7 de abr de 2009

Petrobras entrega prêmio a surfistas

A Petrobras realizará a entrega do 3º Prêmio Petrobras nas Ondas. O prêmio é dedicado aos atletas que se destacaram ao longo da temporada de surfe 2008 nas competições patrocinadas pela empresa: Circuito Petrobras de Surfe Feminino, Petrobras Longboard Classic e Seletiva Petrobras de Surfe Masculino. Em 2008, a Petrobras investiu cerca de R$ 1,4 milhão nos três campeonatos. O evento será realizado amanhã, em São Paulo. Na mesma ocasião será entregue o Prêmio Outsiders, da revista Go Outside, que reconhece as iniciativas de aventureiros que desenvolveram ações relativas ao esporte de aventura e à preservação do meio ambiente. Os vencedores do Prêmio Petrobras nas Ondas, que foram os primeiros colocados do ranking de cada competição, ganharam uma viagem para Mentawai, na Indonésia, um prêmio em dinheiro de US$ 1.500, e uma assinatura da revista Go Outside. Os atletas vencedores são: Jeremias Mica, Diana Cristina, Mainá Thompson e Adilton Mariano.

Redação Sport Marketing

Andrew Lauterstein fecha endosso com Mazda

A Mazda elevou o apoio aos jovens talentos da Austrália. O nadador Andrew Lauterstein será embaixador da marca. O australiano é um dos mais jovens e mais bem-sucedidos atletas em todo o mundo. Aos 21 anos, Lauterstein -jáganhou três medalhas olímpicas e, agora, patrocinado pela Mazda, se junta a outros destaques como Lachlan Turner, da seleção de rugby. O nadador ir[a ser o garoto propaganda do novo Mazda3 SP25 que será lançado oficialmente esta semana na Austrália. "Estou muito contente por ser um embaixador Mazda," disse Lauterstein. Os valores e validade do contrato não foram revelados. Lauterstein agora se prepara para o Campeonato Mundial 2009, que erá realizado julho, em Roma, quando ele irá representar a Austrália em quatro eventos: 50 e 100m borboleta, 4x100m livres e e no revezamento 4x100m medley. Lauterstein é o detentor do recorde australiano nos 50m borboleta e detentor do recorde da Commonwealth 100m borboleta. "Ao longo dos anos, a Mazda Austrália tem patrocinado outras estrelas esportivas incluindo os jogadores de rugby Phil Waugh e Peter Hewat, os nadadores Giaan Rooney, Ian Thorpe e Michael Klim. A Mazda apoia o esporte na Austrália. Somos o
principal patrocinador do North Melbourne Football Club e da seleção derygby" - disse o diretor de marketing Mazda na Austrália, Doug Dickson.

Redação Sport Marketing

Champs está com dificuldade de cumprir contratos e entregas

A Champs tem atrasado sistematicamente a entrega de material esportivo a alguns clubes comos quais fechou contrato de fornecimeto, o que está acarretando prejuízo aos clubes que ganham royalties sobre as vendas na loja oficial. Vasco da Gama, Ponte Preta, Vitória e Guarani estão passando por dificuldades em receber o material da fornecedora. Especula-se que os atrasos na produção e distribuição dos uniformes dos clubes ocorreram devido a uma sabotagem industrial. A Champs promete regularizar a entrega em até 15 dias. Entretanto, o casamento com a Ponte Preta parece ter acabado, nesta terça-feira. De acordo com o site Futebol Interior, o clube encerrou o contrato de fornecimento de material esportivo que mantinha com a empresa, iniciado no começo do ano de 2009. A parceria do Vasco com a Champs foi assinada em dezembro e renderia ao clube mais de R$ 6 milhões anuais e a empresa ainda não fez o depósito da terceira parcela da cota de patrocínio de R$ 550 mil. Ler matérias arquivo Sport Marketing: Champs faz proposta tentadora ao Vasco, Sport Marketing: Vasco rompe com Reebok e segue com Champs ,Sport Marketing: Ponte Preta oficializa novo contrato de fornecedor,Sport Marketing: Santa Cruz faz a finta e troca de fornecedor ....

