11 de abr de 2009

Cruzeiro prepara programa Sócio Futebol

Está tudo pronto no Cruzeiro para o lançamento do novo programa de fidelidade. O clube aguarda apenas o retorno do presidente Zezé Perrella, que está em Dubai, onde negocia a criação de uma escolinha de futebol da Raposa. O programa Sócio Futebol será anunciado oficialmente em 22 de abril. Na primeira semana a venda será apenas para clientes do Cartão Cinco Estrelas e para conselheiros. Posteriormente será aberto para toda a torcida explicou Claret ao LANCE!NET. Enquanto o clube não coquista patrocínio master e premium, o Cruzeiro estampará na camisa a logomarca do Sócio Futebol.

Redação Sport Marketing

Champs negocia com Lupo

A Champs, fabricante de materiais esportivos, e fornecedora de vários times de futebol, deve acertar uma parceria com a Lupo que patrocina os calções de 25 clubes no Brasil. A empresa, uma das maiores fabricantes de meia e de moda íntima no Brasil, pretende entrar no mercado esportivo. A proposta entre Champs e Lupo é que a Lupo seja a gestora comercial do negócio e responsável pela parte comercial e pela distribuição no mercado. Já o grupo Leandrini continuaria com a produção e não deixaria o controle acionário da empresa. O acerto, segundo matéria da jornalista Mácia Vieira, do JB, pode salvar a Champs, que tem mais de 534 títulos protestados no Serasa e, cujos atrasos sucessivos na entrega dos uniformes e a falta de pagamento das parcelas de patrocínio, já somam cerca de R$ 723 mil. O Vasco ainda não recebeu o restante do pagamento da terceira parcela e, neste final de semana, vence a quarta parcela de cerca de R$ 550 mil. "Estamos preocupados com a situação, voltamos a conversar com a empresa, que reafirmou que vai colocar as pendências em dia" - disse ao JB, o vice-presidente de futebol José Hamilton Mandarino. Nos vestiários especula-se que três empresas estão de olho na vaga da Champs no Vasco: Reebok, Penalty e Nike.

Redação Sport Marketing

COI se prepara para ir a Tóquio

A Comissão de avaliação do IOC -International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) se prepara para visitar a segunda cidade candidata a organizar os Jogos Olímpicos de 2016. A visita da Comissão será em Tóquio, do dia 16 até o dia 19. Depois do Japão será a vez do Rio de Janeiro, entre 29 de abril e 2 de maio. A última cidade visitada será Madri, entre 5 e 8 de maio. A decisão do COI será tomada no dia 2 de outubro. Além de distribuir botons para a população, a comissão organizadora dos Jogos pretende realizar um festival de esportes durante a visita do COI e, segundo informe do comitê organizador da candidatura, toda a cidade conta com painéis de apoio aos Jogos. "Essa é a semana mais importante da minha vida. A visita é um passo importante não só para mim, mas para todos os 90 milhões de japoneses que apóiam a candidatura e vêem essa chance de deixar um legado"- disse o presidente de Tóquio-2016, Ichiro Kono.

Redação Sport Marketing

Londres 2012 ganha reforço financeiro

Os Jogos Olímpicos de Londres 2012 ganharam um grande reforço. O Banco Europeu de Investimentos confirmou, através de um comunicado no site oficial, que aprovou um empréstimo de 255 milhões de libras (aproximadamente R$ 810 milhões) para a construção da vila olímpica. A verba, solicitada em fevereiro deste ano, ajudará as construtoras envolvidas no projeto. Devido à crise financeira, o projeto da vila, orçado em 1 bilhão de libras (R$ 3,2 bilhões), já psoou por modificações. O número de casas foi reduzido de 4.200 para 3.000 alojamentos, que serão transformados em residências após o evento. "O Banco Europeu de Investimento já havia sido identificado como possível fonte de verba para a continuidade da construção das casas na Vila Olímpica há algum tempo. Isso já havia sido negociado em termos comerciais. Essa aprovação é um passo à frente para a conclusão do projeto" - disse o porta-voz da ODA, ressaltando que ainda está em negociação com a empresa australiana "Lend Lease Corp" para nova liberação de verba e que tudo deve estar concluído na metade de 2009.

Redação Sport Marketing

Kaká fecha com Pepsi

Kaká continua aumenado a carteirade patrocinadores. O jogador brasileiro fechou contrato com a Pepsi e será, ao lado de Fernando Torres, o garoto propaganda da nova campanha da marca. Também endossam a marca de refrigerantes os craques Frank Lampard, Lionel Messi, Thierry Henry e Cesc Fàbregas. A imagem de Kaká será explorada na próxima publicidade da Pepsi e também marcará presença nas embalagens alusivas à campanha. O craques vai igualmente brilhar no site da Pepsi, no qual os consumidores serão desafiados a mostrar as suas potencialidades. Os valores do contrato não fram revelados.

Redação Sport Marketing

Coréia do Sul apresenta projeto de circuito

A Coreia do Sul apresentou à FIFA o que será o maior circuito de F1 da Ásia. A obra será concluída na primeira metade do próximo ano. Segundo os promotores da Korea Auto Valley Operation (KAVO), o circuito no condado de Yeongam, 320 km a sudoeste de Seul, terá 5.615 metros de extensão e receberá 135.000 espectadores. A KAVO é um projeto entre M-Bridge Holdings, uma companhia privada, e o governo da província de South Jeolla, onde fica Yeongam.
O GP de F1 será realizado em outubro de 2010.

Redação Sport Marketing