21 de mai. de 2009

Cadê o dinheiro do patrocínio dos ginastas do Flamengo?

Diego Hypólito está sem receber salários pelo Flamengo há 10 meses! Irritado também com a falta de patrocínio, o ginasta reclama que não é valorizado no país, apesar de diversas conquistas no currículo e ameaçou abandonar a carreira. "Qualquer país queria ter um campeão mundial. O Brasil tem, mas é como se não tivesse. Isso para mim é uma coisa preocupante. Tenho 28 medalhas em campeonatos mundiais e, mesmo assim, vivo esse momento de crise. Se tiver que levar a ginástica como a minha profissão, vou ter que sair. Não posso ficar sem ganhar dinheiro. No Brasil, para conseguir alguma coisa (patrocínio) tem que ser heroi. Não sou valorizado" - disse o ginasta indignado. A novela começou com o Flamengo ameaçando acabar com os esportes olímpicos. O clube mudou de estratégia, depois que Patrícia Amorim conseguiu o patrocínio da Prefeitura de Niterói para a ginástica, que pertencia ao departamento de esportes olímpicos, que era de responsabilidade da ex-atleta que foi demitida pela diretoria logo em seguida. O clube então contratou uma agência de marketing esportivo para gerir exclusivamente os esportes fora futebol. Mesmo assim, os ginastas seguiram sem receber. Há pouco tempo, a Prefeitura de Niterói anunciou que o dinheiro do patrocínio estava parado, à espera de que formas legais fossem criadas, já que o Flamengo não tem dívidas fiscais, o que lhe impede de receber dinheiro de órgãos públicos. A indignação de Diego Hypólito levanta novamente as perguntas: - cadê o dinheiro do patrocínio dos ginastas? O que está sendo feito com relação a isso? Qual a solução? Vale apenas ressaltar que o mesmo Flamengo que já ameaçou acabar com o departamento olímpico, que se diz contrário ao Comitê Olímpico Brasileiro, à presidência do COB, que faz parte do Conselho de Clubes Formadores de Atletas, visando parte da pizza da Lei Agnelo Piva, é o mesmo clube que ostenta dois (2) outdoors enormes com o anúncio da candidatura do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos de 2016!!! Diga-se de passagem, os outdoors são os de maior visibilidade e, consequentemente, os mais caros dos existentes na Gávea, pois estão nas avenidas de maior fluxo de carros, em vias que dão acesso à Lagoa! Estão ali desde a visita da Comissão de Avaliação do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI), ao Rio de Janeiro! Será que o Flamengo cedeu os melhores espaços da Gávea de graça? Não vai receber nada por isso? Quem explica para a opinião pública? Vai entender...'Are baba'!
Ler matérias arquivo:

Redação Sport Marketing

Corinthians esclarece marca da camisa

A diretoria do Corinthians, por meio de uma nota oficial, encerrou o impasse sobre o principal patrocinador, a Batavo. Com a união entre Perdigão e Sadia surgiu a possibilidade do clube estampar outra marca na camisa. A camisa com esse novo patrocinador foi mostrada no anúncio da BRASIL FOODS (BRF). A diretoria fez questão de informar que a Batavo seguirá no peito e nas costas da camisa alvinegra. "Informamos que o patrocinador principal do Corinthians continua sendo a Batavo. A camisa apresentada em 17/05 no jogo entre Botafogo x Corinthians com o logo da Perdigão foi apenas uma ação pontual para lançar a nova campanha da empresa “Se é de coração é de verdade”. Lembrando que a Batavo é uma das empresas do grupo Perdigão. Já a camiseta apresentada no dia 19/05 em coletiva de imprensa marcou a fusão de duas grandes empresas, Perdigão e Sadia, agora BRASIL FOODS (BRF). Mesmo com a fusão continua sendo a marca BATAVO, do Grupo BRF, a patrocinadora oficial do Timão. O Sport Club Corinthians Paulista fica lisonjeado em ter como parceiro um dos maiores grupos de marcas de alimentos do País" - finalizou o comunicado assinado pelo depto. de marketing do time.
Redação Sport Marketing

Allianz patrocina campo de golfe histórico

O famoso campo de golfe de St Andrews vai ter finalmente um patrocinador. A St Andrews Links Trust, organização responsável pela gestão e manutenção fechpou contrato com o Grupo Allianz que vai patrocinar o calendário anual do St Andrews Links Trophy, um dos principais torneios de golfe da Europa para amadores. O Grupo também pretende realizar uma série de outras iniciativas nos três anos de patrocínio, o primeiro parceiro comercial em 600 anos de história do campo. "Existem poucos lugares no mundo com tanta história, tradição e senso de comunidade como St Andrews" - disse Steven Althaus, vice-presidente senior da Allianz que estará realizando um aporte financeiro total de US$6 million pelo patrocínio total.

