21 de abr de 2009

Lotte fecha com MLB


Lotte, loja de conveniência japonesa, fechou acordo com a Major League Baseball. A empresa irá utilizar o patrocínio da liga para promover o sorvete da marca Soh sorvete, que tem sido exporado na América do Norte durante os últimos sete anos. As marcas das equipes da MLB serão estampadas nas embalagens de 20 milhões de sorvetes Soh. Durante um ano de contrato, a Lotte pretende realizar várias campanhas. Nas lojas em todo Japão a Lotte pretende usar a parceria como parte de campanhas publicitárias no interior da loja. Os consumidores japoneses terão a oportunidade de ganhar prêmios com a marca MLB e uma passagem para assistir o MLB All-Star Game, em St. Louis. O negócio avaliado em US$800,000 é mais um de uma série assinada pela MLB nos últimos dias.

Redação Sport Marketing

Sporting garante novo patrocinador

O Sporting estabeleceu um acordo de parceria com a Unicer. A empresa será patrocinadora das equipes de futebol, futsal, handebol e atletismo dos 'leões' durante as próximas quatro temporadas. Este acordo prevê que a marca Super Bock apareça nas camisas dos uniformes de jogo das equipes de futebol e futsal, bem como a marca Vitalis nos uniformes das equipes de handebol e atletismo. Os valores da negociação não foram divulgados.


Redação Sport Marketing

Sportfive fecha com Dynamo Dresden

A agência Internacional Sportfive fechou contrato com o Dynamo Dresden, um dos mais bem sucedidos times do futebol da Alemanha Oriental. O contrato no valor de US$1 milhão tem validade pelos próximos dez anos. O Dynamo, detentor de nove títulos da liga entre a fundação em 1950 e a reunificação alemã está construindo um novo estádio, com 32.396 lugares, que será inaugurado ainda este ano. O primeiro evento oficial será a Copa do Mundo de Futebol Feminino FIFA em 2011. Uma parte fundamental do acordo, que decorrerá durante a próxima década, será a venda de 'naming rights' do estádio. "Com a Sportfive, agora temos um parceiro forte no nosso lado e nós estamos felizes de poder nos beneficiar da grande perícia que faz da SPORTFIVE a número um no mundo do mercado do futebol" - disse Stefan Bohne, executivo do Dynamo Dresden.
Redação Sport Marketing

Finasa rompe com vôlei feminino de Osasco

O Finasa, patrocinador da equipe de vôlei feminino de Osasco, vice-campeã da Superliga, encerrou o contrato de patrocínio. O banco pretende manter apenas as categorias de base, repetindo o que já tinha feito no basquete. As atletas foram informadas, no fim da tarde, sobre o fim da equipe, que conquistou o tricampeonato da Superliga nas temporadas 2002/2003, 2003/2004 e 2004/2005. As atletas foram informadas, no fim da tarde de ontem, sobre o fim da equipe, que conquistou o tricampeonato da Superliga nas temporadas 2002/2003, 2003/2004 e 2004/2005. A equipe paulista tinha no grupo quatro jogadoras que conquistaram o ouro olímpico nos Jogos Olímpicos de Beijing 2008: Carol Albuquerque, Paula Pequeno, Sassá e Thaísa.

Redação Sport Marketing

Meio Ambiente: Sharp lança celular movido a energia solar

A Sharp fabricou o primeiro telefone celular japonês movido a energia solar. A bateria do aparelho tem um dispositivo que será comercializado no Japão a partir de junho pela operadora de telefonia KDDI. O novo telefone celular conta com um painel solar que permite carregar até 80% da bateria, o que representa uma redução das emissões de dióxido de carbono à atmosfera. De acordo com a agência de notícias "Kyodo", para cada dez minutos exposto à luz solar, o celular carrega um minuto e se mantem ligado por duas horas no modo econômico. O novo telefone da fabricante de produtos eletrônicos é mais resistente à água que outros modelos. O preço do aparelho ainda não foi definido. Em fevereiro, a companhia sul-coreana Samsung apresentou o "Blue Earth", primeiro aparelho com um painel solar para recarregar a bateria.
Redação Sport Marketing

Le Coq Sportif impera no futebol escocês


Empresa francesa Le Coq Sportif, que não atua no Brasil há muitos anos, segue apostando alto na Escócia. A empresa continua fornecendo uniformes para o clube escocês Hibernian. A fabricante francesa que, recentemente, estendeu o contrato com o Edimburgo, fechou com o Hibs, por mais uma temporada, somando dez anos de parceria. A Le Coq Sportif venceu os lances de outras empresas concorrentes como Puma e Adidas. "Este é um fantástico acordo para o clube em todos os níveis" - disse Fife Hyland, diretor comercial do clube. "Depois de um demorado e muito minucioso processo de análise do mercado, a Le Coq Sportif, mais uma vez, apresentou a melhor proposta para o clube. Os benefícios comerciais e de retorno são ótimos, especialmente no clima atual, mas os jogadores também exigem o mais elevado nível técnológico dos uniformes e por todos estes fatores, a Le Coq Sportif é, de longe, a melhor candidata " - acrescentou. O negócio envolve o valor de US$ 500,000. "Estamos muito satisfeitos de estender a nossa longa relação com o Hibernian FC " - disse Paul Harrington gerente de futebol da marca Le Coq Sportif.

Redação Sport Marketing

Comissão avalia dívidas de clubes ingleses

Uma comissão parlamentar inglesa acusou os clubes britânicos: Manchester United, Chelsea e Liverpool, de terem caído numa espécie de "doping financeiro". A comissão parlamentar realizou uma investigação que demorou cerca de um ano e produziu 27 recomendações. A comissão apoia a regra do "6+5", defendida pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), e que prevê que cada equipa utilize seis jogadores selecionáveis para a equipe nacional do respectivo país. O deputado trabalhista Alan Keen, presidente da Comissão, destacou que "o mundo financeiro aprendeu uma séria lição" no último ano e "há um perigo real de que o futebol inglês vá pelo mesmo caminho". "A falta de uma gestão adequada e a instabilidade financeira são as principais vulnerabilidades de que sofreu recentemente o futebol inglês"-sublinhou Keen. O relatório destaca que o relatório "inclui medidas duras para melhorar a gestão do futebol e para combater o 'doping financeiro', onde o êxito no curto prazo pode comprar-se à custa da estabilidade financeira a longo prazo".

Redação Sport Marketing

Atletas pedem fundos para campanha contra malária

David Beckham, Andy Murray e a atleta Denise Lewis, do heptatlo, visitaram o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, para pedir fundos à campanha de combate à malária na África. A visita foi para que Brown cumpra a promessa de doar 20 milhões de mosquiteiros a países africanos para lutar contra a doença antes do próximo ano. O trio foi nomeado membro de um conselho da campanha, cuja apresentação foi feita nesta segunda. "É possível proteger uma família da morte por menos que o custo de uma bola de futebol. Temos de apoiar a campanha para salvar vidas" - comentou Beckham, que mostrou confiança na eficiência das medidas.

Redação Sport Marketing