18 de nov de 2009

Volkswagen assina com Jogos de Sochi

A Volkswagen tornou-se patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014. A montadora fornecerá para o evento que será realizado na cidade russa de Sochi cerca de 3.000 veículos que serão usados na organização do evento. Os veículos incluem a VW, Audi e Skoda, com a maioria produzida em Kaluga, na Rússia. Os detalhes financeiros não foram revelados, mas os jogos agora tem patrocínio nacional no valor de US$ 750 milhões. Outras grandes marcas já fazem parte da lista de patrocinadores do evento como: a Rosneft gigante de energia e a companhia aérea Aeroflot."Este é um acordo importante para Sochi 2014 em uma categoria importante. A Volkswagen é uma das melhores do mundo, com uma forte presença na Rússia", disse o chefe dos jogos de Sochi, Dmitry Chernyshenko. A Volkswagen foi parceira oficial na categoria automóvel dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008 em Beijing. "Os Jogos Olímpicos em Sochi, nos ajudará a demonstrar a nossa competência automotiva e a forte ligação com a Rússia e os nossos consumidores russos", disse Dietmar Korzekwa do Grupo Volkswagen na Rússia.
Redação Sport Marketing

Ministro do Esporte faz pressão para aumentar orçamento

O ministro do Esporte, Orlando Silva, faz pressão para que a pasta tenha um orçamento maior para 2010. Acompanhado de vários atletas, o ministro esteve no Congresso, onde conversou com o relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano, deputado Geraldo Magela (PT-DF), com os presidentes da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP). "Pedimos a ampliação dos investimentos no esporte brasileiro. O Ministério do Esporte não pode continuar como menor orçamento da Esplanada dos Ministérios", afirmou Silva. O orçamento do ministério para 2009 é de R$ 1,4 bilhão. Para o próximo ano, a Comissão de Orçamento aprovou o aumento das emendas individuais dos atuais R$ 10 milhões para R$ 12,5 milhões por deputado e senador. Há seis meses, está parado dentro do Ministério da Fazenda um projeto vital para a organização da Copa do Mundo. Dentro do cadernos de encargos da Fifa, entidade que rege o esporte mundialmente, está a exigência de conceder isenção tributária para ela e seus parceiros. Apesar de conceder isenção total à Fifa, Silva descartou outros tipos de benefícios, como nas reformas dos estádios. Tramita na Câmara um projeto, de autoria do deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), que concede isenção fiscal às empresas e aos clubes que construírem ou readequarem suas praças esportivas."Não está na perspectiva do governo zerar a alíquota da construção dos estádios. Até mesmo porque, com as medidas anticrise, as alíquotas foram praticamente zeradas. Seria preciso uma engenharia muito complicada para fazer isso", disse Silva, destacando que os estados e municípios podem conceder renúncia de ICMS e ISS.
Redação Sport Marketing

Bayern de Munique fecha patrocínio de camisa

O Bayern de Munique fechou mais um patrocínio de camisa. O time assinou com a Deutsche Telekom. O acordo superou os negócios fechados por Manchester United e Liverpool, assinado no início deste ano. A equipe será patrocinada pela Deutsche Telekom para os próximos três anos e a mídia alemã informa que o patrocínio anual será em torno de € 25 milhões US$ 37,3 milhões dólares). Já o diretor geral do Bayern, Uli Hoeness, disse que o negócio foi "fortemente relacionado ao desempenho" - a quantidade será reduzida se a equipa não se qualificar para a competição europeia, e aumentar se o time for bem sucedido.
Redação Sport Marketing

Adidas fecha com hóquei inglês

A adidas fechou contrato com o hóquei inglês. De acordo com a nova parceria, a Adidas será responsável por equipar as seleções masculina e feminina inglesas pelos próximos cinco anos. Os valores do contrato não foram revelados e o acordo terá um ponto máximo nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, quando a Adidas terá uma forte presença como fornecedora de kits para a Associação Olímpica Britânica. "Estamos orgulhosos de entrar em uma nova parceria de cinco anos com o hóquei para suprir todas as equipes da Inglaterra e Grã-Bretanha e funcionários com produtos e equipamentos para treinamento e competição", disse Kalle Melin, diretor da Adidas no Reino Unido.
Redação Sport Marketing

Nike escolhe gremistas e colorados como garotos-propaganda

A Nike escolheu o gremista Douglas Costa e os colorados Giuliano e Alan Kardec para serem garotos-propaganda de uma coleção de roupas e tênis alusiva à equipe nacional. Um vídeo foi gravado em Porto Alegre, no qual os jogadores da dupla Gre-Nal aparecem usando os produtos da empresa, conversando e até batendo bola. Os três jogadores participaram da campanha do vice-campeonato do Mundial Sub-20 pela seleção da categoria. Na peça publicitária, eles são chamados de "Nova geração Canarinho".
Redação Sport Marketing