Redação Sport Marketing

Associated Press declara guerra para proteger direitos autorais

A Associated Press pretende mover uma série de iniciativas, incluindo legais, a fim de proteger o conteúdo de notícias on-line da apropriação indevida de direitos autorais. Como parte da iniciativa, a AP irá desenvolver um sistema para rastrear e monitorar o conteúdo distribuído online para determinar se está sendo usado legalmente. A agência de notícias está preocupada com a cópia do conteúdo realizado por uma variedade de sites na web, incluindo os principais motores de pesquisa como o Google, e empresas que vendem feeds de notícias. Silicon Alley Insider e o Huffington Post estão entre os blogs que, recentemente, viram-se na linha de fogo por copiar conteúdo sem autorização. Dean Singleton, presidente da AP, disse durante a reunião anual que a agência de notícias pretende trabalhar com portais e outros parceiros que tenham devidamente licença de uso dos direitos de conteúdo e que a empresa pretende prosseguir com ações legislativas e jurídicas contra os que não possuem direito.

Redação Sport Marketing

UEFA cria programa de marketing TOP

A UEFA criou um novo programa de marketing. O Programa EUROTOP da UEFA tem um novo conceito de marketing, criado pela divisão comercial da UEFA. A divisão comercial da UEFA é, entre outras coisas, responsável por gerar receitas a partir dos patrocínios e licenciamento das competições profissionais de seleções, bem como liderar as relações com todos os parceiros comerciais associados. Entre os eventos sob responsabilidade da divisão comercial da UEFA estão a UEFA EURO 2012 (que será realizada na Polônia e Ucrânia) e a UEFA EURO 2016 (cuja sede será decidida em maio de 2010), Campeonato da Europa de Sub-21 (2011, na Dinamarca, 2013, 2015 e 2017), o Campeonato da Europa Feminino (2013 e 2017) e o Campeonato da Europa de Futsal (2012, 2014, 2016). O EUROTOP valoriza a marca, limitando o número de parceiros, disponibilizando um pacote integrado de direitos. Os pacotes incluem a UEFA EURO 2008, que também os direitos para as outras principais competições organizadas pela UEFA, sob responsabilidade da divisão comercial da UEFA que, por exemplo, irá escolher um máximo de dez pacotes globais de patrocínios para o UEFA EURO 2012, sendo que um máximo de oito receberão também um pacote de direitos global UEFA EUROTOP. A UEFA também irá disponibilizar mais quatro pacotes locais para a Polônia e Ucrânia. Além do pacote UEFA EUROTOP para artigos esportivos e de vestuário, os direitos de patrocínio de todas as outras categorias de produtos estão sendo ativamente comercializados. A UEFA abriu uma liciação pelos direitos de patrocínio, licenciamento e fornecimento de artigos esportivos e de vestuário relativos às competições europeias de seleções para o período entre 2010 e 2017. Esta decisão surge depois de o Comitê Executivo da UEFA ter aprovado a estratégia comercial em janeiro de 2009. Entre as licitações está a oportunidade única de criar, produzir e promover a bola oficial das principais competições da UEFA a nível de seleções, com destaque para as bolas de jogo do UEFA EURO 2012 e 2016. A entidade vencedora terá oportunidade de desenvolver uma parceria estratégica de longo prazo com a UEFA. A data limite para que as entidades que enviem os requisitos (empresas internacionais de artigos esportivos) poderão efetuar o pedido para receber o ISO até 17 de abril.

Redação Sport Marketing

Palermo fecha contrato com Betshop

O clube italiano Palermo assegurou um patrocinador de camisa. O Grupo Betshop fechou contrato com o clube pelas próximas duas temporadas. Os valores oficiais do acordo não foram revelados, mas especula-se que por ano, o site de apostas irá pagar US $ 1 milhão. "O Betshop Team tem o prazer de anunciar que assinou um acordo de patrocínio com um dos mais prestigiados clubes da Liga italiana"- afirmou um comunicado no site da empresa. "Ambas as partes têm em comum a paixão pelo esporte e o trabalho em equipe, as principais características sobre as quais vamos construir esta importante nova parceria. O acordo é válido até o final da temporada 2010/2011 e permitirá um número de iniciativas que vão envolver todos os nossos clientes. Esta nova associação é um começo de um futuro cheio de excitantes mudanças e iniciativas que irão satisfazer todas as expectativas" - disse Riccardo Tamiro, gerente do Grupo Betshop.

