19 de mai de 2009

Roma monta mais uma edição do Campus Brasil

O Roma traz para o Brasil, pelo terceiro ano consecutivo, o AS Roma Campus Brasil, um programa internacional criado para dar acesso a treinamento físico e técnico, além de desenvolver o caráter e o espírito de equipe nos jovens com idade entre 8 e 14 anos. “As crianças querem se divertir, treinar e sonhar com a possibilidade de vestir a camisa do Roma. É sempre bom lembrar, que as crianças participantes precisam ter a consciência de que existe a necessidade de se formar primeiro como cidadão, para depois pensar em se transformar em jogador de futebol” - comentou Daniele Monti, coordenador do AS Roma Campus Brasil. A clínica de futebol, que será realizada de 12 á 18 de julho, no MC Sport Center, em Atibaia/SP e de 19 á 25 de julho, no Hotel Arvoredo, em Barra do Piraí/RJ, vai contar com a presença de Ricardo Perlingiero, técnico do time Sub-15 do Roma, único brasileiro a trabalhar nas divisões de base de um clube na Europa. “É muito gratificante representar os profissionais brasileiros no futebol italiano. Venho para o Brasil, para ensinar as crianças toda á metodologia utilizada nas divisões de base do Roma. No ano passado nosso evento foi um sucesso no Rio de Janeiro e por isso estamos dispostos a investir pesado em São Paulo”- destacou Ricardo Perlingiero, idealizador do projeto e que há seis anos trabalha nas divisões de base da Roma. As crianças terão durante os sete dias de treinamento a oportunidade de vivenciar o dia-a-dia de uma equipe de futebol, com treinamentos e atividades durante o dia todo. Além do conforto e segurança do lugar, as crianças terão quatro refeições diárias com café da manhã, almoço, lanche e jantar, tudo acompanhado de perto por uma equipe de nutricionistas, médicos e monitores. Um dos mentores desse trabalho é Pedro Cabral Júnior, diretor-executivo da empresa Supporting Sports. O empresário traça um panorama sobre o mercado brasileiro de marketing esportivo. “O Roma está disposto a fortalecer sua marca no cenário nacional, após ver outros clubes de grande expressão no futebol europeu crescer na América do Sul como: Real Madri, Barcelona, Milan e Manchester United. Os dirigentes italianos estão abertos para novos desafios e para perspectivas de novos negócios para o marketing esportivo” - explicou Pedro Cabral Júnior. As inscrições para o As Roma Campus Brasil já estão abertas. Mais informações no site http://www.asromacampusbrasil.com.br/ ou nos telefones: (21) 2292-8088 e (11) 3022-9904.

Redação Sport Marketing

Crise atinge Australian Open de Tênis

A crise econômica mundial atingou as quadras do Australian Open de tênis. O torneio perdeu o segundo grande patrocinador, a fábrica de produtos de beleza Garnier, que recusou-se a renovar o contrato de patrocínio. Em nota oficial, a Garnier disse que "tem se beneficiado com a parceria graças ao torneio e teve muito sucesso nos cinco anos de envolvimento." De acordo com o jornal australiano 'The Age', o evento teve uma queda de aproximadamente US$ 10 milhões em patrocínios. Além da Garnier, GE Money e MasterCard são empresas cujos contratos vencem este ano. A financeira GE Money, pertencente ao grupo General Electric, recentemente anunciou que também não renovaria o contrato com a organização do primeiro Grand Slam da temporada. Ainda conforme o jornal australiano, a cota de patrocínio do Australian Open 2009 está estimada no valor de US $ 35 milhões. O principal patrocinador é a Kia, fabricante de automóvel coreana, que está envolvida no torneio desde 2001 e que tem contrato até 2013. Lacoste e Rolex assinaram novos contratos no ano passado.
Redação Sport Marketing

Rússia duplica premiação a atletas olímpicos de inverno

Autoridades do esporte da Rússia duplicarão os prêmios para os atletas que conquistarem medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno 2010. Os atletas medalhistas de ouro e os que baterem recordes receberão cerca de 100,000 euros (US$ 135.000). Quem ganhar medalhas de prata vão ganhar 60,000 euros e quem levar o bronze fatura 40,000 euros. "Esses incentivos não são acompanhados por qualquer outro país"- disse Vladimir Vasin, vice -presidente do Comitê Olímpico Russo. A Rússia pretende ganhar cerca de 40 medalhas, com um mínimo de nove ouros, nos próximos Jogos de Inverno, quase o dobro o país ganhou em Turim, Itália, em 2006. A cidade de Sochi será palco dos Jogos de 2014.
Redação Sport Marketing

