1 de jul. de 2009

Flamengo apresenta novo uniforme

O lançamento do novo manto sagrado do Flamengo marcou o início da parceria de quase seis anos com a nova fornecedora de materiais esportivos. A Olympikus, empresa substitui a Nike, pagará R$ 21 milhões - entre aporte financeiro e material esportivo - por temporada. Além do uniforme oficial, também foram apresentadas as novas camisas do time de basquete e dos goleiros, uma linha de produtos para os torcedores composta por camisas, cachecol, boné e uma linha casual, totalizando mais de 45 produtos.
Redação Sport Marketing

Manchester City fecha contrato com Endemol Sport

O Manchester City fechou contrato com a Endemol Sport. A empresa do grupo Endemol será responsável pela promoção da marca mundialmente. A parceria que já está em andamento tem como primeiro furto um novo "site" em arábico - os países árabes, língua oficial dos novos donos do clube. A Endebol estará ainda à procura de novas oportunidade para o cliente em termos televisivos como forma de aproximar ainda mais os fãs do Manchewster City. "Queremos apostar em determinados mercados e, numa primeira fase estaremos em países árabes e de língua inglesa, mas no final do ano, partiremos para mais três ou quatro outros", revelou David Pullen, diretor de marketing do City.
Redação Sport Marketing

João Henrique Areias sai do Flamengo

O especialista em marketing esportivo, João Henrique Areias, não responde mais pelo departamento olímpico do clube. Areias foi empossado depois da demissão da ex-nadadora Patrícia Amorin, numa articulação da diretoria que magoou a então vice-presidente dos esportes olímpicos do time da Gávea. Desta vez, JHAreias pediu o desligamento do clube. Num exemplo de que o problema do Flamengo não está na qualidade dos profissionais que por ali passaram, JHAreias publicou uma carta na rede social a qual dirige. "Domingo após o jogo, pedi meu desligamento do cargo de vice presidente de esportes olímpicos do Flamengo. Em fevereiro, quando assumimos o departamento, o Flamengo vivia a crise da não renovação dos contratos dos nossos atltetas da ginástica olímpica, quatro meses de salários, parcelas intermediárias e prêmios atrasados do basquete. Com um novo modelo de gestão, baseado no profissionalismo, conseguimos montar uma equipe com membros com alguma experiência profissional e outros ex estudantes do nosso curso de gestão e marketing esportivo. Tínhamos o compromisso inicial de trabalharmos 3 meses, isto é, até abril, em expediente integral, sem cobrar salários do clube. Devido às circunstâncias e aos compromissos assumidos ficamos até este mês de Junho. Na semana passada, entregamos aos Srs Márcio Braga e Delair Dumbrosk, um relatório e uma proposta para dar continuidade a este trabalho de busca da auto sustentabilidade, com a criação do Instituto Fla Olímpico, que absorveria paulatinamente as modalidades esportivas do clube. Para o meu lugar assume interinamente o Sr. Marcos Braz, até que a diretoria o referende ou escolha outra pessoa. Agora, volto ao meu trabalho de consultoria, aos cursos de gestão e marketing esportivo...,Joao Henrique Areias "
Redação Sport Marketing

Lula faz campanha por Rio 2016

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu às nações africanas que apoiem a candidatura do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. "Gostaríamos de ter o apoio dos presidentes da África que têm representantes no Comitê Olímpico Internacional para que votem no Rio de Janeiro", afirmou o presidente brasileiro na cerimônia de abertura da reunião de cúpula da União Africana (UA). O Rio de Janeiro compete com Tóquio, Madri e Chicago para receber as Olimpíadas de 2016. A decisão será anunciada em outubro pelo IOC - International Olympic Committe - Comitê Olímpico Internacional (COI). Enquanto o presidente da República, vários países e instituições apoiam a realização do evento no Brasil, ex-membros do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), especula-se que rejeitados pela entidade, seguem desesperados na cruzada contra a candidatura e como 'símios' enlouquecidos com uma arma na mão, estão atirando para qualquer lado! Ainda bem que os melhores circos do mundo estão abolindo a presença e a apresentação de animais. Circo legal não tem animal. É fato que o COB, certo ou errado, expulsou uma macacada que agora, despeitada, do outro lado do muro, cospe no prato onde já comeu muitas ou algumas bananas? Quem for ou foi do circo que se entenda!
Redação Sport Marketing

NFL fecha patrocínio de curto prazo

A NFL assinou patrocínio de curto prazo com a International House of Pancakes (IHOP). A rede de restaurantes americana, assinou parceria promocional de três meses. O contrato começa a vigorar em agosto e se estende até outubro. Os valores oficiais não forma revelados, mas especula-se que a negociação beira US$500,000. A cadeia, que tem 1.400 locais em todo os Estados Unidos, aproveitou a ausência de um patrocinador na categoria restaurante para firmar o negócio pontual. O IHOP é o primeiro patrocinador da categoria restaurante da NFL depois do KFC, que patrocinou o campeonato durante os playoffs, no início deste ano. O Burger King é a mais antiga marca a patrocinar a NFL, estando ao lado da liga de 2005 a 2007. IHOP usará os direitos adquiridos por meio do contrato com a NFL para promover dois próximos jogos incluindo novos itens nos menu: Rabanadas Recheadas NFL e QB Scramble. Dois spots comerciais de tv já foram gravados pela agência que dona da conta da IHOP. No comercial, Larry Fitzgerald, do Arizona Cardinals e Donovan McNabb, do Philadelphia Eagles são os protagonistas e aparecem nos restaurantes da rede. A NFL é o maior investimento em patrocínio esportivo da rede que baseada na Califórnia foi patrocinadora do Harlem Globetrotters desde o início deste ano e também patrocinou a WNBA na última temporada.
Redação Sport Marketing

Vigésima quinta edição da Universiade agita Belgrado

Tem início hoje a vigésima quinta edição da Universiade. A competição acontece na Sérvia, em Belgrado. A delegação brasileira é composta por mais de 180 integrantes, com destaque para a medalhista olímpica do taewondo Nathalia Falavigna e a ginasta Daniele Hypólito. A competição conta com 15 modalidades: atletismo, ginástica olímpica, tênis de mesa, tênis, polo aquático, arco de flecha, taekondo, judo, futebol, basquete, esgrima, vôlei, natação, ginástica ritmica, saltos ornamentais. Os patrocinadores principais da competição são: Telekom, VW, Siemens, Belgrade Airport, Srbija Gas, DDOR Novi Sad, Tissot, JatAirways, Fricom, Nowta. Entre os fornecedores destacam-se McDonald´s e Eurojet, ao lado de empresas locais. A Unicef apoia a competição.
Claudia Liechavicius - correspondente Sport Marketing - Belgrado

Satyam pretende renegociar patrocínio com FIFA

A Satyam Computer Services Ltd. pretende renegociar o contrato US$ 80 milhões com a FIFA. O novo acordo cobriria as Copas do Mundo de 2010 e 2014. A empresa indiana da área de computação está sob pressão para cortar custos e, por isso, a nova administração pretende rever o acordo com a FIFA. A nova diretoria da Satyam acredita que o patrocínio não será rentável para a empresa, que terá de gastar uma quantia considerável em branding.
Redação Sport Marketing