13 de abr. de 2009

Chicago Bulls faz leilão beneficente com pertences de Michael Jordan

O Chicago Bulls está organizando um leilão beneficente. O evento ocorre no próximo dia 18 no American Sports Hall of Fame, em Chicago. Entre os artigos em leilão são nada mais nada menos do que antigos pertences de astro da equipe de basquete Michael Jordan. Essa será uma grande oportunidade para os milhares de fãs do ex-astro das quadras da NBA, licitar tênis autografados, camisas e até meias! O dinheiro angariado será entregue a uma instituição de caridade. 

Redação Sport Marketing

Shaquille O'Neal fecha endosso com marca de escovas de dentes

Shaquille O'Neal é um networking all-star. O astro do Phoenix Suns, ao utilizar Twitter, Shaq tem evitado as tradicionais empresas de mídia, para permitir que os mais de 500.000 seguidores, saibam diretamente sobre o novo contrato de endosso com a Enlyten, uma fabricante de escovas de dentes. Shaq é uma das muitas celebridades a se conectar com o fã via Twitter. O site, entretanto, não revela os detalhes do contrato, mas permite os usuários leiam e escrevam uma seqüência de pequenas atualizações (conhecido como tweets) que, por sua vez, formam uma mini-blog. 

Redação Sport Marketing

Gatorade e Tiger Focus lançam desenho animado com Tiger Woods

A agência TBWA \ Chiat \ Day lançou um comercial de 60 segundos para a marca Gatorade. O comercial foi idealizado com um estilo de conto-de-fadas Disney. O desenho animado explora a imagem do astro dos 'greens' Tiger Woods, patrocinado pela marca, que aparece bebendo o isotônico sob um colorido arco-íris junto com animais da floresta. "Hidratação e concentração" é o slogan. "Como todos, eu tenho trabalhado duro para superar desafios em toda a minha vida, e a campanha 'Woods of Wisdom' (Sabedoria de Woods) exibe alguns dos momentos que moldaram a minha capacidade de me concentrar"- disse Tiger Woods, cuja voz narra o desenho animado. "Ninguém melhor do que Tiger Woods comunica os benefícios da nova bebida, porque os consumidores estão habituados a ver Tiger e todas as habilidades mentais que ele usa para ter sucesso " - disse Sarah Robb O'Hagan, diretora de marketing da Gatorade. Além de criar a publicidade para o relançamento, a TBWA também redesenhou a embalagem do produto.

Redação Sport Marketing

Chelsea no Twitter

Os torcedores do Chelsea já podem curti a nova onda do time. O clube do milionário Roman Abramovich  já tem um perfil no Twitter. Segundo Simon Greenberg, diretor de comunicação dos blues, "este é mais um projeto que mostra como o clube inglês tem um pé na midia". A mascote do clube, o leão Stamford, vai "contando" o dia-a-dia da equipe de Deco e companhia, as viagens e outras trivialidades do clube.

Redação Sport Marketing

2012 será o ano dos Jogos Olímpicos de Londres e do jubileu Rainha

Quando os Jogos Olímpicos se realizarem pela terceira vez na história em Londres, a monarquia estará em festa para comemorar o jubileu de diamante da Rainha. Gratuita e aberto a todos, a festa dos 75 anos da Rainha, em 2012, terá eclipse no evento olímpico, uma inesquecível homenagem à monarca. Até agora, apenas um monarca na história (Victoria, em 1897) celebrou um jubileu de diamante. "Os Jogos de Londres serão uma fase extraordinária em que será definida a nossa história nacional" - disse Liam Byrne, o Ministro da Imigração. Especula-se que em 2012, os Jogos terão custo de pelo menos £ 1,000 por cada homem, mulher e criança em Londres - e esse é o valor otimista. Desde que Londres venceu a licitação em 2005, o orçamento aumentou de £ 2,4 bilhões para 9,3 bilhões de libras esterlinas. Jack Lemley, antigo presidente do London's Olympic Delivery Authority, prevê um faturamento de 20 bilhões libras esterlinas.

Redação Sport Marketing

Oposição aos Jogos de Vancouver ganha força

A divulgação do orçamento pelo VANOC - Vancouver Organizing Committee - Comitê Organizador dos Jogos de Inverno 2010, congelou as esperanças de prosperidade e lucro e esquentou os ânimos da oposição. Com patrocinadores, como GM e Nortel em crise, a estabilidade financeira dos Jogos tem sido motivo de polêmica. A oposição alerta que embora US$ 950 milhões em patrocínios corporativos seja esperado, apenas US$ 365 milhões foram recolhidos até agora. Uma linha de crédito entre o VANOC com patrocinador RBC foi cortada em US$ 65 milhões.O IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) ainda não conseguiu substitutos para duas categorias do nível TOP de patrocínio, resultando em um deficit de mais US $ 30 milhões. Especialistas afirmam que estes problemas financeiros, não são apenas devido à recessão. De acordo com Kevin Walmsley, co-diretor da Universidade de Western Ontário, membro do Centro Internacional de Estudos Olímpicos, a maior parte das cidades anfitriãs incorrem numa dívida líquida de alta. As dívidas de Montreal, aproximadamente de US$ 1,5 bilhões, terminou de ser paga recentemente. Outras cidades ficaram com dívidas semelhantes: Calgary - US$ 910 milhões, Barcelona US$ 1,4 bilhões, Sydney US$ 2,3 bilhões. De acordo com o relatório anual de 2008, emitido pelo VANOC, 
despesas de construção de cinco instalações aumentaram 48%. Apenas em segurança os Jogos de Vancouver irão gastar US $ 1 bilhão, com 13.000 pessoas envolvidas na maior implantação da história canadense que contará com operações high-tech, incluindo aviões não tripulados e sensores remotos.

