15 de abr de 2009

Nike inicia pré-venda de camisa do Corinthians coleção 2009

A nova camisa do Corinthians promete fazer sucesso. Com algumas mudanças no layout, os uniformes vão homenagear uma época histórica do clube. O modelo terá como referência as roupas usadas pelos campeões do Campeonato Paulista do IV Centenário, em 1954. A Nike, fornecedora oficial de artigos esportivos do Timão, já iniciou a pré-venda. As novas camisas da temporada 2009 deverão ser lançadas em maio. As listras pretas tradicionais na camisa branca não existem mais. Já o uniforme preto teve as linhas brancas engrossadas e perdeu o retângulo que estampava o antigo patrocinador do clube. Entre as novidades destacam-se o aumento do símbolo do Corinthians e o retorno das tradicionais golas brancas. "A Nike já produziu os novo uniformes e ofereceu às lojas credenciadas o início da pré-venda. Elas deverão ser lançadas em maio. Eu, particularmente, gostei da nova camisa branca"- disse Alex Watanabe, assessor de imprensa do Corinthians.

Redação Sport Marketing

Cruzeiro se aproxima da Fly Emirates

O Cruzeiro iniciou conversações com o grupo Emirates. A informação é do portal UAI. Segundo matéria do repórter Bruno Furtado, o presidente do clube, Zé Perrela, durante viagem de negócios aos Emirados Árabes, teria estreitando relacionamentos com a empresa.Especula-se a possibilidade de a empresa patrocinar o uniforme do clube. ”Com relação a patrocínio, não posso afirmar nada ainda, o que houve foi uma sondagem. O pessoal que nos procurou é ligado ao xeque de Dubai, que é dono da Emirates. Ele ficou de conversar para ver se realmente vai ter interesse, mas não tem nada, por enquanto são só sondagens”- explicou o dirigente ao repórter. O grupo Emirates patrocina clubes e competições esportivas desde 1987 e estão na lista: Arsenal, Milan, Paris Saint-Germain, Hamburgo, FIFA e Confederação Asiática de Futebol. A Fly Emirates também investe em outras modalidades como rugby, iatismo, golfe, críquete, tênis e hipismo.

Redação Sport Marketing

Programa Bolsa-Atleta recebe mais de 7.400 inscrições

Atletismo, natação e judô foram os esportes que mais receberam pedidos de inscrições neste ano para o Programa Bolsa-Atleta, encerradas no último dia 31 de março. No total, o ministério recebeu mais de 7.400 inscrições de atletas em 120 modalidades esportivas, divididas em quatro categorias: Estudantil, Nacional, Internacional e Olímpica/Paraolímpica. O programa é voltado para atletas de alto rendimento que não possuem patrocínio. O benefício é uma ajuda financeira mensal no período de um ano no valor de R$ 300 (categoria Estudantil), R$ 750 (categoria Nacional), R$ 1.500 (categoria Internacional) e R$ 2.500 (categoria Olímpica e Paraolímpica). Na Olímpica/Paraolímpica atende o ciclo olímpico por quatro anos. Todos os atletas que compuseram a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos e Paraolimpíadas de Beijing 2008, sem patrocínio, estavam aptos a solicitar a bolsa. O Bolsa-Atleta não é exclusivo das modalidades mais populares no Brasil. O programa recebeu pedidos de atletas do skate, snowboard, squash, corrida de rua, bicicross, balonismo, maratona aquática, para-quedismo, pentatlo moderno, hóquei na grama, futebol de 5 (para deficientes visuais), bocha, badminton, orientação, judô de cegos, beisebol e softball, entre outros. No boliche, esporte Pan-americano, uma das maiores atletas que representa o Brasil nas competições internacionais, Jacqueline Costa, 45 anos, entregou a documentação para receber o auxilio em 2009/10. Em 2008, o Ministério do Esporte atendeu 3.313 atletas. Pela primeira vez, o benefício foi concedido a todos os esportistas que estavam aptos a recebê-lo. Os atletas que se inscreveram em 2009 serão avaliados pelos técnicos do programa para que seja conferida toda a documentação exigida pelo Bolsa-Atleta.

