9 de jul de 2009

Air Canada apresenta aeronave olímpica

A Air Canada, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de Vancouver 2010 mostrou para a imprensa oficialmente o Boeing 777-300ER pintado nas cores brilhantes dos Jogos. A aeronave teve as cores estilizadas de acordo com o 'look of the games' (padronagem de comunicação visual dos Jogos). O decalque olímpico sobre o avião é composto por 280 peças, com peças medindo aproximadamente 91 centímetros quadrados e foi colocado no corpo do avião usando laser. Profissionais levaram 60 horas para imprimir o gráfico. A maior parte da contribuição do patrocínio olímpico da Air Canada é em prestação de serviços, incluindo o transporte de atletas. Recentemente, a companhia anunciou um novo programa que dará aos atletas olímpicos canadenses acesso às regalias de primeira classe. Air Canada também anunciou que está introduzindo serviço sem escalas a partir de Vancouver para Frankfurt, Paris, Genebra e Zurique, para cumprir exigências de aumento de deslocações nessas áreas durante os Jogos. A entrega do avião olímpico marca a conclusão da renovação da frota da companhia aérea que incluía a compra de 18 novos aviões.

Sandra White - Correspondente Sport Marketing - Estados Unidos

COI teme canal de tv do USOC

A iniciativa do United States Olympic Committee (USOC) - Comitê Olímpico dos Estados Unidos em colocar no ar um canal olímpico começou a incomodar alguns membros do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional. Entre as principais preocupações do COI é a forma como a nova rede de promoção do Movimento Olímpico irá afetar os relacionamentos do COI e USOC com a NBC, rede detentora dos direitos de tv, com exclusividade para os Estados Unidos. Outra preocupação é com relação à venda dos direitos e no que o novo canal do USOC poderá afetar em termos de retorno financeiro para o COI. "Deveríamos ter sentado para discutir o assunto antes de algo ter sido feito unilateralmente", disse Richard Carrion, responsável pelos direitos de tv do COI, em uma entrevista ao The New York Times. A nova rede de tv do USOC pode representar uma concorrência para a NBC e a parceira, Universal Sports, principalmente após 2012, quando os contratos de direitos de tv expiram. O USOC negocia com NBC e parceiros na tentativa de colocar o canal olímpico no ar, mas ainda não chegaram a um acordo. "Acreditamos firmemente que o que estamos fazendo com esta rede está no melhor interesse do movimento olímpico. Isto é algo que vai entregar grande valor. Fala dos ideais do Movimento Olímpico", disse Norman Bellingham chefe de operações do canal do USOC. A NBC tem a intenção de comprar os direitos dos Jogos de 2014 e 2016, mas devido à precária economia, a licitação foi adiada até outubro, quando será decidida a cidade sede dos Jogos de 2016.
Redação Sport Marketing

NH Hotels estende acordo com Taça Davis

A rede de hotéis NH estendeu patrocínio com a Taça Davis. A empresa espanhola foi a primeira parceria a competição em 2004, e desde então faz parte da lista de patrocinadores do principal evento internacional de equipe masculina de tênis. O novo acordo vai até 2012. Os valores da negociação não forma revelados. A rede NH Hotels está em 22 países na Europa, África e Américas.

Redação Sport Marketing

Dynamo Dresden amplia parceria

O Dynamo Dresden ampliou a parceria com Reha Nord GmbH. O Reha Nord, um centro de reabilitação ambulatorial e de fisioterapia, vai patrocinar o clube para a temporada 2009/10. De acordo com a agência internacional Sportfive, o negócio inclui uma série de opções para a empresa atais como sessões de autógrafos com jogadores, espaço publicitário na TV e painéis rotativos. Em contrapartida, a empresa irá fornecer a equipe com um significativo apoio médico.
Redação Sport Marketing

USOC lança canal olímpico

O USOC- United States Olympic Committee - Comitê Olímpico dos Estados Unidos vai lançar um canal de tv a cabo no próximo ano. O USOC detém os direitos de imagem dos 31 órgãos de esportes olímpicos, assim como acesso aos arquivos do IOC _ International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) e os direitos exclusivos das seletivas olímpicas após 2012, quando os atuais acordos de licenciamento expirarem. A programação do canal irá incluir notícias, comentários, entrevistas, documentários, filmes e clássicos olímpicos. A NBC, detentora dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos com exclusividade para os Estados Unidos, não vê o canal oficial olímpico do USOC como concorrente. "Nós não temos como concorrer com a Universal Esportes da NBC", disse o diretor de operações da USOC Norman Bellingham. O canal, será chamado E.U. Olympic Network (USON) será lançado em 2010 e irá transmitir inclusive via internet.
Redação Sport Marketing

