3 de jun de 2009

Kaká é Real

O Real Madrid e o AC Milan chegaram a acordo para a transferência de Kaká. O jogador brasileiro trocará o clube italiano pelo emblema espanhol por uma verba de 65 milhões de euros. O acordo foi concluído na capital espanhola, durante uma reunião que controu com a presença de Florentino Perez, recém empossado presidente do Real Madrid; Adriano Galliani, admimistrador-delegado do AC Milan, e Bosco Leite, pai do atleta, que está concentrado a com a Seleção Brasileira. Kaká, de 27 anos, irá receber 9 milhões de euros por cada uma das 5 temporadas previstas no contrato.
Redação Sport Marketing

Budweiser apresenta espaço em nova arena dos Twins

Os fãs do Minnesota Twins vão poder desfrutar dos produtos da Anheuser-Busch. A nova arena terá um espaço especial da marca de cervejas - o Budweiser Roof Deck, um espaço com capacidade para 300 pessoas, com vista panorâmica de um lado para o campo e outra para a cidade de Minneapolis. O local será o ponto de encontro dos
fãs do time e de cerveja.
Ler matéria arquivo:

Redação Sport Marketing

Clubes da Premier League inglesa somam dívidas

Os 20 clubes da Premier League inglesa somam dívidas no total de 3,1 bilhões de libras (3,59 bilhões de euros). Manchester United (699 milhões de libras -mais de 800 milhões de euros) e Chelsea (701 milhões de libras - 810 milhões de euros) são os mais endividados. De acordo com dados divulgados pelo jornal inglês “The Guardian”, entre contas, empréstimos e outros créditos bancários, os clubes da Premier League devem um total de 3,1 bilhões de libras. Os dados dos clubes, na maioria dos casos completos até maio, junho ou julho de 2008, mostram que o presidente da federação inglesa (FA na sigla original), Lord Triesman, subvalorizou o endividamento no futebol quando, em outubro, estimou que as dívidas, incluindo a Liga e a FA, totalizavam três bilhões de libras. O Arsenal é o terceiro clube mais endividado, com 416 milhões de libras (481 milhões de euros), enquanto as dívidas do Liverpool são estimadas num valor a rondar os 280 milhões de libras (323 milhões de euros).
Redação Sport Marketing

Governo português investe 14,6 milhões de euros nos esportes olímpicos

O Instituto do Desporto de Portugal (IDP) e o Comitê Olímpico de Portugal (COP) assinaram contrato de parceria. O governo português irá investir 14,6 milhões de euros, mais 4,3% em relação à verba destinada aos Jogos de Beijing 2008. A verba irá financiar o programa de preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e as esperanças olímpicas 2016. Os 14,6 milhões de euros dividem-se em vários segmentos: Jogos Londres 2012 (10,4 milhões de euros), Projeto Esperanças Olímpicas (2,6 milhões de euros), Projeto de Apoio Complementar (1 milhão de euros) e Gestão do Programa (600.000 euros). O contrato-programa hoje assinado prevê a atribuição dos 14,6 milhões de euros em quatro anos: 2,2 milhões de euros em 2009; 3,9 milhões de euros em 2010; 4,3 milhões de euros em 2011 e, finalmente, 4,2 milhões de euros em 2012, ano dos Jogos Olímpicos de Londres.P aralelamente a este contrato, o governo tem previsto um investimento de 52,8 milhões de euros na criação de uma rede nacional de centros de alto rendimento e que integra várias modalidades olímpicas. Para Agosto já está prevista a abertura do Centro de Alto Rendimento da Anadia, que acolherá modalidades como ciclismo, esgrima, ginástica, judo, trampolins e esportes acrobáticos.
Redação Sport Marketing