Redação Sport Marketing

Sarah Fisher soma mais um patrocínio para 500 Milhas de Indianápolis

Sarah Fisher garantiu mais um patrocínio. A piloto da IRL que também é dona da equipe Sarah Fisher Racing (SFR) terá o patrocínio da marca Angie's List E.U.A já nas 500 Milhas de Indianápolis. O patrocinador fechou contrato de um ano, período em que realizará o aporte de US$130,000. "Estamos emocionados de apoiar Sarah Fisher" - disse o fundador do portal se prestação de serviços Angie Hicks. "Ela está quebrando barreiras e é um grande exemplo para os jovens em toda a parte e temos orgulho de ser associados a ela" - finalizou o empresário. "Estou realmente animada em ter a bordo do nosso carro a marca Angie's List nas 500 Milhas deste ano"- disse Fisher, que apareceu no programa The Daily Show com Jon Stewart, na semana passada.


Redação Sport Marketing

Grêmio até embaixo d'água

O torcedor gremista já pode torcer pelo time até dentro d'água! O time gaúcho vai lançar, no próximo sábado, uma novidade em termos de licenciamento de produtos de clubes de futebol. O Grêmio fechou parceria com a empresa Magic Brands, responsável pelo design de uma roupa de surfe. A meta é atingir o público jovem. O modelo da roupa de surfe do Grêmio é longo de neoprene, confeccionado em todos os tamanhos, nas cores azul e preto. Vini Fornari, de 26 anos, que foi o garoto-propaganda das roupas.



Redação Sport Marketing

San Francisco 49ers garante financiador para nova arena

O San Francisco 49ers garantiu o financiamento para um novo estádio. A nova arena com capacidade para 68.500 assentos está projetada para ser construída em Santa Clara. O 49ers, uma das mais bem sucedidas franquias da NFL, com cinco títulos do Super Bowl, tenham estado envolvido em negociações sobre a controversa transferência para Santa Clara. A sede do clube já estão localizadas na cidade, embora, atualmente, ainda o time ainda jogue em San Francisco, casa do time desde 1946. Agora, as autoridades de Santa Clara concordaram em contribuir com US$ 90 milhões para o custo de um novo estádio em South Bay, bem como o pagamento de US$ 62 milhões para a construção de uma nova garagem de estacionamento no local. "É um excepcional negócio para a cidade"- disse o vereador da Cidade Santa Clara, Jamie Matthews. "É realmente o maior pacote de estímulo econômico para a cidade de Santa Clara e região" - acrescentou. Um relatório encomendado pelos 49ers em 2007 afirmou que um novo estádio seria capaz de produzir cerca de US$ 42,5 milhões por ano em ganhos diretos e indiretos para Santa Clara.

Redação Sport Marketing

NFL soma US$ 2,6 bilhões em direitos de tv

A NFL assegurou mais de US$ 2,6 bilhões em direitos de transmissão para os próximos dois anos. A Fox Sports pagou mais de US$ 1,4 milhões pela extensão dos direitos do campeonato. Na última temporada, a Fox registrou uma média de 17 milhões de espectadores por jogo da NFL que foi a base de toda a estratégia de cobertura esportiva do canal. O contrato foi assinado no mesmo dia em que a CBS concordou em prolongar o contrato com a NFL. A CBS irá pagar US$ 630 milhões por temporada e garantiu o direito de transmitir o Super Bowl 2013, como parte do pacote. A transmissão do Super Bowl deste ano atraiu cerca de 100 milhões de espectadores e mais de US$ 206 milhões em publicidade. "Este acordo reforça que a parceria entre CBS e NFL é vencedora. Gostaria de agradecer a todas as pessoas da CBS Sports e da NFL que possibilitaram que este importante negócio pudesse acontecer" - disse Sean McManus, presidente da CBS News. "A NFL tem sido para a Fox o elemento central da rede nos últimos 15 anos" - disse David Hill presidente da Fox Sports. Em março, a NFL estendeu o acordo com a DirecTV, mantendo o 'Sunday Ticket " - pacote de jogos na televisão via satélite até 2014. DirecTV pagará US$ 1 bilhão por ano a partir de 2011. "Essas promoções demonstrar a força de nosso conteúdo" - disse Roger Goodell da NFL.