Sandra White - Correspondente Sport Marketing - Estados Unidos

Rogers Sportsnet compra Liga dos Campeões da UEFA

O canal canadense Rogers Sportsnet garantiu os direitos da Liga dos Campeões da UEFA. O contrato vigora de 2009 a 2012. A Rogers irá pagar US$500.000 ano, US$1.5 milhões no final de três anos, período em que irá transmitir, ao vivo, ampla cobertura da competição. "A UEFA está muito feliz em confirmar esta nova parceria" - disse um comunicado oficial da UEFA. "Rogers e Sportsnet Setanta Sports assegurará uma grande exposição para a competição no Canadá ao longo das próximas três temporadas, e a UEFA está ansioso para o desenvolvimento das relações durante este período."

Redação Sport Marketing

Canadenses fecham patrocínio até Jogos de 2014

Os esportes de inverno canadenses receberam outro impulso em direção aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010. A equipe de luge conquistou um novo patrocínio no valor total de US$ 1 milhão pelos próximos cinco anos. A Fast Track Capital.com pagará US$ 200.000 por ano até 2014. O contrato também vai incluir a seleção que se classificar aos Jogos Olímpicos de Inverno em Sotchi, Rússia 2014. O patrocínio foi garantido depois que a equipe fez uma campanha, em fevereiro, quando os membros da equipe competiram com a frase 'For Sale' (à venda) impressa no capacete e uniformes.

Redação Sport Marketing

Holanda estende direitos de transmissão do Campeonato Italiano

A rede de tv holandesa Sport1 estendeu o contrato de transmissão da Série A Itália, nos Países Baixos. O acordo avaliado em US$800.000 vai até ao final da próxima temporada. O campeonato tem sido popular desde o final dos anos 1980, quando os holandeses Marco van Basten, Ruud Gullit e Frank Rijkaard formaram a base do AC Milan. Desde então, muitos dos melhores jogadores do país têm jogado na Serie A, incluindo Dennis Bergkamp, Edgar Davids e Clarence Seedorf. A rede Sport1 oferece oito canais, permitindo a transmissão de um grande número de jogos em tempo real simultaneamente.

Redação Sport Marketing

Rajasthan Royals fecha com Tata Consultancy Services

O Rajasthan Royals, time de críquete indiano campeão da Indian Premier League e a Tata Consultancy Services, assinaram contrato de três anos, com início este ano. O acordo no valor de US$300.000 ano, garante à empresa o título de parceira oficial de tecnologia de informação da equipe. O TCS terá o logotipo nos bonés, capacetes e nos bancos do campo, e também proporcionará aos Royals dados para analisar o desempenho dos jogadores, além de melhorar os serviços de internet móvel para os fãs. "Ao longo dos anos a Tata tem sido parceira de eventos esportivos. Estamos conectados com a Ferrari, NBA e Standard Chartered Mumbai Marathon"- disse Jayant Pendharkar, diretor geral de marketing global da empresa. "Uma das razões para a escolha do Rajasthan Royals é que nós gostamos de lidar com campeões. A segunda razão é a importância que a equipe dá à tecnologia" - acrescentou. "A parceria do Rajasthan Royals com a TCS é pioneira. Nos termos do pacto, a TCS vai patrocinar o RR e nos fornecer soluções tecnológicas "- disse Ranjith Barthakur, vice-presidente da equipe.

Redação Sport Marketing

Sharapova apresenta coleção Cole Haan em Hollywood

O fã clube da tenista Maria Sharapova está cada vez maior. Apesar de estar longe das quadras há mais de seis meses, devido a uma lesão no ombro, a bela russa, cujo nome aparece na lista de participantes do Masters de Madrid, roubou a cena durante um jantar em Hollywood para assinalar o lançamento da coleção primavera/verão da Cole Haan, subsidiária da Nike, patrocinadora da atleta. A beleza e sensualidade de Sharapova encantou o ator Jason Lewis da série "Sex in the city", que interpretou o personagem Smith Jerrod.  

Redação Sport Marketing

David Beckham ri à toa em tempos de crise

O inglês David Beckham não tem medo da crise. O astro do futebol e fenômeno de marketing continua sendo o jogador mais bem pago do Mundo. David em 2008 contabilizou 35,7 milhões de euros, mais do que o dobro do que o português Cristiano Ronaldo, que ocupa um respeitável quinto lugar na lista, com 15 milhões. Beckham só perdeu, em 2008, para dois outros em todo o Mundo: o golfista Tiger Woods e o ex-jogador de basquete Michael Jordan, que, mesmo aposentado das quadras, ainda recebe milhões dos contratos de publicidade. De acordo com especialistas da revista Forbes, Cristiano Ronaldo tem condições para subir rapidamente na tabela dos jogadores mais bem pagos, especialmente, em publicidade. O português tem na Nike, Coca-Cola e Pepe Jeans os principais patrocinadores, numa luta direta com Adidas, Armani e Motorola, principais parceiros comerciais de Beckham. Entre o inglês e o português estão os brasileiros Ronaldinho (24,8 milhões - segundo colocado), Káka (16,8 milhões - terceiro colocado) e o francês Henry (21,1 milhões - quarto colocado).

Redação Sport Marketing