Arnold Schwarzenegger é arma americana pela Copa do Mundo FIFA

O governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger uniu-se à cadidatura dos Estados Unidos para sediar a Copa do Mundo FIFA em 2018 ou 2022. "Futebol é o esporte mais popular do mundo e a Califórnia, foi a casa de alguns dos mais emocionantes jogos, e tenho orgulho fazer parte de trazer a Copa do Mundo de volta para os Estados Unidos" - disse o ex-fisiculturista e astro de Hollywood. Os estádios da Califórnia têm sido tradicionalmente utilizados para a realização de jogos internacionais nos Estados Unidos. Seis arenas na Califórnia estão entre as 58 americanas sob consideração para sediar os jogos em 2018 ou 2022: Rose Bowl, Stanford Stadium, Los Angeles Memorial Coliseum, Qualcomm Stadium em San Diego, Memorial Stadium em Berkeley e Oakland-Alameda County Stadium. Austrália, Inglaterra, Indonésia, Japão, México e Rússia, com propostas conjuntas de Bélgica-Holanda, Portugal-Espanha concorrem com os Estados Unidos. Catar e Coréia do Sul se candidataram apenas para hospedar o torneio 2022. A FIFA vai anunciar as sedes em dezembro de 2010. No dia 29.05.2009, a correspondente internacional do Sport Marketing, nos Estados Unidos, anunciou em primeira mão, o engajamento de Mia Hamm e de Landon Donovan à candidatura americana.

Ler matéria arquivo:
Sport Marketing: Mia Hamm e Landon Donovan - embaixadores da Copa ...

Redação Sport Marketing

Manchester United com caneta na mão para assinar novo patrocínio

Como anunciado em primeira mão pelo correspondente internacional do Sport Marketing em Londres, Leandro Rabello (ler matéria publicada dia 01.06.2009: Sport Marketing: Manchester United negocia com Aon), o Manchester United deverá anunciar nas próximas horas o patrocínio mais lucrativo da história do futebol. O contrato com o grupo Aon, gigante financeiro norte-americano, terá um valor em torno de 93 milhões de euros em quatro anos de contrato. São 23 milhões de euros por cada um dos quatro anos de duração do acordo. A AON passa a assim a ocupar o lugar da AIG, que em janeiro revelou que não iria renovar o contrato com os ‘red devils' devido aos prejuízos causados pela crise. Ainda assim, até maio de 2010 a AIG continuará a marcar presença nas camisas do Manchester United. A Aon é uma das maiores seguradoras e consultoras do mundo, com cerca de 37 mil funcionários em 120 países, inclusive no Brasil. No ranking dos maiores patrocínios do futebol está o Bayern de Munique (T-Home), 19,82 milhões de euros, Real Madrid (Bwin) 14,83milhões de euros, Chelsea (Samsung Mobile) 12,44 milhões de euros, Schalke ‘04 (Gazprom) 11,8 milhões de euros e AC Milan (Bwin) 11,8 milhões de euros. "É uma oportunidade única quando dois líderes de seus mercados podem se unir em uma parceria como a que estamos anunciando hoje [quarta-feira]" - comemorou Greg Case, presidente e CEO da AON, em entrevista ao site oficial do Manchester United. "Nós estamos felizes que a nossa marca será levada a 330 milhões de fãs do Manchester United, assim como os inúmeros torcedores do futebol mundial. Estamos animados com a oportunidade de ampliar o valor dessa parceria" - completou o dirigente.
Ler matérias arquivo:
Redação Sport Marketing

LG lidera campanha para Polônia sediar F1

A LG, uma das principais patrocinadoras da F1, está liderando uma campanha para eleger entre os fãs da categoria, uma cidade lugar na Polônia que possa construir um autódromo. Diante da possibilidade de desistência da Hungria, Fuji e dos problemas financeiros que rondam Donignton Park, a empresa visualiza a possibilidade do país do piloto Robert Kubica sediar um GP. A empresa realiza uma votação em que os torcedores locais podem selecionar uma entre as cidades de Varsóvia, Cracóvia, Wroclaw e Gdynia para sediar um GP. Os votos serão aceitos até agosto, quando o resultado final será levado a Bernie Ecclestone, chefão da F1.


