29 de abr de 2009

ESPN lança programação em HD

O canal a cabo ESPN será o primeiro canal em HD - Hight Definition - alta definição, com 24 horas de programação esportiva. As maiores competições internacionais, como a UEFA Champions League, a Copa da UEFA, os campeonatos espanhol, italiano e americano de futebol e os jogos da NBA estarão ao vivo no ESPN HD que vai apresentar também uma cobertura jornalística completa e conteúdos exclusivos, como a versão internacional do telejornal "SportsCenter". De acordo com nota no blog da colunista Patricia Kogut, o lançamento do ESPN HD no Brasil será dividido em duas etapas: na primeira, toda a programação estará com o áudio original em inglês. Em seguida, o canal passará a ter áudio em português. O canal ESPN HD já está disponível na SKY.

Redação Sport Marketing

Corinthians soma mais um patrocinador

O Corinthians fechou com mais um patrocinador. O acordo será apenas para o jogo final do Campeonato Paulista neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, diante do Santos. A marca da escola de idiomas, Wizard  será estampada na linha dos ombros. Ação parecida fez a Vivo na partida em que Ronaldo foi apresentado para a Fiel no Pacaembu. Os valores oficiais não foram divulgados. Especula-se que a quantia gira em torno de R$ 150 mil. As informações são do colunista Benjamin Back, do blog do LANCENET! Também terão as marcas estampadas no manto sagrado do Timão Batavo (patrocinador principal de camisa), Bozzano (patrocinador de mangas até 2010) e Banco PanAmericano (parte de baixo da camisa - já sinalizou interesse em continuar no Timão no Campeonato Brasileiro). 

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Redação Sport Marketing

Porto celebra patrocínio da Unicer

O Porto comemorou com um brinde o fechamento do novo contrato de patrocínio até 2013. O time português passou do BES para a Unicer, e terá a Super Bock como patrocinadora dos uniformes já a partir da próxima temporada. A cervejaria já tinha contratos com outras modalidades e passará a estampar a marca nas costas das camisas O contrato contempla também a participação num torneio em Angola, no qual poderá a seleção angolana e enfrentará o Sporting.A iniciativa foi anunciada durante a assinatura de novo acordo de patrocínio com a Unicer, que também é patrocinadora comum do Porto e Sporting que trocou a Central de Cervejas, dona da marca Sagres. "A disputa da Taça Super Bock em Luanda faz parte do contrato que fizemos com Sporting e Porto. Queremos que seja uma prova com regularidade anual e estamos a fazer todos os esforços para que a seleção angolana, patrocinada pela Cristal, também entre na competição", afirmou o presidente da Unicer, Pires de Lima.

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Redação Sport Marketing

Lleyton Hewitt abre guerra judicial contra Octagon

Lleyton Hewitt está respondendo processo por ter rompido, em dezembro de 2004, o contrato de exclusividade com a agência de marketing esportivo norte-americana Octagon, responsável pela administração da carreira do tenista desde 2000. O acordo entre as duas partes previa que Hewitt pagasse entre 16 a 20% dos ganhos, variáveis de acordo com o ranking que o atleta ocupasse ou desempenho em Grand Slam e torneios da ATP. O processo está correndo no tribunal em Victoria, Austrália, no qual a Octagon alegou que a atitude do ex-número um do mundo prejudicou a empresa financeiramente. No tribunal, o tenista respondeu que a Octagon não cumpriu com as obrigações como empresária, lhe causando perdas e danos no valor aproximado de US $ 300.000 em perdas de oportunidades de investimento. Hewitt também acusa a Octagon de conduta enganosa, enriquecimento ilícito e gestão incompetente. Diversas informações financeiras sobre a carreira do atleta e detalhes sobre acordos com patrocinadores foram expostos durante o julgamento. Com o Channel 7 o tenista tem contrato no valor de US $ 600.000. A Nike tem contrato no valor de US $ 3,5 milhões, a marca de raquetes Yonex pagou US$ 2,3 milhões e a Optus US $ 130.000. Hewitt também recebeu US$ 330.000 para endossar jogos de tênis "Como a Octagon escolheu empregar um caro e trabalhoso processo na questão sobre suas funções como meus representantes e agentes, eu sinto que não tenho nenhuma outra opção a não ser me defender e contra-argumentar sobre a maneira com que eu acredito que a Octagon falhou em realizar suas obrigações comigo"- disse o tenista em uma nota no site pessoal.


