18 de mai de 2009

Ponte Preta chuta balde da Champs

A Ponte Preta assinou contrato de fornecimento de material esportivo com a Lotto, em substituição da Champs. A notícia é do portal Futebol Interior que informa que a estreia da nova fornecedora será no próximo dia 6, diante da Portuguesa, pela Série B do Brasileiro. “Estamos muito felizes com este novo parceiro que, temos certeza, nos ajudará a honrar a tradição da camisa alvinegra. A estreia do novo uniforme será no dia 6 de junho, contra a Portuguesa, e na mesma data todo o material estará disponível à venda nas lojas. Nosso objetivo com esta parceria não é apenas trazer material da mais alta tecnologia para o time, mas também possibilitar que ele esteja acessível à grande nação pontepretana com rapidez e qualidade”- disse Márcio Della Volpe, diretor de marketing da Macaca. O portal também destaca que a Bellota Implementos Agrícolas passará a logomarca para o calção do time. “A Bellota patrocinou a camisa em alguns jogos, mas não como patrocinador master fixo. Agora ela vai para o calção, a CNA permanece onde está e abrimos espaço mais uma vez na camisa, para um master que estamos negociando” - acrescentou. Entre outras equipes, a Lotto fornece material para Fiorentina, Palermo, Udinese e Cheivo Verona, na Itália; Borussia Mönchengladbah e Mainz, na Alemanha; Sochaux e Toulouse, na França; o Pumas, no México; e as seleções de Ucrânia e Colômbia. No Brasil, a empresa é parceira do Sport Clube Recife, Atlético Mineiro, Santo André, Goiás, Bahia, Coritiba, Fortaleza, Paysandu entre outros. O Vasco da Gama é outro time que está no limite com a Champs.

Redação Sport Marketing

Novotel patrocina nadador paraolímpico

Matthew Cowdrey assinou contrato de endosso com a rede hoteleira Novotel. O nadador australiano de 21 anos, oito medalhas nos Jogos Paraolímpicos de Beijing, será o embaixador da marca Novotel ao longo dos próximos 12 meses. O acordo está avaliado em US$100,000. Cowdrey participará de uma série ações de marketing e aparições públicas para a rede hoteleira, cujos outros patrocínios esportivos incluem a AFC Champions League, o nível mais alto do futebol na Ásia.
Redação Sport Marketing

Kenwood estende patrocínio na Nascar

A Kenwood Corporation vai investir um montante de sete dígitos para patrocinar a Penske Racing, nas provas da Nascar Sprint Cup. O logotipo da Kenwood aparecerá no carro de David Stremme e Sam Hornish Jr, em todas as corridas desta temporada. "A Kenwood tem o prazer de estar ativamente envolvida com a Penske Racing, pelo segundo ano consecutivo na Nascar. A marca Kenwood teve uma exposição enorme e uma maior demanda dos nossos produtos entre os fãs de corridas. Nossa parceria com a Penske Racing tem nos dado uma grande ferramenta promocional que beneficiou muitos dos nossos concessionários" - disse Keith Lehmann, vice-presidente senior da Kenwood. "Queremos agradecer à Kenwood pela continuação do apoio. Na última temporada eles provaram ser ótimos parceiros" - disse Roger Penske, dono da equipe. O novo contrato está avaliado em US$1 milhão.
Redação Sport Marketing

Londres forma equipe para ganhar candidatura da Copa 2018

Jonathan Gregory, diretor comercial do Estádio Wembley, irá assumir um novo cargo. Gregory será diretor de parcerias para a candidatura da Inglaterra para sediar a Copa do Mundo de 2018. O executivom responsável por ter levado para o Estádio de Wembley três marcas sócio fundadoras - Microsoft, Umbro e a Carlsberg - será responsável pela elaboração do programa comercial inglês da Copa. Gregory junta-se a outras feras da equipe que Londres está reunindo para a candidatura para a Copa do Mundo FIFA de 2018, da qual faz parte o ex-diretor comercial do Manchester United, Andy Anson.

