20 de abr. de 2009

Pepsi estende patrocínio com MLB

A Pepsi estendeu o contraro com a Major League Baseball (MLB) - Liga Americana de Basebol por mais três anos. A segunda maior fabricante de refrigerantes do mundo, que recetemente, não finalizou endossos com o johgador Daviod Beckham e com a tenista Maria Sharapova, irá realizar um aporte financeiro no total de US$ 10 milhões por ano de patrocínio. A empresa, que tem também uma série de promoções de patrocínio com equipes da MLB, continuará a ser parceira oficial da Liga e usará a parceria como plataforma para comercializar uma gama de produtos, especialmente Aquafina, a marca de água engarrafada. Nesta temporada, o basebol americano estará agitando mais de US$ 660 milhões em patrocínios.

Redação Sport Marketing

Toyota anuncia demissões na F1

A Toyota anunciou que pretende demitir cerca de 150 funcionários da fábrica na cidade de Colônia, na Alemanha. De acordo com a informação divulgada pelo jornal alemão “Express”, os cortes teriam como objetivo reduzir os custos da equipe na F1. Além disso, a escuderia justifica os cortes devido a imposição da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) que proibiu os testes durante a temporada e limitou o uso do túnel de vento nas fábricas.

Redação Sport Marketing

Petrobras patrocina a GT3

A Petrobras fechou contrato com a categoria GT3 Brasil para a temporada 2009. A empresa passa a ser a nova fornecedora exclusiva de gasolina da competição. A parceria irá manter a tradicional presença da Petrobras no automobilismo nacional.  “A parceria da Petrobras com a GT3 é uma aposta no crescimento de uma categoria que, apesar de ainda jovem, se destacou no calendário do automobilismo nacional em 2008, aliando competitividade com a sua maior relação com o nosso consumidor, por serem verdadeiros carros das montadoras, com seus próprios motores, chassis e carroceria"- afirmou o gerente de Patrocínios Esportivos da Petrobras, Claudio Thompson. As provas da GT3 são disputadas por carros que povoam os sonhos dos fãs de automobilismo, entre eles Ferrari F430, Lamborghini Gallardo, Porsche 997, Ford GT, Dodge Viper e Jaguar XKR. A Petrobras vai fornecer para a GT3 Brasil uma gasolina especial que atende aos requisitos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Esta supergasolina de alta performance, nos padrões da super premium européia, foi desenvolvida com a mesma tecnologia empregada na gasolina Podium, comercializada na rede Petrobras. O envolvimento da Petrobras com o automobilismo começou em 1956, quando a Companhia exibiu, pela primeira vez, a marca nas Mil Milhas Brasileiras de automobilismo, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A primeira etapa da GT3 Brasil será realizada no próximo domingo (26), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Redação Sport Marketing

Rugby amplia patrocínios

EDF, fornecedor global de energia, ampliou o patrocínio com o Campeonato Europeu de Rugby. A empresa estará presente nos dois principais torneios: Heineken Cup e European Challenge Cup. O contrato de quatro anos é de US$ 2,75 milhões ano. A EDF terá até o final da temporada 2012/2013 exposição em toda a Europa. Recentemente, a Heineken estendeu o patrocínio com o European Rugby Cup Limited (ERC) e com a Heineken Cup até 2013 pelo valor de US$ 17 milhões. Já a Sky Sports prolongou os direitos de transmissão até 2014. A EDF pretende utilizar o patrocínio para educar os telespectadores sobre a eficiência energética e divulgar as unidades para as energias renováveis. 

Redação Sport Marketing
A Canterbury, empresa neozelandesa, será a nova fornecedora de materiais esportivos do English Preston North End. O contrato de três anos que vai até o final da temporada 2011-12, irá contemplar as equipes principal, juvenil e feminina do time inglês. O design arrojado e desenvolvimento tecnológico da Canterbury, faz da empresa, uma das mais importantes fornecedoras de materiais esportivos do mundo. Derek Shaw, presidente do do English Preston North End, expressou satisfação com a parceria. O Preston North End irá receber a primeira remessa de materiais esportivos já na próxima semana.A Canterbury tem planos de liberar 
oficialmente os produtos para venda antes de junho de 2009. Os valores da negociação não foram revelados e irá substituir os produtos Diadora, antiga fornecedora do time inglês fundado em 1881 e que tem patrocínio da Enterprise. 

