7 de mai de 2009

Vitória próximo do patrocínio master

O Vitória está próximo de fechar novo patrocínio master da camisa. “Por enquanto tem sido ótimas as notícias para o Vitória. As negociações com o novo patrocinador estão caminhando muito bem, mas ainda não posso revelar o nome da empresa, que deve estampar sua marca na camisa do nosso Leão” - disse em entrevista à rádio Transamérica, o vice-presidente executivo do Vitória, Jorginho Sampaio. A MS TIM, que também estampa a marca na camisa, já renovou contrato com o time. Já a Champs ainda deve ao clube, mas a situação está controlada e a fornecedora acordou de pagar a dívida ainda nesta semana. “Renovamos com a TIM e o Vitória vai ter mais retorno financeiro no novo contrato. Em relação à Champs está tudo acertado. Eles vão quitar as duas parcelas. Nosso contrato com a Champs é muito atrativo e vamos continuar com essa parceria”- finalizou o dirigente.

Redação Sport Marketing

Dono do West Ham entra em desespero

A situação financeira do West Ham United está cada vez pior. A afirmação partiu do presidente do time Bjorgolfur Gudmundsson. O empresário comprou o West Ham por £ 85m, em novembro de 2006 e já investiu mais um £ 30m no clube. Porém, a crise financeira mundial também assolou os negócios do milionário Gudmundsson. "A situação é muito ruim. Estou às voltas com a pergunta, qual é a minha posição? Devo confessar que estou um pouco perdido. Eu só não sei se vou ser capaz de manter o time" - desabafou à imprensa internacional. Um consórcio liderado por credores do banco irlandês Straumur está em conversações sobre a compra do West Ham.
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Redação Sport Marketing

Coritiba e Lotto preparam novo uniforme

O marketing do Coritiba para a temporada 2009 e a Lotto já preparam o lançamento da nova linha esportiva 2009. "Não são necessariamente materiais alusivos ao centenário e comemorativos, mas sim os uniformes de jogo normais, a mudança de linha"- explicou o assessor de imprensa Rodrigo Weinhardt, evitando que a torcida crie expectativa sobre a linha do centenário, que deve ser lançada no segundo semestre. O clube não confirma, dizendo apenas que prepara uma estratégia de divulgação e organização, mas o lançamento deve ser aberto apenas à imprensa e convidados.

Redação Sport Marketing

UEFA coloca chip em ingressos da final da Liga

Os ingressos para a final da Liga dos Campeões, que será disputada em Roma, 27 de maio, serão personalizados e intransferíveis. Cada entrada para o Estádio Olímpico terá um chip com a identificação dos compradores: nome, sobrenome e número do cartão de identidade. A UEFA pretende com esta medida conter a pirataria e a circulação de ingressos no mercado negro, cujos valores sobem sempre para números astronômicos. Os fãs do Barcelona e do Manchester United, times finalistas do torneio, terão que recorrer aos postos de venda oficiais e assinar uma declaração de compra dos ingressos. Para entrar no estádio, além do ingresso, devem levar um documento de identidade com fotografia. Menores de quatro anos não podem assistir ao jogo, segundo as normas de segurança da UEFA. O Barcelona abrirá na página oficial do clube, um formulário de solicitação de bilhetes reservado unicamente para os sócios. Os clubes ainda não conhecem o número exato de ingressos a que têm direito. Cerca de 80% serão destinados aos sócios, enquanto que os outros 20% serão destinados aos torcedores. O prazo de solicitação de bilhetes termina em 11 de maio.


Redação Sport Marketing

Grêmio tenta novos valores com Puma e Banrisul

O contrato entre o Grêmio e a Puma vence apenas no final do ano que vem, mas as rivais do mercado já assediam o clube. Olympikus e a Adidas já sinalizaram interesse em bancar, inclusive,
a multa rescisória. A diretoria tricolor tenta convencer a fornecedora atual a aumentar o valor, sem mudar o tempo de validade do contrato. Enquanto a Puma não se posiciona, o clube segue tentando renovar o patrocínio com o Banrisul e se preparando para adotar patrocínios pontuais, tendência de marketing do momento, realizada com sucesso por times como Corinthians e Vasco. "Recebemos propostas de patrocínio de um mês. Se não ocorrer um acerto com o Banrisul e não tivermos outras definições, a camisa ficará limpa, sem marca alguma" – disse o vice-presidente de marketing do Grêmio, César Pacheco.

