17 de nov. de 2009

BB Seguro Auto comemora conquista no vôlei de praia

A conquista inédita do título de campeões brasileiros de Vôlei de Praia está rendendo frutos à dupla de vôlei de praia Harley e Alisson. A conquista na etapa de Maceió do Circuito Banco do Brasil, realizada no último fim de semana, por dois sets a zero, foi o que a dupla precisava para seguir com o patrocínio do BB Seguro Auto, produto da Brasilveículos Cia. de Seguros. O BB Seguro Auto está presente como patrocinador de duplas de Vôlei de Praia e do Circuito Banco do Brasil desde 2001. Para o presidente da Brasilveiculos, Julio Cezar Alves de Oliveira, “o patrocínio esportivo proporciona um excelente reconhecimento e reforço de imagem, além de também ser uma forma de preservar o patrimônio dos brasileiros.” “Nós, atletas, não temos tempo de mais nada a não ser treinar. Com os investimentos do patrocinador, é possível mantermos nosso foco no jogo e montar toda uma estrutura de apoio determinante para a melhoria da performance, com um fisioterapeuta, um preparador físico, por exemplo. Só temos a agradecer ao BB Seguro Auto por ter acreditado em nosso potencial desde o início”, disse Harley, que também está celebrando o fato de ter sido escolhido pela segunda vez consecutiva o melhor jogador do mundo, além de ter sido eleito o atleta mais inspirado do Circuito Mundial, em votação feita pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
Redação Sport Marketing

Avai e LG de namoro?

O retorno de mídia graças à exposição do Avaí na imprensa nacional nesta temporada deve render aos cofres do clube em 2010. De acordo com informações de vestiários, a multinacional LG, que patrocina o São Paulo, estaria disposta a investir o dobro que o atual patrocinador do Leão. Caso a negociação seja verdade, com o novo contrato, o Avaí receberia R$ 3,6 milhões ao invés dos R$ 1,8 mi que recebeu em 2009. O patrocinador estamparia a marca na camisa do clube no Catarinense, a Copa do Brasil, a Série A e em uma competição internacional (Sul-Americana ou Libertadores).
Redação Sport Marketing

Nacional Futebol Clube à procura de patrocínio

A falta de patrocínio preocupa a diretoria do Nacional Futebol Clube. O time não tem suporte para a temporada 2010 e a falta de dinheiro é a causa do adiamento da contratação do novo técnico para a copa do Brasil e para o campeonato amazonense do ano que vem. O presidente Luiz Augusto Mitoso, retornou de São Paulo, esta semana, onde teve mais um encontro com o técnico alemão, preferido do presidente para comandar o time no ano que vem. Mitoso disse que se o clube não conseguir fechar com os patrocinadores o time vai ser formado por apenas jogadores regionais.
Redação Sport Marketing

Madison Square Garden pensa em reformas

O Madison Square Garden pretende pedir emprestado até US$ 500 milhões. A verba será para financiar os planos de remodelação na arena. As renovações Madison Square Garden irão incluir novos camarotes, vestiários, salas de verde e escritórios de produção, além de uma nova entrada redesenhado na 7 ª Avenida, restauração do teto da arena, instalação de iluminação, som e sistemas de LED de alta definição de vídeo e muito mais. A reforma será feita em várias fases. Entre as empresas parceiras da arena está a Delta Air Lines, maior operadora comercial do mundo, que assinou recentemente um novo acordo de longo prazo com a casa do New York Knicks (NBA), do New York Rangers (NHL) e da equipe de basquete feminino New York Liberty. Pelo contrato de quatro anos, a Delta pagará US$2.5 milhões ano, um total de US$10 milhões.
Redação Sport Marketing

