3 de jul de 2009

Olympikus paga mas não leva e Adriano joga mas não treina

A Olympikus confirmou que irá ajudar a pagar os salários de Adriano no Flamengo, porém, não poderá utilizar a imagem do jogador que tem contrato assinado com a Nike. Além de pagar e não levar, a empresa terá que driblar as faltas do jogador nos treinos do clube, cada vez mais frequentes. Ou seja, Adriano falta justamente no momento em que o jogador usaria o uniforme com a marca da nova fornecedora de materiais esportivos rubro-negra. O jogador não compareceu novamente aos treinos. Esta é a terceira vez que Adriano desaparece desde que chegou ao clube, há cerca de dois meses. Na primeira ocasião, alegou não ter conseguido entrar em contato com o superintendente de futebol Isaias Tinoco.Uma semana depois, o Imperador repetiu a dose em um episódio que ficou mal explicado. A diretoria anunciou ter o liberado para uma audiência judicial, mas o jogador foi visto em um quiosque na praia da Barra da Tijuca.
Redação Sport Marketing

MTur lança site da Copa

O Ministério do Turismo lançou um site da Copa de 2014. “É um espaço de informações sobre o evento, com um conteúdo interativo, que estimula as pessoas a buscarem informações sobre o campeonato e o futebol”, disse Márcio Nascimento, diretor do departamento de Promoção e Marketing Nacional do MTur. Além de notícias sobre as ações do MTur, entidades parceiras e as 12 capitais que vão receber os jogos do campeonato, o site www.copa2014.turismo.gov.br tem espaço dedicado a pesquisas, como a que traça um diagnóstico da infraestrutura turística das cidades-sedes.
Redação Sport Marketing

Atlético Paranaense acerta com Philco

O Atlético Paranaense acertou o patrocínio com a Philco até o final de 2009. A empresa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos já havia patrocinado a equipe nas partidas contra Palmeiras e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Os valores da negociação não foram revelados. "Essa conquista é muito importante para o Atlético Paranaense. Esse patrocínio comprova que estamos no caminho certo e sabemos onde queremos chegar", afirmou Marcos Malucelli, presidente do Atlético-PR. "Temos uma estratégia de marketing que está dando certo. Nosso interesse é promover parcerias duradouras e que acarretam benefícios para ambas as partes", completou Henrique Gaede, diretor do Departamento de Marketing do Atlético-PR.
Redação Sport Marketing

Ketleyn Quadros assina com Unimed

Ketleyn Quadros, primeira brasileira a conquistar uma medalha olímpica em esportes individuais, finalmente fechou contrato de patrocínio após os Jogos Olímpicos de 2008. A judoca, medalha de bronze em Beijing, fechou contrato com a Unimed. Os valores da negociação foram mantidos em sigilo, mas sabe-se que a judoca carregará a marca da Unimed já no Grand Slam deste final de semana, no Rio de Janeiro. "Hoje, compreendo que a falta de recurso e estrutura no início da carreira foi muito importante para o meu crescimento, pois aprendi a dar mais valor a tudo o que tenho. Não me refiro apenas às coisas materiais, mas, sobretudo, ao esforço que minha família sempre fez para que eu pudesse me dedicar aos treinamentos", afirmou. Na prepração para os Jogos de Beijing, Ketleyn em Beijing contou com o apoio da BeloDente.
Redação Sport Marketing

Deivid do Fenerbahce lança site

O jogador Deivid do Fenerbahce lançou com o site oficial (http://www.deividgol.com.br/). Para promover o lançamento o atacante reuniu alguns amigos, entre eles o lateral-esquerdo Léo (ex-Benfica) e o médio Roberto Brum, num coquetel na cidade de Santos. "Esta forma de contato com o torcedor é um sonho antigo que estou muito feliz por tornar realidade. Espero que os fãs visitem sempre o site e acompanhe de perto o que estou fazendo na Turquia", afirmou Deivid.
Redação Sport Marketing

