15 de mai. de 2009

Chelsea quer igualar valor de patrocínio master com Manchester

A imprensa européia afirma que o time inglês Chelsea está à procura de um novo patrocinador. Os jornais destacam que o time inglês não conseguiu persuadir a empresa de telecomunicações Samsung, a igualar o valor do investimento em patrocínio master da camisa com o que o Manchester United recebe por ano, ou seja, algo em torno de US$ 33 milhões. A Samsung paga atualmente ao clube aproximadamente US$ 17 milhões por temporada, US$ 10 milhões a mais do que o patrocinador anterior, a Emirates, mas apenas metade o que o Manchester United atrai pela camisa. O jornal The Guardian é um de vários periódicos que noticia que o Chelsea irá ao mercado em busca de novos parceiros se Samsung não se mostrar disposta a aumentar a proposta de patrocínio.
Redação Sport Marketing

Liverpool negocia com Carlsberg naming rights de nova arena

A marca de cerveja dinamarquesa Carlsberg, patrocinadora do Liverpool há 18 anos, é favorita para assegurar o direito de nomear o novo estádio do clube. A longa história da empresa que patrocina a camisa do clube a transforma como grande favorita a garantir os direitos de 'naming rights'. "Isso será parte de futuras reuniões, tenho certeza, mas não houve ainda decisões" - disse Gareth Roberts, diretor de marketing e patrocínio da Carlsberg britânica, em matéria publicada pelo jornal The Independent. O futuro nome da arena já está sendo pensado. A arena poderá se chamar Carlsberg Stadium ou Carlsberg Anfield. A venda dos direitos de naming rights pode se uma maneira para a resolução dos problemas atuais com o financiamento do projeto. O Arsenal, por exemplo, vai ganhar mais de £ 100 milhões (US$ 150 milhões) da parceria com a Emirates Airline, que tem direitos de namign rights da arena que se chama Emirates Stadium, em Londres.

Redação Sport Marketing

Equipe de Lance Armstrong esconde patrocinadores

A equipe de Lance Armstrong segue pedalando, mas em protesto, nenhum dos ciclistas está usando a marca dos patrocinadores em local visível na camiseta. Os patrocinadores não pagaram os salários de abril para a equipe Astana, apesar dos dividendos recolhidos com a presença de Lance Armstrong no Giro, o que está provocando um grande mal-estar. Especula-se sobre se o atraso nos pagamentos está relacionado com a intenção de Alexandre Vinokourov voltar à competição em representação da Astana, depois de cumprido o castigo devido ao doping.


Redação Sport Marketing

Recessão econômica atinge Nike

A Nike Inc. anunciou o corte de 1.750 postos de trabalho em todo o mundo como parte da reestruturação da empresa. A maior fabricante de artigos esportivos planeja demitir cerca de 5% dos 35 mil trabalhadores. Outros 500 funcionários serão cortados na sede mundial em Oregon, Estados Unidos. No terceiro trimestre do ano fiscal 2009, que terminou em 28 de fevereiro, o lucro da empresa caiu para US$ 243,8 milhões, uma redução de 47% em comparação com o mesmo período do ano fiscal anterior.

Redação Sport Marketing

Maior nadador paraolímpico conquista patrocínio master

O maior medalhista paraolímpico brasileiro nos Jogos Olímpicos de Beijing tem novo patrocinador master. Daniel Dias fechou contrato com o Instituto Presbiteriano Mackenzie, uma das maiores instituições de ensino do país. Daniel tem apenas quatro anos de carreira, mas nos Jogos Paraolímpicos de Beijing conquistou nove medalhas, quatro recordes mundiais na natação e foi o único atleta brasileiro indicado ao Laureus Sports Awards 2009, o “Oscar” do esporte mundial.“Fico extremamente feliz com esse patrocínio, porque acredito nos valores do Mackenzie, nas propostas da Instituição. Espero que seja apenas o começo de uma longa parceria. É mais uma conquista maravilhosa nessa caminhada até Londres 2012” - declarou o atleta que, juntamente com Lucas Ito e Gabriela Cantagallo, agora faz parte do quadro de atletas Mackenzie.

Redação Sport Marketing

McLaren repete ação com marca de diamantes

A McLaren, em parceria com a empresa alemã Steinmetz, colocará diamantes nos capacetes da dupla de pilotos, Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen. "O diamante número um que será utilizado em Montecarlo na próxima semana é uma fantástica maneira de celebrar a corrida mais prestigiada do calendário da F-1, além de ser meu traçado favorito no mundo" - disse o inglês que ocupa a sétima colocação no Mundial de Pilotos, com nove pontos; Kovalainen ocupa a 11ª posição, cinco pontos atrás de Lewis. Essa não é a primeira vez que a escuderia faz este tipo de ação com a empresa alemã de diamantes.



Redação Sport Marketing

África do Sul está pronta para Copa das Confederações

A um mês do pontapé inicial da Copa das Confederações, o Comitê Organizador do evento afirma que a África do Sul está pronta para sediar o torneio, visto como um ensaio para a Copa do Mundo no próximo ano. "Estamos confiantes e prontos"- disse Danny Jordaan, o chefe do Comitê Organizador da Copa do Mundo FIFA a 2010 em coletiva de imprensa. Apesar das preocupações acerca da alarmante taxa de criminalidade, com uma média de 50 assassinatos por dia, e um sistema de transportes públicos que ainda está sendo construído, Jordaan afirma que o país está pronto para sediar o evento. "Nossos estádios estão prontos, o nosso transporte e planos de segurança foram aperfeiçoados e mais de 4.000 voluntários foram treinados para o primeiro grande torneio da FIFA, em solo africano. Sabemos que ainda temos muito a fazer, mas posso garantir que vamos fazer bonito" - acrescentou. A Interpol também irá enviar uma equipe para ajudar a polícia local durante os jogos. "Alguns dos estádios precisam de um pouco mais de trabalho, principalemnte, os que sediaram muitos jogos de rugby" - disse Derick Blanckensee da divisão de competições da FIFA. Os temas das cerimônias de abertura e encerramento da Copa das Confederações ficará por conta de Lebo M, ganhador do Grammy, mais conhecido por criar a música para o filme da Disney "Lion King".





Leandro Rabello - Correspondente Sport Marketing - Londres