19 de nov. de 2009

Presidente do COB recebe prêmio nos EUA

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, conquistou o Eagle Award, o maior prêmio internacional concedido pela Academia de Esportes dos Estados Unidos. Nuzman recebeu, uma placa e troféu das mãos do presidente do Conselho de Negócios para Cooperação Internacional, Peter Tichansky, representando o presidente da Academia de Esportes dos Estados Unidos, Thomas Rosandich. De acordo com Thomas Rosandich, o prêmio foi concedido a Nuzman em reconhecimento à “liderança do presidente do COB, que levou o Brasil ao direito de receber os Jogos Olímpicos de 2016, que serão os primeiros na América do Sul. Além disso, é o reconhecimento ao sucesso na organização dos Jogos Pan-americanos do Rio, em 2007, além dos vários anos dedicados ao desenvolvimento do esporte no Brasil”. Antes de Nuzman, apenas um brasileiro havia recebido a honraria: Pelé, em 1995. “É uma honra receber o prêmio da Academia de Esportes dos Estados Unidos, uma das mais prestigiadas instituições acadêmicas ligadas ao esporte em todo o mundo”, disse Carlos Arthur Nuzman. “Este prêmio vem em reconhecimento por tantos anos de trabalho em prol do Movimento Olímpico. A conquista do direito de organizar os primeiros Jogos Olímpicos na América do Sul veio através de muita dedicação e esforço”, completou Nuzman. O Eagle Award é oferecido anualmente a líderes esportivos mundiais com reconhecida contribuição na promoção internacional de harmonia, cooperação e paz através do esporte. Além de Nuzman e Pelé, nomes como Juan Antonio Samaranch (1999), presidente honorário do Comitê Olímpico Internacional; Mario Vazquez-Raña (1987), presidente da Organização Desportiva Pan-americana; o príncipe Albert, de Mônaco (1997), que é membro do COI e ex-atleta olímpico; o governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger (2002), entre tantos outros. O prêmio foi instituído em 1986. A Academia de Esportes dos Estados Unidos é uma instituição independente, sem fins lucrativos, criada para servir os Estados Unidos e o mundo com programas educativos, pesquisas e serviços esportivos.
Redação Sport Marketing

Microsoft patrocina Christian Fittipaldi

A Microsoft será a patrocinadora do piloto Christian Fittipaldi no anunciou Desafio Internacional das Estrelas de Kart. O evento que está na quinat edição será disputado nos dias 28 e 29 em Florianópolis e contará com nomes como Michael Schumacher, Felipe Massa e Rubens Barrichello. O kart de Fittipaldi será personalizado com o Xbox 360 e Forza 3, o mais novo lançamento da Microsoft. A parceria também prevê a participação de Fittipaldi na ação de lançamento do jogo. "Nada melhor do que estrear numa competição tão badalada e disputada como o Desafio Internacional das Estrelas, representando a Microsoft e o Xbox 360. Adoro games de corrida e o Forza Motorsport 3 é impressionante. Os carros, as pistas, os acidentes, tudo parece muito real. Estou muito feliz com a parceria e espero conquistar um bom resultado nas corridas para retribuir a confiança dos patrocinadores", comentou Fittipaldi.
Redação Sport Marketing

Jogos Olímpicos de 2016 serão tema do Fashion Rio

A 16ª edição do Fashion Rio acontecerá de 8 a 13 de janeiro do ano terá como tema o "Rio, olímpico e maravilhoso". O evento vai falar sobre o esforço de milhares de pessoas para que os Jogos de 2016 entrem para a história, como um exemplo de organização, de resultados positivos para os nossos atletas e de transformação do Brasil. “Estamos juntos diante de uma grande meta, em torno de um grande projeto. Muitas vidas passarão por transformações para que as Olimpíadas se realizem e sejam bem-sucedidas. Vamos convergir a moda com esse clima de pacto social que envolverá todas as esferas. Os esforços públicos, privados, individuais e coletivos vão se alinhar para que os resultados, de fato, apareçam”, disse Paulo Borges, presidente da Luminosidade, empresa realizadora do evento. Durante seis dias, grifes brasileiras apresentarão suas coleções Inverno 2010 nos armazéns do Cais do Porto, renovando o compromisso de contribuir com a revitalização da área portuária do Rio de Janeiro. “É a partir do Rio, o grande cartão postal do país, que vamos mostrar ao mundo do que somos capazes”, acrescentou.
Redação Sport Marketing

Camisetas Adidas de Ana Ivanovic à venda na Europa

As camisetas especiais que a tenista Ana Ivanovic, 22ª colocada no ranking da WTA vende, em parceria com a Adidas - fornecedora de material esportivo da atelta -, visando angariar fundos para a UNICEF já estão disponíveis em uma das mais tradicionais lojas esportivas da Europa. Antes comercializadas apenas nos EUA e via Internet, agora as camisetas - personalizadas com imagens da sérvia e com o logo da UNICEF - estão à disposição também do público europeu, através da famosa loja Tennis Warehouse Europe. Com recém completados 22 anos, Ivanovic é embaixadora da entidade na sérvia e sua figura é frequente em campanhas beneficentes. Ana Ivanovic vai regressar aos treinos depois de em setembro ter anunciado o abandono temporário do tênis para "recuperar forças". "Parei um pouco, viajei e aproveitei para descansar. Agora estou pronta para voltar e espero fazer tudo bem e não me aleijar". A sérvia mostra-se confiante, até porque vai treinar com Sven Groeneveld, com quem tem "um bom histórico".
Redação Sport Marketing

