29 de mai de 2009

Mia Hamm e Landon Donovan - embaixadores da Copa do Mundo FIFA

O time do Comitê de Candidatura dos Estados Unidos para a Copa do Mundo FIFA somou mais dois novos e importantes reforços. Landon Donovan e Mia Hamm, duas maiores estrelas da seleção americana de futebol são os novos embaixadores da candidatura americana e aceitaram os convites para participar do Conselho do Comitê. Os Estados Unidos se candidataram para hospedar as Copas do Mundo da FIFA de 2018 ou 2022. "A Federação de Futebol dos Estados Unidos tem parte fundamental no meu desenvolvimento como um jogador há mais de uma década. Por isso é uma honra ser convidado a aderir o Comitê de Candidatura para a Copa do Mundo FIFA em 2018 ou 2022"- disse Donovan. "Estou honrada em integrar a Comissão e fazer minha parte para aumentar a consciencialização sobre a nossa candidatura para sediar a Copa de 2018 ou 2022. Como alguém que jogou em duas Copas do Mundo de Futebol Feminino FIFA em solo americano, uma das quais tivemos a extrema satisfação de ganhar em casa na frente da nossa torcida, eu sei o quão grande o acolhimento deste país pode ser para o futebol internacional" - disse Hamm.
Sandra White - Correspondente Sport Marketing - Estados Unidos

Chemtech do vôlei de praia ao surfe

A Chemtech segue a tradição em apostar em marketing esportivo. A empresa será a patrocinadora da terceira edição do torneio UFRJ Surfe, no Rio de Janeiro. Os valores da negociação com a empresa do grupo Siemens não foram revelados. "Nosso objetivo é relacionar o surfe com a educação e divulgá-lo nas universidades. Os surfistas, geralmente, são vistos como pessoas que não levam o estudo a sério. Queremos mostrar que nem sempre é assim e que esse esporte traz muitos benefícios ao corpo e à mente" - disse Guilherme Hissa, da organização do evento. Recentemente, a Chemtech realizou ações envolvendo atletas do vôlei de praia.

Ler matéria arquivo:
Sport Marketing: Chemtech inaugura o Espaço Chemtech de Vôlei de Praia

Redação Sport Marketing

Oi patrocina Ironman Brasil 2009

A Oi irá patrocinar o Ironman Brasil 2009. O evento será realizado no próximo dia 31 de maio em Florianópolis (SC). Os valores da negociação não foram revelados, mas sabe-se que acompanhia pretende utulizar o patrocínio como uma forma de reforçar a chegada da marca em Florianópolis. Com esta meta, a empresa vai promover diversas ações durante o evento, que acontecerá na Praia de Jurerê Internacional. No sábado, dia 30, vans de desbloqueio de aparelhos estarão à disposição do público, localizadas fora da arena onde acontecerá parte da prova, numa área de fácil acesso. Haverá também venda de chips no local. No domingo, 31, promotores vão tirar fotos dos visitantes junto a um totem com a imagem da triatleta Fernanda Keller na Tenda da Oi. Quem visitar o espaço poderá, ainda, ganhar uma foto impressa na hora simulando que participou do Ironman em alguma das suas modalidades.


Redação Sport Marketing

Bilionário Tom Hicks disposto a vender Texas Rangers

O bilionário Tom Hicks dono do Texas Rangers, time da MLB, pode vender a participação maioritária do clube. O Grupo Hicks Sports perdeu US$ 525 milhões em empréstimos relacionados com a Major League Baseball e a equipe de hóquei Dallas Stars. "Minha família e eu gostaríamos muito de ficar envolvidos com o clube, mas entendemos que temos de estar abertos a soluções que podem incluir parceiros que detêm uma participação no controlo dos Rangers" disse o bilionário que também detém é dono do Liverpool FC, time inglês, que também passa por dificuldades financeiras. Hicks comprou os Rangers, em janeiro de 1998 por US $250 milhões a partir de um grupo liderado pelo ex-presidente do Estados Unidos, George W Bush.

Redação Sport Marketing

Briga de equipes com FIA acaba em fumaça

Acabou em fumaça a briga entre algumas equipes da F1 e a Federação Internacional de Automobilismo - FIA. A FOTA, entidade que reúne as equipes da categoria, confirmou que todos os membros se inscreveram para a temporada de 2010. As inscrições estão condicionadas a um novo "Pacto de Concórdia", a ser assinado até 12 de junho. "A renovação do "Pacto de Concórdia" vai dar segurança para o futuro do esporte, unindo todas as partes em uma relação formal que vai garantir a estabilidade do gerenciamento da categoria"- disse a FOTA, em comunicado o qual destaca que as inscrições estão condicionadas a um regulamento baseado nas regras de 2009, "idênticas para todos os competidores e de acordo com as propostas submetidas à FIA".

Redação Sport Marketing

LOCOG fecha mais um patrocínio para 2012

O LOCOG - London Organizing Committee Olympic Games - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 somou mais um patrocinador. A rede Intercontinental Hotel tornou-se o mais recente patrocinador local dos Jogos de 2012. O anúncio oficial do contrato será apresentado na segunda-feira. O grupo hoteleiro junta-se um conjunto de patrocinadores do qual fazem parte: Lloyds TBS, EDF Energy e British Airways.
Leandro Rabello - Correspondente Sport Marketing - Londres

Sparco firma contrato com F3 Sul-americana

A Sparco firmou contrato de patrocínio com a F3 Sul-americana. O acordo, cujos valores não foram divulgados, prevê o fornecimento de materiais esportivos das marcas Sparco e Lico para pilotos e equipes inscritas na temporada . A multinacional italiana fabricante de vestuário e acessórios esportivos, se junta a outros três patrocinadores da F3: Red Bull, Pirelli e Minóica Logística. “Acreditamos na proposta da F3 Sul-americana e por isso decidimos apoiar a categoria que tem investido seriamente em inovação e na formação de novos talentos do automobilismo”, diz Márcio Severine, diretor da Sparco para América Latina. A Sparco também patrocina outras categorias do automobilismo como F1, Rally, Stock Car e Kart.

