24 de nov. de 2009

Ana Ivanovic mostra novo modelo Adidas

Ana Ivanovic apresentou o novo vestido que usará nos primeiros torneios de 2010. A sérvia mostra no blog pessoal, o vestido ClimaCool da Adidas, amarelo com detalhes em preto , que usará nos torneios do próximo ano. "Eu amei o novo vestido. As cores realmente são leves e refrescantes e tem um toque todo feminino. Eu me senti muito confortável e estou ansiosa para usá-lo na Austrália", declarou a tenista na página da internet. A grande novidade do material é que é feito de Poliéster 100% reciclável e faz parte da linha de sustentabilidade da marca alemã pensando no bem do meio ambiente.


Redação Sport Marketing

McDonald's totalmente verde

Depois de receber sérias críticas do Príncipe Charles, o McDonald's decidiu ficar mais 'verde' na Europa. A rede mudou a cor da fachada e da logomarca, agora verde, como estratégia de demonstrar ao consumidor uma imagem 'ambientalmente amigável'. A ação começou na Alemanha, onde a rede pretende se tornar verde em cerca de 100 lanchonetes até o fim do ano. Algumas franquias na França e na Grã-Bretanha também já começaram a adotar a mudança. "Essa não é uma iniciativa alemã, mas de toda a Europa", informou Martin Nowicki, porta-voz da rede na Alemanha. Acusado por grupos ambientais de 'inimiga do ambiente', o McDonald's quer reverter a imagem negativa com outras atitudes sustentáveis, como a conversão do óleo usado nos restaurantes em biodiesel. A rede tem mais de 32 mil lanchonetes espalhadas por 118 países e é patrocinadora do programa de marketing TOP do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) e da FIFA.
Redação Sport Marketing

Umbro fecha com Vitória da Conquista

A Umbro será a nova fornecedora de materiais esportivos do Vitória da Conquista. O contrato de duração de um ano terá início em 2010 quando o novo material do clube alviverde será fornecido pelo Grupo DASS. A UMBRO fornecerá material de treino, uniforme oficial das categorias profissional e juniores e outros materiais. O Vitória da Conquista se junta ao Santos, Atlético/PR, Colo Colo (Chile), Nothingan Forest (Inglaterra) Celta de Vigo (Espanha), Independiente (Argentina), CSKA (Rússia), Cruz Azul (México), Everton (Inglaterra), Nacional (Uruguai), entre outros, além das seleções da Inglaterra, Suécia, Irlanda e Noruega. O Grupo DASS representa várias marcas além da UMBRO: FILA, TRY ON e DILLY.
Redação Sport Marketing

VW e Nestlé na rota da CBF

O próximo patrocinador da CBF deverá ser uma fabricante de automóveis. De acordo com o jornalista Ancelmo Goís, a entidade está perto de fechar um contrato de patrocínio com a Volkswagen. Especula-se que o contrato deverá ser de US$ 6 a US$ 8 bilhões. A CBF já conta com Nike, Ambev, Itaú, Vivo, TAM, Gillette e Pão de Açucar. Entre os comentários de vestiários, a Nestlé também está negociando com a entidade.
Redação Sport Marketing

Rota do Mar patrocina seis times pernambucanos

A Rota do Mar segue investindo no marketing esportivo. Firmou parceria para patrocinar seis das doze equipes que vão disputar o próximo Campeonato Pernambucano. A marca da empresa estará estampada na camisa dos uniformes de Araripina, Ypiranga, Vera Cruz, Cabense, Porto e Sete de Setembro. A Rota do Mar estará iniciando neste mês de novembro um projeto de visitação à fábrica que visa apresentar conhecimentos no setor industrial. Durante as visitas alunos de escolas particulares e públicas, universitários e integrantes de outras entidades irão conhecer os setores de desenvolvimento dos produtos da empresa. Durante as visitas todos terão acesso a um tour completo pela empresa, palestra com a diretoria e ainda ganharão kit´s da empressa pernambucana Rota do Mar, especializada em moda surfe no Pólo Têxtil do Capibaribe, optou por parar de exportar.
Redação Sport Marketing

