2 de abr de 2009

Reebok e o Internacional lançam livro comemorativo ao centenário

A Reebok e o Internacional lançam neste sábado, data de aniversário dos cem anos do Inter, o livro “Internacional, o Clube de Todos e de Todos os Títulos”. A obra reúne imagens que marcam a história clube, fichas técnicas, informações sobre jogadores e as principais conquistas do Inter. O livro complementa projeto de lançamentos da Reebok para a data. A marca desenvolveu coleções especiais de moda casual e uniformes especiais que serão apresentadas nesta sexta-feira durante um desfile no Donna Fashion, que também apresenta ainda o terceiro uniforme – inédito – e um kit especial de três camisas lançado para colecionadores. Os cem primeiros compradores do kit na loja Intersport ganham o livro. Ler matérias arquivo Sport Marketing: Sport Club Internacional em busca de mascotes; Sport Marketing: Internacional lança selo comemorativo;Sport Marketing: Inter e Reebok preparam kit para o centenário ...;Sport Marketing: Camisa Reebok Internacional campeão gaúcho 2008;Sport Marketing: Inter lança loja virtual;Sport Marketing: Internacional entra ano do centenário renovando ....

Redação Sport Marketing

Brawn e Virgin fecham em U$30 milhões

Aumentam os comentários de que a Brawn GP e Virgin Group já acertaram um acordo de patrocínio. Especula-se que a escuderia irá receber a partir do próximo ano, algo em torno de US$30 milhões. A Virgin terá o direito exclusivo sobre a carenagem do carro, podendo vender os espaços para terceiros. No GP da Malásia os carros estarão novamente com os adesivos do patrocinador. Os macacões da equipe e dos pilotos permanecem sem marca. Este acordo é similar ao que a Ferrari teve com a Marlboro durante anos.

Redação Sport Marketing

Petrobras surpresa com Flamengo

A Petrobras, em nota oficial, comunicou que não esperava o fim do vínculo com o Flamengo. "A Petrobras foi pega de surpresa pelo anúncio feito pelo Flamengo"- consta em nota emitida pela empresa. "Como acordado, estava aguardando a regularização fiscal do clube para efetivar o novo contrato, que teria a validade de um ano a partir da data de assinatura"... "A Petrobras lamenta o ocorrido e destaca a satisfação de ter realizado a mais longa parceria do esporte mundial". O principal empecilho do clube da Gávea para renovar com a Petrobras foi a obtenção da Certidão Negativa de Débito com o Governo Federal. Por se tratar de uma empresa majoritariamente do Estado, qualquer patrocinado deveria comprovar a regularização fiscal junto ao Brasil. O mesmo problema está tendo a Prefeitura de Niterói, patrocinadora da ginástica, que já está com a verba do patrocínio separada, mas que não pode destinar diretamente ao clube e, por isso, os atletas estão sendo 'obrigados' a abrir uma fundação para receber o dinheiro! O mesmo problema deve se repetir com a relação à Loterj. Caso a Loterj realmente patrocine o basquete do clube, por quatro meses, realizando ações promocionais nos jogos e venda de ingressos, haverá a necessidade de uma forma desse dinheiro chegar no bolso dos atletas. Esse milagre nenhum santo desvendou até agora. Disso tudo, vale dizer que agora é a hora da equipe de marketing do Flamengo mostrar trabalho, afinal, o contrato com a Petrobras nunca foi dos melhores para o time. Os valores não condiziam com a força da marca Flamengo e tomava o uniforme como um todo. Só resta torcer para que o próximo contrato seja mais inteligente do que o anterior e vise o benefício do clube em longo prazo. Ao contrário do que acontecia no contrato com o antigo patrocinador, os esportes olímpicos estão liberados para buscar publicidade. Vamos esperar para ver quanto tempo o Mengo vai demorar para estampar uma marca na camisa (valor pedido R$ 18 milhões), mangas (valor pedido é de R$ 5 milhões), calções e meias!!! Por quanto tempo e, principalmente, por quanto!!! Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor... Are Baba!!! (algo como "Ai meu Deus!"). Ler matérias Sport Marketing: Flamengo convoca imprensa para falar de patrocínio; Sport Marketing: Ginastas do Flamengo seguem sem receber; Sport Marketing: Flamengo lança balões de ensaio; Sport Marketing: Marketing do Flamengo não segura esportes olímpicos; Sport Marketing: Petrobras e Flamengo - sem combustível para continuar;Sport Marketing: Ginastas fecham com Prefeitura de Niteroi;Sport Marketing: Diego Hypólito desiste de lutar por patrocínio;Sport Marketing: Esportes Olímpicos viram as 'galinhas dos ovos de ... ;Sport Marketing: Conselho de Clubes Formadores de Atletas Olímpicos.