Redação Sport Marketing

Seguradora compra naming rights de arena irlandesa

O Lansdowne Road, casa do futebol e rugby irlandês, será conhecido como Aviva Estádio. Um contrato de 'naming rights' foi fechado pelos próximos dez anos, com a companhia de seguros. O estádio terá um impacto de cerca de € 2,5 bilhões (US$ 3,2 bilhões) na economia local durante os anos do acordo. "Nós acreditamos que nas difíceis condições econômicas que o mundo está atravessando, o Aviva Estádio irá benefíciar a economia como um todo. Mesmo tendo em vista os mais conservadores, não creio que seria exagerar dizer que o Aviva Estádio poderá ter um impacto de cerca de € 250 milhões na economia local, por ano" - disse Philip Browne, presidente do estádio Lansdowne Road. A Aviva pagou US$ 50 milhões pelo 'naming rights' do Lansdowne Road, uma vez que pretende expandir o reconhecimento da marca. Browne confirmou que espera que o Estádio Aviva seja palco da final da Heineken Cup 2011 de rugby. O estádio, que vai abrir na primavera de 2010, já fechou acordo para sediar a final da UEFA Europa League em 2011.

Redação Sport Marketing

Castrol reforça posição no futebol saudita

A Castrol, empresa mundial de lubrificantes, está reforçando a posição entre as empresas que apóiam o futebol. Patrocinadora oficial das Copas do Mundo FIFA de 2010 e 2014, a Castrol fechou contrato com o jogador saudita, Mohammad Al Deyaee. Al Deyaee, será embaixador da Castrol na região, onde vai participar em inúmeras ações destinadas a reforçar a plataforma da marca no futebol. Os valores do acordo não foram revelados. "O patrocínio da Copa do Mundo FIFA é onde a Castrol desenvolve toda a paixão pelo futebol e sabemos que os torcedores do Oriente Médio vão dar o pontapé inicial do campeonato com a Castrol. O endosso de Al Deyaee, um ícone, uma lenda, irá alimentar o entusiasmo, juntamente com um grande número de iniciativas focadas no futebol" - disse Ian Yarwood, gerente geral da Al Khorayef Lubrificantes, distribuidora exclusiva Castrol na região. "Estamos muito animados para aumentar o nosso investimento no futebol, mediante a assinatura de um contrato com um lendário personagem como Mohammad Al Deyaee. Esta filiação destaca nosso compromisso com os fãs do futebol na região do Oriente Médio e proporciona uma montra ideal para projetar a marca Castrol" - disse Samir Mohammed, diretor de marketing da Castrol no Oriente Médio.

Redação Sport Marketing

Meio Ambiente: Samsung prepara lançamento de LCDs ecológicos

A Samsung está prestes a lançar novos monitores de LCD ecológicos. A linha SyncMaster 70 Series terá inicialmente dois modelos – 20 e 23 polegadas. De acordo com a Samsung, que está entreas empresas do programa de patrocínio TOP do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI), o consumo de energia desses monitores será um terço se comparado aos modelos tradicionais do mesmo tamanho da fabricante.Entretanto, mesmo com a novidade, a empresa ainda não divulgou muitos detalhes sobre os produtos. O que se sabe é que os monitores terão design Touch of Color, contraste de 50.000:1 e tempo de resposta de 2 milisegundos (ms).