Redação Sport Marketing

NetJets divulga investimento de endosso de tenista

A empresa NetJets divulgou o valor do contrato de endosso com Ana Ivanovic, que começa a defesa do French Open neste fim de semana. A tenista vai ganhar US$750,000 por um ano de contrato. A empresa, do investidor americano Warren Buffett, que também patrocina outros atletas como Roger Federer, anunciou ontem o contrato de um ano com Ivanovic, porém os valores da negociação ainda eram mantidos em segredo. Ivanovic ganhou quase US$ 7 milhões nas quadras, e ganhou somas significativas em contratos de patrocínios, incluindo Nike e Adidas.

Redação Sport Marketing

Comissão de Turismo recebe presidente do COB

A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados (CTD) recebeu o presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, uma cópia do processo que foi apresentado ao COI defendendo a candidatura do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Nuzman foi recebido na Câmara dos Deputados pelo presidente da casa, Michel Temer, e depois se encaminhou à CTD para fazer a explanação aos parlamentares. De acordo com o presidente do COB, o projeto foi considerado “perfeito” pelo IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI). “Agora, começa um trabalho de convencimento político. O apelo turístico do Rio e do Brasil como um todo é fundamental e pode influenciar na decisão”- afirmou Nuzman.

Redação Sport Marketing

Williams ganha novo patrocinador no GP de Mônaco

A equipe Williams de F1 garantiu um novo patrocinador. A escuderia levará o logotipo da Ridge Solutions no GP de Monaco, neste fim de semana. A marca da empresa africana será decalcada no nariz da AT & T Williams e nas mangas dos uniformes de Nico Rosberg e Kazuki Nakajima."Estamos orgulhosos de participar da AT & T Williams e contribuir para um programa de equipe de F1"- afirmou José Ferreira Ramos. "Nós temos dois objetivos principais com a parceria: trazer a Williams à África para ajudar com os vários programas sociais do continente, de desenvolvimento de segurança rodoviária para esportes motorizados. O segundo objetivo é apoiar a comercialização da Ridge Solutions para os investidores internacionais, em particular no Oriente Médio e Ásia" - acrescentou o porta-voz da empresa. "Estamos honrados de ter a Ridge Solutions junto com a nossa equipe. José Ferreira Ramos tem uma visão atraente de negócios, tanto para a empresa e quanto para o país dele. Estamos orgulhosos de poder ajudar com esses objetivos" - disse Frank Williams, da AT & T Williams. Os valores da negociação não forma divulgados.


Redação Sport Marketing

Pepsi Center disputadíssimo

O Denver Nuggets está na final da conferência Oeste, frente aos LA Lakers. O jogo 4 está marcado para a próxima segunda-feira, dia 22 de janeiro, precisamente o mesmo dia em que se realiza o Monday Night Raw, torneio de lutas, ambos no Pepsi Center. Em agosto do ano passado, a Kroenke Sports, dona dos Denver Nuggets e do Pepsi Center, alugou o espaço ao World Wrestling Entertainment para a realização do Monday Night Raw. O acordo foi oficializado no passado dia 15 de abril, sendo que os ingressos para o evento foram colocados à venda no dia 11 desse mês. Os responsáveis da Kroenke Sports não imaginavam que os Denver Nuggets chegariam tão longe, e agora existe um conflito de datas. Ainda assim, a empresa já anunicou que o jogo entre os Denver Nuggets e os LA Lakers vai mesmo realizar-se no Pepsi Center, sublinhando que irá “tentar resolver a situação amigavelmente”.

Redação Sport Marketing