São Paulo soma mais um parceiro

O São Paulo FC vai assinar, no dia 06, contrato com um novo patrocinador. A marca In-Plane Switching é vertente da LG, a principal patrocinadora do tricolor paulista. A primeira vez que a marca foi usada na manga dos uniformes foi no empate diante do Santo André, na sexta rodada do Brasileiro. A In-Plane Switching, ou IPS, é a mais avançada na visualização de monitores LCD, superando as tecnologias de VA (Vertically Aligned) e o TN (Twisted Neumatic).
Redação Sport Marketing

UEFA pretende implementar projeto “fair-play” financeiro

A UEFA pretende implementar o projeto “fair-play” financeiro para os clubes europeus. O projeto de controle das verbas gastas pelos times de futebol foi apresentado na reunião do Comitê Executivo da UEFA, em Vílnius, na Lituânia. “Além do Barcelona, campeão europeu, que conseguiu lucros na temporada que terminou, todos os outros times grandes europeus estão no vermelho”, afirmou o presidente da UEFA, Michel Platini. O “fair-play financeiro” já tem calendário definido. O lançamento do projeto está previsto para acontecer dentro dentro de dois ou três anos. Até lá, os termos do projeto serão estudados no Conselho Estratégico para o Futebol Profissional (que junta as ligas, clubes e jogadores) até ao fim de agosto em Mônaco.

Redação Sport Marketing

Subway lança campanha com Michael Phelps

A Subway irá lançar uma nova campanha explorando a imagem do nadador ganhador de oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Beijing Michael Phelps. A rede de fast food, que venceu o patrocinador dos Jogos Olímpicos McDonald´s ao fechar contrato com o nadador, esperou a má fase do atleta, que se viu envolvido em vários escândalos, para lançar a nova campanha. O spot publicitário de Phelps intitulado "Be Yourself", criado pela MMB, uma agência independente de Boston, será lançado domingo, marcando a semana do campeonato americano de natação, evento transmitido pela primeira vez na NBC.
Redação Sport Marketing

Penske Racing garantiu um novo patrocinador

A Penske Racing garantiu um novo patrocinador. O negócio é com a rede de bares Beef ‘O’ Brady’s Family Sports Pubs, cujo logotipo aparecerá no carro da equipe de Kurt Busch da prova Coke Zero 400 no Daytona International Speedway até o resto do ano. "Estamos muito animados e honrados com a parceria", disse Nick Vojnovic, presidente da Beef ‘O’ Brady’s Family Sports Pubs. "Estamos ansiosos para ajudar os nossos 26 milhões de visitantes anuais a aumentar a ligação com a Nascar", acrescetou o empresário. "Estamos orgulhosos em acolher Beef ‘O’ Brady’s Family Sports Pubs valorizado com o patrocínio a equipe Penske Racing. Esportes e boa comida andam de mãos dadas e sentimos que a marca Beef ‘O’ Brady’s Family Sports Pubs se ajusta naturalmente com a família amiga do mundo da Nascar", disse Tim Cindric, presidente da Penske Racing.


Redação Sport Marketing

Sharapova reina no Facebook

Maria Sharapova reina no Facebook. A tenista russa, de 22 anos, tem mais de 1.111.802 fãs na página e que participam ativamente fazendo comentários, inserindo fotos, etc.. Sharapova atualiza a página constantemente com informações sobre os torneios em que participa. Quem quiser acessar o perfil verdadeiro criado pela Princesa da Sibéria pode entrar no site oficial da tenista (www.mariasharapova.com) e daí seguir para a página de Sharapova no Facebook.
Redação Sport Marketing

Ministério do Turismo negocia com BID verba para Copa

Uma linha de crédito pode ser criada para as 12 cidades-sedes da Copa de 2014. Esta é a proposta do Ministério do Turismo que já negocia com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Espera-se que o banco que disponibilize US$ 1 bilhão (cerca de R$ 1,95 bi) para serem aplicados pelas capitais em obras de infraestrutura turística voltadas para o Mundial. Até o fim do mês, as sedes de 2014, que já devem receber verba do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Copa, saberão se vão ser contempladas com essa ajuda financeira adicional do banco. De acordo com a assessoria do Ministério, as sedes que usarem a linha de crédito do BID terão de aplicar 60% da verba em obras de infraestrutura turística voltada para a Copa, 20% em qualificação profissional e o restante na promoção. Como contrapartida, o banco deve exigir do ministério que aplique mais 50% do valor de cada projeto na cidade que o pleiteou. As cidades terão um prazo de 20 anos para pagar o empréstimo, a uma taxa de juros que deve girar em torno de 6%. Os quatro principais focos da pasta para a Copa são: hospedagem, qualificação profissional, promoção da Copa e infraestrutura voltada para o turismo.
Redação Sport Marketing