Redação Sport Marketing

Diminuem ações de hospitalidade em marketing esportivo

Cerca de 15 dos 92 clubes profissionais da Inglaterra ainda estão à procura de patrocinadores principais para a próxima temporada. Tanto na Inglaterra, quanto na Itália e, porque não dizer no Brasil, várias equipes vão jogar os campeonatos nacionais, sem patrocinador principal nas camisas. Nos Estados Unidos, os patrocinadores estão se retirando do golfe, Nascar e até dos Jogos Olímpicos. Gareth Moore, diretor de vendas internacionais no Sport+Markt, uma empresa de patrocínio esportivo, acredita em um decréscimo de 5 a 10% nas despesas globais este ano em patrocínio esportivo. Analistas dizem que a queda poderá ser ainda mais acentuada, com exceção de contratos de patrocínio de longo prazo. As ações de hospitalidade em marketing esportivo, por exemplo, estão sofrendo o reflexo da crise financeira mundial. Em período de recessão, os gastos em hospitalidade estão recebendo fortes críticas. O "corporate hospitality", ação voltada para clientes VIP's que assistem aos jogos em camarotes de luxo não está sendo bem vista em um momento em que a população americana e mundial encontra-se revoltada com escândalos de regalias e privilégios. Em uma pesquisa realizada pela Performance Research, uma empresa de pesquisa e mecado em patrocínios, 69% dos americanos acham que as empresas que recebem apoio do governo deveriam ter os gastos em patrocínio restringidos. A pesquisa apontou que 37% dos entrevistados disseram que teriam menos confiança se os bancos onde têm conta, resolvessem patrocinar eventos esportivos e apenas 10% disse que teriam mais confiança. As ações em marketing esportivo compõem o grosso dos investimentos e os gastos em hospitalidade caíram cerca de 15% primeiro trimestre. "Nunca foi tão forte a pressão e tanto controle sobre este tipo de investimento"- disse Jan Katzoff, vice-presidente do Radiate Group, braço de marketing da gigante Omnicom Group Inc. A Radiate, teve um ano recorde de vendas em 2008. A empresa faz parte uma rede de agências que presta serviços de consultoria em planejamento de ações de hospitalidade para empresas como Visa, Procter & Gamble Co. e Adidas, oferecendo aos clientes ações especiais em eventos esportivos como Jogos Olímpicos, Copa do Mundo FIFA e Nascar. Outros clientes da Radiate incluem Bank of America Corp, Lowe's Cos Inc e a Hershey Co. A reação contra as despesas em hospitalidade tem sido intensa, com muitos executivos e políticos rotulando os gastos como desnecessários. O Citigroup, por exemplo, está sendo criticado pelo contrato, assinado em 2006, no valor de US$ 400 milhões pelo 'naming rights' do estádio de baseball do New York Mets pelos próximos 20 anos. A Morgan Stanley e Wells Fargo & Co recuou as ações de hospitalidade, planejadas para os eventos de golfe que patrocina. O Royal Bank of Scotland, banco em que o governo britânico tem uma participação maioritária, está sendo profundamente criticado pelos tablóides ingleses e alguns críticos que consideram absurdo o tratamento generoso dirigido às empresas e clientes em eventos patrocinados pelo banco, que gasta entre £ 200 milhões e US $ 300 milhões, anualmente, em patrocínio. Philip Hampton, o presidente do banco, disse, na reunião anual que o novo chefe, Stephen Hester, e outros executivos estarão se "movendo rapidamente para demonstrar que a empresa está mudando. "Será que podemos escolher patrocinar a F1 se estivéssemos começando a partir daqui? Não" - disse o presidente. Existem os que acham que o pessimismo tem sido exagerado. Kenneth Lewis, executivo do Bank of America disse no mês passado, que o banco gera US$10 dólares em receitas e US$ 3 em ganhos, para cada US$ 1 gasto em marketing esportivo. Embora os bancos americanos e europeus, marcas da indústria automobilísticas e outras empresas estejam recuando o envolvimento em patrocínio esportivo, o dinheiro está chegando a partir de novas fontes, principalmente de empresas do terceiro mundo, em desenvolvimento, que querem aumentar o perfil e reconhecimento da marca no Ocidente. A Tata Consultancy Services, especializada em tecnologia de informação, que faz parte do Grupo Tata da Índia, fechou patrocínio com a Ferrari e, nesta temporada, terá a marca no carro vermelho, ao lado de outros logotipos de tradição no evento como a Shell. Dada a expansão mundial do Grupo Tata, que pretende vender um novo carro pequeno, o Nano, na Europa e, finalmente, nos Estados Unidos - analistas especularam que o grupo poderia ser o substituto ideal para a AIG na camisa do Manchester United. Suresh Rangarajan, porta-voz da empresa, disse que os executivos da Tata se reuniram com os membros do Manchester United "como uma cortesia" e acrescentou que a empresa "não tem qualquer intenção de patrocina clubes de futebol neste momento". Jornais britânicos identificaram outras empresas da Ásia e do Médio Oriente como candidatos ao Manchester United, incluindo Arábia Telecom, AirAsia, Sahara Group da Malásia. Já o Manchester City está envolto em boatos de que estaria em conversações com a Etihad Airlines de Abu Dhabi sobre um acordo de patrocínio. O Manchester City é propriedade do Abu Dhabi United Group, uma empresa de privada. Muito mais dinheiro proveniente da Ásia e do Médio Oriente, tem sido investido em marketing esportivo. Já as empresas norte-americanas pretendem investir em esportes apenas 2,2% neste ano, o equivalente a quase US $ 17 bilhões. A estimativa é da empresa IEG, uma empresa de pesquisa de mercado ligada à WPP Plc. Ler matérias arquivo Sport Marketing: Tata nega interesse no Manchester United,Sport Marketing: Tata Group estuda proposta do Manchester United,Sport Marketing: Tata patrocinará Ferrari em 2009.

