25 de jun de 2009

Flamengo queima língua e segue passos do Corinthians

O time Rubro-Negro ainda não anunciou de forma oficial, mas a imprensa carioca especula que o Flamengo fechou acordo com a Bozzano para patrocinar a manga dos uniformes. Depois de várias declarações da diretoria afirmando que não seguiria o modelo de marketing do Corinthians e que não iria 'lotear' o manto sagrado, a necessidade de pagar as contas falou mais alto do que a impáfia do time da Gávea. Resultado: o marketing do clube começa a morder a língua. O Flamengo não só começa a seguir o caminho do Corínthians como, caso a negociação se concretize, irá estampar a mesma marca que o Timão, já que a empresa de higiene pessoal masculina também é parceira do clube paulista. Fontes não oficiais afirmam que o acordo renderá R$ 2,5 milhões em um contrato por sete meses. A divisão de "cotas" no uniforme é novidade no Flamengo. O clube era patrocinado pela Petrobras há 24 anos, mas neste ano desistiu da parceria.

Ler matérias arquivo:
Sport Marketing: Falta visão e humildade ao marketing do Flamengo
Sport Marketing: Show de micos impera na Gávea
Sport Marketing: Flamengo se move para contratar Adriano
Sport Marketing: Adriano é do Flamengo
Sport Marketing: Flamengo precisa de Vigor
Sport Marketing: Leonardo diz que Flamengo está falido
Sport Marketing: Rei Pelé x Flamengo
Sport Marketing: Marketing do Flamengo ganha prêmio mico 2008
Sport Marketing: Ronaldo será garoto propagada Bozzano e empresa ...

Redação Sport Marketing

A! Body Tech e CFZ trazem para Brasília Milan Junior Camp

Uma parceria entre a academia e centro de welness A! Body Tech e o CFZ (Centro de Futebol do Zico) resultou na realização de uma colônia de férias que tem tudo para agradar meninos e meninas apaixonados pelo futebol. Trata-se do Milan Junior Camp, desenvolvido pelo A.C. Milan e destinado aopúblico infanto-juvenil, de 8 a 13 anos. Em Brasília, o programa de férias temático receberá 120 jovensque ficarão instalados na sede do CFZ em Brasília de 12 a 18 de julho. Os participantes se hospedarão no local e desfrutarão de uma estrutura com quartos equipados com TV, ar condicionado, além de lan house, refeições especiais, e, claro, treino de futebol de manhã e à tarde conduzido por um técnico do Milan e equipe de profissionais brasileiros. A colônia terá,ainda, uma série de atividades recreativas.
Redação Sport Marketing

Voetur coloca COB em questão junto ao TCU

A Voetur, uma das maiores operadoras de turismo do Distrito Federal, com contratos em vários ministérios acaba de marcar um ponto em cima do Comitê Olímpico Brasileiro. O Tribunal de Contas da União condenou o COB a não usar recursos públicos federais no contrato com a operadora de turismo Tamoyo. De acordo com matéria publicada pelo Lancepress, o TCU apontou irregularidades do processo licitatório realizado em março de 2008. A Voetur inscreveu-se mas foi excluída sob o argumento de que não teria competência para executar o contrato. A empresa protestou junto ao TCU e no julgamento do dia 15 os conselheiros deram razão a ela. A Tamoyo é a parceira fornecedora de passagens aéreas, diárias de hotel e translados. Quando o COB passou a receber recursos da Lei Agnelo/Piva, o COB passou a ser obrigado a seguir os procedimentos ditados para os organismos públicos, como realizar licitações.
Redação Sport Marketing

Atlético Paranaense fecha contrato pontual

O Atlético Paranaense fechou contrato de patrocínio com a Herbarium Laboratório Botânico. O patrocpinio é pontual e valerá apenas para a sétima e oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2009. A marca da maior indústria fitoterápica do Brasil será estampada no calção e na camisa dos jogadores. Com atuação de 23 anos no mercado brasileiro, esta é a primeira vez que o Herbarium apóia um time de futebol. "Por meio de nossos produtos e serviços buscamos proporcionar uma vida mais natural para as pessoas. Com esta ação parceira, queremos aliar nossa imagem ao esporte, outra forma de se buscar qualidade de vida", explicou Celia Regina von Linsingen, gerente de Marketing do Herbarium. "Como empresa paranaense, nada melhor do que apoiar um grande time do nosso estado e que é muito respeitado nacionalmente", salientou. Os valores da negociação não foram revelados.
Redação Sport Marketing

Copa de 2010 vai pelos ares

Durante a Copa do Mundo da África do Sul, as aeronaves da Azul prometem fornecer uma alegria a mais para os passageiros. De acordo com o diretor de Marketing da companhia, Gianfranco Beting, a empresa aérea irá disponibilizar 36 canais de televisão ao vivo – e gratuitos – em todos os voos da aérea durante os 30 dias do evento esportivo. Atualmente os viajantes têm à disposição cinco opções de canais, além de uma programação de rádio.
Redação Sport Marketing

Lucros da Nike em baixa

A Nike arrecadou US$1,486 bilhões no último exercício fiscal, 21% a menos que no ano anterior. A maior fabricante de materiais esportivos do mundo foi afetada pela recessão econômica. A Nike divulgou que no quarto trimestre fiscal (março-maio) registrou uma queda nos lucros de 30%, em comparação com o mesmo período do ano anterior, que ficou com US$ 341,4 milhões. O faturamento anual da Nike aumentou 3%, para US$ 19,176 bilhões, embora o correspondente ao quarto trimestre tenha caído 7%, para US$ 4,713 bilhões. O lucro líquido por ação de todo o ano ficou em US$ 3,03, o que significa uma queda de 19%, comparado ao ano anterior. Na Ásia e no Pacífico, as vendas da companhia aumentaram 23%, alcançando os US$ 853,4 milhões e aumentaram também 3% na Europa, Oriente Médio e África, com US$ 1,315 bilhões.
Redação Sport Marketing

Sagres é a marca do Benfica

A Sagres, patrocinadora principal do campeonato da Liga de futebol, fechou com o Benfica o maior contrato de patrocínio do futebol português. O acordo tem validade de doze anos e envolve o aporte financeiro de quatro milhões de euros por temporada. A marca de cerveja, propriedade da Centralcer, vai substituir o Banco Espírito Santo, nas costas das camisas da equipe principal de futebol dos "encarnados". O negócio também garante que a marca Sagres conste nas camisas de todas as modalidades do clube.

Redação Sport Marketing