Redação Sport Marketing

Fabricante de chicletes indiana investe no futebol local

A Wrigley Índia será a patrocinadora de todas as oito equipes da Indian Premier League (IPL). A marca de chicletes Orbit, produto da fabricante, será a goma de mascar oficial de cada equipe, enquanto a marca Boomer será a patrocinadora oficial. A empresa domina o mercado de chicletes na Índia, com vendas de mais de dez milhões de unidades por dia. Os contratos incluem exploração de espaços publicitários nos jogos e nas publicações impressas e online da Indian Premier League. Além disso, a empresa poderá lançar co-produtos com as marcas Orbit Boomer usando os logotipos os times. Outra iniciativa implica em executar promoções para os torcedores, oferecendo viagens. "Nós esperamos que as nossas marcas, que já são populares, estejam ainda mais no gosto do consumidor"- disse o diretor da Wrigley Índia, Gautam Sharma. Os contratos estão avaliados em US$ 1,6 milhões, mas janela para renovar o patrocínio, após o primeiro ano, foi mantida em aberto, dependendo do desempenho de cada equipe.

Redação Sport Marketing 

Anheuser-Busch ativa marca Michelob ULTRA na LPGA

A Anheuser-Busch  ampliou o patrocínio com a Ladies Professional Golf Association (LPGA) - Associação Feminina de Golfe Profissional. Sob os termos do acordo, a Michelob será a marca oficial de cerveja do torneio Duramed FUTURES nesta temporada. Os valores da negociação não foram revelados. A Anheuser-Busch patrocina a LPGA desde 1994 e o novo contrato, torna a marca de cerveja um das mais antigas parceiras do golfe. "A Anheuser-Busch é parceira de longo tempo da LPGA e, em anos mais recentes, tem adquirido até os direitos de 'naming rights', batizando o torneio Michelob ULTRA Duramed FUTURES Players Championship"- afirmou Nancy Henderson, chefe de operações orçamentais do Duramed FUTURES Tour. A nova parceria permite que a Michelob ULTRA exiba o logotipo no torneio, além de fornecer produtos e itens promocionais para diversos eventos do Tour e do cronograma da LPGA.  "Estamos ansiosos para continuar crescendo a marca Michelob ULTRA entre os fãs do golfe ao redor do país"- declarou Dan McHugh, vice-presidente de mídia, patrocínio e ativação da Anheuser-Busch. Jogadores de 31 países vão competir nesta temporada do Duramed FUTURES Tour para quase US $ 1,8 milhões em prêmios. 

Redação Sport Marketing

Equipe de Valentino Rossi confirma mais um patrocínio

A empresa japonesa Exedy Corporation estará nas pista da MotoGP. A empresa assinou contrato com a equipe Fiat Yamaha do super campeão Valentino Rossi e Jorde Lorenzo. A Exedy será patrocinadora oficial das motos nesta temporada e irá fornecer peças para as motos. O contrato foi firmado em US$200,000 em assistência técnica. A Exedy fabrica peças para motores para todos os tipos de veículos como carros, caminhões, tratores agrícolas e veículos industriais. "A Exedy Corporation vai começar um esforço dia e noite para ganhar o Campeonato Mundial MotoGP em cooperação com a Yamaha Motor Co"- disse uma declaração da empresa. A temporada 2009 da MotoGP, começou neste fim de semana. Rossi terminou em segundo, atrás do rival Casey Stoner.

Redação Sport Marketing

Morumbi recebe taça da Copa do Mundo FIFA

O Estádio do Morumbi será a casa da taça da Copa do Mundo de 2010, na passagem da excursão por São Paulo. O cobiçado troféu estará em exposição a partir de sábado (18). A exposição é gratuita, das 10 às 17 horas. “Ao trazer a Taça da Copa do Mundo FIFA 2010 para o Brasil, a VISA espera proporcionar mais uma experiência inesquecível aos milhares de fãs apaixonados pelo futebol que estão esperando pela próxima Copa do Mundo”- disse Luis Cássio de Oliveira, diretor executivo de Marketing operadora de cartão de crédito no Brasil. “Esse é mais um exemplo do comprometimento com os torcedores de futebol do mundo. Além da Taça, neste ano já tivemos patrocínios, promoções e inauguramos mais setores exclusivos dentro de estádios de futebol”- acrescentou. A VISA é patrocinadora do programa de marketing mundial FIFA, Copa Santander Libertadores, Copa Nissan Sul Americana, Copa Kia do Brasil e IOC - International Olympic Committeen- Comitê Olímpico Internacional (COI). Ler matéria arquivo Sport Marketing: Coca-Cola marca data da turnê da Taça da Copa do ...