Vodafone McLaren Mercedes confirma Jenson Button

A Vodafone McLaren anunciou contrato com o campeão do mundo Jenson Button. O piloto será companheiro de campeão do mundo de F1 em 2008 Lewis Hamilton, que estará embarcando para a quarta temporada consecutiva como piloto da Vodafone McLaren Mercedes. "É sempre uma decisão difícil deixar uma equipe em que você esteve lá por tanto tempo. A McLaren é um dos grandes nomes do esporte do mundo e tem uma lista de campeões do passado: Emerson Fittipaldi, James Hunt, Niki Lauda, Alain Prost, Ayrton Senna, Mika Hakkinen e, claro, Lewis Hamilton" - disse Jenson. É a primeira vez na história da F1 que uma equipe começa a nova temporada com dois campeões recentes e sucessivos, desde quando o britânico Graham Hill [1962, 1968] virou parceiro de Jim Clark [1963, 1965] na Lotus em 1968.
Redação Sport Marketing

Rede de academias Pelé Club apresenta novidades

Tendo como meta fortalecer o plano de expansão, a rede se uniu com uma associação sem fins lucrativos, a ABF – Associação Brasileira de Franchising. A meta da rede de academias Pelé Club é comercializar mais três pontos de franquias focando nas capitais do Brasil e nas maiores cidades do interior e do litoral paulista. Recentemente, a academia que traz no nome o atleta do século acordou uma parceria de troca de bandeiras com a VH Fitness, tradicional academia da capital mineira. Com dois diferentes modelos de franquias, os empreendedores podem optar por academias com e sem piscina. Os valores variam entre R$ 2.130 milhões e R$ 1.900 milhão. Além de possuir o nome que representa o maior ícone do esporte mundial, a Pelé Club oferece todo o suporte necessário para o sucesso do investimento. O franqueado da rede recebe toda a metodologia desenvolvida na Universidade Pelé Club que conta com suporte nutricional, administrativo, estratégico, tecnológico, operacional, marketing.
Redação Sport Marketing

VISA ativa promoções para Jogos de 2010

A Visa Inc. acaba de lançar mais uma campanha olímpica de marketing mundial. Visando os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010, a empresa de cartões de crédito, lançou a campanha 'Go Mundo' que tem como meta ativar programas e promoções que estimulem o uso do cartão Visa na compra de produtos no mundo inteiro. Nos Estados Unidos já está no ar o primeiro de uma série de comerciais de tv, chamado "Get Closer", que reforça a história do envolvimento da Visa com o Movimento Olímpico. Os titulares de cartões VISA nos Estados Unidos que utilizarem em compras, entre 1 de Novembro e 31 de dezembro de 2009, serão automaticamente inscritos em um programa de prêmios para concorrerem a uma viagem para assistir os Jogos de Vancouver 2010. Cada viagem que inclui passagem aérea, hotel, acesso VIP, hospitalidade, bem como bilhetes do evento, cortesia da Visa.
Sandra White - Correspondente Sport Marketing - Estados Unidos

LOCOG fecha com BMW

O LOCOG (London Organizing Committee Olympic Games) - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres - fechou novo patrocínio. A montadora BMW será patrocinadora da categoria automóveis e irá fornecer uma frota de 4.000 carros, bicicletas e motocicletas BMW que serão usadas pelo staff, organização, atletas e dirigentes nos Jogos de 2012. A BMW é a sétima patrocinadora dos Jogos de Londres e a quarta do nível principal do qual também fazem parte: British Airways, British Telecom e Lloyds TSB. No nível dois de patrocinadores estão Adecco, Cadbury, Cisco, Deloitte e UPS. Os valores da negociação não foram revelados.
Leandro Rabello - Correspondente Sport Marketing - Londres

Montes Claros-Funadem anuncia novo patrocinador

O Montes Claros-Funadem anunciou novo patrocinador. A Coteminas fechou com a equipe até o término da superliga nacional de vôlei que começa dia 03 de dezembro. Os valores da negociação não foram divulgados. Segundo a diretoria do clube, a pedido da própria Coteminas foi feito um contrato de fidelidade para não divulgar os valores. "Este patrocínio da Coteminas, uma multinacional, mostra a credibilidade que o time tem passado e que o time é vencedor" – disse presidente do Montes Claros-Funadem, Felipe Oliveira.
Redação Sport Marketing