27 de abr de 2009

Figueirense apresenta uniformes FILA

O Figueirense apresenta nesta segunda-feira a coleção de uniformes desenvolvida pela nova fornecedora de materiais esportivos do clube - a FILA, empresa pertencente ao mesmo grupo da Umbro, que forneceu os uniformes alvinegros por 10 anos. “Optamos por retornar ao futebol e escolhemos o Figueirense Futebol Clube para reposicionar nossas propriedades nesse mercado tão abrangente, pois sabemos que trata-se de um clube que é referência em gestão e profissionalismo, com uma marca que representa a maior força e torcida em Santa Catarina”- explicou o diretor do Grupo Dass, Francisco Machado. A negociação com o Figueirense marca um grande passo da marca FILA, cuja estratégia sempre esteve focada nos segmentos de running e tênis. A empresa italiana será responsável pela linha completa de vestuário de campo, extracampo, confecções para viagens e linha casual.

Redação Sport Marketing


Li Ning aposta no badminton chinês

A marca Li Ning segue em trajetória de sucesso dentro e fora da China. Desde que Li Ning, o ginasta mais conhecido e idolatrado no país, desfilou pelo ar do 'Ninho de Pássaro', para acender a pira olímpica, momento épico da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Beijing, a fábrica chinesa de materiais esportivos que leva o nome dele, ganhou ainda mais fama e não parou de fechar acordos importantes. A fim de cumprir metas de crescimento no mercado local e mundial, recentemente, a fábrica chinesa anunciou o contrato com a atleta do salto com vara, Yelena Isinbayeva, recordista mundial e medalhista de ouro olímpica, que trocou a Adidas pela marca chinesa. Agora, ainda apostando no crescimento no mercado chinês, a marca será a patrocinadora da equipe chinesa de badminton. Os valores do acordo ainda não foram revelados. "A entrada no mercado do badminton é uma grande honra para o grupo e mostra o comprometimento da marca com a China. Nós vamos trabalhar para aumentar a popularidade e a participação do badminton em todo o mundo"- disse o ex-ginasta Li Ning, um dos empresários mais bem sucedidos da China. 

Adidas lança no Brasil campanha voltada para público feminino

Já está em andamento, no país, a nova campanha da Adidas “Me, Myself” voltada para o público feminino. O projeto homenageia a individualidade feminina, a confiança e a motivação. Esses conceitos estarão presentes em todas as peças de comunicação da linha Women deste ano e são demonstrados por meio de uma série de retratos íntimos de mulheres do mundo e exibem momentos importantes das rotinas de exercícios e do dia a dia feminino. Outro destaque é o lançamento da página “Me, Myself” no site de Performance da adidas (www.adidas.com), que contém uma ferramenta de estilo que permite criar e combinar as roupas da coleção Women. Uma série de seis posts sobre a “Me, Myself” também foi publicada no blog de Performance da adidas (www.adiblog.com.br), sempre às quartas-feiras.

Redação Sport Marketing

Banco Panamericano pode estender patrocínio do Corinthians

A vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Santos, com direito a show de Ronaldo na Vila Belmiro, diante de Pelé, pode render ainda mais frutos para o Timão. Além da Bozzano, que já anunciou interesse em manter a marca no manto corinthiano, agora é o Banco Panamericano que aponta para a possibilidade de seguir com o time. Nos bastidores do time, já especula-se que o banco do Grupo Sílvio Santos irá oferecer uma proposta para patrocinar as mangas da camisa alvinegra no Campeonato Brasileiro. A intenção é pagar cerca de R$6 milhões, à vista, para o time do Parque São Jorge pelo rodízio de marcas do Grupo SS: Baú Crediário, Tele Sena e o Banco Panamericano. Além disso, o grupo ainda tem em meta oferece R$ 2milhões em mídia no SBT em forma de permuta para estampar a marca do canal aberto nos calções. É esperar e torcer!