Redação Sport Marketing

Emissoras alemãs desistem de boicotar Tour de France

Após ameaçar boicotar as transmissões da Tour de France (Volta da França), as emissoras públicas de TV da Alemanha voltaram atrás. A ARD e ZDF vão passar programas diários de uma hora do evento além de transmitir, ao vivo, a última meia hora de cada etapa. O boicote foi anunciado em outubro do ano passado, depois das descobertas dos casos de doping do alemão Stefan Schumacher e do austríaco Bernhard Kohl. As emissoras alertam que a cobertura será "crítica", e só foi retomada depois dos organizadores darem garantias de que a prova, em julho, terá forte vigilância contra o doping. Além de emissoras de tv, alguns patrocinadores se distanciaram do ciclismo devido aos escândalos frequentes de doping manchando a imagem do esporte.


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Sport Marketing: Emissoras de tv ameaçam boicotar eventos com ...

Redação Sport Marketing

Adidas será fornecedora da Bundesliga

Adidas fechou contrato com a Bundesliga. A marca alemã de materiais esportivos será a fornecedora oficial das bolas da Bundesliga. O negócio é um impulso para a empresa que registrou apenas US$ 12 milhões de lucro no primeiro trimestre de 2009. "O campeonato irá lucrar com a introdução de uma bola oficial de várias maneiras, não só econômicas " - disse Christian Seifert, presidente da DFL. "Estamos muito satisfeitos com a parceria com a líder do mercado mundial no futebol" - acrescentou. A Adidas vai produzir a bola oficial para a competição por quatro anos a partir do início da temporada 2010/2011. O patrocínio é um negócio lucrativo e está estimado no valor total de US$36 milhões. "Estamos satisfeitos com a nossa cooperação com a DFL"- disse o executivo da Adidas Herbert Hainer. A Adidas é a fornecedora oficial de bolas da Copa do Mundo FIFA, Campeonato Europeu, UEFA Champions League e da UEFA Europa League.

Redação Sport Marketing

Hell Energy Drinks patrocina Williams

A equipe Williams fechou contrato de patrocínio com a Hell Energy Drinks. A empresa húngara é a "número 2" na venda de energéticos. Os valores da negociação não foram divulgados, mas a marca será exposta nos carros da equipe de Frank Williams já a partir do GP da Espanha. O logotipo da Hell será colocado nos paineis laterais do aerofólio traseiro dos carros de Nico Rosberg e Kazuki Nakajima, e também aparecerá nos macacões dos mecânicos responsáveis pelo reabastecimento do time. "Estou muito animado de assinar esse novo contrato. Podemos fornecer à Hell uma plataforma para negócios internacionais, e agradeço a confiança depositada em nós pelo programa de marketing" - disse Frank. A Hell Energy Drinks pretende aproveitar a força da Williams para alavancar as vendas globais do produto.

Redação Sport Marketing

Gillette patrocina seleção brasileira

A seleção brasileira de futebol fechou mais um patrocínio. A Gillette, marca da multinacional americana Procter&Gamble, será um dos patrocinadores da Seleção até a Copa de 2010. O acordo de patrocínio vale para todas as seleções mantidas pela CBF: principal, sub-20, sub-17 e também a seleção feminina. A empresa será a quarta patrocinadora da CBF, que conta atualmente com parcerias com a Nike, a Vivo e o banco Itaú. O patrocínio que se alinha com a estratégia de marketing global da Gillette focada em futebol, foi anunciado, em São Paulo, e é o maior investimento de marketing da marca no Brasil no ano fiscal que começa em julho e vai até junho de 2010. Os valores do contrato são sigilosos, mas prevê ações de marketing em conjunto e a liberação da marca da seleção brasileira para a empresa usar em propagandas e mesmo na embalagem de produtos. Em 2005, a marca adotou David Beckham como garoto propaganda em todo o mundo. No ano seguinte foi a vez de Kaká, que até hoje estampa as campanhas do barbeador Mach3. Na última campanha o jogador brasileiro forma um quarteto com Tiger Woods, Thierry Henry e Roger Federer batizado como Gillette Champions. O acordo teve o suporte da agência de marketing esportivo, Kock Tavares.

