29 de mar de 2009

Tracker do Brasil acelera fundo na Stock Car

A Tracker do Brasil, líder mundial em recuperação de veículos, vai patrocinar o carro pilotado por Felipe Maluhy, da equipe Avallone Stock Car. Para o presidente da empresa, Fredy Zuleta, essa será mais uma oportunidade de fortalecer a marca Tracker do Brasil no mercado nacional. “Como fornecedor oficial da Stock Car, a Tracker passará a aportar a categoria toda sua tecnologia em rastreamento e monitoramento de veículos. Além disso, ao longo do ano desenvolveremos juntamente com a Vicar, organizadora do campeonato, novos estudos sobre o comportamento e o desgaste dos carros e de seus componentes” disse Zuleta. O novo carro de Felipe Maluhy tem as cores prata e vermelho e conta com o patrocínio master da Tracker e da Bombril. O atual campeão da categoria é Ricardo Maurício. A temporada terá 12 provas e termina no dia 06 de dezembro, em São Paulo.

Redação Sport Marketing

FIFA organiza seminário sobre gestão de clubes

A Federação Internacional de Futebol - FIFA organiza a partir de segunda-feira, em Luanda, um seminário sobre gestão administrativa e esportiva nos clubes. Com duração de uma semana, o seminário será realizado na sede da FAF e dirigido pelo membro da FIFA Jorge Baptista e pela secretária executiva da COSAFA, Sue Destombs. Este é a primeira ação do gênero e visa melhorar a capacidade administrativa dos clubes tanto em termos de gestão como esportivos.
Este programa insere-se num movimento lançado em 2007 pelo presidente da FIFA, Joseph Blatter, sob o lema "Win in Africa with Africa" (Vencer na África com os africanos)".

Redação Sport Marketing

Repecon estampa marca nas mangas do Avaí

A Repecon segue parceira do Avaí. A concessionária, que já realizava algumas ações com a direção do Avaí, sobretudo na parte de marketing e relacionamento comercial, terá a marca estampada nas mangas da camisa do uniforme do Avaí. Os valores do acordo não foram divulgados, mas o contrato é válido apenas para as seis partidas do quadrangular final do Estadual. O novo patrocinador do time catarinense conta com um camarote no estádio da Ressacada. A diretoria do Avaí pretende conquistar um novo parceiro para o Campeonato Brasileiro. O time retorna neste ano para a primeira divisão.

Redação Sport Marketing

Manchester United apresenta proposta para Samsung

Aumentam os boatos com relação a um acordo entre a Samsung Electronics e o Manchester United. Dono de uma das mais valiosas franquias esportes no mundo, o Manchester United segue em busca de novos patrocinadores para a camisa. Em 2005, a Samsung fechou um contrato de cinco anos no valor de US$95 milhões pelo patrocínio da camisa do Chelsea Football Club. O negócio termina em junho do próximo ano. "O Manchester United, recentemente, enviou uma carta oficial de interesse que a Samsung selasse o patrocínio da nova camisa do time" - disse um porta-voz Samsung Electronics. Segundo fontes próximas do marketing esportivo da Samsung, a empresa coreana estuda a proposta. "O boato que o Manchester United solicitou 60 bilhões de wons pelo apoio anual da Samsung, no entanto, é exagerada" - esclareceu o porta-voz. Quanto a mais detalhes financeiros, tais como eventuais cláusulas contratuais e duração do negócio, o funcionário manteve sigilo: "Nada foi decidido ainda." A Samsung costuma investir em ações de marketing esportivo relacionadas aos Jogos Olímpicos e futebol, mas, analistas e observadores do mercado afirmam que a Samsung não está em posição de se envolver com um grande patrocínio, uma vez que vem enfrentando dificuldades no funcionamento global das empresas, devido à recessão mundial e, em consonância com tal quadro sombrio, a Samsung está apertando o investimento em marketing esportivo. A Samsung já diminuiu o patrocínio do Revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos de Inverno de Vancouver, no próximo ano, e fontes assesuram que a empresa está ponderando a extensão do envolvimento olímpico após os Jogos Olímpicos de Londres 2012. "Estamos em uma situação difícil. Mas apoiar o Manchester United é atraente, mas o preço realmente importa"- disse outro funcionário oficial Samsung. (ler matérias arquivo Sport Marketing: Manchester United o clube mais rico do mundo; Sport Marketing: Manchester e Petrobras conversam sobre patrocínio; Sport Marketing: Manchester United no Brasil pela Petrobras; Sport Marketing: Tata Group estuda proposta do Manchester United; Sport Marketing: Sai AIG entra Saudi Telecom na camisa do ... ;Sport Marketing: AIG fora do Manchester ; Sport Marketing: Manchester United corre risco de perder patrocínio; Sport Marketing: Budweiser e Manchester United renovam a parceria; Sport Marketing: Manchester United investe em jogos móveis; Sport Marketing: Manchester United lança camisa comemorativa; Sport Marketing: Cartão de crédito oficial do Manchester United; Sport Marketing: Clubes ingleses resistem à crise; Sport Marketing: Sport+Markt revela queda no valor de patrocínios ... ).