Ler matérias arquivo

Redação Sport Marketing

Ian Thorpe larga tv e se dedica à psicologia

A lenda da natação Ian Thorpe e a rede de televisão Foxtel encerraram parceria. O acordo de alguns milhões de dólares não será renovado pela emissora e o atleta, que alega que ter perdido o interesse na mundo da mídia. Ian Thorpe e Foxtel tem contrato desde 2005, quando a emissora ofereceu cerca de US$ 1 milhão ao nadador, na época, sondado pelo canal australiano Chanel 7. No auge da fama, Thorpe falou abertamente dos planos de se lançar na carreira internacional de televisão e ambições de produzir uma novela. Posteriormente, Thorpe se tornou uma das faces da Foxtel juntamente com Hugh Jackman. Fontes dizem que o foco de Thorpe mudou desde o ano passado, quando ele entrou na Universidade Macquarie, onde está terminando licenciatura em psicologia e lingüística. Entretanto, a relação entre Thorpe e a Foxtel pode ser reativada no próximo ano. "Estamos em conversações com Ian sobre futuros projectos, incluindo alguns ligados à Foxtel's Commonwealth Games 2010, Jogos Olímpicos de Inverno 2010 e Jogos Olímpicos de Londres 2012" - disse um porta-voz do canal.

Redação Sport Marketing

Sheffield United aposta em 'naming rights' de torneio na China

O Sheffield United Football Club será o patrocinador da FA Cup de Hong Kong. De acordo com matéria publicada pelo portal Sport Business, o time inglês deteve os direitos de 'naming rights' do torneio, cuja edição de 2008-09 será chamada
"Sheffield United FA Cup". O Sheffield United é dono da equipe chinesa Chengdu Blades, que participará do campeonato de Hong Kong sob o nome Sheffield United Hong Kong. O novo negócio foi acordado entre a Hong Kong Football Association (HKFA) e Chengdu Blades FC Ltd. Os valores do negócio não foram divulgados. O HKFA Sheffield United FA Cup irá acontecer entre os dias 12 e 31 de maio, com a final marcada para o Hong Kong Stadium.

Ler matéria arquivo:

Redação Sport Marketing

Pré-compra de camisa do Timão dá direito a assistir treino exclusivo

A Nike, em parceria com o Corinthians, lança mais uma ação inovadora para o torcedor corinthiano. A partir de amanhã, as pessoas que efetuarem a pré-compra da nova camisa do clube ganharão um par de ingressos para curtir o último treino da equipe antes da estreia no Campeonato Brasileiro. A sessão, exclusiva a esses consumidores, será no dia 09/05 no Pacaembu, véspera do primeiro jogo do Timão na competição nacional, contra o Internacional, no mesmo estádio. Durante o treino, os torcedores também irão conhecer, em primeira mão, os detalhes do novo uniforme. Os ingressos estão disponíveis para quem fizer a pré-compra nas seguintes lojas: Centauro, Nike Store, Shop Timão, Netshoes, Poderoso Timão (somente unidades do Shopping Itaquera e Parque São Jorge).

Redação Sport Marketing

Governo pretende trabalhar com lógica na Copa de 2014

O governo federal anunciou que pretende trabalhar dentro da lógica para a preparação do país na Copa do Mundo de 2014. "O setor público vai focar os recursos apenas na infraestrutura das cidades e na qualificação de serviços para alcançar o patamar adequado ao evento" - disse o Ministro do Esporte Orlando Silva, em entrevista ao Jornal do Brasil. Segundo ele, as arenas, redes hoteleira e gastronômica terão de ser bancadas por investimentos privados. “Isso não impedirá, entretanto, que capitais privados participem de projetos de melhoria e expansão da saúde e segurança, mas a ideia é concentrar os recursos públicos naquilo que fica depois do mundial. Os projetos novos serão incorporados ao PAC, garantindo verbas orçamentárias”- acrescentou o Ministro. As 12 cidades-sede do Mundial de 2014 serão anunciadas pela FIFA no dia 31 de maio.