Stan Kroenke compra mais ações do Arsenal

O bilionário americano, Stan Kroenke, teria garantido mais dez ações do Arsenal. A aquisição de mais ações do time inglês deixam Kroenke com 29,99% , que o obrigaria a fazer uma oferta pública de aquisição a título definitivo para o clube. Especula-se que Kroenke pagou algo em torno de US$135 mil na compra das ações. Stan Kroenke é dono de equipes de NBA, NHL Major League Soccer, porém, ainda não existe a confirmação de que o milionário irá comprar o time.
Redação Sport Marketing

Cielo participou do revezamento da tocha de Vancouver-2010

O nadador Cesar Cielo está na cidade de Moncton, no Canadá, onde participou do revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver. Cielo percorreu o trecho fica na cidade de Hopewell Rocks, província de New Brunswick. O atleta brasileiro foi convidado pelo Vanoc - Vancouver Organizing Organizing Committee - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver e receberá uma réplica da tocha que foi desenvolvida por 50 engenheiros da Bombardier (empresa canadense que projeta e fabrica aviões). No total, o revezamento terá a participação de 12 mil pessoas. O designer Daniel Deschénes disse que o projeto da tocha foi pensado para resistir acesa em condições extremas de temperatura,do frio aos ventos de 60 km/h. A tocha de Vancouver também foi desenhada para ter a chama mais brilhante no mínimo de temperatura. Os Jogos de Vancouver vão acontecer em fevereiro de 2010.
Redação Sport Marketing

Colorado Springs financia USOC

A cidade de Colorado Springs não quer deixar de ser sede do USOC - United States Olympic Committee - Comitê Olímpico dos Estados Unidos. A cidade depositou US$13 milhões necessários para manter USOC na cidade. "Este é um marco significativo e importante neste projeto e que nos fornece os meios para expandir os serviços de nossos atletas no Centro Olímpico de Treinamento", disse Stephanie Streeter, Executivo do USOC ."Pretendemos iniciar essa expansão dentro dos próximos anos.
Redação Sport Marketing

Schalke 04 renova com Gazprom

O clube de futebol alemão Schalke 04 renovou contrato de patrocínio com a Gazprom. O novo acordo com a empresa russa de energia foi em torno de € 100 milhões (US$ 150 milhões) e terá duração de cinco anos. O valor do patrocínio coloca o Schalke em nível de igualdade com os times ingleses Manchester United e Liverpool, ficando atrás apenas do Bayern de Munique e Real Madrid na Europa. "Temos fechado o negócio para os próximos cinco anos", disse Clemens Toennies, presidente do conselho consultivo do Schalke, ao jornal alemão Bild. A Gazprom também é patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014.

Redação Sport Marketing

Prêmio Brasil Olímpico será no Maracanãzinho

A mais importante festa do esporte brasileiro chega, em 2009, na 11ª edição. Organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) desde 1999, a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico deste ano será realizada no dia 21 de dezembro no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, local de inúmeras conquistas do esporte brasileiro. Como não podia deixar de ser, o Prêmio terá como tema principal a conquista da sede dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na ocasião, serão premiados o Melhor Atleta do Ano, masculino e feminino. Também serão homenageados os melhores atletas em 42 modalidades olímpicas, além do futsal, disputada nos II Jogos da Lusofonia Lisboa 2006. Em 2008, os grandes vencedores da noite foram Mauren Maggi, do salto em distância, e o nadador Cesar Cielo, que brilharam nos Jogos Olímpicos de Beijing 2008. “O Prêmio Brasil Olímpico já se consolidou como a mais importante cerimônia de premiação do esporte brasileiro. Este ano, temos ainda mais motivos para comemorar, já que conquistamos o direito de organizar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro”, disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. “Será uma celebração de todo o Movimento Olímpico Brasileiro. Para isso nada melhor que um palco como o Maracanãzinho, testemunha de momentos históricos do esporte nacional”, completou Nuzman. A escolha dos destaques do ano será feita por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes esportivos, atletas, ex-atletas e personalidades do esporte, com base em uma lista tríplice encaminhada ao COB por cada Confederação Brasileira Olímpica. Este mesmo colégio eleitoral escolherá o melhor atleta em cada uma das 43 modalidades em disputa. A votação final que apontará o Melhor Atleta do Ano será realizada via Internet, por intermédio do site do COB, a partir do dia 1º de dezembro. A votação popular irá até o dia 21 de dezembro, data da cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2009.
Redação Sport Marketing