18 de jun de 2009

Electrolux participa do Rally dos Sertões

Inovadora no desenvolvimento de soluções completas para limpeza de veículos, a Electrolux terá uma iniciativa na abertura da 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões, que começa no próximo dia 23 de junho. Os participantes poderão utilizar aspiradores de pó específicos para carros e lavadoras de alta pressão, das linhas Clean Car e Car Wash, para manterem os veículos limpos entre um desafio e outro. Além disso, o público presente nesses eventos também terá a oportunidade de interagir com os produtos. "Desenvolvemos os produtos pensando nas necessidades do público masculino. Após informações sobre os hábitos, foi possível reunir atributos que atendem os objetivos dos consumidores apaixonados por carros. Esse target também encara a limpeza de seus automóveis algo extremamente prazeroso e se interessam por tudo o que se refere à manutenção e higienização automotiva”, afirma Elias Mansur, Gerente de Produtos da Electrolux. Assim, Easy Wash é um dos equipamentos que auxiliará a limpeza dos automóveis do Rally Internacional dos Sertões. A partir de sábado (20), os competidores terão à disposição as lavadoras e os aspiradores portáteis para deixar jipes e caminhões mais limpos. Para garantir a limpeza da parte interna das máquinas, os pilotos poderão utilizar o aspirador portátil com rodas Rapido Clean Car –que funciona ligado diretamente na tomada de 12V do veículo. Os detalhes e valores da parceria e da negociação entre a Electrolux e a organização do Rally não foram divulgados.

Redação Sport Marketing

All Blacks e Telecom juntas até 2011

A New Zealand Rugby Union assinou contrato com a Telecom. A empresa será uma das principais patrocinadoras do icônico time de rugby All Blacks. Para iniciar a parceria, todos os jogadores All Blacks vão distribuir para os fãs mais de 200 ingressos gratuitos para o jogo do time contra a França no fim de semana. Além disso, um desses fãs participará da demonstração tradicional do Haka, espécie de 'grito de guerra' tradicional dos All Blacks. "Nossa parceria com a Telecom é um desenvolvimento muito emocionante, que reúne duas grandes marcas da Nova Zelândia", disse Steve Tew, executivo da New Zealand Rugby Union. A parceria se estende até 2011, quando a NZ receberá a Rugby World Cup.

Ler matérias arquivo
Sport Marketing: All Blacks procura patrocínio
Sport Marketing: All Blacks renova patrocínio

Redação Sport Marketing

Flamengo já pensa em 'lotear' camisa

O Flamengo já pensa em 'lotear' espaços da camisa. De acordo com matéria do Lancepress, o time da Gávea está perto de fechar um acordo com uma empresa de higiene pessoal para estampar nas mangas da camisa. A notícia vai de encontro com declarações dos cartolas do time Rubro Negro que chegaram a aventar a possibilidade de desenvolver um programa para manter a camisa sem patrocínio. Se confirmado, o acordo com o patrocinador da manga, cujo nome ainda não foi revelado, deve ser até o fim do ano. Desde que rescindiu contrato com a Petrobras, por questão fiscais, o Flamengo não ostenta nenhuma marca no uniforme, além do fornecedor de material esportivo.

Ler matérias arquivo:
Sport Marketing: Flamengo faz do limão uma limonada de marketing
Sport Marketing: Falta visão e humildade ao marketing do Flamengo
Sport Marketing: Flamengo convoca imprensa para falar de patrocínio
Sport Marketing: Petrobras surpresa com Flamengo
Sport Marketing: Adriano é do Flamengo