Redação Sport Marketing

Tissot fecha com FIBA por quatro anos

A Tissot assinou contrato com a Federação Internacional de Basquetebol (FIBA). No contrato de quatros anos, marca suíça de relógios irá pagar o total de US$8.25 milhões para ser parceira mundial da modalidade. "A parceria com FIBA é um grande passo na história da Tissot" - disse o presidente François Thiebaud. "Estar associada a um esporte internacional, tais como basquete sublinha a natureza dinâmica da marca e os nossos valores de precisão e desempenho da Tissot" - acrescentou. "Além de se tornar um parceiro global FIBA, esta é uma é parceria estratégica de longo prazo. Em primeiro lugar, a Tissot proporcionará para os principais campeonatos da FIBA o maior nível possível de gestão de dados. Em segundo lugar, Tissot irá ativar a parceria da FIBA
em todo o mundo através de sua impressionante rede de pontos de venda. Finalmente, a Tissot e FIBA vão produzir relógios exclusivos para todos os fãs basquete. FIBA saúda a Tissot, uma prestigiada marca suíça" - disse Patrick Baumann, secretário geral FIBA. Por ano, a Tissot vai investir US$2.75 milhões na FIBA e o negócio marca o investimento da marca em marketing esportivo, uma vez que a Tissot é o relógio oficial da Nascar, da Australian Football League e da MotoGP. Mais de 450 milhões de pessoas assistiram os eventos da FIBA na televisão no ano passado.
Redação Sport Marketing

GP de Fuji pode sair da F1

De todos as categorias esportivas, os esportes a motor têm sofrido mais com os efeitos da crise econômica mundial. Recentemente, a Hungria colocou em dúvida a continuação na F1. Agora o circuito de Fuji anuncia que também poderá deixar a categoria, depois de ter hospedado os dois últimos GPs do Japão. De acordo com a agência de notícias Reuters, a Toyota, mantenedora da pista de Fuji está repensando a permanência do autódromo sob a alegação de problemas financeiros. Assim, a etapa japonesa da maior série do automobilismo mundial poderá ficar apenas em Suzuka.
Ler matéria arquivo:
Redação Sport Marketing

Ginástica do Flamengo tem patrocínio, mas não tem

A situação da ginástica do Flamengo continua sem solução. Apesar do acordo firmado com a Prefeitura de Niterói, o investimento em patrocínio ainda não foi parar nas contas dos atletas. Recentemente, Diego Hypólito ameaçou deixar o esporte devido aos salários dez meses atrasados e à falta de patrocínio. A questão é que o Flamengo não pode receber verba de órgãos ligados ao governo, e colocou nas costas dos atletas, a responsabilidade de criar um instituto para receberem a verba do patrocínio. Diego Hypólito se recusou a criar o tal instituto ligando o nome dele ao da ginasta Jade Barbosa e, por consequência, ninguém recebeu os recursos até agora. A Prefeitura já anunciou que está pronta para liberar a verba de R$ 80 mil. "Agora tenho que ser administrador. Isso exige contratar profissionais gabaritados até ter estrutura física"- disse o ginasta, que gerenciará 80% da verba ao UOL Esporte.
Ler matérias arquivo:
Redação Sport Marketing

Bavaria sem álcool patrocina Copa Troller

A Bavaria sem álcool fechopu contrato com a Copa Troller no Nordeste. Os valores da negociação não foram revelados, mas a marca será a cerveja oficial da temporada 2009 do evento que acontece em Fortaleza (CE). Serão cinco provas, passando pelos Estados Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco, entre maio e novembro. Além do patrocínio, a marca terá o logotipo em todos os carros. Como parte da ação de marketing, a Bavaria montará pontos de degustação em todos os pontos de chegadas das etapas do evento. Neste ano, a organização espera a inscrição de aproximadamente 500 carros, que percorrerão cerca de 130 quilômetros de trilhas nordestinas.
Redação Sport Marketing

Polo Ralph Lauren e Rolex investem no golfe

As marcas Polo Ralph Lauren e Rolex assinaram novo patrocínio com o torneio de golfe Dubai World Championship. A Polo Ralph Lauren será fornecedora oficial, fornecendo vestuário para os funcionários, agentes e jogadores pelos próximos dois anos. A marca também irá criar uma camiseta exclusiva para os caddies do European Tour. Já o suíço Rolex será o relógio oficial da European Tour e o primeiro patrocinador oficial do Dubai World Championship. Rolex também irá patrocinar o Sul Africano Open, que ocorre no Leisurecorp de propriedade Pearl Valley Golf Estates, e do British Open 2009, na Escócia, ambos torneios neste ano. A Rolex vai pagar US$2 milhões por um ano de envolvimento com o esporte.
Redação Sport Marketing

Governo prorroga parcelamento das dívidas de clubes

Foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a lei 11.941, que prorroga por até 240 meses o parcelamento das dívidas dos clubes sociais com a União. Estão incluídos nesta negociação débitos com o INSS, Receita Federal, FGTS e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. Podem requerer o benefício clubes sem fins lucrativos que comprovem a participação em competições oficiais em ao menos três modalidades esportivas distintas. Os clubes devem contar ainda com certidão expedida anualmente pela Confederação Brasileira de Clubes (CBC). A lei deverá atender a cerca de 13.600 clubes em todo o país.

Redação Sport Marketing