CR9 vende menos 75% de camisas

A contratação de Cristiano Ronaldo entrou para a história, porém, o retorno de vendas dos produtos da marca R9 está longe de figurar nas principais páginas do livro de contas do Real Madrid. As vendas de camisas do jogador português estão bem abaixo das expectativas. De acordo com a Adidas, até ao momento CR9 vendeu menos 75% de camisas do que David Beckham em 2003. A culpa, dizem, é da forte recessão em Espanha, já que o total de vendas também baixou cerca de 20% face ao alcançado em 2003.
Redação Sport Marketing

adidas faz ação social e sapatos a 1 euro

A Adidas resolveu se aliar ao marketing de responsabilidade social. A fabricante alemã de materiais esportivos anunciou que criará sapatos de 1 euro. A iniciativa foi inspirada em crítica de Muhammad Ynus, vencedor do prêmio Nobel de Bangladesh. Ele disse que a empresa precisava de ‘negócios sociais’, que criariam empregos no país. A produção do piloto começará no próximo ano em Bangladesh. O porta-voz da marca afirmou que o projeto ainda está engatinhando – começará a ser executado no ano que vem – então não foi está decidido o design do sapato que será fabricado para atender as necessidades de milhares de pessoas do mundo inteiro que não tem condições de comprar os produtos da marca.
Redação Sport Marketing

Nova camisa da Seleção será lançada no Carnaval

Samba, suor e futebol. A Nike pretende lançar a nova camisa da Seleção Brasileira de Futebol, que será usada na Copa de 2010, durante o Carnaval. Mais precisamente na Marquês de Sapucaí, em pleno Sambódromo, no Camarote da Brahma. A notícia é da coluna Gente Boa, do jornal O Globo. O espaço, para celebridades, VIPs e outros, terá o futebol como tema.
Redação Sport Marketing

Match preocupada com ingressos falsos para Copa

A Match, operadora oficial da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e principal organizadora da Copa 2010, na África do Sul, enviou uma carta a executivos da indústria de viagens de todos os países. A empresa está preocupada com a venda de ingressos falsos para o mundial do ano que vem. O documento cita que muitos operadores não autorizados estão explorando a empolgação e paixão pelo futebol para atrair clientes com ilegítimas promessas de hospitalidade e bilhetes para os jogos. De acordo com a Match, a FIFA está comprometida em apoiar a venda de ingressos e pacotes de viagens de maneira segura e aprovou a criação de um programa chamado Operador de Excursão Participante (o Top). A ação tem o objetivo de mostrar aos fãs do futebol, por meio do site Tour Operator quais as empresas estão autorizadas a venderem os pacotes para o torneio. No Brasil, os operadores oficiais são: Stella Barros, Agaxtur, Ambiental, Marsans, Pallas e Tam Viagens.
Redação Sport Marketing

Brasil e Reino Unido trocam figurinhas

O Diário Oficial da União destacou o memorando de entendimento entre o Brasil e o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, para realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. O memorando considera a disposição dos dois países de estabelecer uma relação de trabalho e parceria, a partir de visitas de observação e mecanismos de cooperação pelos comitês organizadores dos Jogos Olímpicos. O governo britânico quer compartilhar a experiência do governo brasileiro na preparação para a Copa do Mundo de 2014 e os planos da Inglaterra para a candidatura do país para a Copa do Mundo de 2018. O governo brasileiro demonstra no documento a intenção de estruturar em breve um programa de visitas que permita observar e acompanhar os trabalhos de desenvolvimento do legado olímpico e paraolímpico no Reino Unido.
Redação Sport Marketing

COB deseja 1% do faturamento da telefonia

Durante audiência da Comissão de Turismo e Desporto sobre o planejamento para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, sugeriu aos parlamentares um projeto para destinar 1% do faturamento do setor de telefonia ao esporte. De acordo com informações da agência câmara, Nuzman propôs que os recursos beneficiem todas as entidades esportivas e não apenas o Comitê Olímpico Brasileiro. Segundo ele, a Argentina está prestes a adotar essa medida e tem expectativa de arrecadar 60 milhões de dólares por ano. "Se isso acontecer, eles rapidamente passam o Brasil. Então, estou trazendo a mesma receita de bolo e gostaria que os deputados pensassem, porque nós não podemos ficar atrás da Argentina. Eles vão ganhar mais que o dobro que nós", argumenta. "Temos uma Colômbia que está crescendo, a Venezuela... E nós estaremos com orçamento menor do que todos esses países." Na próxima terça-feira, um grupo de integrantes da Comissão de Turismo e Desporto deve discutir a proposta.
Redação Sport Marketing