16 de mai. de 2009

Santander solidarializa-se com futebol mexicano

O Banco Santander, principal patrocinador da Copa Libertadores da América, exigiu que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) "compense adequadamente" o futebol mexicano. As equipes Chivas Guadalajara e o San Luis de Potosí da Libertadores da América foram retiradas do evento, conta da epidemia da gripe A (H1N1). A decisão deixou o México sem representantes na competição. Em um comunicado divulgado pela imprensa mexicana, o Banco Santander manifestou interesse em que as relações entre a Conmebol e a Federação Mexicana de Futebol (FMF), "se resolvam positivamente, o mais rápido possível". "Reconhecemos o caráter excepcional da situação, que transcende o âmbito esportivo, e as dificuldades para a sua justa resolução"- admitiu a instituição financeira em nota. No dia 8 de maio, a FMF também anunciou que o futebol mexicano se retiraria de qualquer competição organizada pela Conmebol, como a Copa Sul-americana e a Copa América. Com isso, São Paulo e Nacional passaram automaticamente às quartas-de-final da competição.
Redação Sport Marketing

Flávio Canto conquista novo patrocínio

Flávio Canto, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas fechou um novo patrocinador. A Frescatto, marca de pescados do Frigorífico Jahu é a nova parceira do judoca que receberá apoio financeiro nas competições que disputar e também apoio no desenvolvimento de projetos do Instituto Reação, ONG criada e administrada pelo judoca. O contrato, cujos valores não foram revelados, será garoto-propaganda da marca, participando de campanhas promocionais para a empresa.




Redação Sport Marketing

Brasiliense soma-se ao grupo de bronca com a Champs

O Brasiliense junta-se aos clubes com os problemas relacionados às entregas dos novos uniformes que têm contrato com Champs. Além do Vasco da Gama, agora, o Brasiliense demonstra que a relação entre a direção do clube o fornecedor de material esportivo está comprometida e, segundo assessoria de imprensa do time, não é descartado um rompimento do contrato e uma nova parceria com a Penalty. Outras especulações giram em torno da Kappa e da Umbro.

Redação Sport Marketing

Ronaldo Fenômeno dá lençol em SBT

Ronaldo Fenômeno fica em cima do muro e dá um lençol na disputa entre as emissoras de televisão. O jogador corinthiano tirou de letra a idéia do SBT em transformá-lo em garoto-propaganda da grade de programação do canal do Grupo Silvio Santos, detentor do banco Panamericano, patrocinador do Timão até 2010. "Respeito todas as outras (emissoras), mas o meu contrato agora, neste caso com o Corinthians, está para ser assinado é com o banco Panamericano. Eu não me sentiria bem assinando um contrato com alguma emissora por tudo o que represento. Tanto que não sou vinculado com nenhum meio de comunicação"- disse Ronaldo. O assunto ainda pode dar pano prá manga!

Redação Sport Marketing

Avaí acerta contrato de patrocínio

O Avaí acertou contrato de patrocínio com a empresa de materiais elétricos Andra. A marca será exposta nas camisas do Avaí a partir deste sábado, quando o time catarinense enfrentará o Flamengo em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O contrato expira no fim do ano. Os valores não foram divulgados. O patrocinador master do time é a distribuidora Pauta. O clubetambém possui acordo comercial com a rede de planos de saúde Unimed, e contabiliza uma série de parceiros menores.
Redação Sport Marketing