Redação Sport Marketing

Vitórias encarecem patrocínio da Brawn GP

A cada vitória, patrocinar a Brawn GP fica mais caro. A cada etapa, aumenta o interesse de novas empresas em se juntarem à escuderia. O empresário Richard Branson, do Grupo Virgin, pretende fazer um anúncio sobre a expansão do patrocínio da marca na Brawn antes do GP da Espanha. "Todos os potenciais patrocinadores ligam nas manhãs de segunda-feira e dizem: 'Oh, meu Deus, o preço subiu de novo'. Falamos com 20 ou 25 empresas sobre patrocínio. Algumas até queriam comprar a equipe. Eu e Ross precisamos tomar a decisão correta, não uma decisão rápida" - disse Nick Fry, CEO da Brawn.

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Redação Sport Marketing

Juventus sela parceria com Starke Engenharia

O Juventus, que completa 43 anos de fundação no dia 1º de maio, selou contrato de parceria com a Starke Engenharia, de Florianópolis. O novo patrocínio do tricolor com a construtora será até o fim de 2010, tendo preferência na renovação ao final do acordo. A Starke pretende entrar na disputa do ramo imobiliário na região, e estampará a marca na frente da camisa tricolor. Os valores da negociação não foram revelados, mas, de acordo com a diretoria do clube, é o maior patrocínio da história do Juventus. Especula-se que somente para a Divisão Especial serão 300 mil reais.

Redação Sport Marketing

Sony e Figer trazem as taças FIFA 2010 e a Jules Rimet juntas

A Sony, uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo 2010 e a empresa de marketing esportivo Figer trazem pela primeira vez à São Paulo, as taças FIFA 2010 e a Jules Rimet juntas. O evento reafirma São Paulo como forte candidata a sede da Copa de 2014. As taças serão entregues ao prefeito Gilberto Kassab e ao Secretário dos Esportes Walter Feldman, pelo Rei Pelé e pelo capitão do tetracampeonato mundial e atual técnico da seleção brasileira Dunga. Os amantes do futebol terão a oportunidade única de ver os troféus nesta quarta-feira, 29 de abril das 13h às 22h, no Hall Central do estádio do Pacaembu, localizado na Praça Charles Miller, com entrada franca. “O Brasil, primeiro país a ganhar três títulos mundiais, foi premiado com a posse definitiva da taça Jules Rimet em 1970. Reviver essa história junto à exposição do troféu atual da FIFA é uma ótima oportunidade para os amantes do futebol. A Figer como agência de marketing esportivo da Sony conseguiu reunir as duas taças que são cobiçadas por muitos e manipuladas por poucos. A FIFA, Pelé e Dunga, trarão esta oportunidade para São Paulo, que é certamente um dos polos mais importantes para o palco da Copa de 2014”- disse Alan Cimerman Diretor da Figer, a primeira empresa a realizar ações efetivamente voltadas à Copa do Mundo de 2014.
Redação Sport Marketing

Marketing do Grêmio faz ação que promete colar

Os colecionadores do Grêmio podem se preparar. O departamento de marketing do clube está reservando uma surpresa. O time lançará adesivos colecionáveis de três jogadores, o capitão Tcheco, o goleiro Victor e o meia Souza. Quem for ao lançamento na loja do clube, no Estádio Olímpico, poderá ainda conseguir autógrafos dos três jogadores. Cada adesivo custará R$9,90, mas os colecionadores que comprarem no dia do lançamento, poderá ainda optar por uma embalagem especial com os três adesivos por R$ 20. Os adesivos são em imagens em alta definição, que podem ser destacados e aplicados em qualquer tipo de superfície lisa. O diferencial do produto é que ele pode ser aplicado e reaplicado mais de 100 vezes sem deixar resíduos ou perder a cola.

