinta-feira, em São Paulo. "A Volkswagen é mais uma empresa que vem à família seleção brasileira para somar. Isto demonstra o trabalho sério desenvolvido pela CBF, que atrai cada vez mais importantes empresas do cenário nacional e internacional", disse o presidente da entidade, Ricardo Teixeira.

Redação Sport Marketing