Redação Sport Marketing

Alberto Bial fecha contratos de patrocínio

Alberto Bial, saiu ao mercado para negociar patrocínio. O técnico do basquete de Joinville negociou com as empresas Ciser e Araldite. Os contratos, cujos valores não foram divulgados, são de dois anos. A informação foi postada no blog “É Cesta!”, no AN.com.br, pelo jornalista João Venturi, da RBS TV. Bial disse que será possível montar um grupo mais forte para o próximo Brasileiro. Na semana que vem, a conversa deve ser com a Univille.
Redação Sport Marketing

Coritiba fecha patrocínio pontual

O Coritiba Foot Ball Club fechou contrato com um novo patrocinador pontual. O Coxa terá a marca da Águia Sistemas na parte inferior das costas da centenária camisa Alviverde. O patrocínio será para a fase semifinal da Copa do Brasil 2009, que se encerra nesta quarta, 3, no Couto Pereira, contra o Internacional. A empresa se junta a Bematch e Previsul que também fecharam acordos de patrocínio pontuais com o Coritiba para os jogos da semifinal da Copa do Brasil. Os valores envolvidos na negociação foram mantidos em segredo. A Águia Sistema é uma empresa que projeta, produz e instala Sistemas de Movimentação e Armazenagem de materiais para as mais diversas empresas, atuando em todo o Brasil e em mais 15 países na America, Europa e África.
Redação Sport Marketing

Ecclestone negocia com estúdios de Hollywood

Bernie Ecclestone, está negociando com um dos grandes estúdios de Hollywood. O chefão da F1 pretende realizar uma super-produção sobre a história da F1. O filme irá abranger desde o começo da categoria, em 1950, até os dias atuais. "Há muito tempo que estamos em negociações. O filme começaria nos velhos tempos para ir avançando ao longo da história" -afirmou Ecclestone, que apenas revelou que 'não irá ser um documentário'. Esta não seria a primeira vez Hollywood se interessa pela F1. Já foram produzidos com êxito, vários filmes sobre a categoria como: «Grand Prix», «Bobby Deerfield» e «Driven».

Redação Sport Marketing

Renault fecha contrato pontual para GP da Turquia

A equipe Renault fechou contrato pontual de patrocínio com a MegaFon. O acordo, cujos valores não foram divulgados, permitirá que a MegaFon, uma das maiores companhias de telecomunicações da Rússia, estampe a marca nos macacões dos pilotos e na traseira do R29 neste fim de semana, no GP da Turquia. "A Rússia é um mercado importante e de interesse crescente para a economia mundial. Portanto, é importante também para a F-1" - afirmou Flavio Briatore, chefe da escuderia, para a imprensa internacional. A MegaFon tem tradição no apoio ao esporte.

Redação Sport Marketing

Náutico firma patrocínio

A Shineray do Brasil e Clube Náutico Capibaribe anunciaram o fechamento de um acordo de patrocínio. A empresa chinesa terá a marca estampada nas mangas da camisa do Alvirrubro. O contrato com a empresa tem validade até dezembro deste ano. Os valores da negociação não foram revelados. A empresa também patrocina o Santa Cruz. A chinesa Shineray é uma montadora de motos que chegou ao Brasil em 2005. O grupo comercializa 16 modelos de produtos, que variam de 50 a 250 cilindradas. A empresa tem 68 revendas em 19 estados brasileiros mais o Distrito Federal. A central de distribuição da montadora fica instalada no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR).
Redação Sport Marketing

Asics firma parceria com Pinheiros

A Asics firmou uma parceria com o Clube Pinheiros. A marca japonesa de material esportivo fornecerá equipamentos para os atletas e para a delegação do clube.“Estamos muito felizes por firmar essa parceria com um clube que tem mais de 100 anos de história. É um mérito muito grande para nós e vamos investir tecnologia de ponta”- disse Yoshiro Okada, presidente da Asics no Brasil. A parceria começa agora e se estenderá pelo menos até os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres. Os valores da negociação não foram revelados.
Redação Sport Marketing