23 de jun. de 2009

ESPN renova com Bundesliga até 2012

A ESPN renovou os direitos de transmissão do Campeonato Alemão para o Brasil. O novo acordo, cujas bases financeiras não foram reveladas, vigora até 2012, período em que os canais ESPN e ESPN Brasil poderão transmitir até três jogos ao vivo a cada rodada da Bundesliga. A primeira escolha por rodada será exclusiva da ESPN tanto em TV paga quanto aberta. Além disso, a ESPN também assegurou os direitos para a cobertura da competição na internet. Atualmente, a Bundesliga é uma das ligas mais valorizadas do futebol mundial e conta com uma das maiores médias de público de todo o planeta.
Redação Sport Marketing

Jogador mostra pênis na TV e patrocinadores fazem pressão

Os patrocinadores do Clarence Football Club, da ilha da Tasmânia, forçaram o jogador de futebol australiano, Tim Orchard, a pedir desculpas em público. A retratação foi após o jogador ter exibido o pênis na ABC, enquanto um companheiro de time era entrevistado no vestiário, sábado, após uma partida. As imagens foram exibidas ao vivo e o clube afastou Orchard da equipe por tempo indeterminado. O jogador pediu desculpas ao clube, aos patrocinadores e à família pelo que descreveu como "vergonhoso e completamente inapropriado incidente".
Redação Sport Marketing

Grêmio lança estádio em miniatura

A moda já não é nova. Recentemente, nos Jogos Olímpicos de Beijing, o marketing do Comitê Organizador também lançou miniaturas do Estádio Nacional (Ninho de Pássaro) e da Tocha Olímpica. Agora, a moda chegou ao Brasil. Mais precisamente, a Porto Alegre. O departamento de marketing do Grêmio lançou miniaturas do Estádio Olímpico. "Estamos construindo um pilar de negócio voltado para o setor emotivo. Todos os grandes feitos do clube podem ser convertidos em produtos, e assim carregar a história. Desta forma, estaremos abrindo um novo corredor de negócios paralelo ao licenciamento tradicional aumentando a receita de royalites do clube” - disse o vice-presidente de marketing, Cesar Pacheco. A empresa responsável por confeccionar a réplica fiel do estádio Olímpico Monumental em miniatura é a Borbachov International que fará a importação do míni-estádio, fabricado na China e será comercializado em todas as lojas brasileiras especializadas neste tipo de souvenir.
Redação Sport Marketing

Olympikus renova com COB até 2012

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) renovou contrato de patrocínio com a Olympikus. Os valores e as bases da negociação não foram revelados, porém, o novo acordo é válido até o fim dos Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra, em 2012. A Olympikus é fornecedora de material esportivo para o COB desde 1999. "É uma parceria que nos orgulha muito e que demonstra o compromisso de uma empresa nacional com o desenvolvimento do esporte brasileiro"- declarou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. "A Olympikus se preparou em estrutura de produção, qualidade de produtos, inovações e muita tecnologia para estar aqui. Todas as equipes vão entrar nas competições preocupadas apenas com resultados" - disse Tullio Formicola Filho, diretor de marketing esportivo da empresa.
Redação Sport Marketing