Sandra White - Correspondente Sport Marketing -Estados Unidos

Grupo Abril lança projeto “Abril na Copa de 2010”

O Grupo Abril lançou o projeto “Abril na Copa de 2010”. O pacote de patrocínio envolve sete plataformas, pelo período de um ano e oferece veiculação de logotipos e anúncios em 14 títulos da Editora Abril, entre eles o Jornal Placar, sites, newsletters, SMS, programas e vinhetas nos canais de televisão do grupo e um evento na África do Sul. O Grupo Abril contará com o apoio do maior grupo de comunicação da África do Sul, a Naspers, que tem participação no Grupo e colaborará com algumas ações realizadas durante o evento. A Copa das Confederações abre as primeiras ações do Grupo. Estão previstas mais de 75 matérias especiais sobre o tema, sempre antecedidas de um anúncio de apresentação com o logo de todos os patrocinadores. O pacote Copa 2010 caracteriza-se por uma multiplataforma das inserções comerciais, e inclui ainda vinhetas patrocinadas na programação dos canais de televisão do Grupo Abril – MTV, Fiz e Ideal. A estimativa é de que 35 milhões de pessoas sejam alcançadas pelas ações da Abril na cobertura da Copa. Cada cota de patrocínio será oferecida pelo valor bruto de 28 milhões de reais. Os patrocinadores do projeto Abril na Copa 2010 poderão também desfrutar da Casa Placar naquele país, um espaço exclusivo localizado na mesma cidade em que se hospedará a Seleção Brasileira de futebol. Além dos títulos e sites específicos de esporte, as ações envolverão as marcas Veja, Placar, Exame, Men’sHealth, Playboy, VIP, Quatro Rodas, Claudia, Contigo, Runner’s, Viagem& Turismo, Superinteressante, Women’s Health, National Geographic, MTV, Fiz e Ideal.

Redação Sport Marketing

MarterCard estende patrocínio com Liga dos Campeões UEFA

A MarterCard, um dos líderes mundiais em sistemas de pagamentos, estendeu por mais três anos o contrato com a Liga dos Campeões da UEFA. O acordo vigora até o final da temporada 2011-12. A entidade vai ainda ser parceira da SuperTaça Europeia de 2009, 2010 e 2011. Os valores da exclusividade do patrocínio na categoria sistemas de pagamento não foram revelados oficialmente, mas especula-se que o valor anualizado é de US$ 70 milhões, o valor global de US$ 210 milhões. "Patrocínios representam um componente importante do marketing global da MasterCard e temos prazer de renovar o nosso envolvimento com a Liga dos Campeões da UEFA" - disse Javier Perez, presidente da MasterCard Europa. "Vamos continuar a usar esta plataforma para valorizar a empresa através da criação de oportunidades exclusivas de gerar negócio para os nossos clientes de instituições financeiras e comerciais, reforçando a ligação com a marca MasterCard graças à oferta de experiências únicas aos detentores de cartões MasterCard. Os patrocínios representam um componente fundamental da abordagem de marketing global da MasterCard e temos o prazer de renovar o nosso envolvimento com a UEFA Champions League" - disse David Taylor, secretário-geral da UEFA. MasterCard, Heineken, Sony e UniCredit são os quatro parceiros oficiais da temporada 2009-2012. A TEAM Marketing AG é o agente exclusivo de marketing da UEFA para a UEFA Champions League.

