22 de mai de 2009

Juventude apresenta novo parceiro

A nova patrocinadora master do Juventude é a Dotcom. A empresa caxiense do ramo de informática e tecnologia vai estampar a marca na camisa do time por um ano, mas pode ser enovado por mais três anos. Os valores da negociação foram mantidos em segredo. O acordo entra em vigor já à partir do jogo deste sábado, às 21h, contra o ABC, no Jaconi, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro. "Num primeiro momento, fui conversar com o marketing do Juventude para colocar placas no estádio. Aí, surgiu a possibilidade de patrocinar a camisa. É a maior ação de mídia que a Dotcom fez até hoje e a primeira vez no mercado esportivo. Marca o início de nossa expansão, pois vamos abrir lojas em outras cidades ainda este ano" — disse Samir Bombana, diretor da empresa. Além do patrocíno na camisa, haverá uma parceria para melhorar a estrutura de tecnologia no Estádio Alfredo Jaconi. "O patrocínio está dentro da realidade sócio-econômica em que vivemos. É importante e necessário alguém local investir no Juventude" - declarou à imprensa o vice-presidente de marketing do clube, Ivo Dall'agnol.
Redação Sport Marketing

Lewis Hamilton entra na campanha inglesa para Copa

Primeiro foi David Beckham, agora é o atual campeão da F-1, Lewis Hamilton que entrou para a lista dos atletas que apóiam a campanha da Inglaterra para sediar a Copa do Mundo de 2018. "Esse país vive para o esporte, não importa como seja:nos maiores estádios; em uma noite de quarta-feira gelada no meio do inverno; em casa, em frente à TV; ou mesmo no playground. Vivemos e respiramos futebol"- disse o piloto inglês. "Seria uma honra fantástica sediar a Copa do Mundo de 2018. Criaria uma grande onda de paixão, e todos nesse país adorariam fazer parte disso. É por isso que estou apoiando a campanha" - acrescetou. O país que será palco dos Jogos Olímpicos de 2012, confirmou candidatura nesta semana.

Redação Sport Marketing

HSBC não renova com golfe da Nova Zelândia

O HSBC não irá renovar o contrato de patrocínio com o PGA Championship da Nova Zelândia. De acordo com o portal SportBusiness, a decição do banco foi tomada devido a um processo de revisão das estratégias em marketing esportivo. A partir da notícia, a organização do torneio já está no mercado à procura de novos parceiros para substituir o HSBC no final do ano, quando o contrato termina. "Nós precisamos passar por uma readequação na nossa carteira de patrocínios, mas seguimos comprometidos mundialmente com o desenvolvimento do esporte"- disse David Griffiths, diretor-executivo do HSBC na Nova Zelândia, em entrevista à "Bloomberg".

Redação Sport Marketing

Pan de 2007 deu lucro segundo Fipe

Os Jogos Pan-Americanos de 2007 geraram, ao todo, uma movimentação de R$ 10 bilhões. Os dados foram revelados pela Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe) que avaliou os números de 42 setores da economia. De acordo com a Fipe, o Pan gerou "lucro" de 58%, uma vez que, segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), os órgãos públicos envolvidos com o evento gastaram cerca de R$ 4,3 milhões na organização do evento. O estudo da Fipe aponta também que quase 180 mil pessoas foram contratadas direta ou indiretamente no período e mostra que o setor que mais ganhou com o Pan foi o da construção civil, que movimentou cerca de 13,8% do valor em questão. A administração pública (13,4%), o comércio (6,6%) e o aluguel de imóveis (5,8%) vem logo na sequência do ranking. A aferição ainda mostrou que os benefícios do Pan saíram do Rio de Janeiro. Cerca de 55,9% da produção e 60,4% dos empregos gerados pela disputa contemplaram pessoas de outros estados.

Redação Sport Marketing

Lingerie Football League movimenta milhões

Você sabia que existe uma liga norte-americana em que todas as atletas jogam com roupas íntimas? Estamos falando da Lingerie Football League, que está prestes a ganhar mais uma equipe. O New York Majesty fez uma bateria de testes na última semana para escolher as melhores jogadoras para uma equipe estreante. A equipe feminina de Nova Iorque tem atraído muito público aos treinos e tem sido divulgada de todo o mundo, afinal de contas, até nos treinos, o uniforme reduz-se a peças de lingerie. Os jogos acontecem entre setembro e janeiro - na mesma época em que se realizam os jogos da NFL. Até 2004, as meninas do Lingerie Bowl faziam uma aparição anual na mesma data do Superbowl. Hoje, os jogos são transmitidos pela TV e movimentam milhões de dólares. Atlanta Steam, Chicago Bliss, Tampa Breeze, Miami Caliente, New England Euphoria, Dallas Desire, Denver Dream, Los Angeles Temptation, Seattle Mist e San Diego Seduction são as equipes que disputam o torneio este ano.