Redação Sport Marketing

Patrocinador de Sarah Fisher expande investimento

A Dollar General expandiu o patrocínio principal de Sarah Fisher, piloto da IndyCar Series e da equipe. Fisher, que fundou a própria equipe, Sarah Fisher Racing (SFR), no ano passado, agora tem verba para competir em quase todas as corridas da IndyCar Series SuperSpeedway, na temporada 2009. Graças ao aporte extra da Dollar General, no valor de US$700,000, a equipe de Sarah somou participação em mais duas corridas do calendário da IRL: Texas Motor Speedway (TMS) e Homestead-Miami Speedway (HMS), além do já existente comprometimento de apoio nas etapas de Kansas, Indianapolis, Kentucky e Chicago. Com a expansão do contrato de patrocínio, a Dollar General soma o montante de US$2 milhões de investimento na marca. "Esta parceria teve início em meados de 2008 e tem crescido" - disse Fisher. "A Dollar General tem o prazer de adicionar mais duas corridas no patrocínio de Sarah Fisher e da equipe SFR"- disse Rick Dreiling, executivo da Dollar General. "A determinação e devoção de Sarah ao esporte é uma inspiração para todos nós. É com grande prazer que a Dollar General aumenta o apoio de Sarah e da equipe, para que prossigam com os objetivos" - ressaltou.
Sandra White - Correspondente Sport Marketing - Estados Unidos

Yankees reduzem preço de ingressos

Depois da imprensa norte-americana realizar críticas severas, o New York Yankees reduziu o preço dos ingressos em até 50 % . Os Yankees estão também oferecendo restituições e ingressos gratuitos para os torcedores que já compraram os assentos no novo estádio pelo valor acima de US$ 2500 por jogo. Há um mês , a Yankees Managing Partner Geral Hal Steinbrenner, assumiu que um pequeno número de lugares sofreram 'overprice'. Alguns assentos, cujos preços foram
inicialmente estipulados em US$ 2500 tiveram o preço reduzido para US $ 1250, outros que custavam US$ 1000 agora custam US$ 650.

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Redação Sport Marketing

Rio terá FIFA Fan Fest já em 2010

A FIFA recebeu a carta-compromisso assinada pelo prefeito Eduardo Paes e pelo secretário especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, para a realização do FIFA Fan Fest no Rio, durante a Copa do Mundo, na África do Sul, em 2010. O evento será realizado na Praia de Copacabana entre os dias primeiro e 14 de junho do próximo ano. Idealizado nas cidades-sedes da Copa, como forma de oferecer novas oportunidades de negócios aos patrocinadores, os espaços FIFA Fan Zones, são locais públicos, com capacidade para receber, no mínimo, 20 mil espectadores, que oferecem, além de uma área de alimentação, shows e transmissão dos jogos por telões, ao vivo. A transmissão em praças públicas, na Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, foi um grande sucesso. Estima-se que 12 milhões de pessoas assistiram ao jogo de abertura (Alemanha-Costa Rica) nas Fan Zones, áreas públicas de transmissão e, na partida entre Alemanha e Polônia, havia 11 milhões de telespectadores nas ruas. Na verdade, a transmissão em praças públicas agora é vista como parte de uma acentuada tendência de marketing, pois são locais onde os patrocinadores FIFA podem usar como plataforma. "O Fan Fest vai ser o primeiro passo para que cariocas e turistas que estiverem na cidade durante o evento sentirem o clima de uma Copa do Mundo" - afirmou o secretário Antonio Pedro Figueira de Mello. A FIFA se compromete em divulgar o evento mundialmente, além de fornecer parte infraestrutura para a realização do evento. Entre as responsabilidades da entidade está a instalação de um telão gigante, do palco e do sistema de som e de iluminação.


Redação Sport Marketing

A1 GP cancela corrida no México

Devido ao surto da gripe suína que afeta o México, e vários países do mundo, a direção da A1 GP World Cup of Motorsports decidiu cancelar as corridas que seria disputada na Cidade do México, entre os dias 22 e 24 de maio. "Dizer que estamos desapontados por ter de tomar esta decisão é pouco" - disse o presidente do A1GP, Tony Teixeira. "Quando foram conhecidas as primeiras notícias, tentámos manter-nos sempre informados, tendo ficado óbvio que este não era um risco de saúde isolado. Quando o Ministério dos Negócios Estrangeiros inglês recomendou que viagens ao México fossem evitadas e diante do risco de uma pandemia, alertado pela Organização Mundial de Saúde, percebemos que tínhamos de tomar uma decisão" - acrescentou.