Leandro Rabello - Correspondente Sport Marketing - Londres

Brawn GP pode ficar sem verba e a pé

Em 6 de maio, na Espanha, a Associação das Equipes da F-1 irá discutir o que será feito com cerca de 30 milhões de euros de direitos de imagem (TV) e de transporte que a Honda teria direito. Alguns membros, como Flávio Briatori, chefe da Renault, são contra a possibilidade da quantia ser repassada para a Brawn GP e favoráveis que a quantia seja dividida igualmente entre as outras nove equipes. A agência alemã SID diz que 70% das equipes teriam de concordar em dar à Brawn os direitos da Honda. A Brawn é considerada uma nova inscrita pela FIA, e não uma Honda modificada. Caso os membros da FOTA sejam contra a entrega da verba, a Brawn GP pode acabar sem as ajudas de transporte pelos próximos três anos.

Redação Sport Marketing

Dívidas do Manchester United chegam a 1,1 bilhão

O Manchester United tem de pagar, nos próximos nove anos, uma soma em torno de 1,1 bilhão de libras em dívidas. Ou o empresário americano Malcolm Glazer, dono de uma fortuna pessoal estimada em mais de US$ 1 bilhão, refinancia os empréstimos ou terá que tomar medidas drásticas como vender o astro Cristiano Ronaldo para o Real Madrid. Outra opção é que o milionário, que herdou do pai uma relojoaria nos EUA e que hoje tem participações em empresas e petróleo, indústria de embalagens, planos de saúde, construtoras e bancos, venda o Manchester United para potenciais novos proprietários. Malcolm Glazer, que também é dono do Tampa Bay Buccaneers, time de futebol americano sediado na Flórida, negou uma proposta feita, há dois anos, por um consórcio chinês que estava disposto a pagar um bilhão de libras pelo time inglês. Os chineses ainda estão interessados, assim como outro grupo de Catar, que também está assistindo o transcorrer dos acontecimentos no Old Trafford. Especula-se nos vestiários da Inglaterra que Glazer terá de reembolsar 75 milhões de libras em 2013, 150 milhões de libras em 2014, 150 milhões de libras em 2015, 150 milhões de libras em 2016 e um pagamento final de 600 milhões de libras em 2017.

Leandro Rabello - Correspondente Sport Marketing - Londres

Polícia Civil prepara esquema especial para visita do COI

A Polícia Civil está preparando um esquema especial de segurança para a visita da Comissão de Avaliação do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI), que vai acontecer do dia 27 de abril ao dia 3 de maio. No Plano de Segurança da Polícia Civil está previsto um reforço no efetivo das delegacias nas áreas onde a comissão vai fazer visitas, inclusive com o envio de uma equipe para os locais que serão visitados. Pontos turísticos da cidade, como o Pão de Açucar, também vão receber um reforço de policiamento. A Delegacia de Atendimento ao Turista vai mandar equipes para os hotéis Copacabana Palace, Excelsior Copacabana e Windsor Palace, onde os membros do comitê vão ficar hospedados. Equipes da Delegacia do Aeroporto vão apoiar a prefeitura na repressão ao transporte irregular. Uma equipe do Esquadrão Anti-Bomba vai fazer uma varredura nos hotéis e em todos os lugares que serão visitados pelos membros do comitê. 

