2 de jun de 2009

Cimed sai do vôlei de praia

A Cimed vai deixar o vôlei de praia. De acordo com o gerente de esportes da Cimed, Renan Dal Zotto, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles no vôlei de quadra, a falta de visibilidade em emissoras de tv, foi um dos motivos que levaram a empresa de medicamentos a perder o interesse no investimento patrocínio. Sem transmissão dos jogos pela tv, a Cimed modificou a estratégia de marketing apresentada no início do ano que levou a marca a firmar acordo com as duplas Maria Clara e Carol e Pedro Solberg e Pedro Cunha.
Redação Sport Marketing

Meio Ambiente: Puma patrocina documentário ambiental

A PUMA apoia o filme ambiental "HOME", dirigido por Yann Arthus-Bertrand, fotógrafo e autor de "Earth From Above", e dirigido por Luc Besson. O filme será lançado mundialmente em 5 de junho de 2009, Dia Mundial do Meio Ambiente, em cinemas, DVD, tv e Internet. Através da categoria PUMAVision, a puma.creative, endossará exibições do filme em instituições culturais na África e em outros países. O documentário sobre questões ambientais, filmado em cinquenta países retrata as principais questões ambientais e sociais que desafiam nosso mundo. "Criar consciência do estado de emergência do nosso meio ambiente é crucial e o primeiro passo para um manuseio melhorado de nossos recursos naturais"- disse Jochen Zeitz, Presidente e CEO da PUMA. "Em conformidade com nosso conceito PUMAVision, a PUMA implementou inúmeras iniciativas ambientais através de diversos programas que visam reduzir os efeitos que as operações e ações da PUMA têm sobre o meio ambiente. O filme HOME nos inspira a trabalhar para fazer uma contribuição positiva para nosso planeta. Esperamos que ele inspire as plateias em todos os lugares"- acrescentou. Todas as receitas da venda de produtos de merchandising relacionados com o filme serão doados à organização www.goodplanet.org. Os programas da PUMAVision, puma.safe, puma.peace e puma.creative refletem o compromisso da PUMA com a responsabilidade social e ambiental.

Redação Sport Marketing

Marketing do Palmeiras marca apresentação do novo uniforme

O departamento de marketing do Palmeiras já marcou a data da apresentação do novo uniforme do clube que será usado no restante da temporada 2009. O evento acontecerá próxima quinta-feira, às 11h30m, no salão nobre do clube e contará com a presença dos principais atletas do elenco, como o goleiro Marcos, o meia Deigo Souza e o atacante Keirrison, além de membros da diretoria do clube. A expectativa é que seja anunciado no mesmo dia o nome do patrocinador, que terá a marca estampada na manga da camisa.
Redação Sport Marketing

Arma de marketing do Flamengo some dos treinos

Mal começou a jogar pelo Flamengo, o 'imperador' Adriano, a grande arma de marketing do clube, já mostra os problemas que o time carioca terá que enfrentar! O jogador não apareceu ontem e nem hoje nos treinos da Gávea. Pior, não deu satisfação. Situações parecidas corromperam a relação de Adriano na passagem pelo São Paulo FC, um time sério, de gestão e marketing respeitáveis, que não permite este tipo de comportamento no elenco. Será que Adriano está mesmo com essa bola toda? Jogando um bolão ele não está! A esta altura dos acontecimentos, de que adianta tanto mistério sobre a numeração do "Imperador" como estratégia de marketing, se ele não está na Gávea para vestir a camisa?

Redação Sport Marketing

Crise interna pode levar Fluminense ao mercado

A imprensa carioca noticia que o Fluminense pode ter que enfrentar a crise financeira mundial. Especula-se que a Unimed, patrocinadora do clube pode não renovar a parceria com o clube. O contrato vence no fim deste ano. "Muita coisa tem que acontecer até o fim do ano. Resultado de campo e mais outras coisas. Não quero ficar falando, mas não estou satisfeito e o torcedor também não”- afirmou Celso Barros. “Às vezes o fim de uma parceria pode ser bom pra o clube também, bom para a empresa… outros patrocinadores virão” - acrescentou Celso Barros.
Redação Sport Marketing

Pelé participa do lançamento de game de futebol

O Rei do Futebol está nos Estados Unidos, onde participou do lançamento do game "Academy of Champions", da empresa Ubisoft, para o console Wii, da Nintendo. Pelé participou da apresentação, subiu ao palco para apresentar o game Academy of the Champions, no qual uma versão estilo cartoon do jogador dirige uma escola de futebol. Trata-se de um jogo do esporte, porém com história, incluindo vilões e tudo mais. A ser lançado ainda em 2009, para Nintendo Wii, utilizando Wiimote e a Balance Board. "O mais importante para mim é passar aos jovens parte do que eu aprendi quando era jogador. A boa mensagem associada ao esporte e ao espírito de equipe" - disse Pelé à agência EFE após o batismo do game no evento da Ubisoft em um teatro da cidade californiana. Para a Ubisoft, o game se encaminha para uma convergência dos diferentes modelos de entretenimento audiovisual, para se transformar em um fornecedor de conteúdo.

