4 de mai de 2009

Sarah Fisher garante mais um contrato

Sarah Fisher garantiu o segundo patrocínio. A piloto da Indy e dona da equipe Sarah Fisher Racing (SFR) será patrocinada pela Direct Supply em todas as corridas deste ano. O acordo soma-se a extensão de contrato fechado com a Dollar General. O investimento da Direct Supply será em torno de US$ 900.000 ao longo de 2009. "A Direct Supply tem orgulho de estar envolvida com as corridas da Indy como parte da nossa longa história com o Indianapolis Motor Speedway" - disse Bob Hillis, executivo da Direct Supply. "Estamos particularmente orgulhosos de patrocinar Sarah Fisher que conquistou o coração de todos da Direct Supply e parceiros " - finalizou. "Estou honrada de acolher Bob Hillis e a Direct Supply de volta a SFR, em 2009. Serei eternamente grata" - disse Sarah.

Ler matérias arquivo:
Sport Marketing: Sarah Fisher fecha contrato com SimCraft Corporation
Sport Marketing: Sarah Fisher vira dona de equipe
Sport Marketing: Sarah Fisher de patrocínio novo


Redação Sport Marketing

Unicer disposta a pagar multa contratual do Sporting

A Unicer está disposta ajudar o pagamento da multa referente à rescisão de contrato entre o Sporting e a Sagres, da Central de Cervejas. A Central anunciou que vai processar o clube pela rescisão de contrato de forma unilateral, para poder associar-se à Super Bock . Em dezembro, a Central assinou com o Sporting uma extensão ao contrato. O Sporting, por sua vez, alega que avisou a Central que a rescisão teria efeito a partir de 1 de julho. O contrato inicial entre a Central e o Sporting era de €900 mil distribuídos entre as modalidades amadoras. As contrapartidas abrangiam publicidade no estádio, venda de cerveja, etc. Mas a Sagres quis ligar-se mais ao futebol e assinou uma extensão do contrato no valor de €1,4 milhão. Especula-se que o contrato com a Unicer é mais satisfatório e envolve cerca de €1 milhão do total pago por temporada (cerca de €2,2 milhões). A Super Bock paga mais 50% do que pagava o BES, que não renovou contrato com o cliube, para ostentar o logotipo nas costas dos jogadores. As duas cervejeiras costumam disputar os espaços nos times portugueses. Há um ano ambas buscaram o patrocínio da Liga de Futebol. A Sagres levou a melhor e reforçou a exposição no futebol, iniciada há 15 anos com a ligação à seleção portuguesa.
Ler matérias arquivo:
Sport Marketing: Porto celebra patrocínio da Unicer
Sport Marketing: Sporting garante novo patrocinador
Sport Marketing: Sporting rompe com Sagres

Redação Sport Marketing

Minas renova com VIVO

A equipe de vôlei masculino do Minas renovou contrato de patrocínio com a VIVO. Os valores do novo acordo não foram divulgados. A partir do acerto, o presidente Sérgio Zech Coelho determinou que as conversas para o acerto com os jogadores fossem retomadas, a fim de manter todo o time vice-campeão da Superliga.

Redação Sport Marketing

GP da Inglaterra é ponto de interrogação

O acordo Concorde que Bernie Ecclestone, chefão da F-1, deseja que as equipes assinem, pode proteger definitivamente a realização de um GP na Inglaterra. Segundo informa o jornal The Times, o estatuto da FIA já 'exige' a realização de uma corrida na Inglaterra, assim como algumas provas tradicionais, como GPs da Itália, Bélgica, Alemanha e França que também desfrutam de uma certa 'proteção'. Entretanto, Max Mosley, presidente da entidade, afirmou que a 'proteção' é limitada, colocando água fria nas expectativas inglesas, uma vez que Donington Park ainda é dúvida para sediar o GP inglês em 2010. Caso Donington não organize a corrida, as esperanças ficam em torno do circuito de Silverstone. “A Inglaterra é uma das corridas protegidas”- disse Damon Hill, um dos organizadores de Silverstone.
Ler matérias arquivo:

Redação Sport Marketing

Everton fecha contrato por 10 anos

O Everton F.C, popularmente conhecido como Toffees, fechou novo contrato de patrocínio. A Kitbag, loja online de materiais esportivos, acertou com os Toffees por dez anos e será responsável pelo merchandising na camisa do Everton. O valor do negócio chega a US$ 47,6 milhões, o maior da história do clube oficialmente fundado em 1878. Pelo acordo, a empresa também assume o comando da loja virtual dos Toffees, hoje a cargo da JJB Sports. O contrato entra em vigor na próxima temporada. O Everton também trocará a Umbro pela Le Coq Sportif que passará a fornecer o material esportivo do time. A mascote do Everton vem de um dos apelidos do time - Toffees. O símbolo é representado por um vendedor de balas de leite, as famosas milk toffees e se chama Mr. Toffee, ou o senhor das balas de tofe. A origem do apelido tem várias explicações e uma delas é um estabelecimento chamado Mother Noblett's Toffee Shop, que em dias de jogos distribuía esse tipo de doce no estádio do clube. Outra loja, a Ye Anciente Everton Toffee House, que fica perto da sede do time, pode ter dado origem ao apelido dos Blues. A Kitbag tem parcerias com Barcelona, Manchester United e Real Madrid.

