16 de jul de 2009

Topper faz ação em homenagem ao Estudiantes de La Plata

Fornecedora de material esportivo do Estudiantes de La Plata, a Topper criou uma série de ações para homenagear a equipe argentina, campeã pela quarta vez da Taça Libertadores da América, principal competição entre clubes do continente. A empresa criou um protetor de telas com os protagonistas da partida decisiva sobre o Cruzeiro, com uma mensagem de felicitações pela vitória por 2 a 1 que assegurou o título continental. A imagem está disponível para download do torcedor do Estudiantes no site da Topper da Argentina. Além disso, a empresa criou um hotsite para o torcedor do Estudiantes antes da decisão contra o Cruzeiro. A página contém declarações de torcedores com o sacrifício que fariam para ver o seu time campeão: ¿Qué harías para que el “león” gane en Belo Horizonte y se quede con la Libertadores? Sin sacrificios no hay victoria. Hace lo que tu corazón manda.Após a conquista do campeonato, a Topper homenageou os campeões de La Plata com uma página em que os torcedores podem inserir uma foto e um vídeo mostrando que a promessa foi cumprida.Todo o mote da comunicação traz a mensagem “Coração Manda”, que marca o reposicionamento da Topper no mercado esportivo desde o início do ano.Depois de 38 anos, o Estudiantes voltou a disputar uma final de Libertadores. A última vez foi em 1971 na derrota para o Nacional, do Uruguai. A vitória de quarta-feira assegurou o quarto título da Taça Libertadores da América. As outras vitórias haviam sido em 1968, 69 e 70, na conquista do tricampeonato.A Topper é referência na Argentina, com 32% de participação de mercado entre as marcas esportivas e atuação em futebol, tênis, basquete, vôlei, corrida, rúgbi, golfe e hóquei. Atualmente, a marca patrocina as equipes do Estudiantes de La Plata, Newell’s Old Boys, Morón, Tristan Suarez e Tucumán, os tenistas Guillermo Cañas, José Acasuso, Juan Ignacio Chela e o ex-tenista Guillermo Vilas.
Redação Sport Marketing

Telhanorte patrocina dois times paulistas

Ponte Preta e Guarani fecharam contrato com o mesmo patrocinador. A Telhanorte, especialista em material de construção, anunciou a parceria com os dois times paulisats. Os valores ainda não foram anunciados e nem as especificações dos contratos. A Ponte Preta informou no site oficial que a logomarca da empresa já estará estampada na camisa no jogo contra o Bragantino, em Bragança Paulista, sábado. Claro, Center Líder e EMS já foram estampadas nos uniformes de ambos os times.

Redação Sport Marketing

Jean Todt se candidata à presidência da FIA

O francês Jean Todt, ex-diretor geral da Ferrari, anunciou oficialmente a candidatura à presidência da Federação Internacional do Automobilismo (FIA). Agora Todt conta com o apoio do atual presidente, o controverso Max Mosley. "Levando em conta a decisão de Max Mosley de não se candidatar novamente e o apoio inequívoco à minha candidatura, escrevi aos membros da FIA para informá-los que desejo concorrer à presidência" do organismo, disse Todt em comunicado enviado pela FIA. "Ele é digno de confiança em todos os setores de atividade da FIA. Espero que vocês o apoiem", disse Mosley em carta enviada às escuderias. O finlandês Ari Vatanen, ex-campeão mundial de rali, foi o primeiro a anunciar, em 10 de julho, a candidatura à presidência da FIA. Mas, desde março de 2008, o Sport Marketing já anunciava essa possibilidade.

Ler matéria arquivo:
Sport Marketing: Jean Todt para presidente da FIA
Sport Marketing: Jean Todt na FIA

Redação Sport Marketing

Burger King entra nos campos do futebol espanhol

A rede de fast food Burger King é o novo patrocinador do Getafe FC. Em cerimônia o clube que joga na primeira divisão da Espanha apresentou o novo uniforme para a temporada 2009/10 já com a marca do novo patrocinador e em novas cores. “Acreditamos que ambos formamos uma bela dupla, e conquistaremos muitas coisas neste ano”, afirmou o diretor de marketing do Burger King, Jean Paul Hordijk.
Redação Sport Marketing