Redação Sport Marketing

Sinaenco lança portal da Copa 2014 e apresenta relatório inédito

O Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco) pretende investir cerca de R$ 50 bilhões na Copa do Mundo de 2014. De acordo com a Sinaenco, responsável pela visitação nas arenas das cidades candidatas, as instalações esportivas devem consumir de R$ 6 bilhões a R$ 8 bilhões. Os números ainda não são definitivos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá se reunir na próxima semana com as cidades sedes para a definição de cronograma das obras previstas para cada estádio. A Sinaenco apresenta nesta terça-feira, dia 2 de junho, o relatório inédito que elaborou sobre os desafios que as cidades-sede da Copa de 2014 terão que vencer fora dos gramados, na festa de lançamento do portal Copa 2014, http://www.copa2014.org.br/, que acontece no Auditório Armando Nogueira, no Museu do Futebol, em São Paulo. O documento será entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva; aos ministros do Esporte, do Turismo, do Planejamento e da Casa Civil; e a governadores, prefeitos, secretários estaduais e municipais, deputados e vereadores, entre outras autoridades.

Redação Sport Marketing

Flamengo faz do limão uma limonada de marketing

Sem bala na agulha para arrumar empresas que aceitem a missão de ser patrocinador master, o Flamengo tenta disfarçar a dura realidade que vem passando, com a idéia de um 'projeto' para que a camisa continue limpa. Como na lenda da raposa e as uvas, na qual a raposa sem conseguir alcançar as uvas as rejeita dizendo que estão verdes, o presidente em exercício do Flamengo, Delair Dumbrosck, falou que conta com apoio dos torcedores para que o projeto camisa limpa seja possível. "Estamos estudando um projeto de lançar uma campanha para manter a camisa limpa. Já selecionei uma equipe que está vendo se o projeto é viável"- contou Delair. Vale ressaltar que a experiência de usar a torcida para gerar receitas nem sempre foi bem sucedida na Gávea. O mais recente exemplo de fiasco foi a Fla TV, que não atingiu os objetivos traçados em números quando foi criado o canal rubro-negro. O time, que passa por sérios problemas financeiros, não tem certidões negativas de débitos com o governo federal, o que prejudica e muito as negociações de patrocínio, afinal, não é toda empresa que se propõe a associar a marca a um parceiro com problemas com o fisco. As pendências fiscais também descartam as possibilidades do patrocínio com estatais e organizações ligadas ao governo - vide os problemas que os ginastas do clube estão passando e a não renovação do contrato com a Petrobras. Some essa crua realidade à crise econômica mundial, que tem assolado o esporte mundial. Saiu desse azedo quadro de terror, a 'ideia' do projeto camisa limpa do Flamengo, ou seja, o marketing do clube tenta fazer uma limonada com o limão que tem nas mãos! Uma coisa é certa, endividado, o Flamengo esquece o 'projeto' camisa limpa, assim que surgir a proposta real e vantajosa de patrocínio! O resto é balela! Tão balela e jogo de interesses e de cena quanto as divergências do clube com o Comitê Olímpico Brasileiro. Quem passa pela Gávea ainda vê os dois outdoors do clube estampando a propaganda do Rio 2016! O clube cedeu os espaços de graça?

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Mosiah Rodrigues sem dinheiro para treinar

Mosiah Rodrigues também sofre os reflexos da falta de patrocínio. O campeão pan-americano está sem patrocinador e segue treinando graças ao apoio do Grêmio Náutico União, clube que apóia o atleta. "Venho competindo as Copas do Mundo e outros campeonatos representando o Brasil, usando o logo do patrocinador da CBG, que até março deste ano - quando a nova gestão assumiu oficialmente a confederação - não repassava nenhum tipo de ajuda de custo aos ginastas da seleção masculina” - revelou Mosiah que assim como os ginastas do Flamengo passa por dificuldades financeiras.
Redação Sport Marketing

Volkswagen fecha com Atlético-MG

A Volkswagen e a diretoria do Atlético-MG fecharam parceria. A fabricante alemã de veículos será forncedora do novo ônibus que conduzirá o time mineiro para partidas e treinamentos. Os detalhes do acordo não foram divulgados. mas sabe-se que o contrato foi firmado por dois anos e que o ônibus será pintado com as cores, o símbolo do Atlético-MG e terá frigobar, ar condicionado, televisores com tela LCD e toaletes, além de espaço para reuniões da comissão técnica. O ônibus começa a rodar no mês que vem. O Corinthians também fechou o mesmo acordo com a empresa.
Redação Sport Marketing

GM quebra, mas segue com patrocínio olímpico

A fabricante norte-americana de automóveis General Motors garantiu que o fato de ter entrado em bancarrota "não vai ter impacto" no compromisso de patrocínio dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010. A GM tem compromisso de mais de US$60 milhões com os Jogos, sendo parte em value-in-king (veículos para a frota dos Jogos), além de 12 milhões (8,5 milhões de euros) em dinheiro. Stew Low, porta-voz da empresa no Canadá, afirmou que a situação financeira da companhia não vai ter qualquer impacto nos compromissos assumidos em termos de patrocínios, sem revelar a quantia que já foi entregue ao VANOC - Vancouver Organizing Committee - Comitê Organizador dos Jogos de Vancouver, nem a que ainda está faltando ser paga.
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Redação Sport Marketing