Redação Sport Marketing

Rio 2016 recebe doação milionária

A campanha do Rio de Jnaeiro aos Jogos Olímpicos de 2016 recebeu uma força financeira e tanto! O homem mais rico do Brasil, o empresário Eike Batista, dono de uma fortuna estimada em US$ 7,5 bilhões - fará nesta terça-feira uma doação de R$ 10 milhões em apoio à candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos. A solenidade acontece no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado, e contará com a presença do governador Sérgio Cabral; do ministro do Esporte, Orlando Silva; do prefeito Eduardo Paes; e do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, além do próprio Eike Batista e de atletas brasileiros. A iniciativa de Eike de Batista é semelhante a outras já realizadas em candidaturas esportivas. Na Europa, é comum um pool de empresários apoiar os projetos de seus países para sediar mega eventos como Jogos Olímpicos e Copas do Mundo.

Redação Sport Marketing

Site da UEFA bate recordes

Março foi um mês recorde para o uefa.com. O site oficial da UEFA registrou mais de 200 milhões de "page views" e 15,5 milhões de visitantes. Os números refletem aumento de 44% de "page views" e de 112% de visitantes, quando comparados com os números do mesmo mês de 2008. Desde o relançamento, em setembro de 2001, o uefa.com registrou um aumento global de 800% no número de visitantes. Os dados mais recentes confirmam a tendência e comprovam o êxito das muitas funcionalidades do "site" oficial da UEFA, como a extensa cobertura dos jogos, as notícias sobre as competições europeias e a disponibilidade em dez línguas diferentes. As principais audiências encontram-se registadas na Europa - 69%, Ásia -15% e 13% - Américas.

Redação Sport Marketing

Bernard Rajzman será chefe de missão do Brasil

Bernard Rajzman será chefe de missão da delegação brasileira nos Jogos da Lusofonia Lisboa 2009, que acontece de 11 a 19 de julho. Rajzman foi escolhido pelo Comitê Olímpco Brasileiro (COB) e será responsável por todas as ações que envolvam ou digam respeito aos atletas brasileiros que forem a Lisboa para representar o país na competição. Ele já foi chefe de missão nos Jogos da Lusofonia Macau 2006 e nos Jogos Sul-americanos Buenos Aires 2006, além de presidente da Comissão de Atletas Pan-americanos do COB, bem como subchefe da Missão Brasileira nos Jogos Olímpicos de Beijing 2008. O Comitê Olímpico Brasileiro irá enviar cerca de 140 atletas para competir nos Jogos da Lusofonia. Na carreira de atleta, Bernard Rajzman chegou à Seleção Adulta de vôlei com apenas 14 anos e disputou mais de 500 jogos pelo Brasil. Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 84, Bernard conquistou na Seleção Brasileira seis títulos sul-americanos (1973, 1975, 1977, 1981, 1983 e 1987), um título dos Jogos Pan-Americanos (Caracas 83), o vice-campeonato no Campeonato Mundial de 1982 e a terceira colocação na Copa do Mundo de 1981. Os Jogos da Lusofonia 2009 são o maior evento internacional multi-esportivo já realizado em Portugal. Participarão do evento cerca de 1300 atletas de 12 países que falam português ou dialetos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau (China), Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Guiné-Equatorial, Índia e Sri Lanka. Os desportistas disputarão medalhas nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, futebol, futsal, judô, taekwondo, ténis de mesa, vôlei e vôlei de praia, que além de Lisboa, terá partidas nas cidades de Concelhos de Almada e Oeiras.