Redação Sport Marketing

Corte orçamentário atrai mais equipes à F1

A iSport, que atualmente disputa a GP2, é a terceria equipe a demonstrar interesse em entrar nas pistas da F1, caso seja aprovado o limite de orçamento no valor de trinta milhões de Euros (cerca de R$ 117 mi) pela FIA para 2010. E com Bruno Senna em um dos carros. “Meu objetivo é dar um chute no traseiro de algumas pessoas da F1 e mostrar a eles que estão jogando dinheiro fora por nada”- disse Paul Jackson, chefe do time ao portal Motorsports-Magazine.com. Além do teto orçamentário, Jackson também declarou que pretende impor um teto salarial de £ 100 mil (quase R$ 400 mil) na equipe — e se inclui no pacote. "O que deveria levar as pessoas à F1 é o desejo pelo sucesso. Se você está atrás de muito dinheiro, deveria procurar em outro lugar", explicou. Lola e Prodrive também já manifestaram interesse em participar da F1, no ano que vem.
Ler matérias arquivo:

Redação Sport Marketing

Roman Abramovich amarga o segundo lugar entre os mais ricos

O russo Roman Abramovich proprietário do Chelsea Football Club ficou em segundo lugar no ranking dos homens mais ricos do mundo. A lista publicada pelo jornal inglês The Sunday Times destaca que o oligarca soma fortuna no valor £ 7 bilhões, mas que, devido a crise econômica mundial, também viu a riqueza pessoal afundar em aproximadamente 40% ou 4,7 £ bilhões. No topo da lista dos bilionários está o magnata do aço, Lakshmi Mittal, somando £ 16bilhões. Entre os atletas e jogadores de futebol, o ex-capitão da seleção da Inglaterra David Beckham é o grande destaque com fortuna pessoal estimada em £ 125, inalterada desde o ano passado. O pugilista Lennox Lewis, apesar de ter anunciado aposentadoria dos ringues, é o segundo na lista dos atletas bilionários, seguido de perto pelo ex-piloto de F1 Eddie Irvine. Jenson Button, da Brawn GP, líder do campeonato de F1, é o mais novo milionário da lista somando £ 40milhões - 14% a mais do que no ano passado. Alisher Usmanov, dono do Arsenal, aparece em décimo oitavo lugar, com fortuna estimada em £ 1,500 m. Bernie Ecclestone, chefão da F1, é o vigésimo quarto - £ 1,466 m. O ranking não restrita apenas cidadãos britânicos, mas inclui quem vive ou, predominantemente, trabalha na Grã-Bretanha.

Ler matérias arquivo:
Sport Marketing: Quem é Roman Abramovich?
Sport Marketing: Liga inglesa vive duelo de Titãs
Sport Marketing: Dono do Chelsea compra Lua
Sport Marketing: Chelsea no Twitter
Sport Marketing: Quem é Alisher Usmanov?
Sport Marketing: Americano Stan Kroenke vende o Arsenal
Sport Marketing: Dono do Manchester City é o homem mais rico do ...

Redação Sport Marketing

Bilionário pode comprar o Liverpool FC

O Liverpool FC pode passar para as mãos do bilionário Grandhi Mallikarjun Rao. De acordo com a imprensa britânica, o dono do time Delhi Daredevils da Indian Premier League (IPL) está estreitando conversações e relacionamentos com o co-proprietário do Liverpool Tom Hicks. Especula-se que representantes do Grupo Rao's GMR foram convidados para assistir ao jogo Liverpool x Arsenal e que as conversações começaram com a proposta de patrocínio. Os co-proprietários do time inglês, Hicks e Gillett Merseyside, assumiram o clube em fevereiro de 2007 por £ 218 milhões e estão prestes a refinanciar £ 350 milhões de empréstimos que lhes permitiram comprar o clube.

Redação Sport Marketing

Comissão de Avaliação do COI desembarca no Rio de Janeiro

Depois de passar por São Francisco e Tóquio, já está no Brasil os 13 representantes da Comissão de Avaliação do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI). A presidente da Comissão é a ex-atleta Nawal EL Moutawakel, e mais dois participantes da Comissão desembarcaram no Aeroporto do Galeão e foram recepcionados pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes, além do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman e o Superintendente do Galeão, Wilson Massa. A visita oficial é para avaliar a candidatura da Cidade do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016.