Redação Sport Marketing

Prefeitura de Santo André lança plano de marketing para Jogos Regionais

A Prefeitura de Santo André lançou um sistema de venda de cotas local para os Jogos Regionais marcados para acontecer entre 14 a 25 de junho. Serão cinco modalidades de investimentos, em cada uma delas, o patrocinador terá direito de estampar a marca em espaços diferenciados. No total, serão dez cotas que, uma vez vendidas, representarão um acréscimo de R$ 620 mil ao orçamento. De acordo com a assessoria de imprensa local, as cotas receberam os nomes de ouro (duas), prata (três), bronze (quatro) e especial (uma). Quem investir na primeira modalidade irá desembolsar R$ 100 mil, terá a marca estampada em todas as formas de divulgação dos jogos: site oficial, material impresso, crachás de identificação, ônibus, jornais, revistas e TV. A prata custara R$ 70 mil cada, e também garante a aparição em grande parte do material de divulgação. A bronze terá custo de R$ 40 mil. A chamada cota especial, no valor de R$ 50 mil, está relacionada ao show de encerramento, que será realizado no Ginásio Pedro Dell''Antonia e deverá contar com uma banda de renome. As Para realizar a competição, a cidade irá receber da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo, aproximadamente R$ 200 mil.
Redação Sport Marketing

Vasco disposto a rescindir contrato com Champs

A diretoria do Vasco parece que jogou de vez a toalha com relação ao contrao com a Champs. De acordo com matéria da jornalista Marcia Vieira, do JB on line, o clube vai oficializar a rescisão do contrato. No último domingo venceu o último prazo dado à fornecedora de material esportivo para o pagamento de cerca de R$ 1,3 milhão pelas parcelas vencidas em abril e maio. "Eles serão notificados o mais cedo possível. Todos os prazos que a Champs nos pediu venceram e infelizmente eles não cumpriram o que prometeram"- disse o vice-presidente jurídico do clube, Nelson de Almeida. "Além de não recebermos os pagamentos estamos tendo prejuízo com a falta de material"- acrescentou. Esta não é a primeira notificação que a empresa recebe do time carioca. O time de São Januário assinou com a Champs em dezembro do ano passado por R$ 23 milhões relativos a três anos de contrato, cerca de R$ 506 mil mensais. O Vasco não é único time a ter problemas com a fornecedora de materiais esportivos.
Redação Sport Marketing

Jogos de Londres não terão influência da tv

Sebastian Coe presidente do LOCOG - London Organizing Committee Olympic Games - Conitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres refutou as afirmações de que os detentores dos direitos de transmissão dos Jogos irão determinar a programação do atletismo em 2012. "As pessoas dizem que vamos ter a prova dos 100 metros às duas horas da manhã? A resposta é categórica não. Não há qualquer pressão por parte das empresas de televisão, quer nacionais ou internacionais, para alterar os horários das provas. Essa é exatamente a relação que queremos, um calendário que funcione para os atletas" - disse Coe em entrevista do canal americano NBC, rede detentora dos direitos de tv com excusividade para os Estados Unidos. "As cinco horas de fuso é relativamente benigna, em comparação com alguns dos fusos horários de outras sedes do passado -, na verdade, não existe nenhuma pressão" - acrescentou.


Redação Sport Marketing

Qatar oficializa candidatura para Copa do Mundo FIFA

O Qatar oficializou a candidatura à organização da Copa do Mundo de 2022. "O projeto do Qatar estende-se à toda região do Oriente Médio e servirá para uma melhor compreensão entre os mundos árabes e ocidental" - disse Hamad Bem Khalifa Al-Thani diante de uma platéia 50.000 torcedores que estiveram no Khalifa International Stadium, em Doha, para a final da Emir Cup, uma competição de futebol local. "Qatar 2022 é um lance em nome de toda a região. Qatar é um terreno de ação e não apenas promessas"- disse Sheikh Mohammed bin Hamad bin Khalifa Al-Thani. O Qatar entra na concorrência com a Coréia do Sul. Nove países estão licitação para acolher tanto a 2018 ou 2022 do Campeonato Mundial. O Mundial de 2018 tem como candidatos Inglaterra, Austrália, Estados Unidos, Indonésia, Japão, México e Rússia, Bélgica/Holanda, Espanha/Portugal. A FIFA definirá as futuras sedes de uma só vez, em dezembro de 2010.
Redação Sport Marketing

Puma promove loja via bluetooth

A Puma, para promover o lançamento da loja “Pop up Outlet” (conceito de loja temporária) na Vila Mariana, São Paulo, capital está realizando uma campanha de distribuição de conteúdo via bluetooth. Promotoras foram espalhadas por pontos estratégicos (faculdades, shoppings, colégios, bares, etc.). Elas estarão com roupas temáticas da Puma e sistemas de bluetooth móvel para distribuir o aplicativo Puma Guide, onde, além de um desconto para utilizar na loja, é possível conferir curiosidades da marca, conhecer os eventos que a Puma patrocina, visualizar um mapa da região onde a loja fica e utilizar a funcionalidade “envie a um amigo”. Quem quiser baixar o Puma Guide basta acessar pelo celular: http://iw.us.to/MobilePuma.jar
Redação Sport Marketing