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Redação Sport Marketing

Donington Park ganha fôlego

O circuito de Donington Park ganhou mais um tempo para se organizar. O locatário Simon Gillett terá até o fim de junho para esclarecer os planos para as reformas do traçado e sanar os probelmas que rondam o circuito. A empresa Donington Ventures Leisure Ltd. enfrenta uma ação judicial referente a aluguéis atrasados e, por causa disso, corre o risco do GP da Inglaterra ser transferido para outro circuito. "Estamos 110% empenhados em sanar os problemas e 100% confiantes de que conseguiremos. Apesar dos problemas, ainda estamos confiantes o GP da Inglaterra vem para Donington no próximo ano" - disse Simon Gillett. Caso até junho a DVLL não consiga alcançar determinados acordos cruciais, a permissão para as reformas no valor de £ 100m será revogada. Para receber o sinal verde, Gillett precisa da assinatura do proprietário circuito Tom Wheatcroft, um dos donos do traçado inglês que no mês passado colocou uma ação na justiça solicitando £ 2.47m em mora de aluguéis atrasados. Donington Park garantiu um contrato de 10 anos para sediar o GP britânico.
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Redação Sport Marketing

GolTV compra direitos da Bundesliga

A emissora norte-Americana GolTV adquiriu os direitos de transmissão da Bundesliga. O contrato é de exclusividade de exibição do campeonato alemão nos Estados Unidos, Canadá, América do Norte e Sul, excluindo apenas o Brasil. O contrato vigora até o final da temporada 2011-12. A GolTV foi titular dos direitos, nestes territórios desde 2006-07, antes da atual Fox Soccer Channel (FSC) vencer a concorrência. "Temos sido parceiros com orgulho da Bundesliga nos últimos três anos e estamos extremamente satisfeitos com a vitória sobre os outros concorrentes"- disse Enzo Francescoli, executivo da GolTV. " A GolTV é o mais popular canal bilíngüe de futebol na América do Norte e América do Sul e está numa posição única para assegurar uma grande exposição na Bundesliga" - disse Robert Niemann, executivo de marketing da DFL Sports Enterprises.

Redação Sport Marketing

Ferrari inaugura loja em Londres

A Ferrari inaugurou a primeira loja oficial no Reino Unido. Localizada no centro da cidade de Londres, o negócio contou também com a participação de Dany Bahar, vice-presidente da escuderia de Maranello. O piloto Kimi Räikkönen esteve na inauguração da loja cujo design teve como inspiração a história vitoriosa do time da F-1. A Ferrari te outras lojas localizadas em Roma e Veneza (Itália), Barcelona (Espanha), São Francisco e Miami (E.U.A.), Macau (China), Abu Dhabi (EAU), entre outros.
Redação Sport Marketing

Ulbra anuncia fim das atividades

O Comitê Gestor de Crise e a Reitoria da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) anunciaram o fim das atividades profissionais do Sport Club Ulbra em todas as modalidades. O clube não participará mais de nenhum campeonato de futebol de campo e de salão neste ano e estuda pedir o afastamento da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Apenas as escolinhas serão mantidas. O time de vôlei será mantido em parceria com São Caetano do Sul/SP, uma vez que há contrato com patrocinadores. As medidas tomadas tem relação com o momento financeiro que a instituição está passando. Foram adotadas as seguintes medidas: futebol de campo profissional: o clube não participará de nenhum campeonato no restante do ano. Já se estuda o pedido oficial de afastamento junto à Federação Gaúcha de Futebol. Futsal profissional: a equipe não disputará nenhum campeonato nessa modalidade no ano de 2009, só honrará os contratos dos 3 (três) atletas que estão emprestados até 31 de dezembro deste ano. Já se estuda o pedido oficial de afastamento junto à Federação Gaúcha de Futsal. Basquete profissional: a equipe não disputará nenhum campeonato nessa modalidade no ano de 2009. Já se estuda o pedido oficial de afastamento junto à Federação Gaúcha de Basquete. Voleibol profissional: a partir de junho de 2009, a modalidade terá como parceira a cidade de São Caetano do Sul/SP. Os contratos foram assinados na gestão anterior e o clube, através de receitas de patrocinadores, vai honrar esse compromisso até o final do contrato, que vence em maio de 2010, visto que existe multa rescisória, caso do cancelamento imediato. Atletismo: alguns atletas disputarão campeonatos em 2009. O clube não colocará recurso financeiro para manter a equipe, somente cederá a estrutura. Taekwondo: o clube honrará com o contrato da atleta olímpica Débora Nunes até julho de 2009. Ginástica de trampolim: o clube manterá apenas o projeto social da escolinha. Levantamento de peso: o clube manterá uma equipe universitária, a partir de julho de 2009, sem empregar recursos financeiros. Tênis: o clube não manterá equipe no ano de 2009. Judô: não manterá equipe no restante do ano de 2009. Vôlei de areia: o clube não colocará recurso financeiro para manter a equipe, somente disponibilizará a estrutura. Possivelmente criará uma escolinha.

