29 de jun. de 2009

Corinthians vira mangá

O departamento de marketing do Corinthians e a empresa de comunicação BB fecharam acordo para a produção de um mangá sobre a história dos dois últimos anos do Corinthians. Ao todo, serão mais de 50 mil exemplares da obra que entrará em circulação no dia 25 de julho. Serão duas versões, uma para livrarias, editada em capa dura, e outra em formato de revista estilo mangá, para as bancas de jornais. O provável lançamento será dia 25 de julho. “Estamos animados com a iniciativa pois em menos de 30 dias conversamos com o clube, desenhamos o projeto e vamos colocá-lo no mercado. Queremos aproveitar o momento de otimismo do Corinthians“, afirmou Baroni Neto, diretor comercial da BB. A revista terá 64 páginas, já a edição de luxo virá com um bônus de 16 páginas com depoimentos de figuras históricas do clube, como ex-jogadores, celebridades e torcedores símbolo relembrados em personagens de quadrinhos.
Redação Sport Marketing

Ronaldo Fenômeno entra na justiça contra fábrica de cuecas

Ronaldo Fenômeno está irritado com uma marca de roupas íntimas. A empresa lançou uma linha de cuecas femininas estampadas com caricaturas de jogadores: Kaká, Adriano e Ronaldo, cujo agente, Fabiano Farah, pretende entrar com uma ação na Justiça alegando direitos de exploração de imagem. O grupo SexyDolls faz parte da campanha da linha do produto que tem como slogan"Durma com seu jogador preferido".
Redação Sport Marketing

Michael Jordan quer time da NBA

Michael Jordan é um dos interessados em comprar o Charlotte Bobcats, time da NBA. A maior estrela do basquete norte-americano, acionário minoritário da equipe, está empenhado em assumir o controlo total que atualmente pertence a Bob Johnson, que quer vender as ações. Jordan, ex-Chicago Bulls e que ainda soma US$ 25 milhões por ano devido ao patrocínio da Nike, não é o único interessado. O ex-executivo do Houston Rockets,George Postolos, também está no jogo.
Redação Sport Marketing

Palmeiras lança nova loja virtual

Os torcedores do Palmeiras já podem acessar a nova loja oficial do clube paulista na internet. Já está no ar a "Mundo Palmeiras" (www.mundopalmeiras.com.br). A nova loja conta com a gestão da Netshoes e da ESM, agência de marketing esportivo. "O site oferece aos torcedores todas as novidades e produtos oficiais do clube reunidos em um só lugar", comentou Ronaldo Cunha Bueno, diretor de marketing da Netshoes.Além da loja do Palmeiras, a gestão já lançou com sucesso as lojas virtuais oficiais do Corinthians (www.shoptimao.com.br), do Internacional-RS (www.lojadointer.com.br) e do São Paulo (www.saopaulomania.com.br).
Redação Sport Marketing

Nike lança camisa em homenagem a Michael Jackson

A Nike lançou uma camisa em homenagem ao cantor Michael Jackson. O astro do POP faleceu na última quinta-feira após sofrer parada cardíaca e será homenageado em uma edição limitada de camisas da fornecedora oficial de materiais esportivos da Seleção dos Estados Unidos. A camisa é comercializada na internet por 89,95 dólares.
Redação Sport Marketing

Air Berlin renova com Hertha BSC

A Air Berlin, segunda maior companhia aérea da Alemanha, estendeu contrato de patrocínio com o Hertha BSC. O contrato cujas bases não foram reveladas será pelos próximos dois anos. A Air Berlin patrocina o clube desde 2005 e é a responsável pelos serviços aéreos da equipe durante os jogos da Bundesliga e torneios internacionais. Na próxima temporada, a Air Berlin pretende oferecer aos fãs do Hertha, ingressos com descontos no site da empresa (airberlin.com) e um espaço especial no estádio. A Air Berlin também terá a marca nos anuncios dos painéis do Estádio, assim como na revista e na TV oficial do time. O novo contrato foi mediado pela empresa de marketing esportivo SPORTFIVE.
Redação Sport Marketing

Briga das águas nas quadras de tênis

Andy Murray foi advertido durante o torneio de Wimbledon enquanto tomava água. O tenista bebia água da garrafa que ostentava o rótulo da marca Highland Spring, patrocinadora que lhe paga cerca de um milhão de libras esterlinas por ano. A ação do árbitro foi para proteger os direitos dos patrocinadores do torneio. Nesta categoria, a fornecedora oficial de água de Wimbledon é a Evian. Murray teve que tirar o rótulo da garrafa. Wimbledon não permite exibição de placas de publicidade ao redor das quadras. A fonte de renda principal vem dos direitos de televisão e rádio vendidos a 180 países que anualmente transmitem o evento. Por isso, a organização mantém rígido controle para manter a exclusividade de seus parceiros comerciais.
Redação Sport Marketing

Bilionário desiste de comprar Liverpool

O bilionário Robert Kraft parace ter desistido da compra do Liverpool. O empresário que é dono das equipes New England Patriots e New England Revolution, da NFL, alegou que a viabilidade de construir um novo estádio, bem como os salários atrasados do time de futebol inglês foram os motivos que lhe denoveram da idéia de comprar o clube, dos americanos George Gillett e Tom Hicks, do ex-presidente David Moores. "Encontrei com David Moores, que é um excelente cavaleiro, e nós estivemos muito perto de comprar o time, muito perto", disse Kraft.
Redação Sport Marketing

IMG fecha com Nick Heidfeld

A empresa suíça IMG Schweiz irá representar o piloto de F1 Nick Heidfeld no país. Nick vive na Suíça e metade da equipe BMW está sediada no país. A BMW, confirmou que pretende fazer uso extensivo da imagem de Heidfeld em campanhas publicitárias na Suíça, mas a parceria com BMI é susceptível de abrir um leque de novas possibilidades. O acordo com a IMG, cujos valores não foram revelados, coloca Heidfeld ao lado de vasta gama de clientes da empresa como o medalhista de ouro no ciclismo Fabian Cancellara e Andreas Küttel, que ganhou o campeonato mundial de esqui salto no início deste ano.
Redação Sport Marketing

CBJ e Rede Record fecham contrato

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e a Rede Record assinaram contrato de cessão de direitos de tv. O acordo foi selado entre o presidentes das duas instituições Paulo Wanderley Teixeira (CBJ) e Alexandre Raposo (Record) e terá validade de quatro anos, até os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. O campeão olímpico Rogério Sampaio será o comentarista. Ó judô passa a ser a primeira modalidade olímpica a ceder os direitos de tv com exclusividade para a emissora do Bispo Macedo. O acordo tem início com a transmissão do Grand Slam do Rio de Janeiro e Copa do Mundo de Belo Horizonte.

Redação Sport Marketing