8 de mai de 2009

Puma reduz resultado trimestral 9%

A Puma, fabricante alemã de equipamentos esportivos que agora, na Europa é controlada pela francesa PPR, registrou um resultado operacional de 114 milhões de euros no primeiro trimestre de 2009, menos 9% em comparação com o balanço de um ano antes. De acordo com o anunciado pela empresa o volume de negócios da companhia aumentou em 0,8% (excluindo impacto das alterações cambiais) para somar 697,4 milhões de euros.
Redação Sport Marketing

Manchester fecha novo patrocinador

O Manchester United fechou contrato com a empresa de telefonia celular indiana Airtel. O acordo é de cinco anos, mas os valores não foram revelados. Os clientes da Airtel da Índia e Sri Lanka terão acesso a conteúdos exclusivos do clube nos celulares, como gols, partidas e entrevistas, além de participar de sorteios e promoções. "Estamos muito animados por ter essa parceria com uma marca mundialmente poderosa, como o Manchester United. O futebol desperta cada vez mais interesse entre os jovens indianos e esta é uma grande oportunidade" - disse o presidente da empresa, Sanjay Kapoor. "Este acordo demonstra nossa força no mercado internacional"- declarou o diretor executivo do clube, David Gill. O Manchester continua procurando um patrocinador principal para substituir a AIG. Recentemente, o Manchester fechou acordo com a 3 Indonésia.

Ler matérias arquivo:
Sport Marketing: Manchester United tem novo patrocinador
Sport Marketing: AIG segue na camisa do Manchester United
Sport Marketing: Manchester United aumenta preço dos ingressos

Redação Sport Marketing

Old Trafford será o maior da Inglaterra

Depois que passar por reformas, o estádio do Manchester United será o maior da Inglaterra. O Old Trafford contará com 20.000 novos lugares que serão somados aos 75.000 assentos já existentes. Com capacidade para 95 mil pessoas, o estádio será mais que o dobro do tamanho do Anfield, a casa do Liverpool e do estádio Stamford Bridge do Chelsea, ambos com capacidade para menos de 45.000 fãs. Ele também será maior do que Wembley que suporta 90.000. "Existe um plano estratégico para o estádio"- disse George Johnstone, gestor do grupo que administra o estádio.

Redação Sport Marketing

Nova Schin é a marca do Super Surf 2009

A Nova Schin é a marca que patrocina o circuito Super Surf 2009. A primeira etapa está contecendo no Guarujá, litoral de São Paulo, até o dia 10 de maio, onde a marca criou um espaço exclusivo, onde os convidados têm à disposição, além da cerveja Nova Schin, produtos das linhas Schin Refri, Skinka, Fruthos e Água Schin e cadeiras e guarda-sóis. A marca também assina o nome do torneio “Surf é pega leve. Surf é Nova Schin”. As demais etapas acontecem em Salvador (junho), Ubatuba (julho), Florianópolis (setembro) e a final no Rio de Janeiro, em novembro.

Redação Sport Marketing

LZR Racer garante prêmio para Speedo

A Speedo recebeu pela primeira vez o prêmio de “Marca do Ano” na quinta edição do Sport Industry Awards, em Londres. A empresa venceu as marcas Adidas e Nike. Além do prêmio principal, a Speedo também ganhou na categoria de “Melhor Inovação Tecnológica” com o maiô LZR Racer. O produto foi utilizado por 94% dos medalhistas de ouro na natação dos Jogos Olímpicos de Beijing. Até mesmo atletas patrocinados por outras empresas foram liberados para usar o maiô.

Ler matérias arquivo:

Sport Marketing: Speedo lança novos modelos olímpicos

Sport Marketing: Mercado: Speedo lança novo LZR Racer Aquabeat

Sport Marketing: Tecnologia Speedo acusada de proporcionar recordes

Sport Marketing: Speedo prolonga patrocínio com natação britânica

Sport Marketing: FINA libera novos modelos de maiôs

Redação Sport Marketing

Barueri fecha com Fisk

O Barueri fechou contrato de patrocínio com a escola de idiomas Fisk. Os valores da negociação não foram revelados. O contrato é para o Campeonato Brasileiro. A Fisk terá a logomarca exposta na parte traseira do calção e nos ombros do uniforme do time. O time paulista que irá debutar este ano no Brasileirão, também conta com o patrocínio da Embratel, Amil, banco Ibi e embalagens Jaguaré.

Redação Sport Marketing

Brawn GP fecha mais uma parceria

A Brawn GP fechou mais uma parceria. Desta vez, a equipe firmou um acordo com a empresa Willans, principal fornecedora de equipamentos de seguranças para corridas esportivas, como a Nascar, a própria F1, além da IRL (Fórmula Indy) e o WRC (Mundial de Rali). A empresa torna-se a quarta patrocinadora da Brawn GP, líder do mundial de construtores da temporada. "Estamos extremamente felizes por fechar este acordo com a Willans e usar os equipamentos de segurança na Brawn-Mercedes desta temporada. Estamos muito orgulhosos de trabalhar junto com uma das empresas de maior sucesso e dedicação nestes tipos de equipamentos" -declarou o principal mandatário da Brawn GP, Ross Brawn. "Estamos encantados por escolher a Brawn GP. Agradecemos a equipe e Jenson Button pela oportunidade de nos ajudar e continuar a trajetória de sucesso, a qual acumula mais de 250 conquistas" - disse Simon Perkins, principal diretor da Willans. Os valores da negociação não foram divulgados.
Redação Sport Marketing