Soccerade vai usar Cristiano Ronaldo para aumentar vendas

A Soccerade, marca de isotônicos que recentemente fechou acordo de endosso com o jogador português Cristiano Ronaldo, está programando um lançamento no Reino Unido para o próximo ano. A bebida que tem a foto do jogador do Real Madrid nos rótulos de cada garrafa pretende impulsionar as vendas e a comercialização em campos ingleses para competir forte contra rivais de mercado como Powerade, Gatorade e Lucozade Sport. A meta é negociar com os varejistas para ampliar a distribuição. A bebida está disponível atualmente na Alemanha, Islândia e Portugal, com planos de lançar em mais 60 países.
Redação Sport Marketing

Game de totó do Flamengo marca festa do time

O Flamengo, time com a maior torcida do mundo, é o primeiro clube brasileiro a ter um game de totó com reprodução de imagens do time principal, jogadas reais e até narração profissional de lances. O game foi lançado no dia do aniversário de 114 anos do clube como iniciativa de um dos patrocinadores do clube. O evento de lançamento, desenvolvido pela agência digital BOCA, contou com a participação de 30 blogueiros, que foram desafiados a liberar o jogo à nação rubro-negra. No totó do Flamengo, o usuário poderá escolher entre 17 jogadores do atual elenco, com destaque para Petkovic e Adriano, completamente caracterizados com o uniforme oficial do time e com verdadeiras feições. O narrador Silvio Luiz também está presente no novo game com comentários a cada replay animado, entre eles um gol olímpico. A partida do Totó do Mengão é ambientada em um Maracanã lotado e embalada pelos gritos da maior torcida do mundo. O usuário poderá escolher entre o primeiro e segundo uniformes do Flamengo, escolher o esquema tático e escalar a sua equipe. Mais novidades virão nos próximos meses, já que o game prevê atualizações.
Redação Sport Marketing

Kawasaki inicia ações no Brasil

A Kawasaki acaba de inaugurar uma fábrica no Pólo Industrial de Manaus e já começou a realizar ações de marketing. A Kawasaki Motores do Brasil anuncia a realização da Copa Kawasaki Ninja 250R. A competição será disputada em cinco etapas do campeonato Superbike Series. Com a realização da Copa Kawasaki Ninja 250R, a Kawasaki Motores do Brasil espera oferecer a uma nova geração de aficionados a experiência única de acelerar suas máquinas, na mesma pista onde tantos ídolos já competiram. As corridas da Copa Kawasaki serão abertas a pilotos amadores, com motocicletas Ninja 250R em sua característica original, sem modificações que alterem o seu desempenho. As etapas serão realizadas no autódromo de Interlagos, em São Paulo, paralelamente ao campeonato Pirelli Superbike. A primeira das cinco etapas acontecerá no dia 7 de fevereiro.
Redação Sport Marketing

Ale faz ação de marketing gigantesca com Flamengo

A Ale, patrocinadora oficial do Flamengo, realiza no "Dia do Flamengo", uma ação de marketing gigantesca! Os torcedores do time carioca poderão ver ao passar sob o túnel Lagoa-Barra, zona sul do Rio de Janeiro, uma camisa do Flamengo de 210 metros quadrados. O camisão foi estendido no conjunto habitacional Marquês de São Vicente, mais conhecido como Minhocão. O edifício foi escolhido para expressar o tamanho da paixão dos torcedores. A ação de marketing é do tamanho de um quarteirão inteiro (14x15 m) é uma homenagem da distribuidora de combustíveis para a data em que o governador Sérgio Cabral sancionou como dia oficial da equipe rubro-negra. "Mais do que estampar a marca Ale na camisa rubro-negra, nosso objetivo é criar um relacionamento inédito entre patrocinador e patrocinado", afirmou o presidente da companhia, Marcelo Alecrim. Essa é a segunda ação desenvolvida pela Ale para potencializar o patrocínio da marca ao Flamengo. A primeira foi "Onde está o Ale", uma referência ao famoso livro infantil "Onde está Wally".
Redação Sport Marketing