Redação Sport Marketing

Manchester United aumenta preço dos ingressos

O Manchester United aumentou o preço dos ingressos em £ 1 para a próxima temporada. O bilhete mais caro vai custar £ 49 por jogo e o mais barato £ 27. "Achamos que o valor dos ingressos está bom, dada a qualidade dos espectadores nos jogos" - disse Phil Townsend, porta-voz do Manchester United, em entrevista à BBC Sport. No início do ano, o governo inglês deu 2,5% de redução do preço do IVA sobre os bilhetes. West Ham, Everton, Sunderland, Manchester City, Newcastle e Portsmouth, todos da Premier League, são seis clubes que introduziram uma variedade de ingressos a preços mais baixos para a próxima temporada, a fim de que os torcedores possam curtir os jogos neste período de recessão. Enquanto isso, outros cinco times, Aston Villa, Tottenham, Chelsea, Hull City e Arsenal anunciaram um congelamento de preços para a próxima temporada. O Manchester United, sob pressão do Office of Fair Trading (OFT), concordou em rever a política do aumento de preços dos ingressos para torná-la mais justa. Em abril, a família Glazer, proprietária do Manchester United, revelou dívidas de £ 650.

Redação Sport Marketing

Marketing do Fluminense explora Taça de Honra Olímpica

O departamento de marketing do Fluminense resolveu apostar fundo no passado glorioso do time e em um prêmio que apenas o time foi o único clube de futebol do país a receber. Prova disso é que a nova camisa do time, que está sendo confeccionada, terá a imagem da Taça de Honra Olímpica, concedida ao clube pelo IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI). Há 60 anos, essa Taça era a mais alta condecoração do esporte mundial e consagrava instituições, associações ou regiões que tivessem prestado relevantes serviços à causa do esporte. O novo uniforme do Fluminense, que será lançada em maio, terá a Taça de Honra do lado direito. O escudo Tricolor permanece à esquerda. A novidade foi divulgada oficialmente nesta terça-feira pela assessoria de imprensa do Fluminense que informou que o Conselho do Clube já tinha dado autorização para que o novo uniforme tivesse a imagem da Taça de Honra. Para comemorar os 60 anos do prêmio o Tricolor das Laranjeiras lançou um site com a história da Taça (http://www.tacaolimpica.com.br/).
Redação Sport Marketing

Ingressos da Copa das Confederações vendem bem

A comissão organizadora da Copa das Confederações, que será realizada na África do Sul, declarou que cerca de 320 mil ingressos, dos 640 mil disponíveis, foram vendidos via internet e bancos locais. O torneio será um teste para a Copa do Mundo de 2010. Oito seleções entram em campo, de 14 a 28 de junho, incluindo a atual Itália, campeã mundial, Espanha, campeã europeia e a Seleção Brasileira. A maior parte da venda é graças a clientes corporativos, que compraram cerca de 55% dos ingressos vendidos. A Copa das Confederações ou Taça das Confederações (Confederations Cup) é um torneio organizado pela FIFA, a cada quatro anos, entre seleções nacionais. Os participantes são os seis campeões continentais mais o país-sede e o campeão mundial, perfazendo um total de oito países. A primeira edição foi disputada na Arábia Saudita, em 1992, sendo chamada de Copa Rei Fahd. A terceira edição, também na Arábia Saudita, teve o status incrementado, o número de países participantes aumentado para oito e o nome mudado para Copa das Confederações da FIFA. Em 2001, o torneio foi sediado pela Coréia do Sul e Japão como uma prévia para a Copa do Mundo de 2002 e este precedente foi repetido em junho de 2005, quando o país-sede da Copa do Mundo FIFA de 2006, a Alemanha, sediou a Copa das Confederações 2005.

Redação Sport Marketing

Wimbedon ajusta premiação

O prêmio em dinheiro do torneio de Wimbledon será mais alto. Na realidade, a soma terá uma compensação devido à desvalorização da libra esterlina face ao euro e ao dólar. De acordo com a agência Reuters, o prêmio em dinheiro vai subir de 13%. Nas categorias individuais o prêmio será de £ 12,6 milhões, com os vencedores masculino e feminino recebendo £ 850.000 cada. A capacidade de Wimbledon também irá aumentar de 36.000 para 40.000.

Redação Sport Marketing

Campanha da Nike apela para nudismo

A Nike lançou uma campanha audaciosa e ousada. Sob o conceito que 'o importante são os seus pés', o comercial que promove o novo tênis Nike Free 5.0 exibe homens e mulheres correndo nus. O spot foi gravdo durante a maratona "Bear Butte Running Camp" e fala de uma filosofia que leva o atleta a descobrir a verdadeiro motivo que move o esporto e o bem-estar: os pés.

Redação Sport Marketing