Cortes em despesas públicas não vão afetar Jogos de 2012

Sebastian Coe, presidente do LOCOG - London Organizing Committee Olympic Games - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres, negou que os cortes nas despesas públicas no Reino Unido possam comprometer o financiamento para os Jogos de 2012 na capital britânica. A crise financeira no início deste ano, pôs o governo sob enorme pressão para implementar cortes no setor público. "Os orçamentos são definidos de modo os Jogos não sofreram cortes. O orçamento para a infra-estrutura fixa, se mantém em vigor e é resistente. O orçamento para o estádio não tem nada a ver com a despesa pública. Temos de levantar cada centavo gasto do setor privado. Nós temos os nossos parceiros e patrocinadores de forma que realmente não tem qualquer efeito sobre nós a crise e a recessão. Até agora temos mais dinheiro do que qualquer cidade anfitriã já conseguiu levantar - pouco mais da metade de um bilhão de libras ", disse o ex-atleta de 52 anos que ganhou ouro medalhas para a Grã-Bretanha em 1980 e 1984 em Jogos Olímpicos.
Leandro Rabello - Correspondente Sport Marketing - Londres

PGA Tour fecha seis novas parcerias

O PGA Tour anunciou seis novas parcerias de licenciamento que significam um total anual estimado em US$ 60 milhões por ano. Antigua, Back 9 USA, Banner Supply e Ben Hogan assinaram parcerias vestuário, enquanto Tournament Solutions irá fornecer acessórios. A eSoles deteve os direitos de licienciamento para produzir sapatos de golfe. "Estamos emocionados de ter fechado parceria com de licenciamento com a eSoles", disse Tim Hawes, vice-presidente Senior de varejo e licenciamento do PGA Tour."O acordo de licenciamento com o PGA Tour é a prova de que os nossos sapatos de golfe estão de acordo com o avanço da tecnologia do esporte", disse Glen Hinshaw, executivo da eSoles.

Redação Sport Marketing

Yao Ming compra time de basquete chinês

Agora é oficial, o gigante do basquete Yao Ming, do Houston Rockets comprou o antigo time, o Shanghai Sharks. Yao, que ganhou mais de US$ 30 milhões em 2008, é agora o único acionista do time de basquete. O jogador, que tem sofrido com lesões no pé pretende levantar o Shanghai Sharks que vive momento de forte declínio desde que Yao saiu do time e foi para a NBA em 2002. Limitações financeiras fizeram com a equipe não conseguisse pagar as contas nem os jogadores. O antigo patrocinador do time, o Xiyang Grupo já anunciou que não irá renovar com o time o acordo que durou cinco anos e significou um investimento no valor de US$ 11 milhões. A compra do time por Yao ainda terá de ser formalmente aprovada pelas autoridades chinesas, mas é certo que será concluído. Especula-se que Yao pagou pelo time cerca de US$ 3 milhões.

Ler matéria arquivo:
Sport Marketing: Yao Ming pretende comprar time de basquete chinês

Redação Sport Marketing

Lupo fecha com Coritiba

A Lupo firmou patrocínio com o Coritiba. Os detalhes da negociação não foram revelados, mas sabe-se que o contrato vale até o final da temporada 2009, com possibilidade de renovar o contrato também para a temporada 2010. De acordo com o site oficial do clube, a fabricante de meias terá a marca no calção e na barra de camisa do time. “É uma parceria representativa, pois a marca Lupo tem tradição no Campeonato Brasileiro”, disse Jair Cirino. O Centenário deixa o Coritiba em evidência, notoriamente a exposição de nossa marca é maior e, consequentemente, nossos parceiros comerciais ganham com isso também. A Lupo acreditou neste momento e os resultados serão visíveis, por isso acreditamos na possibilidade de renovação”, comentou Cirino.

Redação Sport Marketing

Chelsea renova patrocínio

A Samsung renovou contrato de patrocínio com o Chelsea. A empresa de eletrônicos não divulgou detalhes financeiros do novo acordo com o clube da Premier League. Especula-se que o valor acertado foi de US$ 60 milhões por todo o contrato. A Samsung estampará a marca na camisa do Chelsea até 2013. A renovação foi por três anos. Embora o negócio não tenha chegado perto de Manchester United com Aon, é uma melhoria em relação ao contrato atual US$18 milhões. "Embora esta renovação represente excelente valor para o Chelsea é mais do que isso - é uma verdadeira parceria entre as duas organizações que são muito bem sucedidas mundialmente e que complementam-se perfeitamente", disse Peter Kenyon, do Chelsea. "Nossa parceria com o Chelsea já é altamente eficaz para ambas as partes, que tem levantado a nossa marca, ajudou a aumentar significativamente as nossas vendas e quota de mercado em áreas-chave da nossa empresas - especialmente no Reino Unido, onde os nossos negócios mais do que duplicou nos últimos cinco anos e que tornaram-se cada vez mais reconhecida como uma marca premium", disse SH Shin, diretor executivo da Samsung Electronics Europa.
Redação Sport Marketing