20 de mai de 2009

Mercado: Diretora de Recursos Humanos da Aon é eleita um dos 50 RHs mais admirados do Brasil

A diretora de Recursos Humanos da Aon Brasil, Nancy Bartos, está posicionada entre os 50 RHs mais admirados do país. Trata-se da primeira fase da pesquisa Os RHs mais admirados do Brasil 2009, promovido pela Gestão e RH Editora, com acompanhamento da Deloitte Consultoria. Na segunda etapa da pesquisa, entre 06 e 15 de maio, os 50 RHs passaram por uma votação feita somente pelos RHs das 1000 Melhores e Maiores da Exame e das 150 Melhores Empresas para se Trabalhar. A festa de certificação da pesquisa e premiação dos 10 Mais Admirados será no dia 8 de junho, em São Paulo. A Aon é uma empresa que além de apostar em pessoas, investe em marketing esportivo e adota o esporte como ferramenta de gestão.
Redação Sport Marketing

América e Ministério do Esporte oficializam projeto social

O Ministério do Esporte e o América oficializaram, no CT Lanna Drumond, a implementação do projeto "clube de base", aprovado pela lei de incentivo ao esporte no final do ano passado e que prevê a liberação de aproximadamente R$ 2,6 milhões para ajudar na formação de 210 atletas. Jovens com idade entre 10 e 17 anos dos centros de treinamento dos Tupinambás, na região metropolitana de Belo Horizonte, e de Santa Luzia vão ganhar mais recursos para se tornarem atletas de alto rendimento.

Redação Sport Marketing

Salonpas abandona torneio

A Salonpas, a empresa japonesa do ramo farmacêutico Hisamitsu, foi afetada pela crise econômica mundial e devido a problemas financeiros não seguirá com o Salonpas Cup. O fim da parceria acontece pós oito edições do evento em que o produto da fávrica japonesa dava nome ao torneio. "Depois de analisar o mercado atual e todas as possibilidades, a diretoria da companhia, optou pela não realização do torneio neste ano"- diz comunicado oficial divulgado pela empresa. O evento movimenta cerca de R$ 5milhões, segundo levantou o portal UOL Esporte.
Redação Sport Marketing

Vasco ganha na Lotto

Depois de rescindir contrato com a Champs, o Vasco da Gama fechou com uma nova fornecedora de material esportivo. A empresa Fillon é a nova parceira do time carioca que irá usar a marca Lotto na camisa. A Reebok estava no páreo, mas a proposta da antiga fornecedora não agradou os dirigentes vascaínos. A Fillon, que também possui as marcas Puma e Lotto já prepara cerca de 50 mil peças para fornecer ao time e o contrato ainda promete a construção de uma grande boutique dentro de São Januário. Os valores da negociação não foram revelados.
Redação Sport Marketing

Botafogo oficializa ambulantes para vender camisas

A fim de evitar a pirataria e aumentar as vendas de camisas, o departamento de marketing do Botafogo pretende escalar ambulantes que circularão vendendo camisas oficiais para os torcedores dentro dos estádios. O Engenhão será o primeiro estádio no Brasil com o serviço na arquibancada, onde os vendedores credenciados circularão pelos setores do estádio com camisas dentro de mochilas da fornecedora de material esportivo do clube. A meta é espandir a ação para outros estádios fora do Rio de Janeiro, em partidas fora de casa, quando o local for favorável ao Botafogo.

Redação Sport Marketing

Empresa brasileira apóia um time do Uruguai na Libertadores

A Authentic Feet, grupo calçadista paulistano, patrocina o time Nacional do Uruguai, na Libertadores da América 2009. Este é o segundo ano consecutivo que a empresa brasileira aposta no time. O patrocínio pontual será realizado em 2 jogos das quartas de final da competição, ambos contra a Sociedade Esportiva Palmeiras. Os jogos acontecerão em São Paulo, no Palestra Itália, no dia 27 de maio e no Uruguai, no Gran Paque Central e Montevidéu, no dia17 de junho. Os valores da negociação não foram revelados. Ano passado, o patrocínio envolveu quatro jogos assistidos por mais de 61 milhões de telespectadores. A empresa aproveita do “marketing de oportunidade” como uma das principais ferramentas de divulgação e fortalecimento da marca perante os canais de publicidade do país."No ano passado muitos clientes, amigos e parceiros comentaram sobre o patrocínio. Com a reta final do campeonato, os principais programas esportivos discutem sobre os clubes e acabam utilizando flashes de jogos do campeonato anterior, isto beneficia a Authentic Feet duplamente, tanto pelos retrospectos dos jogos, quanto pela ansiedade de torcedores, jogadores e imprensa pelo que irá acontecer. Além disso, essa exposição ajuda a fixar a marca perante nossos clientes. O futebol eterniza momentos, e estamos incluindo mais um capítulo com o nome Authentic Feet nesta história" - definiu Nelson Valente Filho, diretor de marketing da Rede Authentic Feet.