Haier fecha com NBA

A fabricante chinesa Haier assinou contarto de patrocínio com uma equipa da NBA New Jersey Nets. Os valores oficiais da negociação não foram revelados, mas o novo acordo dará para a empresa chinesa, que foi patrocinadora local dos Jogos Olímpicos de Beijing, o direito de criar uma loja no Barclays Centre, novo ginásio dos Nets. Especula-se que a Haier irá desembolsar algo em torno de US $ 100 milhões. O Banco britânico Barclays também negocia com o time, a fim de batizar a arena. Para tal oferece pelo negócio cerca US$ 400 milhões para o Nets. A Haier irá juntar-se a oito outros 'sócios fundadores " da nova arena: Anheuser-Busch, Cushman & Wakefield, Emblem Health e Phillips-Van Heusen. A assinatura do contrato ocorrerá oficialmente nos próximos dias. A Haier já é a marca oficial da NBA na categoria aparelhos de tvs de alta definição.
Redação Sport Marketing

Vôlei de Montes Claros soma patrocínios

A equipe de vôlei de Montes Claros já está formada e conta com um novo patrocinador. Os atletas da equipe da Funadem já estão na cidade e irão disputar a superliga nacional de vôlei temporada 2009/2010 e o campeonato mineiro, além da possibilidade de disputar o campeonato paulista, como o Vivo/Minas. Além da idealização e total apoio da Funadem, serão investidos R$ 2,5 milhões, que serão divididos em cotas para os patrocinadores. Uma parte dos recursos já está assegurada. A prefeitura de Montes Claros será um dos parceiros e irá ficar com uma cota de R$ 550 mil durante 11 meses. O patrocinador master deverá ser a empresa de telefonia celular Claro, que nos próximos dias deverá ser oficializada e que bancará R$ 1 milhão. Outro parceiro será a Caixa Econômica Federal que irá bancar uma cota de patrocínio no valor de R$ 550 mil. A Ale Combustíveis e a CVC, que irá bancar as despesas de avião, também serão parceiros do time. O restante será dividido por cotas de patrocinadores locais que queiram investir na equipe.
Redação Sport Marketing

Átila Abreu assina contrato de patrocínio

O sorocabano Átila Abreu, piloto de Stock Car, acaba de fechar mais um patrocínio. A empresa Alibabá Alimentos irá apoiar o piloto até o final do campeonato. Os bons resultados obtidos por Átila Abreu neste início de temporada chamaram a atenção da empresa do ramo alimentício localizada em Itu. "É sempre bom e muito positivo angariar novos patrocínios. Esse apoio me traz mais confiança para me preocupar apenas com as corridas", declarou Átila, que subiu no pódio nas duas últimas etapas da Stock Car. Os valores do negócio não foram divulgados.

Redação Sport Marketing

Brasil de Pelotas assina contrato de patrocínio

O Brasil de Pelotas fechou contrato de patrocínio. A empresa Agecom, que atua com derivados de petróleo, será a marca da camisa do time para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O acordo, está avaliado em R$ 500 mil e é válido até dezembro de 2009."Nossa empresa já investia em esporte. Temos uma longa parceria com o Ingo Hoffman e sempre tivemos excelentes resultados. Acreditamos que o Brasil de Pelotas tem um perfil de garra e fibra e que irá nos representar muito bem", afirmou o presidente da empresa, Marcos Guerra. Além da marca de lubrificantes Vorax na camisa xavante, a Agecom terá espaço em placas de publicidade e em todo Estádio Bento de Freitas.