Redação Sport Marketing

Caixa lança raspadinhas com prêmios de até R$ 600 mil

As raspadinhas que passarão a pagar prêmios de até R$ 600 mil já estão à venda. Os novos bilhetes custam entre R$ 1 e R$ 3. De acordo com o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias, Moreira Franco, com as mudanças nas raspadinhas da Caixa, que foram lançadas há 18 anos, o bilhete mais barato, de R$ 1, vai oferecer prêmios de até R$ 60 mil. Haverá ainda bilhetes de R$ 2 e R$ 3, que pagarão prêmios maiores. “Quando você tem bilhete de R$ 0,50, é troco. Você desqualifica o próprio produto. Você dá como se fosse aquela balinha” - disse Moreira Franco, ao lançar oficialmente as mudanças na loteria instantânea, cujas mudanças têm o objetivo de tornar esses produtos mais competitivos principalmente no estado do Rio, onde a Caixa enfrenta a concorrência das raspadinhas da Loterj, com prêmios de até R$ 500 mil. Em 2008, segundo a Caixa, foram vendidos 140 milhões de bilhetes da raspadinha, que arrecadaram um total de R$ 122 milhões. Em 2008, a meta é que a arrecadação chegue a R$ 165 milhões. Desse bolo, além da premiação, parte vai para o Fundo Nacional de Cultura, para o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), para o Fies – Crédito Educativo, para a Seguridade Social, entre outros.

Redação Sport Marketing

Games-Services entrou em falência

A companhia francesa Games-Services, responsável pela organização da Electronic Sports World Cup, divulgou hoje eu seu site oficial uma mensagem dizendo que a empresa entrou em falência e está encerrando suas atividades. “Games-Service AS encerra atividades. A falência foi julgada pela Corte Comercial de Paris em 30 de março de 2009. Em conseqüência, todos os empregados e diretores foram liberados de suas atividades e dispensados em 2 de abril, pela adjudicação.O processo de falência, que começa nesta semana, irá organizar a potencial revenda de bens da companhia incluindo a Electronic Sports World Cup e a Overgame”. Sobre a edição de 2009, nada foi anunciado até o momento. A ESWC é uma das maiores competições de games do mundo, sendo considerada por muitos a “copa do mundo de jogos eletrônicos”.

Redação Sport Marketing

Fivebras é Timão

A Fivebras é a empresa que fechou o licenciamento oficial para linha de bolsas e acessórios com o Corinthians que pretende apostar mais no marketing para atrair o público feminino. A empresa paulista fabricante de embalagens especiais, Fivebrás lançou 17 itens desenhados, exclusivamente, para as torcedoras do Timão irem ao estádio ou trabalhar e passear: porta celular, porta máquina digital, mochilas, necessaires, bolsa social, bolsa esportiva, mochilas que carregam o logotipo do time estampado de forma estilizada. A empresa contratou uma designer para criar produtos segundo as tendências da moda e de acordo com o gosto feminino. A Fivebras tem mais de vinte anos de atuação no mercado e já lançou mais de seis mil produtos diferentes, como fichários, mochilas, estojos, bolsas e outros produtos institucionais. Ler matérias arquivo Sport Marketing: Marketing do Corinthians foca no público feminino, Sport Marketing: Camisa roxa do Corinthians inspira campanha ... ,Sport Marketing: Timão Tur, a mais nova viagem do marketing ..., Sport Marketing: Ronaldo no Timão,Sport Marketing: Timão lança "Sou Mano do Mano",Sport Marketing: Corínthians lança franquia 'Poderoso Timão',Sport Marketing: Ronaldo quer ser um fenômeno de marketing no Timão,Sport Marketing: Vem aí o "passe" Timão,Sport Marketing: Timão e a alquimia de transformar ferro em ouro,Sport Marketing: Nike é Timão da cabeça ao tênis,Sport Marketing: Timão fecha dois patrocinadores para futebol feminino,Sport Marketing: Corinthians fecha patrocínio com Batavo,Sport Marketing: Corinthians apresenta camisa com Batavo,Sport Marketing: Corinthians vai lançar uniformes a preço popular.

Redação Sport Marketing