16 de jun de 2009

CBF lança novo site

O site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está com novo layout. A exemplo do portal da página da FIFA, o novo site da CBF tem integração de texto, áudio e vídeo para melhorar a interatividade dos leitores e federações associadas. Outra novidade que a CBF apresentou foi a criação do twitter da entidade. A confederação aposta obter, pelo menos, um número considerável de seguidores. Até o momento são 1.972 pessoas. Veja as novidades do site da CBF: www.cbfnews.com.br, e do twitter www.twitter.com/CBF_Futebol.
Redação Sport Marketing

Praga desiste de candidatura olímpica

Praga, capital da República Checa, desistiu da candidatura para os Jogos Olímpicos de 2020. O conselho municipal decidiu, por 11 votos a 0. Um dos motivos alegados foi a crise financeira mundial e o alto investimento que envolve o evento olímpico. A decisão ainda será aprovada pela assembleia municipal. Um levantamento da 'PricewaterhouseCoopers' recomendou à cidade utilizar o dinheiro previsto para o Jogos em um plano de diminuição dos efeitos da crise, uma vez que a economia checa está abalada. "Não faria mais sentido usar tanto dinheiro na candidatura"- afirmou Marketa Reedova, uma das integrantes do conselho. Praga também concorreu aos Jogos de 2016, mas foi eliminada da disputa - Rio de Janeiro, Tóquio, Madri e Chicago continuam.

Redação Sport Marketing

Sydney Star Observer patrocina Gay Games 2010

A Sydney Star Observer assinou um acordo de patrocínio com os Gay Games. A próxima edição do evento será realizada na cidade alemã de Colonia, em 2010. O negócio que também a empresa Southern Star, não teve os valores e detalhes revelados. "Estamos agradecidos de ter o apoio da Sydney Star Observer e Southern Star para os Gay Games 2010", disse Annette Wachter, CEO dos Jogos. Apenas sete cidades e cinco países já sediaram os Jogos Gay. "Nossa parceria com os Jogos irá cimentar a nossa vontade de mostrar a verdadeira natureza diversa da comunidade gay. Australianos têm sido parte do movimento Gay Games desde a fundação, foi a anfitriã do Gay Games em 2002", disse Kurt Dahl co-presidente da Federação dos Gay Games.

Redação Sport Marketing

Atlético-MG negocia com cervejaria

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, afirmou que negocia com uma cervejaria. O time que perdeu o patrocínio da Fiat, ainda procura uma marca para a camisa. O dirigente não revelou se a cervejaria irá assumir a condição de patrocinador master. "Nós temos hoje uma negociação com uma cervejaria que não estou autorizado a falar. É um negócio muito bacana", afirmou o presidente atleticano.

Redação Sport Marketing

NBC estende contrato com Maratona de NY

A maratona de New York será trasmitida pela NBC nos próximos três anos. A emissora americana, que também é detentora dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos, fechou acordo com os organizadores da corrida no valor de US$1 milhão. O anterior acordo, fehcado com a WNBC, afiliada da NBC, foi substituído pela nova parceria, que prevê cinco horas de cobertura da maratona na WNBC por ano, com uma maior cobertura através de outras mídias e canais da rede que promete empenhar mais recursos para promover o evento.
Redação Sport Marketing

IMG fecha com PGA na Coréia

A agência internacional IMG irá gerir e conduzir a etapa do PGA Tour Champions no Jack Nicklaus Golf Club, na Coréia, em 2010. Será a primeira vez que o torneio será realizado na Ásia. O Jack Nicklaus Golf Club Coreia está 60% concluído, mas estará pronto no próximo ano. O evento apresentará um prêmio total de US$ 3 milhões, a partir do qual o vencedor irá levar para casa US$ 450.000. "Este é um passo significativo para o Champions Tour expandir o alcance da marca globalmente", disse Tim Finchem, do PGA Tour. "O mercado coreano é importante um para o PGA Tour, e congratulamo-nos com este aditamento à Champions Tour e agendar a oportunidade de continuar a elevar golfe na Coréia do Sul com um evento desta magnitude. O campo de golfe aguarda os jogadores da Champions Tour no Jack Nicklaus Golf Club Coreia, um excepcional campo de golfe e clube ", disse Nicklaus.

Redação Sport Marketing

All Blacks renova patrocínio

A marca de cervejas Steinlager, da Nova Zelândia ampliou o patrocínio com a equipe nacional de rugby equipe. O novo acordo será até 2013. A cerveja, de propriedade de Lion Nathan, tem sido uma das principais patrocinadoras do All Blacks desde 1986. "Steinlager é uma marca extremamente icônica na Nova Zelândia e tem sido uma importante parceira do All Blacks e do rugby há muito tempo", disse o executivo Steve NZRU Tew. O contrato terá na Copa do Mundo de Rugby, será realizada na Nova Zelândia em 2011, o ponto máximo das ações de marketing. A Adidas patrocina a New Zealand Rugby Union (NZRU) pelos próximos dez anos.