Redação Sport Marketing

Bayern de Munique com os cofres cheios

Eliminado nas quartas-de-final da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique não está tão mal das pernas. O time anunciou que irá embolsar cerca de 45 milhões de euros em prêmios de participação e receitas televisivas oriundos da campanha europeia. O time campeão alemão em títulos, receberá 12,1 milhões de euros da UEFA, por ter chegado às quartas da Liga. Além disso, ganhará aproximadamente de 20 milhões de euros, em direitos de tv e mais 13 milhões de euros, em função das audiências conseguidas pelos jogos. O time não contabilizou nessa conta as receitas de bilheteira do Allianz Arena.

Redação Sport Marketing

Anta contrata estrela chinesa do tênis

A tenista Jie Zheng, assinou um novo contrato de endosso. A chinesa irá ser a garota propaganda da marca de roupas esportivas Anta. Zheng é a segunda tenista a fechar contrato com a Anta, que, recentemente, contratou Jelena Jankovic. O perfil de Zheng é visto como chave para a Anta que tenta competir com gigantes estrangeiras como Nike e Adidas. Zheng ganhou 14 torneios no WTA Tour, e memoravelmente atingiu as meias-finais em Wimbledon no ano passado, quando ela foi derrotada por Serena Williams. "Estamos muito satisfeitos em ter a tenista Zheng Jie como nossa garota propaganda. A nossa estreita parceria com tenistas famosos, como Jelena Jankovic e Jie Zheng, provaram a nossa determinação em desenvolver nosso negócio e a nossa dedicação em promover o tênis na China" - disse Ding Shizhong, executivo-chefe da Anta Sports.O contrato de endosso é de dois anos, valorado em US$1.5 milhões ano. Ler matérias arquivo Sport Marketing: Jelena Jankovic fecha contrato com marca chinesa, Sport Marketing: Especial: Li Ning, a marca que venceu Nike e Adidas.

Redação Sport Marketing

Brasil x Paraguai será no Arruda

O jogo Brasil x Paraguai, dia 10 de junho, pela 14.ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, será no estádio do Arruda, no Recife. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu a capital pernambucana que é uma das candidatas à sede da Copa do Mundo de 2014 e que pretende construir um estádio na divisa com Olinda. Antes de jogar contra os paraguaios, a seleção brasileira jogará contra o Uruguai, dia 7, em Montevidéu.

Redação Sport Marketing

Real Madrid e W1nners proporcionam diversão aos torcedores

Os torcedores do Real Madrid já podem realizar apostas dentro do estádio Santiago Bernabeu. O clube espanhol e a empresa W1nners estabeleceram uma parceria, a qual proporciona aos fãs do Real, acesso ao sistema de apostas em quatro pontos dentro do estádio. O plano está em fase de testes e vai permanecer até o final da atual temporada do futebol espanhol. O acordo torna o Real Madrid o primeiro time espanhol a realizar apostas em site dentro do próprio estádio. Se tudo ocorrer satisfatoriamente durante a fase-piloto, a W1nners implantará terminais de computadores dentro do Bernabéu já no próximo ano. Para tornar a experiência ainda mais conveniente para os fãs do Real, a W1nners pretende criar mais 120 casas de apostas.

Redação Sport Marketing

Botafogo faz promoção nas filas de compra de ingressos

O departamento de marketing do Botafogo pretende encher o Maracanã na final da Taça Rio. O clube carioca, que entra em campo contra o Flamengo, está distribuindo brindes aos torcedores que vão comprar ingressos na General Severiano, Caio Martins e Engenhão. A promoção, que acontece a cada hora e de forma aleatória, só vale para os torcedores que estiverem nas filas vestindo a camisa do Alvinegro. 

