5 de jun de 2009

Manchester City fecha com Umbro

O Manchester City acaba de fechar um novo contrato de patrocínio. O clube inglês assinou com a Umbro por dez anos. O acordo com a fabricante de materiais esportivos está avaliado em mais de US$ 40 milhões. Embora o valor do negócio não tenha sido divulgado oficialmente, sabe-se que o montante poderá aumentar de acordo com o desempenho do time, vendas de camisas etc. Como parte da parceria, a Umbro irá investir Us$ 150.000 por ano, no patrimônio cultural do Manchester. "Esta é uma excitante oportunidade para a Umbro e para o Manchester City FC para a construção coletiva sobre o seu patrimônio"- disse Martin Prothero, vice-presidente de futebol da Umbro. "MCFC foram os primeiros beneficiários dos nossos produtos em 1934, o mesmo ano em que venceu a FA Cup vestindo a marca Umbro" - acrescentou o executivo. "Estamos emocionados em anunciar esta parceria. Estamos construindo um clube de futebol bem sucedido e sustentável para o futuro. A Umbro partilha o nosso compromisso com a inovação" - disse Garry Cook, diretor executivo no Manchester City durante coletiva de imprensa. A Umbro agora propriedade da gigante mundial Nike, foi fundada inicialmente perto de Manchester, na cidade de Wilmslow, onde ainda funciona.
Leandro Rabello - Correspondente Sport Marketing - Londres

Sport lança água e energético

Os torcedores do Sport Recife que se preparem, porque vem aí duas grandes novidades. O departamento de marketing do clube irá lançar no próximo mês uma bebida energética, que estará a venda no Grande Recife. No mesmo mês, mas ainda sem data definida, a água mineral do Leão deve chegar às lojas de Pernambuco. Estão previstas promoções nas tampas das garrafas com prêmios do Sport para os consumidores. Os detalhes que envolvem as negociações dos novos produtos ainda não foram revelados.
Redação Sport Marketing

Barrichello patrocinado por Force Balance

O piloto brasileiro Rubens Barrichello desfila em Istambul com uma pulseira da marca Force Balance. O produto busca aumentar nível de performance de atletas. O piloto que já teve o patrocínio das pilhas Duracell, parece ter fechado contrato com a empresa norte-americana que já apoiou atletas em diversos esportes. Os detalhes do acordo não foram divulgados, mas a eficácia do produto poderá ser testada no GP da Turquia que acontece neste fim de semana.
Redação Sport Marketing

Micheal Jordan e April Holmes endossam Chicago 2016

Michael Jordan é o mais recente reforço do Comitê de Candidatura de Chicago para os Jogos Olímpicos de 2016. O astro do basquete é o garoto-propaganda de um comercial de tv, no qual apóia a candidatura de Chicago. O vídeo faz parte de uma nova campanha produzida pelo comitê de candidatura que também conta com a estrela paraolímpica April Holmes, medalha de ouro nos Jogos de Beijing. "O espírito olímpico - está vivo em Chicago", endossa a lenda do Chicago Bulls. "Ter atletas como Michael e April Holmes, em nossos institucionais reforça o apoio que temos dos atletas americanos, dando ao povo de Chicago um olhar sobre a forma como o Movimento Olímpico mudou suas vidas" - disse Patrick Ryan, CEO Chicago 2016. Outros anúncios estão programados para serem gravados e exibidos nas emissoras americanas nos próximos meses. O COI vai escolher uma cidade anfitriã, em outubro 2, escolhendo entre Chicago, Madri, Rio de Janeiro e Tóquio.
Sandra White - Correspondente Sport Marketing - Estados Unidos

VANOC acerta parceria com Offsetters

A Offsetters, uma empresa de gestão de ativos de carbono, é a mais recente patrocinadora oficial dos próximos Jogos Olímpicos. A empresa irá patrocinar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Vancouver 2010, bem como apoiar a equipe olímpica canadense que participar dos Jogos de Inverno e dos Jogos de Londres 2012. A Offsetters irá trabalhar junto com o VANOC - Vancouver Organizing Committee - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Vancouver 2010 para compensar as emissões diretas de 110.000 toneladas de carbono para a atmosfera a partir dos Jogos, bem como firmar parcerias com outras empresas do Movimento Olímpico para compensar a estimativa de 190.000 toneladas indiretos de emissões de carbono. O contrato é de três anos e está avaliado em US$9 milhões. "Estamos orgulhosos com a parceira com os Jogos de Inverno 2010" - disse o Dr. James Tansey, presidente da Offsetters. "Trabalhando com as principais empresas BC Clean Technology - incluindo Nexterra, Sempa Power, Lignol Innovations, Ballard Power e Powertech - pretendemos criar tecnologias limpas a fim de neutralizar as emissões diretas dos Jogos e contribuir para compensar as emissões indiretas da viagens aéreas" - acrescentou. "Este é um passo crucial para a satisfação do nosso objetivo de tornar os Jogos de 2010 ambientalmente responsáveis. Em março, nós anunciamos ao mundo a nossa meta para neutralizar até 300.000 toneladas de CO2 a partir dos Jogos. Hoje, estamos felizes de dizer que fechamos acordo com uma empresa líder neste campo " - disse John Furlong, CEO do VANOC, que não revelou mais detalhes sobre a parceria.
Redação Sport Marketing

Liverpool fecha patrocínio

A fabricante de pneus Maxxis é a mais nova patrocinadora do Liverpool. O contrato com o clube inglês é de três anos e está valorado em US$7.5 milhões. A empresa será parceira oficial do time e das estrelas do elenco, incluindo Steven Gerrard e Fernando Torres, até o final da temporada 2011/12. Pelo aporte mensal de US$2.5 million, a Maxxis irá receber ampla publicidade no estádio do Liverpool, presença significativa no site do clube (que atrai US$ 10 milhões anuais das receitas), bem como espaços publicitários no canal de TV do clube e na revista semanal. "Nosso investimento no futebol ao longo dos últimos anos tem-nos servido bem, então estamos muito satisfeitos. Estamos ansiosos para aproveitar a marca forte do Liverpool FC para promover a marca Maxxis e nossa capacidade de entregar qualidade, produtos confiáveis, a um preço acessível" - disse o diretor da Maxxis, Derek McMartin. "Estamos felizes em acolher a Maxxis num momento emocionante para o clube. Nos últimos três anos a Maxxis estabeleceu-se como uma marca, não apenas no Reino Unido, mas em uma base global" - disse Ian Ayre, diretor comercial do Liverpool FC. A Maxxis também patrocina o New York Yankees e Chicago White Sox.
Redação Sport Marketing

Qantas rompe com Australian Open

A Qantas não irá continuar o patrocínio do Australian Open. A companhia aérea junta-se à GE Money, Garnier e MasterCard que saíram da competição. O torneio, que apesar de ser o primeiro do ano, mas não tem o prestígio de Wimbledon ou do US Open, e perdeu patrocínio anual nos últimos meses mais de US$ 8 milhões. "Nós não estamos em condições de renovar"- disse o porta-voz da Qantas Joe Aston. A Kia Motors continua empenhada na competição até 2013.
Redação Sport Marketing