15 de jun de 2009

RBC e Bell Canada reavaliam ações de hospitalidade de Vancover 2010

A crise financeira mundial levou alguns dos principais patrocinadores dos Jogos Olimpicos de Vancouver 2010, entre eles RBC e Bell Canada, a reavaliar os planos de hospitalidade para o mega evento. Porém, são as empresas locais que estão sofrendo mais com o reflexo da crise. Entre elas a Cannery e a Fish House, ambos restaurantes de Stanley Park, que no outono passado recebeu reservas para grandes festas de um grande patrocinador dos Jogos. "Por causa do que aconteceu em outubro, as empresas recuaram cerca de 60%"- disse Carole Dulude, o gerente de vendas e marketing do Silver Birch Hotels and Restaurants. O nome do patrocinador que desistiu de parte das reservas não foi revelado. O mesmo está acontecendo em outrascidades como Richmond, North e West Vancouver e Whistler. "Obviamente, eu não acho que alguém poderia ter previsto o desdobramento da crise" - disse John Groves, um porta-voz da RBC, que pagou cerca de US $ 110 milhões pelos direitos de exclusividade da categoria banco dos Jogos de 2010. A Bell Canadá, que gastou US $ 200 milhões em patrocínio olímpico, também está em processo de reavaliação dos programas, enquanto a General Motors nem sonha em desenvolver programas de hospitalidade corporativa.
Sandra White - Correspondente Sport Marketing - Estados Unidos

Coca-Cola na F1

Depois que Muhtar Kent, presidente e CEO da Coca-Cola esteve no GP da Turquia como um convidado VIP no paddock, os boatos de que maior empresa de bebidas do mundo pretende se interessar por patrocinar a F1 aumentam a cada dia. As especulações que circulam na imprensa europeia dizem que a Coca-Cola pode tornar-se patrocinadora da F-1. Kent, nascido nos Estados Unidos, mas de descendência turca, é fã da F-1. Em 2005, estes mesmos boatos fizeram com que Philipp Bodzenta, chefe de marketing, enviasse um comunicado oficial negando que a Coca poderia ser patrocinadora principal da F-1, porém, nunca foram descartadas possibilidades de negociações futuras. A Coca-Cola patrocina os Jogos Olímpicos desde 1928 e é uma das patrocinadoras FIFA.
Redação Sport Marketing

COI adianta negociações dos direitos de tv dos Jogos de 2016

O IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional já abriu negociações para a vena dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de 2016. A cidade sede do evento será decidida apenas em outubro entre Rio de Janeiro, Madrid, Chicago e Tóquio. No Brasil, a disputa pelos direitos de tv, deve ficar novamente entre Globo e Record. A emissora do bispo Macedo tem ganhado as últimas concorrências. Nos Estados Unidos, a NBC já detem os direitos com exclusividade.

Ler matéria arquivo:
Sport Marketing: Rede Record disposta a pagar caro pelos Jogos de 2016
Sport Marketing: Rede Record o canal campeão do futuro
Sport Marketing: Record compra os direitos dos Jogos Pan ...
Sport Marketing: Caixa Ecônomica Federal compra cota de patrocínio
Sport Marketing: Record cria cotas de plano tripé olímpico
Sport Marketing: Record dita o preço e Globosat se rende e paga

Redação Sport Marketing

Vida de Lance Armstrong vira filme

A vida e trajetória do ciclista Lance Armstrong vai para a telona. Sete vezes campeão da Volta a França, entre 1999 e 2005, após ter vencido a luta contra o cancro, Lance será tema de um filme do cineasta Garry Ross que já assinou um contrato com a Columbia Pictures para adaptar a vida do ciclista norte-americano, de 38 anos. Semana passada Armstrong anunciou no Twitter o nascimento do quarto filho, Max.