Redação Sport Marketing

Brawn GP tem novo patrocinador

De patrocínio em patrocínio, a Brawn GP enche os cofres. A recém formada equipe de F1 fechou contrato com o terceiro patrocinador. A Ray-Ban pretende continuar a relação com a antiga Honda. A marca de óculos entrou F1 com a equipe em julho de 2004 e decidiu prorrogar o patrocínio pela sexta temporada sucessiva. O logo da Ray-Ban aparecerá nos capacetes e viseiras dos pilotos Jenson Button e Rubens Barrichello. Os demais membros da equipe também irão usar óculos de sol Ray-Ban que junta-se ao grupo Virgin e MIG Investimentos como parceria da escuderia.

Ler matérias arquivo:

Redação Sport Marketing

Tudo acaba em pizza para equipe da Nascar

O piloto da Nascar, stock car americana, A.J. Allmendinger irá manter o patrocínio pelo menos até setembro. O carro número 44 será pintado com a cores corporativas da Hunt Brothers Pizza. O patrocínio é para corridas de Talladega, Sprint All-Star Race, Chicago, Bristol, Atlanta e Richmond. Os valores oficiais do negócio não foram divulgados, mas especula-se que foi em torno de US$ 500.000, dependendo do desempenho. Tanto Allmendinger ea equipe já começaram a procurar por um patrocinador, que lhes permitam completar o ano.

Redação Sport Marketing

FIFA aposta na própria marca

A FIFA tem planos de explorar ainda mais a própria marca. A entidade máxima do futebol mundial pretende vender roupas e mercadorias, já nesta temporada, nas novas lojas FIFA. As novas peças estarão à venda a partir de agosto. Num primeiro momento serão lançadas cinco coleções para homens e mulheres. A decisão partiu após a FIFA assinar um acordo de licenciamento com a Global Brands, empresa de gestão e licenciamento, que irá facilitar a concepção e distribuição dos produtos FIFA. Cinco empresas em diferentes continentes já fecharam contrato de distribução: Cooper Sports (Austrália), East India Trading Company (Índia), Young Turks (Turquia), Fireblade (Reino Unido) e Total Apparel Group (Estados Unidos).

Redação Sport Marketing

Birmingham City estende patrocínio

O Birmingham City fechou novo acordo com a F & C Investments. A empresa segue como principal parceira e patrocinadora da camisa do time da segunda divisão por mais duas temporadas. A parceria entre o time e a F & C permanece desde 2007. Como patrocinador oficial, a F & C continua realizando iniciativas e projetos comunitários, como o Desafio das Escolas F & C e o F & C Urban Challenge, que permite que mais de 500 jovens de toda a região participem. O valor total do patrocínio é de US$1,4 milhões.

Redação Sport Marketing

Futebol do Catar ganha reforço financeiro

Al Emadi Enterprises Company vai patrocinar nesta temporada os dois principais campeonatos de futebol do Catar. A empresa será parceira nível ouro do His Highness Emir's Cup e do His Highness Heir Apparent Cup, torneios que recebem os nomes da realeza local. O Emir's Cup, é o mais importante campeonato de futebol, com 16 na primeira divisão clubes e terá início ainda este mês. Associação de Futebol do Catar afirmou que anunciará, em breve, as datas dos jogos para a Heir Apparent Cup, bem como prêmio monetário para os vencedores e jogadores de cada um dos dois campeonatos. O valor do contrato é de US$180,000.

Redação Sport Marketing

Cingapura nomeia agência

SYOGOC - Singapore Youth Olympic Games Organizing Committee - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos da Juventude de Cingapura, nomeou a agência The Brand Union (TBU) responsável pelo 'look of the games', ou seja, pela identidade visual do evento. Entre as funções, a agência irá gerir a concepção dos principais gráficos e pictogramas dos Jogos da Juventude, agendados para agosto do próximo ano. As atividades irão ajudar a criar o clima de excitação e preparar a cidade para os olhos do mundo.  "Esta é uma fantástica oportunidade para a marca TBU. Estamos felizes e orgulhosos de trabalhar com o SYOGOC na primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude " - disse Ismael Ibnoulouafi, CEO da TBU. Cingapura venceu a licitação para hospedar a primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude no ano passado. 

Redação Sport Marketing