Redação Sport Marketing

Tata nega interesse no Manchester United

A imprensa inglesa noticia que o Grupo Tata anunciou oficialmente que não tem interesse em patrocinar o Manchester United. O time está buscando novos patrocinadores depois que a seguradora americana AIG disse que não iria renovar o contrati. "A Tata, por enquanto, não têm interesse em patrocinar nenhum clube de futebol" - afirma um comunicado enviado com a assinatura dos proprietários da gigante fabricante automóvel. "A equipe de marketing do Manchester United está em uma visita à Índia e solicitou uma reunião com os executivos da empresa. Nós apenas concedemos uma reunião como cortesia. Não há qualquer proposta formal ou planos relacionados com o time" - esclarece o comunicado. Ler matérias arquivo Sport Marketing: Tata Group estuda proposta do Manchester United ;Sport Marketing: Manchester United apresenta proposta para Samsung;Sport Marketing: Manchester United no Brasil pela Petrobras;Sport Marketing: AIG segue na camisa do Manchester United;Sport Marketing: Sai AIG entra Saudi Telecom na camisa do ...;Sport Marketing: Manchester United corre risco de perder patrocínio;Sport Marketing: Budweiser e Manchester United renovam a parceria;Sport Marketing: Manchester United o clube mais rico do mundo;Sport Marketing: Manchester e Petrobras conversam sobre patrocínio;Sport Marketing: Mercado: AIG sob os olhos de Obama.

Leandro Rabello - Correspondente Sport Marketing - Londres

ABC e América de Natal pedem patrocínio ao governo do estado

ABC e América apresentaram uma proposta de patrocínio ao governo de Natal. O projeto está avaliado em R$150 mil por mês para cada clube. A comitiva formada por representantes de ABC e América-RN estive reunida com a governadora Wilma de Faria para entregar a proposta que visa o período de disputa do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano. Na oportunidade foi apresentado o projeto Torcida Solidária. O governo garantiu ajudar, mas acha difícil arcar com todo o valor. Os clubes já têm garantido o patrocínio por parte da prefeitura do Natal.

Redação Sport Marketing

Três cidades se candidatam aos Jogos da Juventude 2014

O IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou os três Comitês Olímpicos Nacionais - CONs que confirmaram participação no processo de candidatura para sediar a segunda edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, no verão de 2014. Se candidataram a receber o evento: Guadalajara (México), Nanjing (China) e Poznan (Polônia) que deverão entregar o dossiê - que apresenta todas as questões técnicas em detalhes - no início de setembro deste ano. A finalistas serão anunciadas em dezembro e, em janeiro de 2010, a comissão de avaliação publica o relatório. A decisão ocorre em fevereiro.

Redação Sport Marketing

Juventus de Turim quer alcançar Japão e China

A Juventus de Turim fechou acordo de parceria com a agência MP & Silva. A meta da parceria é unir forças para lançar um site do clube italiano em chinês e japonês serviços. O negócio inclui a criação do site do clube, loja online e conteúdo de mídia para celular. "A MP & Silva conduziu uma pesquisa de mercado e optou pelas plataformas de acordo com os modos preferenciais do consumo chinês e japonês" - disse Peter Leible, diretor da MP & Silva na Ásia. "O celular é imensamente popular no Japão, com mais de 110 milhões de assinantes, que tendem a preferir acessar informações, enquanto a internet continua a ser da China, a preferência da maioria para ler notícias. Estrategicamente, selecionamos parceiros locais para nos fornecer estes tipos de serviços e, por isso, estamos confiantes que a Juventus está bem-posicionada para consolidar e construir uma torcida do outro lado do planeta. Estes sites irão formar um meio importante para o clube de alcançar os torcedores, bem como atrair novos fãs. Basicamente, estes projetos representam um passo importante para o clube. Nós temos uma enorme e crescente torcida na Ásia e queremos satisfazer os nossos fãs asiáticos" - disse Marco Fassone, diretor de vendas e marketing da Juventus. A duração do contrato entre a Juventus e a MP & Silva é de um ano, estimado em US$ 350.000.