Leandro Rabello - Correspondente Sport Marketing - Londres

FIFA reclama falta de divulgação da Copa na África do Sul

Esta não é a primeira vez que a FIFA critica o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2010 de não divulgar o evento. Desta vez, quem deu o puxão de orelhas foi o secretário- geral, Jerome Valcke após ver o pequeno público que compareceu ao jogo entre África do Sul e Noruega, que marcou a inauguração de um dos estádios do país. "Compareceram à partida em Rustemberg pouco mais de 25 mil pessoas em um estádio que tem capacidade para 43 mil !" - declarou indignado e que atribuiu o pequeno público às fortes medidas de segurança adotadas nas proximidades do estádio responsáveis por atrasar e até impedir a entrada de milhares de pessoas. Em conversa com os jornalistas, o dirigente disse ter estranhado não ter um único cartaz promocional do Mundial ou da Taça das Confederações na viagem para o estádio. "O que me surpreende é que ainda não tenham sido vendidos os bilhetes para os jogos nos quais participam a seleção sul-africana"- referiu. A poucos meses do arranque da Taça das Confederações, o habitual ensaio geral para o Mundial, que vai decorrer entre 14 e 28 de junho, em quatro cidades sul-africanas, apenas estão vendidos um terço dos bilhetes disponibilizados para a competição. Na primeira visita do presidente da FIFA à África do Sul, Joseph Blatter, em setembro, a organização criticou a falta de divulgação dos dois eventos esportivos. "Quando visitamos a Alemanha há quatro anos, vimos que eles estavam fazendo uma divulgação enorme nas ruas, nos colégios e nas universidades" - disse Valcke. A 76 dias do início da Copa das Confederações, foram vendidos um terço dos ingressos colocados à venda há quatro meses, o que levou a FIFA a começar a vender entradas a empresas, o que não é comum. Nem os ingressos para os jogos da seleção da África do Sul esgotaram.

Redação Sport Marketing

Virgin pode dar nome à Brawn GP

A imprensa internacional especula que a Virgin, patrocinadora principal da equipe Brawn GP de F1, pode dar nome à escuderia de Ross Brawn. Essa possibilidade foi confirmada pelo proprietário da empresa, Sir Richard Branson. O milionário afirmou que o patrocínio é só a primeira parte de uma nova colaboração com a equipe, levando a entender que irá comprar parte do capital da Brawn: "Acho que dentro de 3 a 4 semanas iremos desenvolver um novo relacionamento, todos queremos isso. Vamos ver. Não creio que a equipe se recuse a promover algo com seu nome, todos sabem que Ross Brawn é um grande engenheiro, portanto não precisa de promoção" - completou.

Redação Sport Marketing