10 de jul de 2009

Tribunal de Contas da União vai fiscalizar Copa do Mundo

O Tribunal de Contas da União (TCU) vai auxiliar a Câmara na fiscalização dos recursos gastos na preparação do País para a Copa do Mundo de 2014. O acordo foi firmado com a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara e tem o objetivo de assegurar um melhor controle sobre as despesas com reformas de estádios e obras de infra-estrutura. "O nosso trabalho, desde o momento em que foram escolhidas as sedes, é estabelecer uma rede de fiscalização, de acompanhamento, de monitoramento desses recursos, desde o momento em que eles são destinados no Orçamento até o momento em que são definitivamente alocados", disse o presidente da comissão, deputado Sílvio Torres (PSDB-SP) à agência Câmara. O ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União, afirmou que o papel do TCU, além de aprimorar a gestão dos recursos públicos, é verificar a eficácia e a eficiência das políticas do governo destinadas à Copa do Mundo. Segundo ele, essa tarefa é complexa, já que a organização da Copa vai envolver quase todos os órgãos do governo federal.
Redação Sport Marketing

Penalty abre inscrição para Programa Trainees

A Penalty abriu inscrição para o Programa Trainees 2010, uma nova edição do Projeto Novos Talentos Cambuci. Podem se inscrever formandos ou recém-formados no período de julho de 2008 a dezembro de 2009 com formação superior, preferencialmente, nos cursos de Administração; Ciências Contábeis; Ciências da Computação; Economia; Engenharia e Marketing. Serão oferecidas 10 vagas, embora o número possa aumentar dependendo do nível técnico e comportamental dos candidatos. Como pré-requisitos, a empresa exige fluência nos idiomas Inglês e/ou Espanhol (leitura, escrita e conversação); afinidade com sistemas automatizados (TI); e disponibilidade para atuação em todas as regiões do Brasil, Argentina, Chile e Paraguai – países onde a Penalty possui unidades. A duração do Programa Trainee Penalty é de 12 a 18 meses. A remuneração será de acordo com a tabela salarial da empresa tanto para o Brasil quanto para os demais países, além de seguro de vida, ajuda de custo para estadia e alimentação durante três meses, almoço no restaurante da empresa ou vale-alimentação. As inscrições podem ser feitas através do site www.penalty.com .
Redação Sport Marketing

Nortel pede falência e sai dos Jogos Olímpicos de Londres

O LOCOG - London Organizing Committee Olympic Games - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres acaba de sentir os reflexos da crise econômica mundial. A empresa de tecnologia Cisco Systems Inc. irá substituir a falida Nortel Networks Corp. entre os patrocinadores locais do mega evento. A mudança vai custar os Jogos uma estimativa US$ 19,4 milhões em receitas perdidas, porque baseada em San Jose, na Califórnia, a Cisco fechou acordo para o 'nível dois' de patrocínio, enquanto a Nortel era 'nível um'. A mudança foi feita porque Nortel já não podia fornecer a infra-estrutura de rede que tinha prometido. O LOCOG soma até agora cerca de US$ 810 milhões a partir de 20 patrocinadores, aquém do seu objetivo final de ficar entre US$ 1,05 bilhão e US$ 1,13 bilhão. Pertencem ao nível um de patrocínio local seis parceiros: Adidas, BP, British Airways, BT, EDF Energy e Lloyds TSB. No nível dois estão quatro empresas: Adecco, Cadbury, Cisco e Deloitte. Além disso, o 'nível três' de patrocínio soma dez fornecedores e prestadores: Airwave, Atkins, Boston Consulting Group, Crystal CG, Freshfields Bruckhaus Deringer LLP, Holiday Inn, McCann Worldgroup, The Nielsen Company, Populous e Trident. Entre os patrocinadores do IOC - Internactional Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) estão: Coca-Cola, Acer, Atos Origin, GE, McDonald's, Omega, Panasonic, Samsung e Visa.
Leandro Rabello - Correspondente Sport Marketing - Londres

Nike espalha outdoors de Cristiano Ronaldo em Madrid

Aproveitando o momento de entusiasmo que assola a Espanha com a chegada do jogador Cristiano Ronaldo ao Real, a a Nike acaba de lançar em Madrid, uma nova campanha explorando a imagem do jogador. Nos outdoors espalhados por toda cidade Ronaldo aparece em campo, de tronco nú, num grito vencedor. "As minhas expectativas são maiores do que as tuas", é o mote da campanha, que reforça a associação da marca ao novo jogador. A marca patrocina o jogador, que acaba agora de entrar num clube que tem o patrocínio da rival Adidas, uma relação que não impediu Ronaldo de se apresentar oficialmente aos adeptos do clube, vestindo uma camisa da Nike.


Redação Sport Marketing

Red Bull estende patrocínio com atletismo no Reino Unido

A Red Bull estendeu patrocínio com o atletismo do Reino Unido - UK Athletics (UKA). O novo acordo está avaliado em £ 400,000. O negócio, que vai de 2009 até 2013 e garante a bebida energética direitos exclusivos para fornecer bebidas energéticas e bebidas em todas as federações para treinamento pessoal e nos centros de alto rendimento em todo o país, incluindo campos de formação, conferências e equipes. A Red Bull também irá trabalhar diretamente com os atletas e proporcionar programas de apoio nutricional. "Estamos muito satisfeitos por continuar a nossa relação com uma das marcas líderes na indústria", disse o executivo-chefe da UKA, Niels de Vos.

Redação Sport Marketing

Diretoria do Vasco emite nota sobre Eletrobras

A diretoria do Vasco divulgou nota oficial no site oficial do clube sobre a situação em que está o acordo de patrocínio com a Eletrobrás. De acordo com o Gigante da Colina, o Conselho de Administração da entidade se reúne nesta sexta-feira para avaliar o projeto e dar o aval para a assinatura. Ainda de acordo com a nota, o contrato de patrocínio será assinado na próxima terça-feira, na tribuna de honra de São Januário, caso os diretores acordem. A diretoria do Vasco já programou o evento de oficialização do patrocínio de R$ 14 milhões anuais para às 15h30. Confira abaixo a íntegra da nota oficial emitida pelo Vasco. "A diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama esclarece que nesta sexta-feira (10/07), o projeto de parceria entre o clube e a Eletrobrás será apresentado ao Conselho de Administração da empresa. Uma vez aprovado, a assinatura do contrato será realizada na próxima terça-feira (14/07), na Tribuna de Honra do Estádio de São Januário".

Redação Sport Marketing

Getty Images Latin America fecha com Adidas

A Getty Images Latin America fechou parceira com a Adidas. Os detalhes da negociação não foram revelados, mas a empresa que também é parceria do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional e tem vasta experiência em coberturas de eventos esportivos, foi contratada para fotografar o Circuito das Estações Adidas. O start será no próximo domingo, dia 12 de julho, na etapa de inverno em SãoPaulo. A agência irá cobrir também as etapas do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, orto Alegre e Brasília. O Circuito das Estações Adidas é composto por quatro etapas, realizadas em cada estação do ano, no mesmo trajeto. A proposta da corrida é que, com a repetição de percurso, o corredor tenha parâmetros reais para comparar as marcas e tempos de acordo com as condições climáticas, e assim estabelecer metas para medir a melhora de seu condicionamento físico durante o ano.
Redação Sport Marketing