Ler matérias arquivo:
Sport Marketing: All Blacks procura patrocínio
Sport Marketing: Federação Italiana de Rugby consegue patrocínio
Sport Marketing: McDonald's patrocina rugby australiano

Redação Sport Marketing

Equipe de Lance Armstrong consegue novo patrocinador

Um misterioso patrocinador americano e o governo do Cazaquistão vão injetar US$ 9 milhões para a equipe Astana de ciclismo. Temirjan Dosmukhambetov, ministro do turismo e do esporte do país, confirmou que o estado tem contribuído para redução das dívidas com a equipe dando garantia bancária necessária para permitir à equipe continuar à frente dos concorrentes na Tour de France. O nome do novo patrocinador da equipe ainda é mantido em segredo e tem sido identificada como uma empresa americana com negócios no Cazaquistão. "Nós encontramos um novo patrocinador para a equipe. Acho que vamos superar todas as dificuldades no futuro próximo" - disse o vice-presidente da federação de ciclismo do país, Nikolai Proskurin. O novo patrocínio é de um ano no valor de US$9 milhões.
Ler matérias arquivo:
Redação Sport Marketing

São Paulo receberá investimentos de R$ 32 bilhões para Copa

São Paulo receberá investimentos em torno de R$ 32 bilhões, todos voltados para a infraestrutura da cidade para a Copa do Mundo de 2014. Em palestra realizada na Câmara Municipal, Caio de Carvalho, o presidente da São Paulo Turismo e do Comitê Paulista para a Copa, explicou que são ações já planejadas para serem feitas até 2020, mas em virtude do evento serão adiantadas. Em relação às melhorias na cidade, Caio de Carvalho destacou a construção da Linha Amarela do metrô, que passa inclusive pelo estádio do Morumbi, um trem ligando a rodoviária Jabaquara, ponto final da linha azul do metrô, até o aeroporto de Congonhas, além de melhorias e ampliação em Congonhas, Guarulhos e Viracopos, em Campinas. "A Copa pode ser o maior negócio da cidade, desde que deixe o legado. É preciso tomar cuidados para que não haja erros como aconteceram no Rio de Janeiro com o Pan, por exemplo", ressaltou o presidente da SP Turis.

Redação Sport Marketing

Montes Claros lança equipe de vôlei patrocinada

Foi lançado oficialmente na AMM – Associação Mineira dos Municípios a equipe profissional de vôlei de Montes Claros que irá disputar a Superliga 2009 - 2010. A equipe será uma das representantes de Minas Gerais, ao lado do Vivo/Minas e Sada/Cruzeiro. "Quando o empresário Felipe Oliveira (pai do jogador Vitão) me propôs a ideia, eu achei quase que impossível montar uma equipe profissional de vôlei e ainda disputar logo da primeira vez a superliga, mas as coisas foram acontecendo. O mérito é todo dele que lutou pro isso, e está aí lançado a equipe de vôlei profissional de Montes Claros" – disse o prefeito Tadeu Leite, que ainda destacou que o ginásio poliesportivo Tancredo Neves será palco dos jogos da equipe de Montes Claros quando mandante e sede dos treinamentos, para isso anunciou a reforma do ginásio com a criação de alojamentos, academia de musculação, piso, placar eletrônico e pintura. Dentro do projeto da equipe de vôlei profissional será criado o projeto Viva Vôlei da CBV que tem como objetivo revelar novos talentos para o vôlei de Montes Claros e dar oportunidade para a pratica da modalidade. Em Montes Claros serão criados 11 núcleos em diversos bairros da cidade. Serão investidos R$ 2,5 milhões, que serão divididos em cotas para os patrocinadores. A prefeitura de Montes Claros será um dos parceiros e irá ficar com uma cota de R$ 550 mil durante 11 meses. O patrocinador master será a empresa de telefonia celular Claro que irá bancar R$ 1 milhão. A Caixa Econômica Federal será outro parceiro da equipe e irá bancar uma cota de patrocínio no valor de R$ 550 mil. O restante será dividido por cotas de patrocinadores que queiram investir na equipe.
Redação Sport Marketing

Sociedade Central de Cervejas processa Sporting

A Sociedade Central de Cervejas anunciou que abriu uma ação judicial contra o Sporting. A ex-patrocinadora do time português considera que o clube rescindiu "unilateral e ilegitimamente" o contrato de patrocínio. "A Sociedade Central de Cervejas manifesta a intenção de usar de todas as faculdades legais que lhe assistem para obter o cumprimento do contrato, as quais cessarão logo que o Sporting retome o cumprimento do contrato que, unilateral e ilegitimamente, interrompeu"- diz o comunicado. "A Sociedade Central de Cervejas pretende ver respeitado e cumprido o compromisso contratual que o Sporting livremente assinou, modificou e executou até recentemente. Assim, o pedido principal que formulou em Juízo foi justamente o de que o Sporting seja condenado no cumprimento do contrato a que voluntariamente se vinculou" - destaca o comunicado. A empresa revela ainda que na ação judicial "é também contra a sociedade Unicer Bebidas, S.A., detentora de marcas concorrentes, com quem o Sporting celebrou contrato proibido pelo vínculo que mantinha com a Sociedade Central de Cervejas".

Ler matérias arquivo:
Sport Marketing: Sporting rompe com Sagres
Sport Marketing: Unicer disposta a pagar multa contratual do Sporting
Sport Marketing: Sagres e Super Bock brigam por Portugal na EURO 2008
Sport Marketing: Porto celebra patrocínio da Unicer

Redação Sport Marketing