Redação Sport Marketing

Rádio Jovem Pan vence CBF na Justiça

A Rádio Jovem Pan conseguiu na Justiça o direito de entrevistar jogadores no campo, durante as partidas do Brasileirão 2009. A rádio entrou na Justiça contra a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de só permitir o repórteres de emresas que detém os direitos de imagem do evento.O Juiz Luiz Bethovem Gifoni Ferreira, da 18ª vara cível de São Paulo, concedeu liminar autorizando que os repórteres da Jovem Pan façam entrevista no campo, durante os jogos do campeonato brasileiro. A decisão é semelhante à adotada pelo Juiz Carlos Henrique Abrahão, da 42ª vara cível de São Paulo, que autorizava os jornalistas a entrevistar os jogadores no Campeonato Paulista. A Jovem Pan entende que restrições que privilegiam as emissoras de tv que transmitem os eventos ferem a liberdade de expressão.

Redação Sport Marketing

Membros do COI ganham camisas do Real Madrid

A Comissão de Avaliação do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) visitou as instalações olímpicas da cidade de Madri, última candidata a ser avaliada pelas autoridades da entidade. Em passagem pelo estádio Santiago Bernabéu, os 13 membros da Comissão ganharam camisas personalizadas do Real Madrid. Depois, os visitantes, liderados pela ex-corredora marroquina Nawal El Moutawakel foram à 'Caixa Mágica', o complexo de tênis mais moderno do país, sendo recepcionados pelos tenistas locais Fernando Verdasco e Feliciano López, além da francesa Amelie Mauresmo, que treinava em uma das quadras e aproveitou para conversar com os comissários. No final do dia, as autoridades conheceram os ginásios 'Telefónica Madrid Arena' e 'Palácio dos Esportes'. Madri é a última cidade a ser visitada. Na semana passada, a comitiva do COI esteve no Rio de Janeiro onde foram recepcionados por Pelé, durante a visita ao Maracanã. A escolha da sede dos Jogos será no dia 2 de outubro. Rio, Madri, Tóquio e Chicago estão na briga.


Redação Sport Marketing

Shoptimão comemora números

A loja virtual oficial do Sport Clube Corinthians está comemorando o sucesso da campanha de bluetooth marketing realizada durante o jogo entre Corinthians e Santos, na final do Campeonato Paulista. Mais de 35mil torcedores presentes no estádio conferiram a nova ação de publicidade online da loja virtual em parceria com a F.biz, agência responsável pela ação. A Shoptimão, (http://www.shoptimao.com.br/) foi a primeira empresa a comunicar o lançamento da camisa comemorativa do Corinthians, que possui 26 estrelas, em alusão aos títulos estaduais do clube. Várias ações foram realizadas dentro do estádio para alertar o torcedor do Timão. Faixas estrategicamente distribuídas e divulgações no placar eletrônico do estádio convidavam os torcedores a ativar o bluetooth dos celulares para receber conteúdo exclusivo. Além de apresentar esse lançamento, o conteúdo enviado aos torcedores continha o número do televendas da Shoptimão. O torcedor já podia comprar a camiseta do próprio estádio. “Estamos sempre atentos a todas as oportunidades que o mercado mobile oferece. Nesse caso, por exemplo, o consumidor pode comprar a nova camisa ainda no estádio” - disse Marcelo Castelo, sócio diretor da F.biz.


Redação Sport Marketing