Redação Sport Marketing

David Beckham de cueca na Oxford Street

As fãs do astro e fenômeno de marketing David Beckham podem voltar a suspirar. O jogador de 34 anos, atualmente emprestado ao AC Milan, voltou a posar para uma campanha publicitária da marca Giorgio Armani. As fotografias do craque inglês de cuecas já correm o mundo. Na cidade de Londres, futura sede dos Jogos Olímpicos de 2012, Beckham que também é embaixador da candidatura londrina a Copa do Mundo FIFA, é visto com roupa íntima em um cartaz gigantesco em plena Oxford Street.
Ler matérias arquivo:
Redação Sport Marketing

Roman Abramovich compra iate para ir à Copa de 2010

Roman Abramovich, que ocupa a 11.ª posição entre os homens mais ricos do mundo, comprou um novo iate. O barco do dono do Chelsea tem 169 metros e chama-se "Eclipse". O iate ainda está em fase de construção em Hamburgo e custou cerca de 351 milhões de euros, com "extras" incluídos: um luxuoso spa, dois heliportos, detetor de mísseis, piscina e até um pequeno submarino para duas pessoas. O iate estará pronto no próximo ano e estima-se que a viagem de inauguração seja até África do Sul, para a Copa do Mundo de 2010.
Redação Sport Marketing

Lewis Hamilton grava novo comercial do Santander

O piloto de F1 Lewis Hamilton é o protagonista de um comercial de televisão do banco Santander, patrocinador da McLaren. No comercial, o inglês é um piloto de autorama. Na campanha, o atual campeão mundial da categoria sai de dentro da caixa e participa, com outros “integrantes” da equipe prateada, da montagem e organização da pista. Um MP4-24, modelo com o qual o time de Woking disputa a atual temporada, foi levado a um estúdio para a gravação. Este não foi o primeiro trabalho publicitário que Hamilton fez para a empresa espanhola. Em 2008, o britânico fez o papel de um boneco.
Redação Sport Marketing

FIFA anuncia premiações da Copa das Confederações

O vencedor da Copa das Confederações receberá € 3 milhões (R$ 8,1 milhões), dos € 14 milhões (R$ 37,8 milhões) que serão distribuídos pela FIFA como prêmio. O segundo colocado receberá cerca de € 2,6 milhões (R$ 7 milhões); o terceiro ficará com € 2,2 milhões (R$ 5,9 milhões), o quarto vai faturar € 1,8 milhão (R$ 4,9 milhões), e as seleções classificadas entre o quinto e o oitavo lugar terão um prêmio de € 1,1 milhão (R$ 3 milhões). Esta é a oitava edição da Copa das Confederações, a primeira realizada na África do Sul e encarada como evento teste para a Copa do Mundo de 2010. A Adidas desenvolveu uma bola especial para o evento batizada como "Kopanya", que significa companhia, juntos em Southern Sesotho, uma das 11 línguas oficiais da África do Sul.
Ler matéria arquivo:
Redação Sport Marketing

Prefeito do Rio anuncia investimento bilionário para Jogos de 2016

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou investimento de aproximadamente US$ 10 bilhões (R$ 20 bilhões) como parte do projeto da cidade para os Jogos Olímpicos de 2016. Os investimentos bilionários foram anunciados da Suíça, onde Paes participará quarta-feira de uma apresentação técnica da candidatura da capital fluminense ao IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI), em Lausanne. Além do prefeito do Rio, participam da palestra ao Comitê Executivo do COI o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho; o ministro do Esporte, Orlando Silva; o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da candidatura, Carlos Arthur Nuzman. O Rio de Janeiro concorre com Tóquio, Chicago e Madrid a sediar os Jogos. Cada uma das candidatas terá 45 minutos para expor os projetos para 90 dos 107 membros do COI com direito a voto que estarão presentes, além de outros 45 minutos para responder às dúvidas dos membros do comitê. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, exibirá um vídeo com uma mensagem gravada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula irá à cerimônia do próximo dia 2 de outubro, em Copenhague (Dinamarca), onde será anunciada a cidade vencedora.

Redação Sport Marketing

Dynamo Dresden tem novo patrocinador

O Dynamo Dresden tem novo patrocinador. O time alemão fechou contrato com a Kriesten no valor de US$75,000, por um ano. A empresa terá uma grande quantidade de espaços publicitários em cada um dos jogos do clube em casa. Além de publicidade, a Kriesten também irá explorar ações de hospitalidade corporativa. O clube era um dos mais bem sucedidos do futebol alemão no período entre a fundação em 1950 e a reunificação da Alemanha em 1990. "Estamos realmente ansiosos para que chegue a nova temporada e possamos ajustar nossa parceira com o SG Dynamo Dresden"- afirmou Jürgen Kriesten, executivo-chefe da Kriesten GMBH. "Essa cooperação nos permitirá continuar a construir nossa reputação da empresa a nível nacional. No histórico clube Dynamo Dresden, temos encontrado o parceiro ideal para nos ajudar a alcançar este objetivo".

Redação Sport Marketing