Redação Sport Marketing

Cruzeiro estuda propostas para Brasileirão

O departamento de marketing do Cruzeiro está aberto a negociações. A exemplo do Corinthians, Vasco e Santos, o time é adepto à tendência de patrocínios pontuais, de ocasião. "Se a gente conseguir um contrato agora por jogos, eu faço, o que não nos impede de tentar fechar com um contrato bom em definitivo. A gente tinha um contrato de patrocínio no valor de 8 milhões e agora tenho recebido sondagens em valores menores" - disse o presidente do cruzeirense Zezé Perrella em entrevista ao jornalista Bernardo Lacerda, do UOL Esporte. A princípio, contrato com o laboratório EMS Sigma Pharma, fechado para os dois jogos da final, não será estendido para o resto do ano. Mesmo assim, o time mineiro já foi sondado por duas empresas para o Campeonato Brasileiro que começa dia 09 de maio. O Cruzeiro comemora a conquista do título de bicampeão mineiro após empate com o Atlético-MG em 1 x 1 - com uma camisa especial, desenvolvida pela Reebok para celebrar as vitórias em 2008 e 2009 e as outras conquistas do time na década: 2003, 2004 e 2006. A camisa azul mostra na frente uma coroa dourada e a inscrição Campeão da Década. Nas costas, além do escudo oficial do clube, mostra os cinco anos dos títulos estaduais a partir de 2000. Desde o início do relacionamento com o Cruzeiro a Reebok mostra inovações no atendimento.

Redação Sport Marketing

Magnata aumenta participação no Arsenal

O magnata americano Stan Kroenke aumentou a participação no Arsenal de 20,5% para 28,3%. De acordo com o jornal Financial Times, o Arsenal, que resistiu até agora à ideia de passar a ser propriedade estrangeira, está à beira da marca de 30%, que permitiria que passasse a ser do americano. Especula-se que o americano conta com o apoio do conselho do clube, que tentou por todos os meios frustrar as intenções do magnata russo Alisher Usmanov, que possui 25% do capital. Kroneke comprou as novas ações por 50 milhões de libras (56 milhões de euros) e pagou por elas um preço que daria ao clube um valor de mercado de até 650 milhões de libras (728 milhões de euros).

Redação Sport Marketing

New Orleans Saints aluga Superdome por mais 15 anos

O New Orleans Saints vai jogar no Louisiana Superdome por mais 15 anos. A equipe da NFL acertou um acordo de extensão da locação com o governo da Louisiana, que concordou financiar US$ 85 milhões em renovações na arena. Tom Benson, dono do time, irá adquirir salas comerciais no Dominion Tower New Orleans e no Centro comercial, locais próximos ao estádio, vazios desde o furacão Katrina em 2005, numa tentativa de revitalizar a área. "Quando chegarmos vai ser um novo edifício. O estado da Louisiana vai ter uma grande parte do prédio e, em seguida, vamos a alugar o resto" - disse Tom. "Esta nova parceria resulta em um arrendamento de longo prazo com o Saints, além de um investimento inovador que irá revitalizar a área adjacente ao Superdome" - disse o governador Bobby Jindal e acrescentou que o Estado vai poupar "mais de US $ 280 milhões" ao longo dos próximos 17 anos, em comparação com a atual locação. O acordo ainda precisa ser aprovada pelo legislador estadual.

Redação Sport Marketing

Madrid 2016 recebe membros do COI com 'Caixa Mágica'

A Comissão de Avaliação do IOC - Internatinal Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI), já está em Madri. A cidade espanhola é a última escala entre as finalistas a ser avaliada. O prefeito de Madri, Alberto Ruiz-Gallardón, recebeu ps 13 membros da comitiva no aeroporto. Os membros do COI chegam dias após a inauguração da 'Caixa Mágica', o novo templo do tênis de Madri. A arena custou 150 milhões de euros e irá sediar o Masters 1000 de Madri, disputado pela primeira vez em quadras de saibro. O complexo, construído em três anos, foi desenhado pelo arquiteto francês Dominique Perrault, num terreno de 20 hectares, tem como peça principal um amplo edifício de vidro e aço abrigando três quadras de tênis, cada uma com um sistema original de teto retrátil. A arena está na lista das instalações esportivas que os 13 membros do COI visitarão durante esta semana. A Comissão já passou por Chicago, Rio de Janeiro e Tóquio, cujo comitê da candidatura aos Jogos de 2016 disse hoje que o apoio popular na capital japonesa subiu para 76% após a visita do COI, entre os dias 16 e 19 de abril.