União entre Sadia e Perdigão pode mudar logo da camisa do Corinthians

A fusão entre Perdigão e Sadia pode mudar a logomarca na camisa do Corinthians, que tem o patrocínio da Batavo, que pertence a Perdigão. Da fusão entre as companhias surgiu a BRF Brasil Foods S.A. Luiz Fernando Furlan e Nildemar Secches, presidentes dos conselhos da Sadia e da Perdigão, mostraram um uniforme do alvinegro com a estampa da nova logomarca da BRF. A assessoria de imprensa do Corinthians afirmou, a reportagem da Folha Online, que não tinha informações sobre mudanças no patrocínio e nos logos das camisas. Já no último domingo (17), no jogo contra o Botafogo, o clube do Parque São Jorge exibiu na camisa a marca da Perdigão, ao invés da Batavo, principal patrocinadora desde março de 2009. O acordo entre a Batavo e o Corinthians vale até o fim deste ano, com o valor de R$ 18 milhões.
Redação Sport Marketing

Stade de France sedia Heineken Cup

O Estádio Stade de France, em Paris foi escolhido para sediar a decisão do Heineken Cup em 2010. Omaior evento de rugby da Europa está marcado para o dia 22 de maio. Esta será a terceira final na França. A primeira foi em Bordeaux 1998 e a segunda no Parque dos Príncipes, em Paris, 2001. Este ano, a final entre Leicester e Leinster está marcada para 23 maio no Edinburgh Murrayfield Stadium.
Redação Sport Marketing

Nike quer Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo está prestes a assinar um milionário contrato de patrocínio com a Nike. Especula-se que o novo acordo entre a fabricante americana de materiais esportivos e o jogador do Manchester United está em torno de £ 6m ano (cerca de US$9 milhões), o que seria o maior endosso anual do mundo do futebol. O acordo de Ronaldo irá adicionar £ 300m (US$450 milhões) ao contrato que a Nike já tem com a recém-coroados campeões da Liga Inglesa. Cristiano Ronaldo, recentemente, se tornou embaixador mundial da Castrol.

Ler matérias arquivo:
Sport Marketing: Cristiano Ronaldo vira embaixador Castrol
Sport Marketing: Banco Espírito Santo renova com Cristiano Ronaldo
Sport Marketing: Cristiano Ronaldo estrela do novo anúncio da Nike
Sport Marketing: Quanto vale Cristiano Ronaldo?
Sport Marketing: Cristiano Ronaldo - garoto prodígio português
Sport Marketing: Cristiano Ronaldo faz campanha social
Sport Marketing: Dívidas do Manchester United chegam a 1,1 bilhão

Redação Sport Marketing

Champs atrasa salários

A Champs não goza de uma boa saúde financeira. A empresa de materiais esportivos, com sede em São Caetano, enfrenta sérios problemas financeiros e, além de não cumprir os contratos com os times de futebol com os quais têm acordo, está atrasando salários dos funcionários. De acordo com o gestor da empresa, Alberto Georges, contratado recentemente, a Champs não corre o risco de fechar. A fábrica terceirizou grande parte da produção de artigos esportivos direcionados aos cerca de seus 2 mil clientes do varejo. "Ficamos somente com a produção de uniformes para os times, o restante da produção foi terceirizado"- explicou. Com relação aos salários dos cerca de 120 funcionários, Georges revelou que cerca de 50% receberam atrasado o adiantamento no último dia 15, que deveria ser pago no dia 5. "Quem ainda está com o salário atrasado receberá até sexta-feira (22)" - prometeu.

Ler matérias arquivo:
Sport Marketing: Champs está com dificuldade de cumprir contratos ...
Sport Marketing: Ponte Preta chuta balde da Champs
Sport Marketing: Vasco pode rescindir contrato com Champs

Redação Sport Marketing

Vasco da Gama conversa com empresas de materiais esportivos

Depois da Ponte Preta, agora é o Vasco da Gama que já negocia com algumas empresas o fornecimento de materiais esportivos. De acordo com o vice-presidente de futebol, José Hamilton Mandarino, o clube tem em vista três grandes empresas. "Eu posso dizer que há um interesse grande. Estamos negociando com três grandes empresas, e um acordo poderá sair muito em breve" - disse Mandarino, em matéria do GloboEsporte.com. As empresas seriam a Nike, que patrocina o Flamengo até julho, a Adidas, que fornece material esportivo para o Fluminense, e a Fila, que acertou com o Botafogo.
Redação Sport Marketing