Redação Sport Marketing

Astana paga parte dos salários de ciclistas

Os donos da Astana afirmam que já pagaram parte dos salários devidos aos ciclistas que estão realizando o Giro d'Italia. A informação é do gerente geral Johan Bruyneel em resposta ao protesto que os ciclistas estão realizando, ao cobrir a marca do patrocinador nas camisas por falta de pagamento. A União Internacional de Ciclismo (UCI) também ameaçou tirar a licença da equipe Astana. Bruyneel e Lance Armstrong, que não recebem salários da Astana, estão ponderando as novas ações da equipe. "Eles pagaram parte do dinheiro, mas a maior parte ainda falta"- disse Bruyneel para o jornal italiano Gazzetta dello Sport. "Eu acho que antes de 31 maio a empresa irá completar o pagamento, em seguida, cabe à UCI decidir sobre o futuro da equipe" - acrescentou.
Redação Sport Marketing

Nike e Cristiano Ronaldo fecham por mais cinco anos

Cristiano Ronaldo e a Nike entraram em acordo. O jogador português será o garoto propaganda a marca de materiais esportivos americana por mais cinco anos faturando aproximadamente US$ 9 milhões por ano. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o jovem jogador do Manchester United participará de um determinado número de campanhas publicitárias. O contrato de endosso com a Nike é apenas uma das fontes de rendimento do craque madeirense que, além de contar com um salário milionário, detém os direitos da marca CR7 e ainda é garoto-propaganda do banco Espírito Santo e da Castrol. A Nike acabou de despedir 1800 funcionários das fábricas e lojas espalhadas pelo mundo, a atual crise econômica não impede que a empresa seja representada pelo melhor jogador do mundo.
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Ferrari perde ação contra FIA

A Ferrari perdeu a ação que colocou contra a FIA. O Tribunal de Grande Instância (TGI) de Paris não aceitou as alegações da Ferrari, interessada em bloquear o regulamento 2010 do Campeonato Mundial de F1, e validou o plano estabelecido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Assim, a FIA poderá implantar em 2010 o teto de cerca de 45 milhões de euros (R$ 125 milhões) de orçamento anual de cada equipe, fora os salários dos pilotos e as despesas de marketing. A Ferrari havia colocado um processo contra a FIA, no qual acusou a entidade de alterar os regulamentos técnicos da F1 para 2010 sem consultá-la, desrespeitando o poder de veto da escuderia, garantido por contrato, ignorando o Pacto da Concórdia, acordo comercial que regula o tratamento das escuderias que participam do Mundial, cuja renovação foi assinada em 2005. O prazo para se inscrever ao Mundial de 2010 vai até o dia 29 de maio.
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Redação Sport Marketing

Danica Patrick e Tissot juntas no Twitter

Danica Patrick, piloto da Indy, lançou um novo serviço no Twitter, em parceria com um patrocinador. A marca suíça de relógios Tissott colocará a logomarca na rede social local. Patrick, tem sido consistentemente associada a uma mudança para a F1. A especulação aumentou depois que ela ganhou a etapa do Japão da Indy em 2008. Quando Danica foi nomeada pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo no início deste ano, a piloto disse no Twitter: "Eu só não entendo. Eu não quero que as pessoas saibam onde eu estou o tempo todo. Eu não acho que é saudável ou seguro" - desabafou Danica que parece não gostar de muita exposição. No entanto, a Tissott parece tê-la persuadido de que ela pode transformar alguns elementos de mídia em oportunidades comerciais rentáveis. "A empresa vê a mídia como as redes sociais menos invasivo do que uma publicidade» - disse um analista. Antes mesmo do serviço entrar na rede, mais de 2.700 fãs já tinham se inscrito na rede de Danica Patrick. No início deste ano, o astro do basquete Shaquille O'Neal anunciou que tinha assinado um endosso com Enlyten, através do Twitter. A estrela do Phoenix Suns tem atualmente mais de 500.000 fãs no site.
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Redação Sport Marketing

Jogos Olímpicos da Juventude à procura de patrocinadores

O IOC - International Olympic Committe - Comitê Olímpico Internacional (COI) diz que a primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude (verão) não será afetada pela desaceleração econômica mundial. O evento será relizado em Cingapura no ano que vem e o Comitê Organizador ainda está à procura de patrocinadores. "O COI está em boa condição financeira"- disse Sergey Bubka, ex-atleta e atual presidente da Coordenação da Comissão para os Jogos. "A crise que existe hoje no mundo não terá impacto sobre a participação dos atletas" - assegurou. A Comissão visitou Cingapura para verificar os preparativos para o evento. Portugal se comprometeu em gastar US$ 75 milhões com os Jogos, e o patrocínio estão "no alvo", disse Ng Ser Miang, presidente do Comitê Organizador. No entanto, a maioria dos patrocinadores até o momento são fornecedores de serviços, em vez de dinheiro. "Estamos felizes em termos garantido o financiamento necessário para os jogos"- disse Ng. "Mas, com a economia como está, estamos definitivamente recebendo menos dinheiro do que em espécie" - acrescentou.

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Redação Sport Marketing

Ana Ivanovic fecha endosso

Ana Ivanovic será a garota-propaganda da empresa NetJets Inc. A tenista assinou contrato de endosso por um ano. Os valofes da negociação ainda não foram revelados. A NetJets, que é propriedade do investidor americano Warren Buffett, é também apoiada por Roger Federer.

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Redação Sport Marketing

Samsung fecha com IAAF

A Samsung Electronics tornou-se parceira oficial dos Campeonatos Mundiais da IAAF até 2011. O contrato entra em vigor neste ano e também inclui o Campeonato do Mundo IAAF indoor de 2010. De acordo com o negócio, a Samsung vai fornecer produtos e suporte para os eventos. A empresa coreana é a sétima parceira de marketing a se inscrever para o Campeonato Mundial 2009, depois de TDK, Toyota, Adidas, Epson, Seiko, VTB e a Mondo - fornecedora oficial IAAF. "Acredito que a IAAF e a Samsung são parceiros ideais. Estou muito orgulhoso deste acordo com a Samsung, que já é conhecida pelo trabalho que desenvolve com o movimento olímpico, e que já concordou em tornar-se parceira do atletismo, que tem uma ligação histórica com o dos Jogos Olímpicos de Verão " - disse o presidente da IAAF, Lamine Diack.
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Redação Sport Marketing