Havelange e Sérgio Cabral contra denúncia de espionagem

O caso de suspeita de espionagem durante a visita da Comissão de Avaliação do IOC - International Olympic Committe - Comitê Olímpico Internacional (COI) está rendendo... O presidente de Honra da FIFA, João Havelange, não concorda que o Rio 2016 denuncie Madri à comissão de ética do COI. "Eles jamais fariam isso. Conheço o presidente Samaranch e o filho dele. Todos que estão na luta pela sede de 2016 procuram realizar o seu sonho da melhor maneira possível. Isso (a denúncia ao COI) não leva a coisa alguma. O que conta é o relatório da comissão de avaliação. Todos podem ficar tranquilos, que essas coisas externas não têm influência" - disse Havelange ao Lance!. O governador Sérgio Cabral também coloca panos quentes na fervura e em depoimento divulgado pelo diário de notícias Lance! acrescenta que a suspeita é uma bobagem. "Isso (a espionagem) é uma bobagem. A Espanha é um país que é nosso irmão. Tenho certeza de que, se Madri perder, eles estarão conosco. Não vamos alimentar esse tipo de fofoca" - disse o governador. A suspeita de espionagem ocorreu após o inglês Simon Walsh, conseguir se credenciar como jornalista da agência de notícias EFE, sendo que na realidade, ele atua para a empresa de comunicação de Madri 2016 que demonstra pouca preocupação com o assunto e, muto menos, com a crise econômica. "Tenho experiência porque é minha profissão. Não vi, até agora, um orçamento com tantos detalhes e tanta profundidade como o de Madri-2016" - ressaltou o ex-presidente do COI, o espanhol Juan Antonio Samaranch e atual membro da candidatura Madrid 2016. A comissão de avaliadores do COI está na Espanha para verificar a infraestrutura e instalações do país. Os membros do COI já visitaram Chicago, Tóquio e Rio de Janeiro.
Ler matérias arquivo:
Sport Marketing: Espião de Madrid 2016 se credencia como imprensa ...
Sport Marketing: Madrid 2016 nega espionagem

Redação Sport Marketing

Aumenta manada de elefantes brancos olímpicos

A preocupação do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) com relação à utilização das instalações olímpicas construídas como legado pelas sedes dos Jogos Olímpicos aumenta a cada nova edição. Atenas, que hospedou os Jogos Olímpicos em 2004, tem instalações paradas até hoje! Quase cinco anos após o mega evento, os locais que deveriam ser utilizados para promover o desenvolvimento do esporte, não funcionam. "Não posso dizer que nos sentimos orgulhosos do que ocorreu, mas tenho fé de que ainda podemos tirar proveito dessa herança, cinco anos depois"- afirmou o presidente do Comitê Olímpico Grego, Spiros Capralos, durante em um congresso sobre o legado de Jogos anteriores, iniciado na capital grega. As arenas estão abandonadas ou destruídas. "Criamos instalações esportivas permanentes, muitas delas sem a obrigação das federações esportivas internacionais, e que não eram indispensáveis para as necessidades esportivas de nosso país"- finalizou. Beijing também sofre com o efeito 'elefante branco'! O projeto de marketing elaborado para o 'Bird Nest', conhecido como Ninho do Pássaro, não alçoou vôo após os Jogos de 2008. A arena que foi palco das cerimônia de abertura e encerramento dos Jogos de 2008 segue somando custos de manutenção. O único evento esportivo marcado para acontecer no Estádio Nacional chinês será no final do ano e, até lá, a instalação olímpica tem servido apenas como museu à céu aberto.


Ler matérias arquivo:
Sport Marketing: Ninho de Pássaro recebe primeiro evento pós Jogos ...
Sport Marketing: 'Ninho de Pássaro' faz desconto por experiência ...
Sport Marketing: Ninho de Pássaro, mais um elefante branco olímpico?
Sport Marketing: Especial: Ninho de Pássaro tem projeto de ...
Sport Marketing: Atletismo voltará às pistas do Engenhão




Redação Sport Marketing

Meio Ambiente: Coca-Cola prepara nova edição de projeto ambiental

O Sistema Coca-Cola Brasil apresentou a nova edição da Semana Otimismo que Transforma. No período de 17 a 23 de maio, R$ 0,025 de cada produto vendido do portfólio da organização - refrigerantes, sucos, águas, energéticos, entre outros - será destinado aos programas socioambientais desenvolvidos pelo Instituto Coca-Cola Brasil. A expectativa é a de que o volume de recursos chegue a R$ 4,5 milhões ante R$ 4 milhões em 2008. "A cada ano, a Semana Otimismo que Transofrma supera nossas expectativas, principalmente porque esta é uma iniciativa pioneira em todos os países do mundo onde a Coca-Cola está presente. A campanha reafirma o nosso compromisso com o meio ambiente e a responsabilidade social, representado pelos 'Ps' de planeta e pessoas, que estão contemplados na plataforma de sustentabilidade Viva Positivamente"- disse o diretor-superintendente do Instituto Coca-Cola Brasil e vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola, Marco Simões, durante durante coletiva de imprensa em São Paulo.
Redação Sport Marketing