Ler matérias arquivo:
Sport Marketing: RIO 2016 participa do Movimento 'Hora do Planeta'
Sport Marketing: Rio 2016 representa o esporte da América
Sport Marketing: Dream Factory lança Roda Rio 2016
Sport Marketing: Rio 2016 ganha aros olímpicos
Sport Marketing: Campanha Rio 2016 ganha metrô na Barra da Tijuca
Sport Marketing: TAM assina contrato com Comitê Rio 2016
Sport Marketing: Organizadores da Rio 2016 recebem imprensa
Sport Marketing: Brasil 2016 - contagem regressiva
Sport Marketing: Os Jogos Olímpicos de 2016 já começaram no Rio!
Sport Marketing: Lula inicia campanha do Brasil aos Jogos de 2016

Redação Sport Marketing

Patrocinador da Brawn GP manda Barrichello para o espaço

O Virgin Group, patrocinador da Brawn GP, pretende mandar o piloto brasileiro Rubens Barrichello para o espaço. A empresa tem um projeto chamado Virgin Galactics, o qual proporciona a algumas pessoas a possibilidade de dar uma voltinha no espaço. A iniciativa vem sendo desenvolvida por diversas empresas nos EUA, que buscam fundos para o início das viagens turísticas ao espaço. A viagem não será de graça. Barrichello vai desembolsar pela 'carona espacial' cerca de US$ 200 mil pela passagem de ida e volta. “Não sei para onde vou, se é Lua, Marte, ou Júpiter, mas eu sei que vou” - disse Rubinho na frente do dono do Virgin Group. “O projeto exige muito dinheiro e estamos atrás desse rendimento” - destacou o empreendedor Richard Branson, fez uma proposta à Brawn GP para aumentar o contrato de patrocínio com a equipe. No entanto, ele insistiu que não fará loucuras para aumentar o espaço da marca nos carros de Rubens Barrichello e Jenson Button, que soma três vitórias em quatro corridas nesta temporada e a primeira colocação na classificação geral. O empresário aguarda uma resposta de Ross Brawn. "A equipe ganhou muita popularidade desde o início da temporada. Estamos negociando, assim como outras pessoas, e talvez façamos um patrocínio total. Se isso não acontecer, continuaremos neste ano e ficaremos satisfeitos. Se evoluírmos, será melhor ainda. Fizemos uma proposta dentro da nossa realidade" - completou Branson.

Redação Sport Marketing

Liverpool lança celular cravejado de diamantes

O Liverpool fechou parceria com a fabricante de aparelhos celulares Garish. A partir do acordo, o time inglês lançou no mercado uma linha de luxo de aparelhos cravejados com 18 diamantes, que representam o número de títulos do time no Campeonato Inglês. O celular, cuja imagem foi divulgada no jornal "Daily Mail", também tem detalhes em ouro e o escudo do clube. O preço é tão suntuoso quanto o aparelho: 14,4 mil libras. A linha tem edição limitada de apenas 250 unidades.


Redação Sport Marketing

Ronaldo será garoto propagada Bozzano e empresa estende patrocínio até fim do ano

Ronaldo será o garoto-propaganda da Bozzano. O Fenômeno participará do lançamento da nova linha de lâminas de barbear ainda neste mês. O jogador do Corínthians entra para o roll de jogadores de futebol que fazem propaganda de marcas de lâminas de barbear como a Gillette que tem como garotos-propaganda os meias Kaká e David Beckham. O negócio é apenas uma das boas notícias que vão alegrar o torcedor do Timão nesta semana. A outra boa notícia é que a marca de gel para cabelo e espuma de barbear Bozzano estendeu o patrocínio das mangas do uniforme corintiano até o fim do ano. O valor não foi revelado. "No sábado as negociações evoluíram e fechamos o apoio para o ano todo"- disse o presidente da Hypermarcas, Claudio Bergamo. De acordo com matéria do jornalista Paulo Justus, da agência Estado, o contrato deve ser assinado ainda esta semana. O patrocínio fechado com o Corinthians corresponde a 25% da verba publicitária da Bozzano para o ano. "Estamos prestigiando uma grande equipe e um grande jogador" - comentou Claudio Bergamo.
Ler matérias arquivo:

Redação Sport Marketing