6 de mai de 2009

Adriano é do Flamengo

O Flamengo perdeu Ronaldo Fenômeno, mas segurou Adriano. O time da Gávea oficializou a contratação do atacante, ex-Inter de Milão. O jogador, que rescindiu no mês passado o contrato com o time italiano, foi apresentado na sede do clube, no Rio de Janeiro. A maior parte do salário do jogador será pago por um novo patrocinador, cujo nome ainda é mantido em segredo. Não foram informados os valores da negociação nem a duração do acordo. O Imperador se afastou da Inter no começo de abril alegando estar cansado. Ao longo da carreira, Adriano foi envolvido em vários boatos sobre festas, noitadas, bebedeiras, depressão e encontros com traficantes no bairro de Vila Cruzeiro, no Rio, onde cresceu e ainda vivem alguns familiares. O futebol de Adriano há algum tempo desapareceu.
Ler matérias arquivo:
Redação Sport Marketing

Red Bull Air Race ganha Emmy Award

O Red Bull Air Race World Championship, programa de televisão exibido na Fox Sports Network ganhou o prêmio Emmy Award Sports, da National Academy of Television Arts and Sciences. O prêmio equivalente ao oscar. O programa mostra a velocidade, a adrenalina e a habilidade dos pilotos da Red Bull Air Race, uma corrida de aviões que reúne os melhores pilotos do mundo, desafiados a realizar acrobacias no solo e no ar, em velocidades de até 230 milhas por hora. Os produtores responsáveis por captar as imagens do evento, nas etapas que acontecem em vários países do mundo, têm conseguido manter os altos níveis de produção ao longo dos cinco anos que o evento tem de existência. O programa ganhou o Emmy na categoria: "equipe de externa", que reconhece a parte técnica de programas esportivos em locais remotos. O programa para FSN é produzido pela empresa americana GRACE Produções em conjunto com a empresa austríaca West4Media, SiVision, Sky Media e Riedel. "É uma honra receber um prêmio Emmy por um esporte que tem apenas cinco anos e nos sentimos privilegiados por estar competindo com eventos como Jogos Olímpicos e NASCAR" - disse Bernd Loidl, CEO da Red Bull Air Race. O programa foi assistido por 3,3 milhões de telespectadores nos Estados Unidos. O campeonato será transmitido novamente este ano em FSN em setembro. O Red Bull Air Race World Championship é transmitido em 131 países de todo 6 continentes e foi assistido ano passado por um público global de 300 milhões de telespectadores.
Ler matéria arquivo:

Sandra White - Correspondente Sport Marketing - Estados Unidos

Crise chega ao Comitê Olímpico Internacional

A crise financeira mundial alcançou o Movimento Olímpico. De acordo com o presidente do IOC - International Olympic Committe - Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, em entrevista ao site entrevista ‘insidethegames’, a crise refletiu diretamente sobre os cofres da entidade, retirando US$ 34 milhões (cerca de R$ 71,8 milhões) dos investimentos destinados aos Jogos. O COI atualmente conta com nove empresas no programa TOP de marketing: Acer, Coca-Cola, McDonads, Atos Origin, GE, Omega, Panasonic, Samsung e Visa. A entidade agora está à procura de empresas para assumir duas vagas em categorias disponíveis. Rogge fez questão de ressaltar que o momento é de reabilitação. Em patrocínios, a próxima edição dos Jogos Olímpicos de Verão, em Londres 2012 receberá uma injeção financeira de mais de R$ 2 bilhões.

Ler matéria arquivo:
Sport Marketing: COI termina com Revezamento Mundial da Tocha Olímpica
Sport Marketing: Jogos da Juventude terão Revezamento mundial da Tocha
Sport Marketing: COI e USOC discutem divisão de receitas
Sport Marketing: Atos Origin e COI assinam contrato de extensão de ...
Sport Marketing: Panasonic renova com COI e soma mais uma categoria