Redação Sport Marketing

Mutua Madrileña sai da F1

A equipe Renault de F1 irá perder um patrocinador. A seguradora espanhola Mutua Madrileña, anunciou que a empresa não pretende renovar contrato. Até o final do campeonato, a equipe francesa ainda carrega o logo da seguradora na carenagem, mas o acordo que vence no final desta temporada, não será renovado. A Mutua Madrileña entrou na F1 em 2005, ano em que o espanhol Fernando Alonso ganhou o primeiro título. Existe, entretanto, a possibilidade da empresa patrocinar pessoalmente o piloto.

Redação Sport Marketing

Bitburger fecha com DFB Cup

A Bitburger, maior cervejaria da Alemanha, tornou-se a segunda patrocinadora "TOP" da DFB Cup. A cervejaria soma-se à marca de roupas Jack Wolfskin, que anunciou um acordo no início do ano. O programa TOP garante aos patrocinadores exclusividades nas respectivos categorias. O patrocínio da Bitburger será para as próximas três temporadas. O acordo, negociado pela agência suíça Infront Sports & Media, detentora dos direitos de marketing, garante à Bitburger dar sequência ao estreito envolvimento com o futebol alemão. A empresa também é um dos principais patrocinadores da equipe alemã, uma posição para a qual paga US$ 2 milhões ano. Todos os 63 jogos da Copa do DFB serão exibidos, ao vivo, pelas emissoras alemãs - ARD e ZDF e em Premiere. Os valores do contrato estão em torno de US$ 4,5 milhões ano, US$ 13,5 milhões pelos três anos de patrocínio. Em contra-partida, a Bitburger receberá espaço nos painéis publicitários e outros nos locais dos jogos, além de preços especiais para anunciar nas emissoras detentoras dos direitos de transmissão dos jogos. "Estamos muito orgulhosos de ter chegado a um acordo mutuamente benéfico"- disse o diretor comercial da Bitburger, Henner Höper. "A extensão da nossa cooperação é mais uma expressão do nosso compromisso com a DFB. Novamente, Bitburger aparece como um parceiro forte para o esporte mais popular na Alemanha" - acrescentou.

Redação Sport Marketing

Sony lança campanha para Copa 2010

A Sony Electronics Asia Pacific lançou a campanha Soccergraphy oficialmente para comemorar a parceria da empresa com a FIFA para a Copa do Mundo 2010, na África do Sul. A campanha começa com um convite aberto a fotógrafos de todo o mundo para compartilhar os pontos de vista do futebol mundial em um concurso fotográfico. As melhores fotos das categorias amador e profissional seráão apresentadas ao lado de obras de fotógrafos renomados no mundo, em um livro que celebra o espírito do futebol. Os premiados nas duas categorias ganharão uma viagem à África do Sul para assistir, ao vivo, as finais da Copa do Mundo, bem como câmeras exclusivas da Sony. Para concorrer é preciso fazer uma inscrição no website: sony-asia.com/soccergraphy até o final de outubro.

Redação Sport Marketing

Chicago se prepara para chegada de membros do COI

O Comitê Organizador da Candidatura de Chicago aos Jogos Olímpicos de 2016 se prepara para a visita da comissão do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) que começa hoje. Eles ficarão na cidade até o começo da semana que vem. Chicago pretende apresentar um plano que inclui a construção da uma Vila Olímpica orçada em bilhões de dólares, que possa ser utilizada antes dos Jogos! A equipe de avaliação do COI chega para avaliar a candidatura. A equipe do COI é composta por 16 avaliadores que irão receber, em primeira mão, todas as promessas feitas por Chicago no dossiê de candidatura apresentado ao COI em fevereiro. "Eles estarão aqui para verificar se temos condições de realizar o que está no dossiê de candidatura" - disse o presidente do Comitê de Candidatura de Chicago 2016, Patrick Ryan disse. No centro desta questão reside o financiamento planeado para a Vila Olímpica, que seria uma moradia estudantil que pudesse ser construída, em fases, antes dos Jogos. A chave seria acordos de arrendamento que implicassem em desocupação dos apartamentos durante os Jogos para o uso dos atletas olímpicos. Chicago é uma das quatro cidades que pleiteiam os Jogos de 2016. Os outros três são Toquio, Madri e Rio de Janeiro. Ler matérias arquivo Sport Marketing: Chicago 2016 merchandising na internet;Sport Marketing: Chigado enfrenta oposição aos Jogos de 2016).

