15 de jul de 2009

Greg Norman fecha acordo com agência

A CAA Sports, uma divisão da Creative Artists Agency, fechou contrato de representação com o lendário golfista Greg Norman. Os valores do acordo não foram revelados, mas a agência será responsável por criar novas oportunidades comercialização e licenciamento para o golfista australiano. Norman foi o primeiro no PGA Tour a ultrapassar US$ 10 milhões em ganhos, mas o dinheiro do que ele ganhou com a empresa dele, Great White Shark Enterprises. "Além de ser um dos maiores golfistas de todos os tempos, Greg é um empresário que construiu uma extensa carteira de sucesso", disse Andy Pierce da CAA Sports.

Redação Sport Marketing

brandRapport é a agência da Panasonic para Jogos de 2012

A agência brandRapport foi escolhida para criar uma estratégia de quatro anos e ativar, o patrocínio da Panasonic do Reino Unido dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Esta é a segunda vez que a agência trabalha para a marca que está entre os patrocinadores TOPs do programa de marketing mundial do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI). A primeira vez foi durante os Jogos Olímpicos de Beijing. "Somos parceiros dos Jogos Olímpicos há mais de vinte anos, mas em 2012 desejamos ativações que nos façam aproveitar ao máximo essa oportunidade. A brandRapport desenvolveu e implementou algumas das mais bem sucedidas campanhas olímpicas ao longo dos últimos anos e estamos ansiosos para trabalhar com eles novamente", disse David Bonney gerente de publicidade e patrocínio, da Panasonic no Reino Unido. "Estamos muito satisfeitos de sermos nomeados para trabalhar com a equipe Panasonic para 2012. Nos próximos meses, iremos trabalhar com todas as equipes comercialização para garantir que se crie um programa que irá apoiar os produtos e campanhas a partir do patrocínio ", disse Mark Bullingham, diretor da brandRapport.
Redação Sport Marketing

Champs ameaça processar Vasco da Gama

Vários times do Brasil já rescidiram contrato com a fornecedora de materiais esportivos Champs. O primeiro a tomar esta iniciativa foi o Vasco da Gama, que assim como os demais clubes, sofria com os problemas de distribuição da empresa. Agora, a Champs pretende processar o time carioca, alegando perdas e danos, dois meses após o rompimento do contrato. A ação da empresa já foi formulada e a marca teria calculado uma perda de cerca de R$ 4,8 milhões.
Ler matérias arquivo:
Redação Sport Marketing

GM cancela 50 contratos de marketing

A General Motors teve autorização judicial para cancelar mais de 50 contratos de marketing, propaganda e patrocínio. A empresa que sofre sérios problemas funanceiros irá economizar milhões de dólares em obrigações financeiras. Em época de crise, a palavra de ordem é tornar a empresa enxuta. Nos três primeiros meses de 2009, mesmo estando nos piores meses da história, a GM gastou 424 milhões de dólares em contratos de patrocínio.
Redação Sport Marketing

Vasco assina com Eletrobras e apresenta novo uniforme

A agonia dos torcedores do Vasco da Gama chegou ao fim. O time já assinou o contrato de patrocínio com a Eletrobras. O acordo é de quatro anos e garantirá ao Gigante da Colina a quantida de R$ 14 milhões ano. Parte do aporte financeiro, cerca de R$ 1,3 milhões, deverá ser utilizado em ações sociais e de incentivo a esportes olímpicos. "É uma parceria importante, mas não resolve todos os problemas do Vasco. Quero deixar bem claro que a Eletrobrás vai desafogar uma série de compromissos pendentes e também futuros. É um dinheiro já certo e não podemos utilizar em outras coisas. Teremos um acompanhamento especial nos primeiros seis meses", disse o presidente Roberto Dinamite, na cerimônia que divulgou o acerto entre Vasco e a empresa. Na mesma ocasião, a Penalty apresentou o novo uniforme do time carioca.
Redação Sport Marketing

América e a Penalty apresentam nova linha de uniformes

O América e a Penalty apresentaram a nova linha de uniformes do time. No evento, também foram oficialmente oficializado o apoio da Gatorade, fornecedora de isotônicos e energéticos e o patrocínio do plano de saúde Unimed. Apesar da presença de várias pessoas ilustres, chamou atenção a ausência Romário, que está detido, acusado de não pagar uma pensão alimentícia. As principais novidades do novo uniforme são a presença da logomarca do patrocinador na frente, nas costas e nas mangas, além das oito estrelas brancas que representam os estaduais conquistados pelo clube e, a amarela, a copa dos campeões. Além dos uniformes, foram apresentados também os protetores bucais que serão utilizados por todos os atletas ao longo da competição, uma iniciativa pioneira no futebol mundial.
Redação Sport Marketing