10 de jun. de 2009

And the winner is: Usain Bolt

O jamaicano Usain Bolt, campeão olímpico dos 100m, 200m e revezamento 4x100m, nos Jogos Olímpicos de Beijing, ganhou o Prêmio Laureus de melhor esportista de 2008, considerado o "Oscar do esporte". Ele recebeu o troféu das mãos dos ex-atletas Michael Johnson e Edwin Moses, em Toronto, no Canadá. O velocista venceu na disputa outros quatro indicados: o tenista Rafael Nadal, o nadador Michael Phelps e os pilotos Valentino Rossi (motovelocidade) e Lewis Hamilton (Fórmula 1). Na categoria feminina, Yelena Isinbayeva, recordista mundial do salto com vara e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Beijing foi a vencedora. "Estou encantado, é uma honra triunfar como fizeram atletas da categoria de Roger Federer, Michael Schumacher, Lance Armstrong e Tiger Woods" - disse o jamaicano, patrocinado pela Puma, que comemorou o prêmio com o gesto característico, simulando um raio com os braços.
Redação Sport Marketing

Renault perde patrocinador

A Renault tem mais uma perda para administrar em 2010. Além da ING, a seguradora espanhola Mutúa Madrilena, que era parceira do time desde os títulos de 2005 e 2006 com Fernando Alonso também sairá do circo da F1. O presidente da companhia, Ignacio Garralda, alegou que os objetivos da empresa no que diz respeito à exposição já foram atingidos.
Redação Sport Marketing

Osasco fecha com Olympikus

Depois de perder o patrocínio do Finasa, ganhar apoio da prefeitura e de empresas da cidade para não desativar o time principal, a equipe do Osasco fechou contrato com a fornecedora de material esportivo Olympikus. Os valores da negociação não foram revelados. "Para o projeto, é extremamente importante ter a Olympikus, que é uma marca com credibilidade além da excelente qualidade dos produtos para a equipe"- disse o técnico Luizomar de Moura.
Redação Sport Marketing

Grêmio e Internacional vivem dilema de patrocínios

Aumentam as especulações sobre como o patrocinador do Grêmio e Internacional pretende renovar os contratos. As últimas informações não oficiais destacam que o Banrisul estaria disposto a pagar R$ 7 milhões anuais para estender os acordos com as equipes por mais dois anos. Enquanto o banco não toma uma posição, os clubes aguardam posição da Oi (telefonia), que comprou a Brasil Telecom, interessada em patrocinar a dupla Gre-Nal para ganhar maior visibilidade no Rio Grande do Sul.
Redação Sport Marketing

Cristiano Ronaldo e Usain Bolt concorrem ao prêmio Laureus

O jogador de futebol Cristiano Ronaldo e o jamaicano Usain Bolt estão entre os seis nomeados para o prêmio Laureus. Os outros nomeados ao 'Oscar' do esporte são: Rafael Nadal (tenista), Lewis Hamilton (piloto F1), Michael Phelps (nadador) e Valentino Rossi(piloto MotoGP). O
prêmio Laureus foi entregue, pela primeira vez, no ano de 2000, com Nelson Mandela como patrono.
Redação Sport Marketing

Camisas de Kaká à venda

Apesar da indefinição do número que Kaká irá utilizar no Real Madrid, o site oficial do clube espanhol já está explorarando a negociação com o jogador brasileiro na venda das camisas. A Adidas, fornecedora dos equipamentos do Real Madrid, já colocou um grande anúncio de camisas no site "merengue" em que Kaká aparece em plano de destaque. Ao lado de uma foto do craque brasileiro a apontar para o céu, gesto clássico do jogador sempre que marca um gol, aparece a frase "Novo Herói, nova camisola". Os adeptos do Real Madrid, através do site oficial, já podem efetivar a aquisição de uma camisa com o nome de Kaká, mas só irão receber o produto quando o número estiver definido e quando a Adidas terminar a confeção. Cada camisa custa 77,91 euros (aproximadamente R$ 213,00) e o prazo de entrega anunciado é de 28 dias.


Redação Sport Marketing

Estádio Nacional de Beijing comemora aniversário olímpico com evento

O Estádio Nacional de Beijing, popularmente conhecido com Ninho do Pássaro, será palco da final da Supercopa Italiana. Internazionale, campeã do Campeonato Italiano, e a Lazio, vencedora da Copa da Itália, vão se enfrentar no dia 8 de agosto, marcando aniversário de um ano da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, os chineses pagarão uma cota de 2,5 milhões de euros à entidade que rege o futebol italiano, além de arcar com todas as despesas para os dois clubes. Essa será a quarta vez que a Supercopa Italiana ocorrerá fora do país.

Redação Sport Marketing

Quiksilver renova com Kelly Slater

A Quiksilver estendeu contrato com o surfista Kelly Slater. Os valores da negociação não foram revelados,mas a duração do acordo vale por mais cinco anos. A idéia da marca é patrocinar o nove vezes campeão do mundo por toda a carreira competitiva. "Não poderíamos estar mais contentes por continuar a nossa relação duradoura com o maior surfista da história. Kelly tem sido um porta-voz fantástico da Quiksilver, um grande embaixador e promotor do esporte, além de um grande amigo da marca", disse Robert B. McKnight, principal executivo da empresa. "A Quiksilver tem sido uma família para mim há muito tempo. Não deve ser surpresa para ninguém esta renovação de contrato. Esta é uma antiga relação e temos projetos em comum. Ainda me sinto muito feliz por trabalhar e surfar junto com eles. Nestes próximos cinco anos vamos seguir dando o melhor, pois vejo a Quiksilver na liderança da indústria" - declarou Kelly Slater.

Redação Sport Marketing