Sandra White - Correspondente Sport Marketing - Estados Unidos

Flamengo convoca imprensa para falar de patrocínio

O jornal Lance destaca uma coletiva de imprensa convocada pelo presidente em exercício do Flamengo, Delair Dumbrosck, marcada para esta manhã na sede do clube. O periódico carioca afirma que será anunciada oficialmente a troca de fornecedor de material esportivo -Olympikus no lugar da Nike e a saída da Petrobras, devido ao fato do clube não ter Certidão Negativa de Débito e problemas com o fisco. O Rubro-Negro receberia R$ 14,2 milhões no ano. A união entre a empresa e o clube completaria 25 anos neste ano. Ainda de acordo com o jornal Lance, o clube da Gávea está mantendo contatos com duas possíveis patrocinadoras: a Oi e a Nestlé. Num jogo de cartas marcadas, o Flamengo abriu uma licitação para escolha do próximo fornecedor de materiais esportivos, vencida pela Olympikus, empresa que o time tentou 'empossar' na Gávea, a revelia do contrato com a Nike. De acordo com fontes internas, a Olympikus teria assinado um acordo com o clube e, até adiantado uma parcela do valor do patrocínio, quantia esta que o time não teve como devolver, depois que a Nike ganhou na justiça, o direito de que o contrato firmado fosse cumprido. Ler matérias arquivo Sport Marketing: Marketing do Flamengo ganha prêmio mico 2008;Sport Marketing: Camisa Nike Flamengo Bicampeão Carioca;Sport Marketing: Nike e Flamengo vão para a justiça e Olympikus ...;Sport Marketing: Nike entra com liminar contra Flamengo ;Sport Marketing: Nike lança novo uniforme e Flamengo tem que engolir;Sport Marketing: Flamengo ignora Nike e liminar da Justiça;Sport Marketing: Novela Flamengo x Nike termina apenas em dezembro!;Sport Marketing: Flamengo cede à Petrobras;Sport Marketing: Petrobras e Flamengo - sem combustível para continuar;Sport Marketing: Petrobras e Flamengo - tanque cheio de reclamações; Sport Marketing: Termina novela Petrobras/Flamengo;Sport Marketing: Rei Pelé x Flamengo;Sport Marketing: Flamengo lança balões de ensaio;Sport Marketing: Flamengo e Olympikus fecham acerto verbal;Sport Marketing: Olympikus fora do Flamengo?!;Sport Marketing: Pfeizer nega interesse no Flamengo ;Sport Marketing: Flamengo e Nestle indenizam torcedores;Sport Marketing: Nestlé paga indenização a torcedor do Flamengo.

Redação Sport Marketing

Tissot apresenta relógios oficiais da MotoGP

A Tissot apresentou os relógios oficiais que serão utilizados nesta temporada do Campeonato do Mundo de MotoGP. Menos de duas semanas antes da primeira corrida da temporada, a apresentação oficial a Tissot, marca oficial de cronometragem da MotoGP já está pronta para
ação. " A Tissot está associada ao Mundial de MotoGP pelo movimento inovador e rápido que o motociclismo inspira, um reflexo da natureza dinâmica da empresa e dos produtos, a precisão dos movimentos, e o desejo de crescente desempenho, tornando esta nova série de relógios a perfeita representação da nossa parceria com a MotoGP "- disse o presidente da Tissot, François Thiebaud, ao apresentar três novos relógios para Carmelo Ezpeleta, Diretor Executivo da Dorna Sports, empresa detentora dos direitos do Mundial FIM de Motovelocidade. Os valores que envolvem a negociação da Tissot com a maior e mais rápido evento de motovelocidade é mantido em segredo, mas, 2009 marca o nono ano da parceria da Tissot como relógio oficial da MotoGP. A Tissot criou três relógios especiais para esta temporada. Há duas edições especiais, limitadas (9.002 peças), bem como uma edição limitada do Tissot T-Race MotoGP Automático Valjoux. Todos os relógios de precisão para refletir o dinamismo da MotoGP. Salientando o caráter oficial, cada relógio ostenta o logotipo oficial da MotoGP, enquanto a edição limitada Valjoux, vem em uma caixa em formato de capacete para encantar os fãs da MotoGP em todo o mundo.

Redação Sport Marketing