Redação Sport Marketing

Obama escreve carta para presidente da FIFA

Depois de levantar a bandeira da candidatura de Chicago a sediar os Jogos Olímpicos de 2016, o recém-eleito presidente dos Estados Unidos Barack Obama deu o pontapé inicial da campanha americana a hospedar uma edição da Copa do Mundo FIFA. Os Estados Unidos se candidataram para realizar as Copas de 2018 ou 2022. Obama escreveu um carta destinada ao presidente da FIFA, Sepp Blatter, na qual falou da relação dele com o esporte e revelou que jogou futebol na infância em Jacarta, Indonésia. "Quando criança, eu joguei futebol em uma rua suja de Jacarta, e o jogo aproximou as crianças da minha vizinhança"- escreveu Obama, de acordo com trechos publicados pela Federação Norte-Americana de Futebol. "Como pai eu vi o mesmo espírito de união presente nos campos e nas laterais das partidas de futebol das minhas filhas, em Chicago". A decisão dos países sedes ocorrerá em dezembro de 2010. Os EUA sediaram a primeira Copa do Mundo em 1994, quando o Brasil ganhou o tetracampeonato, e as partidas bateram recordes de público e média. "Futebol é de fato o esporte mundial, e a Copa do Mundo promove camaradagem e competições amigáveis em todo o planeta. Por isso essa candidatura é mais que um jogo. É a chance dos EUA convidarem o mundo a se unir ao longo de nosso grande país e celebrar nossas esperanças e sonhos em comum" - acrescentou Obama que aparece na foto descontraído, durante um jogo da NBA. Ler matérias arquivo Sport MarketingEstados Unidos preparam lista de 70 estádios para ..., Sport Marketing: Rússia se candidata à Copa do Mundo FIFA, Sport MarketingFIFA marca data de divulgação das cidades sedes ..., Sport MarketingFIFA cria novos mecanismos de ingressos para Copa ..., Sport Marketing: Coca-Cola marca data da turnê da Taça da Copa do ..., 

Redação Sport Marketing

McDonald's patrocina rugby australiano

A rede de fast food McDonald's é a mais nova patrocinadora da South Australian National Football League - SANFL - Liga de Rugby sediada em Adelaide, South Australia. O contrato de três anos garante ao McDonalds direitos de 'naming rights'  do campeonato júnior, incluindo o Macca's Cup, sub-18, e o Macca Sub-16. O patrocínio será anunciado em todas a mais de cem lojas da rede McDonald's na Austrália. O contrato é de US$ 150,ooo ano. A SANFL foi criada em 1877 e é a mais antiga liga da Austrália. A SANFL está vinculada à Australian Rules Football.  O McDonald's também irá patrocinar o prêmio Jogador Junior da Semana, que será anunciado durante a cobertura televisiva da Liga, e um prêmio anual para o jogador mais valioso do Macca's Cup. O McDonald's junta-se a outras empresas como Coca-Cola, Mazda, TAB, Holden. Ler matérias arquivo Sport Marketing: Puma fecha com rugby irlandês, Sport Marketing: Federação Italiana de Rugby consegue patrocínio, Sport Marketing: Paddy Power patrocina Copa do Mundo Gay de Rugby, Sport Marketing: All Blacks procura patrocínio, Sport Marketing: British & Irish Lions garante quarto patrocinador, Sport Marketing: Seguradora compra naming rights de arena irlandesa, Sport Marketing: Empresa do Grupo CCR aposta em projeto social, 

Resultados da pesquisSport Marketing: Puma fecha com rugby irlandês, 

Redação Sport Marketing

Nederburg é a marca de vinho oficial da Copa de 2010

A marca de vinhos sul-africana Nederburg lançou uma edição limitada de vinhos comemorativa a Copa do Mundo FIFA 2010. Os vinhos Nederburg, que são propriedade da Distell, terão no rótulo o logo de produto licenciado oficial da Copa do Mundo FIFA 2010."A Copa do Mundo FIFA 2010 é uma enorme oportunidade para a África do Sul. Temos intenção de construir uma plataforma de marketing no Reino Unido, e acreditamos que é uma grande oportunidade trabalhar com a FIFA como fornecedor oficial e potenciar o relacionamento" - disse Sarah Gandy, diretora de marketing da Distell Europa. A série dede vinhos terá três varietais: Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc e Rosé e estarão disponíveis a partir de julho até o final de 2010. A distribuição incluirá Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Canadá, Suécia, bem como a África do Sul e países selecionados por toda a África, Ásia e América do Sul. 

Redação Sport Marketing