Comissão jurídica emperra contrato do Flamengo com Bozzano

Quem segura o Flamengo descendo a ladeira? Ninguém. Em reunião realizada na calada da noite, a comissão jurídica do Conselho Deliberativo do clube vetou o acerto com a Bozzano, que renderia R$ 2 milhões aos cofres rubro-negros. A justificativa para a recusa é a discordância da cláusula do contrato que diz que a empresa teria prioridade para renová-lo em igualdade de condições. O vínculo com o Flamengo iria até o fim deste ano, e seria o maior patrocínio de mangas do futebol brasileiro.A crítica da atual cúpula é que os votantes estariam agindo contra o presidente em exercício, Delair Drumbosck que é candidato às eleições do clube que ocorrem em novembro. Novamente, interesses difusos engessam o marketing do time que está endividado!
Redação Sport Marketing

Barueri fecha patrocínio para Brasileirão

O Barueri fechou patrocínio com a BestShopTv.com, site de comércio eletrônico ligado à Fundação Cásper Líbero. O acordo, cujos detalhes financeiros não foram revelados, é válido até o fim do Campeonato Brasileiro. "Esta é mais uma empresa que acredita no projeto do Barueri. Vamos procurar juntos somar ações para agregar valor às marcas”, disse o diretor de marketing da equipe paulista, Michel Mattar. “O Barueri representa a força de um time de futebol moderno e organizado que hoje compete em um dos torneios mais importantes do futebol mundial. Com essa parceria, a BestShopTv.com está consolidando a sua posição no e-commerce brasileiro, pois assim como o nosso novo parceiro somos uma empresa jovem e moderna que compete num mercado altamente qualificado”, disse Fábio Marques Santos, gerente de marketing da BestShopTv.com.

Redação Sport Marketing

Gatorade lança edição limitada de garrafas com Michael Jordan

Os fãs de Michael Jordan podem começar a delirar! A Gatorade lançou uma coleção de edição limitada de garrafas em homenagem ao ex-astro do Chicago Bulls. Cada rótulo terá do Gatorade G apresentará momentos da carreira de Jordan. As novas garrafas estarão disponíveis em supermercados, lojas de conveniência e nos mercados da rede Wal-Mart, por enquanto, apenas nos Estados Unidos, em quantidades limitadas. Os torcedores também podem optar por contrar um kit completo Gatorade, composto de quatro garrafas do isotônico, uma toalha e uma térmica.



Redação Sport Marketing

Nike aposta em corridas de longa distância

A Nike pretende realizar a mais longa prova de revezamento das Américas: SP-RJ Desafio dos 600K. Serão quatro dias de prova, com a largada prevista para o dia 22 de outubro, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, e chegada no dia 25, na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. O percurso será pela rodovia Rio-Santos. A empresa aceitará apenas a participação de competidores com avançada preparação física e promete, durante a prova, acompanhar cada atleta para o atendimento de emergência. Apenas 20 equipes serão selecionadas pela Nike para participar da competição. Cada equipe terá 12 atletas, sendo dois reservas. Dos 10 competidores de cada time, sete serão homens e três mulheres. Cada atleta irá competir 20 km por dia.

Redação Sport Marketing

Deutsche Post fecha com futebol alemão

A Deutsche Post, empresa estatal de serviços postais alemã, tornou-se patrocinadora da DFB Cup, torneio tradicional na Alemanha. A empresa é a terceira entre quatro patrocinadores do programa de marketing TOP da competição. O acordo começa com a temporada 2009/2010. Como a parceira, a Deutsche Post terá acesso a um pacote abrangente direitos para todos os 63 jogos da Copa DFB incluindo ampla cobertura televisiva, na Alemanha, onde todos os jogos serão exibidos. O contrato, cujos valores não foram revelados, inclui também painéis publicitários e outras formas de exposição da marca, como site oficial do time e muitas outras oportunidades efetivas em torno das arenas.

Redação Sport Marketing