Redação Sport Marketing

Madrid 2016 nega espionagem

O Comitê Organizador da candidatura de Madri a sede dos Jogos Olímpicos de 2016 negou a intenção de espionar a visita dos inspetores do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) ao Rio de Janeiro, na semana passada."Não queríamos espionar nada, nem descobrir nenhum segredo, apenas saber como dar um tratamento adequado à imprensa" - afirmou o chefe de imprensa da campanha espanhola, Malcolm Munro. O caso teve início a partir da permissão de credenciamento do britânico Simon Walsh como 'freelancer' da agência EFE, para cobrir a visita de inspeção dos membros do COI no Brasil. A Textual, assessoria de imprensa do Comitê Olímpico Brasileiro, responsável pelo credenciamento dos eventos do COB e pela equipe contratada para prestar serviços para o Rio2016, não checou a veracidade dos dados do suposto jornalista, que foi credenciado como imprensa. O 'gaiato' Simon só foi descoberto como prestador de serviço do Comitê Madrid 2016 no último dia da visitação dos membros do COI, quando a credencial foi confiscada. "As coisas aumentaram e ficaram fora da proporção"- afirmou Munro, admitindo que a campanha espanhola deveria ter agido de forma transparente e afirmando ainda que a vistoria da capital espanhola está aberta a representantes das demais campanhas. Os membros do COI estão em Madri e pretendem permanecer até o próximo domingo.
Redação Sport Marketing

Botafogo apresenta novos uniformes FILA

O Botafogo lança nesta quarta-feira, às 19h, no Engenhão, a nova linha de uniformes para 2009 e 2010 . A coleção marca a troca de fornecedor do clube que usava Kappa e, agora, passará a usar produtos da FILA, responsável pelos kits do futebol, vôlei, natação e pólo aquático. A marca italiana, que pertence ao grupo Dass, mesmo que a Kappa, realiza um projeto experimental com o time carioca e com o Figueirense, com o propósito de estudar a viabilidade de apostar mais alto no futebol. Várias novidades serão apresentadas, como a volta do tradicional meião cinza, a camisa alvinegra com as listras nas mangas, e um quarto uniforme na cor prata. Os novos uniformes estarão à venda a partir de 15 de maio. As camisas tem o preço sugerido de R$ 155,90. O contrato da FILA com o alvinegro é até 2014.
Ler matéria arquivo:
Redação Sport Marketing

NBC Sport e Universal Sports fecham com IAAF

A NBC Sport e a Universal Sports fecharam um acordo conjunto com a Association of Athletics Federations (IAAF) - Associação Internacional de Federações de Atletismo. O contrato garante às empresas os diretos de transmissão para os Estados Unidos de todos os grandes eventos da IAAF World Athletics Series a partir de 2010 até 2015, incluindo as três próximas edições do Campeonato Mundial de Atletismo - 2011, 2013 e 2015. O acordo é uma extensão do atual contrato entre as partes que neste ano irá mostrar mais de 130 horas de cobertura atletismo nas duas redes. Os valores do novo acordo que decorrerá durante os próximos cinco anos estão em torno de US$25 milhões. "Estamos orgulhosos de estender a nossa parceria com a NBC Universal"- afirmou Lamine Diack, presidente da IAAF. "Eles têm demonstrado um compromisso de fornecer a IAAF ampla visibilidade de nossos eventos, e nós entendemos que estas emissoras são os parceiros perfeitos para a IAAF, pois trabalhamos para desenvolver o atletismo nos Estados Unidos" - acrescentou. "Nosso relacionamento com a IAAF é um componente crítico para a nossa estratégia olímpica, e este acordo nos dá uma ótima plataforma para reforçar o envolvimento da população com os melhores atletas que irão aos Jogos Olímpicos de Londres 2012" - disse Gary Zenkel, presidente da NBC, emissora detentora dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos, com exclusividade, para os Estados Unidos.

Redação Sport Marketing

Fluminense marca data de lançamento de nova camisa

O Fluminense lança o novo uniforme Adidas na próxima segunda-feira. O evento acontecerá na loja da fornecedora de material esportivo do clube no Barra Shopping - RJ. A camisa branca será em homenagem ao primeiro tricampeonato carioca (1906/1907/1908). Ela terá duas faixas diagonais em verde e grená. Já a camisa tricolor terá mais duas listas, como na década de 70. As novas camisas de jogo da coleção 2009 terão ainda do lado direito do peito a Taça Olímpica bordada. O prêmio, concedido há 60 anos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), era a mais alta premiação do desporto mundial e consagrava instituições, associações ou regiões que tivessem prestado relevantes serviços à causa do esporte.
Ler matéria arquivo:
Sport Marketing: Marketing do Fluminense explora Taça de Honra ...

Redação Sport Marketing