Redação Sport Marketing

Remo reformula mascote e estuda novas ações de marketing

O Remo fechou acordo de parceria com a Gattopardo. A empresa será responsável por reformular a mascote do time e desenvolver em conjunto com o clube a estratégia de marketing que envolverá o projeto. A Gattopardo já apresentou cinco opções do que poderá ser feito com a nova versão da mascote: cartões telefônicos, seguros de vida, camisas de material reciclável, histórias em quadrinhos e até rótulos para linha de refrigerantes. Na próxima semana, a Gattopardo apresentará à diretoria a primeira versão do desenho da mascote. O Remo também estuda a inauguração de uma loja oficial, em Belém. O espaço será construído pela Gol Store, responsável pela venda e a criação de produtos licenciados do time
Redação Sport Marketing

David Beckham faz campanha contra malária

David Beckham é uma das estrelas de uma campanha publicitária para TV de prevenção contra a malária. O comercial será veiculado no Reino Unido durante a final da Liga dos Campeões. No anúncio Beckham chuta um pote com um líquido parado, em direção ao gol, para destacar a necessidade de evitar a propagação de mosquitos para prevenir a propagação da malária na África. Os telespectadores ingleses poderão, inclusive, fazer doações através do controle remoto. O tenista britânico Andy Murray também é faz a campanha.
Redação Sport Marketing

COB estende a mão para Diego Hypólito

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) se reuniu com o ginasta Diego Hypolito e pretende oferecer fisioterapeutas e nutricionistas ao atleta. A entidade bancará todos os custos do atendimento. A oferta do COB ocorreu depois do atleta dizer em rede nacional à TV Globo que estava sem dinheiro por não ter um patrocinador e por não receber salários do Flamengo. O clube teria negociado com a Prefeitura de Niterói o patrocínio dos ginastas do clube, mas, por causa de problemas fiscais, não pode receber verbas de órgãos públicos. O ginasta ainda não se manifestou se vai usufruir ou não dos cuidados médicos oferecidos.

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Redação Sport Marketing

Topper e Meligeni negociam patrocínio

Fernando Meligeni é o mais novo integrante da equipe de tenistas patrocinados pela Topper, marca líder de vendas em artigos esportivos nos principais países da América do Sul e da Ásia. Meligeni assinou contrato de patrocínio com a marca, pertencente ao grupo São Paulo Alpargatas. O acordo tem duração de um ano, e prevê que Meligeni utilize a nova linha Topper de artigos para a prática de tênis, além de participação em eventos da marca. O ex-atleta se junta a Thomaz Bellucci, Caio Zampieri, Ricardo Hocevar, Rafael Camilo e Teliana Pereira no time de tenistas que são apoiados pela Topper e consolida a posição da marca como a que mais investe no tênis brasileiro. A estréia de Fininho com a marca Topper já acontece nesta semana, durante a disputa do Grand Champions, em São Paulo, torneio que reúne grandes ex-tenistas do circuito mundial. Conhecido por sua garra e irreverência, Meligeni é a personificação do conceito “Coração Manda”, que marca o novo posicionamento da Topper no mercado de artigos esportivos.

Redação Sport Marketing

Puma traz novidades para camisa do Grêmio

As imagens da nova camisa que o Grêmio preparou para disputar o Brasileirão vazaram pela internet. Segundo o GloboEsporte.com, há mudanças significativas em relação ao usado nos dois primeiros jogos do campeonato e à camisa da Taça Libertadores da América. A principal alteração está na gola, em que a Puma adota um padrão um desenho diferenciado. Com grandes inovações, o modelo do uniforme dois está diferente em relação à disposição das listras. Antes, as faixas azul e preta ficavam do lado esquerdo da camisa branca e agora, está na parte central da camisa. Em ambos os uniformes (um e dois), a camisa está com uma gola diferente. A fornecedora de material esportivo do clube deixou as faixas pretas e azuis também nas costas. Anteriormente, nas costas da camiseta, havia apenas a cor azul clara, embaixo do número. Na camiseta, uma reivindicação antiga dos gremistas foi atendida: a área totalmente azul às costas, sob o número, desapareceu. O clube prepara blitze por Porto Alegre para promover o lançamento do uniforme do Brasileirão. A ideia é surpreender os torcedores com modelos desfilando pela capital gaúcha e inovar ao mostrar o guarda-roupa para o restante da temporada.
Redação Sport Marketing

São Paulo e a Reebok na Oscar Freire

O São Paulo e a Reebok inauguram a quarta loja da rede Sao Store. A megastore está na Rua Oscar Freire, nos Jardins, um dos centros comerciais mais chics da Paulicéia. A loja venderá os produtos já conhecidos da marca mas terá novidades, como a venda de produtos para colecionadores como medalhas e jóias. A loja tem 270m² decorados com a bandeira estilizada do São Paulo, painéis com história de ídolos e um lounge.
Redação Sport Marketing

Corinthians lança site internacional

O Corinthians lançou oficialmente a versão internacional de site(www.corinthians.com.br/internacional). A página internacional dará mais destaque à história do clube ao invés de notícias. "O Corinthians é o primeiro campeão do mundo reconhecido na FIFA e nada mais normal que o mundo queira saber do passado, das glórias do clube" - declarou Edgar Ortiz, assessor especial da presidência do Timão. A empresa Phocus desenvolveu o site sem qualquer custo aos cofres do Alvinegro. Por enquanto, a página internacional está disponibilizada em apenas duas línguas (inglês e espanhol). O plano é ter o conteúdo em nove idiomas: francês, alemão, italiano, mandarim, japonês e árabe. A contratação do Fenômeno colaborou para que o projeto do site internacional saísse do papel. "O mundo todo torce pelo Ronaldo, quer acompanhá-lo e quer saber mais também sobre o clube onde ele está jogando"- reconheceu Ortiz.
Redação Sport Marketing