Redação Sport Marketing

COI vende direitos dos Jogos Olímpicos

O IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) vendeu direitos de transmissão Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014 e dos Jogos de Verão de 2016 para a Arab States Broadcast Union (ASBU). A ASBU será resposnável pela difusão dos direitos no Oriente Médio e adquiriu os direitos de todas as plataformas, incluindo tv aberta, a cabo, internet e telefone celular, nos seguintes territórios: Argélia, Bahrein, Djibuti, Egito, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Líbia, Mauritânia, Marrocos, Omã, Catar, Arábia Saudita, Somália, Sudão, Síria, Tunísia, Emirados Árabes Unidos e Iémen. A ASBU se comprometeu a realizar uma cobertura de no mínimo 200 horas de exposição para os Jogos Olímpicos de 2016 e um programa diário de 52 minutos em horário nobre com os destaques dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014. "A ASBU o COI tem sido parceiros na região desde 1976 e tem demonstrado um grande compromisso com os Jogos Olímpicos e do Movimento Olímpico. Estamos encantados de poder estender a nossa parceria com o ASBU por mais quatro anos ", disse Jacques Rogge, presidente do COI. Os valores da negociação não foram revelados. Nos Estados Unidos, a NBC já garantiu os direitos de transmissão dos Jogos com exclusividade até 2016. No Brasil, Record e Globo estão na disputa.
Redação Sport Marketing

Duque de Caxias fecha com novo fornecedor

O Duque de Caxias tem novo fornecedor de uniformes. O clube não renovou com a marca Vettor, que será substituída pela empresa paulista Estádio Brasil, no fornecimento de material esportivo para o Duque de Caxias. Os valores e o tempo do contrato ainda não foram divulgados. "Estamos aliando a marca Duque de Caxias a uma empresa que tem um novo conceito no mercado e que está disposta a crescer no cenário brasileiro. A Estádio Brasil, venceu a concorrência de grandes empresas esportivas, por ter uma mentalidade jovem e audaciosa, assim como o projeto que desenvolvemos. O Duque de Caxias recebeu a honra de ser o primeiro clube de futebol, a utilizar material que é de altíssima qualidade”, avaliou o gerente de futebol, Nilson Gonçalves. A empresa também irá gerenciar a venda de produtos licenciados do clube.
Redação Sport Marketing

BP será fornecedora da Copa 2010

A BP será a fornecedora oficial de combustível e patrocinadora local da Copa do Mundo FIFA de 2010. A empresa que também fechou contrato com o LOCOG - London Organizing Committe Olympic Games - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, também comprou os direitos para expor a marca da Copa da África do Sul. O acordo será uma ampliação do patrocínio da Castrol, parceria do programa de marketing mundial FIFA. O negócio com a BP África é o maior dos 100 anos de história da empresa. A BP vai fornecer milhões de galões de combustível para os geradores dos estádios que sediarão os jogos da Copa, minimizando o risco de apagões. O contrato de um ano está avaliado em US$10 milhões.
Leandro Rabello - Correspondente Sport Marketing - Londres

Sociedade Central de Cervejas quer 8,4 milhões de euros de indenização

A briga entre as marcas de cerveja sehue acirrada em Portugal. A Sociedade Central de Cervejas, que fabrica a Sagres, quer ser indenizada em 8,4 milhões de euros pelo fato do Sporting ter rescindido contrato de patrocínio e assinado com a Super Bock. O valor foi divulgado num comunicado que a Sporting SAD emitiu através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o regulador da bolsa. A Central de Cervejas quer que os tribunais obriguem o Sporting a cumprir o contrato de patrocínio assinado em outubro de 2008. Em causa está o contrato que o clube de Alvalade assinou em abril com a Unicer e que é considerado ilegítimo pela dona da Sagres.
Ler matéria arquivo:
Redação Sport Marketing

Red Bull investe forte no futebol alemão

A Red Bull irá investir € 100 milhões (E.U. $ 138,6 milhões) no time alemão Red Bull Leipzig, que atualmente compete no quinto nível do futebol alemão. O aporte financeiro será para a próxima temporada e tem como meta ajudar o time a chegar na Bundesliga. A marca de energéticos, também é proprietária dos times de futebol Red Bull Salzburg, New York Red Bulls, bem como das equipes de F1, Red Bull e Toro Rosso. Especula-se que a Red Bull também pretende deter o controle do Zentralstadion, estádio com capacidade para 45.000 lugares, utilizado na Copa do Mundo Fifa de 2006.
Ler matérias arquivo:
Redação Sport Marketing