Redação Sport Marketing

Escócia desiste de candidatura da Copa de Rugby

A Scottish Rugby Union (SRU) desistiu da candidatura para co-sediar a Copa do Mundo de Rugby de 2015 ou 2019. A Escócia queria dividir uma das candidaturas, mas de acordo com o Gordon McKie, executivo da SRU, nos últimos dias, ficou claro que as autoridades inglesas de rugby tem intenções de aprovar uma candidatura individual e, preferencialmente, na Inglaterra, utilizando Cardiff's Millennium Stadium. "Nós vamos nos retirar do processo de candidatura e entendemos que a RFU irá avaliar a possibilidade de um lance individual" - disse ele. O governo escocês concordou em assumir parte do custo de uma co-candidatura, com outro país.

Redação Sport Marketing

Londres quer sediar Super Bowl

Londres já ganhou o direito de hospedar a próxima edição dos Jogos Olímpicos de Verão, mas as pretensões da cidade inglesa vão além. A capital da Inglaterra está de olho no Super Bowl, final da NFL - principal liga de futebol americano. A notícia, divulgada pelo Sunday Telegraph, destaca que Londres pretende sediar o Super Bowl nos anos de 2014, 2015 ou 2017. A decisão veio após os ótimos resultados dos dois jogos da NFL realizados no Estádio de Wembley nos dois últimos anos. Um terceiro jogo, para outubro deste ano, já está marcado. Tirar a final da NFL dos Estados Unidos é uma missão praticamente impossível. Mesmo assim, a BBC disse que as conversas sobre a possibilidade já começaram. Especialistas afirmam que Londres ganharia US$ 521,1 milhões com o Super Bowl. "Nós faremos de tudo para trazer este maravilhoso evento para Londres"- disse o diretor comercial do Estádio de Wembley, Jonathan Gregory.


Redação Sport Marketing

Getty Images estende patrocínio com USOC

A Getty Images, Inc. renovou acordo com o United States Olympic Committee (USOC) - Comitê Olímpico dos Estados Unidos. A empresa segue como parceira de imagens fotográficas do USOC registrando os atletas americanos até os Jogos Olímpicos de 2012. Nos termos do acordo, cujos valores não foram revaldos, a Getty Images terá os direitos comerciais para licenciamento de fotografias do USOC para ações de patrocinadores e licenciados. A parceria entre a Getty Images e o USOC permanece desde 1998, quando a empresa tornou-se a principal criadora e distribuidora de conteúdo visual e de outros meios digitais. "O USOC está animado em continuar o relacionamento com a Getty Images" -disse Lisa Baird, diretora de marketing do USOC. "A Getty Images tem uma paixão por fotografia de esportes e estamos orgulhosos de ser parte do Movimento Olímpico" - disse Marks Janey, Diretor de Programas e Alianças Estratégicas Olímpicas da Getty Images. A Getty Images também é a agência de fotografia do IOC - International Olympic Committe - Comitê Olímpico Internacional (COI). O arquivo contém algumas das mais notáveis fotografias olímpicas que datam desde os Jogos de 1896, em Atenas, até os Jogos de Beijing.

Redação Sport Marketing

FIFA pretende fortificar futebol africano

A Federação Internacional de Futebol - FIFA está preparando um novo sistema de transferências dos jovens jogadores africanos como parte de um desafio de tornar África suficientemente forte para manter o futebol dentro do continente. "Temos obrigação de implementar um novo sistema para que não exista transferências de jogadores de baixa idade (sub-18)" - disse o secretário-geral da organização mundial, Jerome Valcke durante o workshop organizado pela FIFA para cerca de cinco dezenas de representantes da comunicação social dos países vizinhos da África do Sul, realizado no estádio Ellis Park, um dos recintos reservados para a Copa do Mundo. "Queremos ter ligas profissionais em África e o futebol africano também terá uma forma para não irem todos para o estrangeiro, podendo jogar no próprio continente" - ressaltou.

Redação Sport Marketing

Nike lança camisa comemorativa a conquista do Corinthians

Os torcedores do atual campeão paulista já encontram nas principais lojas do ramo, todo o estado de São Paulo, a camisa comemorativa ao vigésimo sexto título estadual do Corinthians. A Nike lançou um modelo nas cores branca, preta e apresenta uma arte com 26 estrelas, que simbolizam o número de títulos estaduais. A camisa também possui o escudo oficial do clube no lado esquerdo do peito e a logomarca da Nike no lado direito. As mangas trazem o nome “Corinthians” e o numeral 26. A camisa é em tecido dry-fit. Mas, atenção: a edição é limitada. As novas camisas comemorativas do Corinthians chegam ao mercado ao preço de R$ 69,90.

Redação Sport Marketing