2 de mai. de 2009

Corinthians mostra camisa da decisão

Os torcedores do Corinthians podem conferir no site oficial a camisa que o Timão estará vestindo a partir deste domingo. Os uniformes alvinegros exibirão as logomarcas das empresas Batavo, Bozzano e PanAmericano, Baú e Telesena. “O Corinthians sobe um patamar em relação às demais agremiações de futebol. Em meio a uma grave crise financeira mundial, conseguimos aumentar consideravelmente a arrecadação com patrocínios na temporada e isso muito nos alegra” - disse o diretor de Marketing do Corinthians Luis Paulo Rosenberg. O Departamento de Marketing do clube ainda negocia outros contratos para 2009.
Redação Sport Marketing

FILA organiza amistoso Figueirense x S.C Internacional

Botafogo e Figueirense fazem parte de um projeto piloto que está sendo desenvolvido pela marca italiana FILA, no Brasil. Os contratos são de longo prazo, ambos com um mínimo de quatro anos de parceria. A FILA que opera no Brasil desde 1998, atualmente representada no país pelo grupo Dass, gerou aqui um faturamento de R$ 158 milhões no ano passado e, agora, resolveu mudar a estratégia de atuação no mercado nacional, aproveitando o fato de que a marca é a quinta internacional em faturamento no Brasil. "A intenção é a de que o futebol represente, já em 2009, cerca de 10% das receitas totais estimadas, algo em torno de R$ 20 milhões. A meta é a de que o percentual seja equivalente a 25% até o terceiro ano de atividade. Foram investidos aproximadamente R$ 3 milhões apenas no desenvolvimento de produtos" - disse Milton Souza, diretor da FILA no Brasil, que realizará, neste sábado, um amistoso entre Figueirense e S.C. Internacional, a fim de divulgar o início da parceria. O grupo Dass, também detém as marcas Umbro, Kappa e Tryon.

Redação Sport Marketing