Brawn GP fecha nova parceria

A equipe Brawn GP terá uma nova parceira no GP de Silverstone. A Gieves & Hawkes, alfaiataria de Londres, irá patrocinar a equipe de Jenson Button e Rubens Barrichello, líderes do ranking da F1. O novo acordo, cujos valores não foram revelados, prevê que os pilotos usem os ternos da marca Gieves & Hawkes em todas as ocasiões formais da equipe. Embora os números da negociação não tenham sido revelados, especula-se que a Gieves & Hawkes proporcionará US$ 100.000 em ternos. "Estamos encantados de ter começado a nossa nova associação com Gieves & Hawkes para o British Grand Prix em Silverstone", disse Ross Brawn, diretor da equipe Brawn GP. "Estamos muito animados com a parceria entre Brawn GP. Ambas representam a mais alta qualidade em seus respectivos domínios, com precisão e inovação", disse Steven Walton, diretor executivo da Gieves & Hawkes.
Leandro Rabello - Correspondente Sport Marketing - Londres

New York Giants fecha com Timex

O New York Giants garantiu mais um grande patrocinador. O time da NFL anunciou acordo no valor de US$ 35 milhões com a Timex. O novo centro de treinamento do time receberá o nome do patrocinador e será chamado: Timex Performance Center pelos próximos 15 anos. A empresa também será fornecedora oficial de equipamentos do time e implementar relógios ao redor do estádios de contagem regressiva para o pontapé inicial dos jogos dos Giants. "Nós queríamos fazer algo mais além do que apenas colocar nossa marca no exterior do edifício", disse Gurian."Esta é mais do que uma relação comercialização. Trata-se de atingir o melhor desempenho possível para a nossa organização e a nossa equipe", disse John Mara, co-proprietário da equipe. Recentemente, o New York Giants e New York Jets acordaram o terceiro dos quatro patrocínios principais do novo estádio.
Redação Sport Marketing

Lei anti-tabaco preocupa futebol colombiano

O Congresso da Colômbia aprovou uma lei que proíbe empresas tabagistas de patrocinarem eventos esportivos e culturais. A lei ainda precisa ser sancionada pelo presidente Álvaro Uribe, mas já causa preocupações ao presidente da Divisão Maior do Futebol Colombiano (Dimayor), Ramón Jesurum, cujos campeonatos das primeira e segunda divisões, organizados pela Dimayor, são patrocinados pela tabacaria local Protabaco. As competições também levam o nome de duas das marcas de cigarros mais populares do país. "Estamos muito consternados, muito surpresos porque nos havia sido dito que os patrocínios permaneceriam por quatro anos", disse o dirigente esportivo. O patrocínio da Protabaco dura há 20 anos e representa 30% do faturamento da Dimayor, verba usada para pagar as despesas com o transporte aéreo das equipes da primeira divisão.
Redação Sport Marketing

Jade conquista patrocínio do BMG

A ginasta Jade Barbosa finalmente conseguiu fechar um patrocínio pessoal. O banco BMG será o novo parceiro da atleta por um ano. Os valores e os detalhes da negociação não foram ainda revelados. Mas a boa notícia chega dias antes da atleta completar 18 anos - Jade faz aniverário dia 1 de julho. O investimento do banco proporcionará à atleta olímpica oportunidade de pagar a necessária operação no punho, que afastou a ginasta dos treinos durante meses. Com problemas financeiros, Jade chegou a vender camisetas no site oficial. Assim como Jade, outros atletas do Flamengo, também passam por dificuldades financeiras decorrentes da falta de salários e de patrocínio.

Ler matérias arquivo:
Sport Marketing: Jade vira personagem de desenho em quadrinhos
Sport Marketing: Marketing do Flamengo não segura esportes olímpicos
Sport Marketing: Ginastas do Flamengo seguem sem receber
Sport Marketing: Ginastas fecham com Prefeitura de Niteroi
Sport Marketing: Ginástica do Flamengo tem patrocínio, mas não tem
Sport Marketing: Jade segue sem patrocínio e é pressionada

Redação Sport Marketing