Redação Sport Marketing

LG promete pisar fundo na F1

A LG pretende patrocinar equipes da F1. A fabricante sul-coreana de eletroeletrônicos já tem contrato de patrocínio assinado com a categoria pelos próximos quatro anos. Para estampar a logomarca nas transmissões de TV, nos gráficos de tempo e, também, dentro da pista, a LG
desembolsa $15 milhões ano. Andrew Barret, diretor de patrocínio do grupo, admitiu a possibilidade de fechar contrato com uma escuderia futuramente.“Eu diria que não estamos fazendo negócios com alguma equipe, mas isso não impede que façamos", declarou à revista “SportsPro”. “Não posso falar especificamente porque não temos feitos essas discussões.” Quando perguntado se a LG considerava patrocinar alguma escuderia antes de entrar na F1, Barrett deu a entender que este seria apenas um início. "Nós decidimos fazer a nossa primeira incursão na F1 patrocinando o campeonato, estabelecendo isso como base do nosso relacionamento com o Mundial. Mas acho que ainda não terminamos isso”, afirmou.

Redação Sport Marketing

Pelé entra no time Rio 2016

O comitê de candidatura do Rio de Janeiro a sede dos Jogos Olímpicos de 2016 somou o apoio de Pelé. O Rei foi anunciado como um dos integrantes do grupo que fará a apresentação do Rio na Assembleia Geral dos Comitês Olímpicos da África, na próxima terça-feira, em Abuja, capital da Nigéria. O ex-jogador irá acompanhado do ministro do Esporte, Orlando Silva, do presidente do comitê da candidatura, Carlos Arthur Nuzman, do secretário-geral, Carlos Roberto Osório, e do medalhista olímpico Robson Caetano, bronze nos 200 metros nos Jogos de Seul, em 1988, e no revezamento 4x100m nos de 1996, em Atlanta. Pelé foi nomeado embaixador da candidatura durante os Jogos de Beijing, em 2008, quando defendeu a proposta na Assembleia Geral dos Comitês Olímpicos das Américas, em outubro de 2008, no México. "Um dos meus objetivos é fazer com que o esporte seja uma inspiração para jovens de todo o planeta. Por isso, é uma oportunidade especial visitar a Nigéria, testemunhar esse progresso e explicar como os Jogos Olímpicos de 2016 podem contribuir para esse desenvolvimento", explicou Pelé. Já Nuzman lembrou os "fortes laços" entre o Brasil e os países da África, lembrando a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na reunião da Cúpula da União Africana (UA), na Líbia. Lula também defende a candidatura. "Queremos mostrar que os Jogos podem ser realizados em todos os continentes. A escolha do Rio de Janeiro como sede do evento em 2016 seria um forte sinal desta possibilidade, principalmente para a África", disse o presidente da candidatura e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A escolha da sede dos Jogos de 2016 acontecerá dia 2 de outubro em Copenhague, na Dinamarca. Com o Rio de Janeiro, concorrem Tóquio, Chicago e Madri.
Redação Sport Marketing

Torcida reprova uniforme Olympikus do Flamengo

O novo uniforme do Flamengo não agradou a torcida. De acordo com uma enquete promovida pelo Extra Online entre quarta e quinta-feira, os torcedores do time da Gávea mostraram descontentamento com os novos uniformes Olympikus. Participaram da enquete 128 pessoas, das quais, 80 (62,5%) disseram que não gostaram das camisas e apenas 48 (37,5) aprovaram os uniformes.
Redação Sport Marketing

Aon patrocina Desafio das Estrelas 2009

A Aon, líder mundial em consultoria de benefícios, riscos e corretagem de seguros e resseguros, será patrocinadora do Desafio das Estrelas 2009. O evento reunirá grandes nomes do vôlei brasileiro e celebridades do meio artístico e cultural para um torneio de duplas mistas nas areias do Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba (RJ). A terceira edição do evento anual promovido pelo resort é organizado em parceria com o campeão de vôlei Tande. Os valores do patrocínio não foram divulgados. A companhia foi avaliada como a melhor corretora do mundo em 2008 e 2009 segundo pesquisa da revista Euromoney e, recentemente, fechou contrato de patrrocínio com o Manchester United.
Redação Sport Marketing