Itália concentrada nos Jogos de 2020

Após a eleição do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, o mundo se prepara para pleitear o direito a hospedar os Jogos de 2020. O prefeito de Veneza, Massimo Cacciari, disse estar otimista com a candidatura da cidade para sediar os Jogos. "Há muita confiança nisso, até da parte dos industriais", revelou o prefeito. "Agora estamos definindo a estratégia para a realização das instalações no nosso território e também as cidades de Treviso e Pádua", informou. O Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) se disse favorável às pretensões de Roma e de Veneza de tentar sediar as Olimpíadas em 2020, mas alertou que o excesso de candidaturas pode ser prejudicial para as cidades italianas. Na semana passada, o Coni barrou a candidatura de Bari. Milão e Palermo são as outras cidades do país que manifestaram o interesse em concorrer. Além delas, Tóquio já anunciou que tentará novamente sediar o mega evento olímpico. Cacciari anunciou ter convidado o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para passar o Carnaval em Veneza.
Redação Sport Marketing

Jenson Button sai da Mercedes por 6.7 milhões de euros

Jenson Button vai sair da Brawn GP, adquirida pela Mercedes. O piloto inglês pretende ir para a McLaren na temporada 2010. De acordo com o jornal britânico The Guardian, o contrato do atual campeão do mundo de F1 será de cerca de 6.7 milhões de euros por ano com a duração de três temporadas. Nem os empresários do piloto inglês, nem os representantes da McLaren confirmaram o acordo, mas o The Guardian cita uma fonte ligada à McLaren segundo a qual “o Jenson gostou do que viu e eles [McLaren] gostaram dele também", em referência e uma visita de Button à sede da equipa na última semana. Se se confirmar a contratação de Button, a McLaren terá como pilotos os dois últimos campeões do mundo. O outro piloto da equipe, o inglês Lewis Hamilton, venceu o Mundial na temporada de 2008.
Redação Sport Marketing

McDonald's é parceira do futebol inglês

O McDonald's é uma das empresas que recentemente fecharam acordo com o futebol inglês. Pela renovação do contrato, a maior rede de fast food do mundo vai pagar cerca de US$17 milhões ao longo dos próximos quatro anos de duração. A empresa ainda tem planos para apoiar 200.000 técnicos e 400.000 voluntários por meio das redes McDonald's. A rede visa elevar os padrões e aumentar a participação em todos os aspectos de formação do futebol inglês. O McDonald´s é parceiro da FA e nos últimos oito anos, o McDonald's ajudou a impulsionar a formação e o recrutamento de mais de 10.000 ônibus da comunidade e um em cada quatro dos restaurantes da rede apóia um clube de futebol local. "Estamos muito orgulhosos do trabalho que temos feito com o McDonald's ao longo dos últimos oito anos", disse o presidente-executivo da FA, Ian Watmore. "Estou muito satisfeito, temos garantido o apoio do McDonald's por mais quatro anos e estou confiante de que o investimento e o foco no futebol de base inglês terá um impacto positivo sobre os jovens jogadores, os treinadores, os pais e finalmente no esporte local como um todo ", acrescentou Steve Easterbrook executivo da rede.
Redação Sport Marketing

Toshiba fecha com English Football Association

Toshiba fechou contrato com a English Football Association. A marca será a fornecedora oficial da categoria de consumo elétrico nos preparativos para o próximo ano da Copa do Mundo na África do Sul. A empresa pretende utilizar nas campanhas as imagens de estrelas como Wayne Rooney, do Manchester United e Steven Gerrard, do Liverpool. Para isso pretende investir por um ano cerca de US$5 milhões dólares. Desde que a Inglaterra se classificou para a Copa do Mundo com a Associação Inglesa de Futebol fechou vários negócios como com a Mars e McDonald's. A Toshiba foi um dos patrocinadores oficiais das duas últimas Copas do Mundo.
Redação Sport Marketing